Você é Plus Size?

Onde e quando tudo começou…
Meu primeiro trabalho como modelo Plus Size foi aos 16, sete anos atrás. A revista “Figurino – Tamanhos Grandes” precisava de uma garota para clicar em um jardim da Zona Oeste de São Paulo vestindo peças de verão. Uma amiga que havia participado da publicação anterior – e não poderia ser fotografada para duas edições seguidas – foi contatada e falou sobre mim. Ou seja: ter uma indicação de alguém de dentro é muito bom, como em qualquer lugar do planeta.

Tarde de princesa
Na época, como havia uma grande carência de modelos do segmento, uma descrição que fiz de mim mesma por telefone foi o suficiente para que a produção me aprovasse. Já no primeiro trabalho minhas fotos ilustraram seis páginas da revista, depois de uma cansativa, porém adorável, tarde de fotos. Fotógrafo, maquiador, cabeleireiro, jornalista responsável pela matéria, produtora, todos elogiavam meus olhos e minha pele, enquanto alisavam meus cabelos, arrumavam minhas unhas e pintavam meu rosto. Eu  me sentia uma princesa, ou talvez uma estrela de Hollywood. Para as fotos calcei sapatos baixos e vesti peças claras, nos tons de rosa e azul. Naquele dia, vivendo esse momento mágico de ser vestida por alguém, estava achando tudo lindo e nem me incomodei com o modelo das roupas, que eram bem caretas. Voltei para casa como se tivesse acabado de acordar de um sonho. Olhei para o espelho e mandei: “Fui notada e elogiada. E agora?”

No backstage do meu primeiro desfile Mega Polo, quando meu manequim era 44. Hoje visto 46/48

Uma agência na minha vida
Depois desse primeiro editorial, eu conheci outras modelos, tive novas indicações, fiz  uma série de trabalhos: mais fotos para revistas, matérias para a TV, ensaios para sites e desfiles. A carreira de modelo ia acontecendo, mas sempre a deixei em segundo plano, porque a minha faculdade de Comunicação Social, os estágios e um trabalho fixo na área de Jornalismo sempre foram prioridades (explico o porquê mais para frente, em um novo post!). Foi no backstage de um destes desfiles que conheci Simone Fiuza, a dona da agência GGliter (lê-se “Gê Gliter”). Atualmente, é ela quem me indica para participar de eventos de moda e busca novos trabalhos para mim, assim como para outras 45 modelos agenciadas.

Look Book Coleções Outuno/Inverno 2010 do Mega Polo Moda (Fotos: Eduardo Martins)

Mulherões em ascensão 
A demanda de trabalho para as modelos que fazem publicidade direcionada ao público GG cresce diariamente. Cada vez mais lojas produzem peças para o nosso tamanho, e catálogos, desfiles e ensaios para sites aparecem com frequência. No dia 24 de janeiro deste ano, por exemplo, aconteceu a primeira Fashion Weekend Plus Size, em São Paulo: mulherões vestiram peças de 10 marcas diferentes, lançando tendências de vestidos de festa, de noivas, streetwear e lingerie. Na média, uma boa modelo faz de um a três trabalhos semanais. E as modelos que não vêem tal profissão como prioridade na vida, como no meu caso, mas mandam bem na passarela, realizam pelo menos dois trabalhos anuais, mesmo que ainda não exista um calendário fixo de eventos Plus Size. Estamos aqui torcendo para que um dia entrem no roteiro a FATshion Week e o Rio FATshion.

Você é Plus Size?
Existe modelo Plus Size de manequim 44 e existe modelo Plus Size de manequim 52. O IMC (índice de massa corporal, que mede o percentual de gordura que você tem no corpo) e os números acusados pela balança não são os principais pré-requisitos na seleção de uma modelo para tamanhos grandes. Essencial é ter um rosto bonito, ser vaidosa (as unhas devem sempre estar bem feitas, e a pele e o cabelo bem cuidados), fotogênica e medir no mínimo 1m 60. Seios grandes ou pequenos, tanto faz. Cintura marcada ou o corpo mais redondinho. Coxas grossas ou mais finas. Rosto magro ou mais cheinho. Tem trabalho para todas! Porém, pude notar que, na maioria das vezes, eventos de moda e revistas optam pelos manequins 44, 46 e 48, com altura mínima de 1m 70, enquanto lojas têm preferência por 50 e 52 para criar catálogos e peças de divulgação.

Regra básica
Não pode ter vergonha! Já pensou se a modelo não quer ficar de lingerie no backstage de um desfile? A marca é anunciada e as peças não desfilam. O fim! Por isso, a modelo Plus Size deve ser muito bem resolvida com o próprio corpo e assumir uma possível flacidez, a lingerie um pouco maior e suas curvas acentuadas. Para olhar com confiança para o público e para a câmera fotográfica, você tem que confiar em você!

Maio de 2009: manequim 46 e curvas assumidas

Por hoje é só… No próximo post, vou contar como me assumi como uma gordinha e como tentei, antes disso, de tudo para emagrecer.

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Moda, Noias. ligação permanente.

115 respostas a Você é Plus Size?

  1. Pi diz:

    Amoree…..vc me deu maior força viu…estou numa depre por estar fora dos padrões de beleza estipulados pela sociedade… e tu com toda essa felicidade, mais linda que a Preta =)) Amoooooooo*

  2. Renata Cruz diz:

    Humm, que orgulho!!!!!!

    Beijos
    AMO

  3. Luciana Ribeiro diz:

    Carla, meus parabéns pela matéria. Meu manequin é 36, mas fiquei curiosa e desejo que muitas meninas leiam a matéria, essencialmente as que mais precisam, que sonham com este mundo da moda e fazem todas as dietas, inclusive as doentias. Você é linda, tem curvas e fotógrafa muito bem, todas as roupas ficam lindas em vc. Está mais do q provado que não precisa ser esquelética para ser linda e posar.
    Parabéns! Bjs, Luciana

  4. Ly Romeiro diz:

    Oi Carla! Gostei muito do seu post e to amando te acompanhar por aqui e pelo twitter! Continue! Você é linda! Beijos

  5. Elide diz:

    Adorei, agora tem mercado para corpo de verdade, rsrs.
    Você é linda mesmo, tem tudo pra ser modelo e fazer o maior sucesso.
    Pena que sou tão baixinha (1.58)…

  6. Simone diz:

    Infelizmente ainda tem gente pensando que os padrões da sociedade podem definir quando estar bem consigo mesmas! Parabéns pela excepcional matéria!!

  7. Angelo diz:

    Oi…vc não é Plus size.Vc é do “Meu Size”..rs…beijos e sucesso!

  8. lucas diz:

    Que fotos lindas!!!!!!!!!!!

  9. NATALIA GONÇALVES diz:

    ISSO SIM É SE ASSUMIR COMO UMA VERDADEIRA MULHER !!!! QUAIS DICAS VC ME DARIA PRA COMEÇAR TAMBEM COMO MODELO????

  10. Bruna diz:

    Vc sabe sites q vendem roupas de tamanhos especiais? Beijao

  11. SEBASTIAN OLIVER diz:

    Acredito que há um lugar para todo

  12. SEBASTIAN OLIVER diz:

    todos,mesmos.

  13. Núbia diz:

    Nossa, meus olhos estão vendo isso??É a vez do meu manequim 46 com seios grandes???Não acredito!!!!

    Carla, pelamordedeus, faça uns clones de vc pra essa moda pegar de vez pelo mundo todo!!!

    PRECISAMOS NOS UNIR NUMA FORÇA TAREFA!!!rsrs…

    Grande beijo, já ganhou outra fã!!!

  14. Louise Zaffalon diz:

    Isso aí Ká, parabéns!!!!

  15. Trenck diz:

    Parabens, vc é demais e ta gata no manequim 48.

    Show e muito sucesso

    Beijos
    Trenck Horrnke

  16. Jau diz:

    Carla…
    Você é linda!!!!
    Casa comigo???
    Bjs

  17. Euclides Jose Spiller diz:

    esqueça o manequim, o que vale , é o teu sorriso, que reflete a tua alma, e a tua graça que tem charme.

  18. LUANA diz:

    QUERO ENTRAR EM UMA AGÊNCIA , ALGUEM TEM UM TELEFONE DE UMA AGENCIA PARA ME PASSAR DE MODELOS GORDINHAS, ME MANDE UM EMAIL COM O NUMERO selecaotorylua@yahoo.com.br

  19. Maristela diz:

    Boa Tarde!!
    Tenho 44 anos, 1.57, peso 95 kilos e uma tristeza imensa. Vejo você e gostaria de sentir a sua felicidade.
    Gostaria de saber como faço para participar de catálago entre outros eventos?

  20. Maristela diz:

    Vc sabe sites, lojas, que fazem parte do Mega Polo Moda que vendem roupas de tamanhos especiais?
    Beijão

  21. Fernanda diz:

    Na verdade não te achei gordinha não, te achei linda de rosto e de corpo, não é magra, e uma pessoa que me passa estar saúdavel.

    E importante que haja uma quebra no padrão magerrimo, nem todos podem ou devem ter esse tipo de corpo.

  22. Luciana Moretti diz:

    Arrrasoooooo total meu manequi é 44 ja fiz loucuras pra emagrecer quase morri …sou super felliz com meu corpo e me amo muitooooooo… podemos até estarmos fora dos padrões porém somos lindas , Felizes E poderosas Linda Você esta um LUXO….amei…bjsss

  23. É bom saber que existem mulheres que se vc pegar no braço não irá ficar com o braço na mão.
    A esqualidez das passarelas me faz perguntar. “As roupas são só para modelos? Ou para pessoas residentes na Etiópia ou Haiti?”
    Para quem acha que vc é uma mulher diferente, um lembrete, vc é uma mulher, absolutamente normal, que vive e pronto, já as outras…
    Posso colocar um link do seu blog em meu blog?
    Abraço!

  24. cicilia diz:

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  25. Paulo diz:

    I’m crazy about plus size models, and I’m married with one…kisses to all plus size models by Big Bear.

  26. cicilia diz:

    sou tb dessa tribo assumo meu corpithooooo

  27. Edu diz:

    VOU SER MUITO FRANCO…VC É LINDA DEMAIS, GOSTOSA E ESTÁ INFINITAMENTE ACIMA DESSAS MAGRICELAS QUE SÓ TÊM OSSOS PRA MOSTRAR… AMO MULHERES COMO VC…

  28. Enrique diz:

    Modelos plus size: eu sou louco por vocês!
    Adoro essas curvas.

  29. Gauéria diz:

    Parabéns. Com ceretza devemos estar sempre quebrando os padrões a nós impostos. Você é lindíssima.
    Só é preciso não chegarmos aos extremos, como corpos muito esqueléticos ou em demasia obesos. Pode haver confusão, pois a linha é tênue entre o saudável e o bonito. Não incentivamos as jovens a serem anoréxicas, assim como não devemos incentivar o descuido com o peso, pois o excesso ou a falta, são prejudiciais à saúde e à mente.

  30. Régis Franco diz:

    Nessas horas um babador seria bem útil!, só oq eu ja babei olhando essas fotos ;P

    linda d+, e meus parabens pela felicidade são poucas as mulheres que se assumen gordinhas…

  31. Menezes Roberto diz:

    Eu gostaria de saber quem disse que mulher magrela é sinonimo de beleza. Vcs deveriam fazer uma pesquisa, pois o que nos gostamos de verdade e uma mulher digamos “com mais atributos”. O que importa é ser elegante.ok….Parabens pela matéria

  32. Marcos Freitas diz:

    Oi, Carla!!!!

    Tô escrevendo só pra dizer que você é MUUUITO GATA!!!! É sério, Você é uma tremenda GATONA. Modelos supermagras estão ULTRAPASSADAS. Quem gosta de esqueleto é arqueólogo. Mulher NÃO PODE SER só pele-e-osso. tem que ter CARNE antes de tudo. MUUUITA CARNE!!!!

  33. A big man.. diz:

    .. you are my exactly number, my dear !!

  34. Nicole diz:

    Uau,, bem q eu queria, mas é impossível,, enfim… Parabéns, adorei a matéria!!

  35. Eu diz:

    Este espaço está demais!!!!!!!!!!!!!

    Muito bom!!!!

  36. Luciana diz:

    Carla, eu sou magrinha e visto 34 sem fazer nenhum esforço. Na verdade vou na contra-mão das pessoas, tudo me emagrece… Se fico nervosa então.. lá se vão alguns quilinhos. Mas tenho uma filha de 13 anos que tem a genetica da familia do meu marido e tem facilidade para engordar, tem pernão, bundão… e é muito complicado porque temos uma sociedade que quer ditar um padrão de beleza, a mãe dela é magra… então imagina a cabeça dela neste momento. Então aproveitei pra mostrar sua foto para que ela veja que beleza é uma coisa individual, cada um é de um jeito e que não existe esse tal “padrão”, temos que mudar isso. Continue assim… vc é linda! Abraços

  37. Eddy diz:

    Quem gosta de miséria é filósofo …lindas são essas mulheres gordinhas e bem resolvidas…e outra mulher que parece pirulito é sem graça ….as gordinhas tem charme…e são ótimas na hora da febre !

  38. arlete diz:

    adorei sua matéria de ontem e hoje.
    espero que a moda seja feita para todas pessoas.
    quero saber se é dificil ser modelo plus size o que devo fazer , qual é o contato .

    obrigada

    bjos

    Arlete

  39. Ricardo David diz:

    Adoro gordinha sexy

  40. Fabão diz:

    Concordo que o padrão de beleza “modelo magra e alta” é imposto pelas grandes grifes. O que não pode acontecer, são as pessoas acharem que já que existem as modelos “Plus Size” estar acima do peso é estar bem.
    Quem está acima do peso não tem que se sentir mal ou deixar de ter amor próprio, tem que buscar tratamento até que alcance os padrões ideais, pois sobrepeso algumas vezes pode significar complicações de saúde, assim como a anorexia é uma doença, mais grave que a obesidade é claro. Enfim temos que estar saudáveis e buscar desculpas para não emagrecer não é a melhor saída.

    Obrigado.

  41. Marisa diz:

    gostaria de saber onde posso fazer o cadastro para um possível trabalho como modelo plus size, alguém me manda via e-mail? agradeço…bjokas

  42. Homem Comum diz:

    Eu e 95% dos homens, não gostamos de gordas… E não adianta vocês ficarem com essa conversinha fiada pra tirar a culpa por não terem força de vontade. Se fecharem a boca ficam massa!

  43. Olá,Carla!
    Amei a matéria e fico muitíssimo feliz com a valorização das mulheres plus size pois, sou gordinha e meu manequim é 48 e sou muito feliz e me acho linda e com auto estima elevada.Por favor gostaria de saber algum telefone ou e-mail de uma agência de modelos plus size pois, quero tentar a carreira de modelo para catálogos ou eventos.
    Desde já agradeço pela informação e parabéns pela iniciativa.
    Abraçosssss………

  44. rodolfo arruda campos diz:

    Os padrões que vcs falam ; são na realidade de homosexuais,querem mulher cabide com corpo sem curvas parecendo meninos,o que reflete seus gostos.Na realidade homem gosta de corpo , curvas , naõ está tão ligados em algumas gordorinhas ou celulites! Chega de padrão gay ! Acordem mulheres……..façam a moda do seu gosto e prazer chega de padrões gays…..

  45. Valdenice diz:

    Se você não fosse modelo plus size a aceitação seria a mesma?

  46. ci@@@ diz:

    voçê é linda!!!parabéns, todo mundo fala que tenho o rosto lindo, que se fosse magra, daria para ser modelo!!!! infelizmente os homens (a maioria), não estão nem aí para rosto bonito,,e sim para corpão, as vezes ficam com cada ”tribufu ”, mas o que importa é o corpão!!!!

  47. Andrea diz:

    Eu também sou gordinha, gostaria de saber aonde encontrar roupa para comprar, eu não acho, gordinha tambem gosta de andar na moda. Me ajuda.

    Andréa de Sao José dos Campos

  48. O Protestador diz:

    Gordinha, sim!!! Mas muito lindinhaaaaaa!!! Parabéns!

  49. Carlos Francisco diz:

    É isso aí. Parabéns. segue em frente. Sucesso.
    Forte abraço
    Carlos

  50. Fabio diz:

    Carla, vc é linda e desejo muito te conhecer,como faço para conseguir?

    Linda maravilhosa

  51. Aline* diz:

    Parabens pela materia…
    mUitooo Interessante!
    BjuuuuS

  52. Ricardo diz:

    PARABÉNS !!!

    Além de ser LINDA, é cheia de auto estima.

    Parabéns por encorajar as mulheres a se aceitarem da forma que são.

    Não importa se é magrinha, gordinha, baixinha ou altinha, o que importa é ser vc mesmo, aceitar e ser FELIZ.

    Abraços

    ps: tem namorado ???….rsrsrs

  53. Ana Paula diz:

    Confirmando o que eu já sabia, infelizmente. Ser gordinha não combina com aceitação e mto menos com felicidade.
    Olha a matéria que eu encontrei….
    http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/publicidade-para-gordinhas-deixa-mulheres-insatisfeitas-20100325.html

  54. Gostaria de retomar os desfiles, pois quando tinha 29 anos
    participei de alguns aqui em Curitiba, hoje tenho 47 anos, manequim 54 e tenho um rosto muito bonito. Acho que poderia dar certo. Gostaria de uma resposta. Obrigada

  55. Cristina Oliveira diz:

    Gostaria muito de participar, em breve estarei ai em SAO PAULO, vcs tem algum tipo de agencia representante da Plus Size, gostaria de conhecer é claro se eu for digna disso.Aguardo contato mil bjs!!!
    cristinarik@ig.com.br

  56. JP diz:

    Nossa, como você é bonita, primeira vez que vejo sua coluna, parabéns. Muito legal o tema, espero ver-te em muitos ensaios. Bom trabalho e Have a nice Day =D

  57. JP diz:

    Vendo suas fotos, e os textos de sua coluna me fez lembrar muito uma música do Van Halen “Love comes Walking In”

    Oh, and there she stands in a silken gown / Silver lights shinin’ down / And then you sense a change / Nothin’ feels the same / All your dreams are possible/ Love comes walkin’ in

  58. Gustavo diz:

    Oi! Olha aí um post meu falando sobre a Moda do Plus size… espero que goste! http://blig.ig.com.br/abreaspass/2010/03/25/a-moda-do-plus-size/ Obrigado!

  59. R0SE diz:

    Será que Pluz Size com estatura de 1,50 tem chances?

  60. Gladys diz:

    Boa tarde,
    Li toda a reportagem e fiquei encantada, pois, faço parte desse grupo de”plus size” e gostaria de saber como faz para participar desse mundo fashion e ser modelo em Belo Horizonte, sabe algum contato.
    Muito sucesso, saúde e paz. Abraços

  61. Henrique diz:

    adoro as fofinhas

  62. Maugham diz:

    Brincadeira chamar esta moça de PLUS SIZE… Muito bonita, feminina nas suas curvas…. E só… Ou melhor… Tudo isto… Exatamente como a maioria das mulheres brasileiras… Saudações

  63. Sasa diz:

    Gostaria de saber contato para me agenciar em Sao Paulo,vc poderia me indicar?

  64. Janaina diz:

    Olá Carla…É a primeira vez que leio sua coluna e sinceramente adorei…

  65. lafa diz:

    lindas, finalmente alguem com bom senso pra reconhecer que beleza nao é sinonimo de magreza ou qualquer outra coisa, se uma mulher eh bonita eh pelos atributos que ela tem seja quais forem

  66. Marina diz:

    estou adorando suas publicações. 😉

  67. Ju diz:

    Carlinhaaaaaaaaaaaaaaaa, vc é linda e isso não é novidade para ninguém! beijos

  68. Cristiane diz:

    oi v é tão linda.. e veste umas roupas maravilhosas que nos nunca achamos em menhum lugar para vender..
    quer o saber onde comprar..rs
    e como faço para ser uma modelo plus size….

  69. Ana Santos diz:

    Oi Carlinha , gostaria de saber se há preferência para modelos novas ou uma pessoa de 4.7 e rostinho de 3.0 também tem vez?
    Aguardo resposta.
    Beijinhos!!!!!!!!!!!

    Ana

  70. Alfeu Amaral diz:

    Vc é linda e seu corpo é muito legal, se aceitar faz parte do seu crescimento pessoal e profissional, que vc tenha bastante sucesso. Um forte abraço

  71. Grasy diz:

    como faço para me agenciar acho que tenho o perfil e gostaria de me candidatar…sera que vc poderia me dar uns toques , podemos comunicar por email, na verdade tb gostaria de algo trevial pois hj tb sou estudante de design de interiores…bjm

  72. elisandra diz:

    apesar de haver maior evidencia às mulheres magerrimas e modelos de alta costura na imprensa, no dia a dia as coisas sao bem diferentes:somos mais carnudas e não tão altas.Besteira é querer ser alguém que não se é, vc Carla é tão linda quanto qualquer pessoa que encontramos por ai, o que a diferencia é com certeza o alto astral que aparenta ter além de ser feliz mesmo com uns quilinhos a mais.Parabéns

  73. Alessandra Florentino diz:

    ADOREI a reportegem, mas gostaria de entender plus size não é para mulheres manequim acima de 50? Pois se for estou na “moda” agora se não for, todas as mulheres com manequim acima dos 50 serão obrigadas a entrar no regime, pois a famosa “moda plus size” não será para nós.
    Temos que agora fazer a moda plus extra size para mulheres com manequim acima de 50, quem topa.

  74. Juliana diz:

    Olá Carla, Parabéns pela matéria, é incrível.

    Como faço para participar como modelo Plus Size?
    Obrigada.

    Att.

    Juliana

  75. Jacqueline diz:

    Parabéns Carla! eu visto manequim 44, e trabalhava com venda de roupas, hj sou advogada. Quando ia até São Paulo para as compras, as vendedoras do Mega Polo sempre diziam que eu tinha perfil para modelo plus size, maas nunca dei bola, e esses tempos atrás recebi um e-mail de uma agência dizendo que me viram pelo orkut, mas não dei atenção, achei que era um spam, depois fui confirmar e não era…mas nunca levei a sério…Porém, depois que li essa matéria, me bateu uma vontade, me senti empolgada com as sensações que vc teve em seu primeiro ensaio…..rsssss

  76. cicera diz:

    Bom vc é linda e eu gostaria de saber onde se encontra as agencias para as modelos plus size uso maneguim 46 a 48 e tenho 172 al e dizem que sou linda

  77. Mary diz:

    Tem agências aqui em na Grande Porto Alegre interessadas? Acho que poderia ingressar nessa.

  78. Carolina diz:

    Olá, Tenho 19 anos e gostaria de saber se vocês tem dicas de lojas que nos vistam bem e na moda, podendo ser loja virtual tbm. Pois nós gordinhas, não encontramos uma loja a nossa altura, e sempre o que encontramos em lojas normais, são akeles modelitos da outra década :/. E adorei a matéria, e em saber que nós, somos alvo hoje em dia! 🙂 Vivaaa! Aguardo respostinhas e dicas de vocês anjos. Beijokinhas! =*

  79. marcia oliveira diz:

    Qual limite de idade para ser plus size?

  80. Andréa Pelosi diz:

    Adorei seus posts. Tb sou Plus Size, mas se sinto “até” bem comigo mesma. Passarei a te seguir no Twitter.
    Grande bju

  81. Marina diz:

    Carla, sou exatamente igual a você. Desde criança sempre fui gordinha e aos 30 anos, vestia 42 e pesava 54 kgs graças aos remédios (femproporex e sibutramina).Hoje aos 35, parei de tomar esses remédios, pois quero engravidar, e peso 65Kgs com 1,52m altura e manequim 46. Não me olho no espelho do pescoço pra baixo. sua matéria me fez olhar de outra maneira a vida. valeu

  82. Andrea A. Moretto diz:

    Adorei a coluna desde a primeira reportagem. Me ientifiquei muito pois minha história é bem parecida…. Quero também ser modelo, pois depois de 2 filhos e muitas lições de vida me amo muito! A imagem que temos no exterior é reflexo de nossa felicidade! Sou feliz! E não importa se uso 48… Minha alma é livre e sou linda aos olhos de quem amo! Pode me indicar os caminhos de ser plus size? Muito obrigada, Andréa.

  83. Lucas diz:

    eu te amooooooopooooooo

  84. Lucas diz:

    a foto da blusa rosa é a mais bonita

  85. aleksandra pelegrino diz:

    ISSO AÍ MENINA!!BJUSS

  86. Oi Carla,

    Meus parabens pelo seu belo trabalho.

    Tenho 1,77 man 52 e moro nos Estados Unidos onde consigo me vestir da forma jovial que gosto. Estou montando um site de consultoria para atender brasileiras PLUS SIZE como eu:

    http://hx7.hostseguro.com/~tudobig/

    A ideia e’ de eu telefonar e a cliente me diz o que deseja, como gosta, cor, tamanho, estilo e qual seu valor maximo a pagar.
    Eu nao possuo mercadoria, eu dou a assessoria na compra aqui do que a cliente desejar, envio fotos do que encontrei e so’ depois da aprovacao, cobrarei pelo meu servico e enviarei a nota da compra junto com o pedido. Aqui posso achar uma infinidade de possibilidades, por isso digo que a cliente escolha o que deseja, realize o sonho de ter aquela roupa que nunca achou no seu tamanho.
    Como eu conheco epocas e locais de melhores compras, por exemplo, posso consigo comprar facilmente uma blusa transada, diferente, por U$15.00 (ou menos) e somando-se o imposto (no meu estado e’ de 5.5%) nao chegaria a U$16.00 no total, e acrescendo o correio de uma blusa com entrega garantida na faixa de U$13.00 dependendo do peso.
    Veja que nao chegou a U$30.00.
    A minha assessoria de compra varia de acordo com o pedido, ou seja, se e’ algo basico, vou a poucos lugares, gasto pouco tempo, pouca gasolina, pode custar a partir de U$8.25 que e’ o valor minimo de uma hora trabalhada nos U.S.
    Nessas circunstancias, uma blusa escolhida no seu gosto, exclusiva no seu ambiente e de boa qualidade, sem se matar em loja nem estacionamento lhe sairia por menos de U$40.00, ou seja, mais barato do que se paga no Brasil numa roupa tamanho convencional.
    Quero trabalhar numa coisa que me sinta bem e de quebra, ganhe amigas. Vou economizar, vou procurar o melhor e vai ser bom para todas.
    Detalhe, quanto mais compra mais diminui o correio e ate’ U$50.00 de compra/remessa nao ha’ imposto pelo correio no Brasil, seria como eu lhe enviar um presente.
    Aquela vestido que viu numa vitrine e adorou, mas nao tinha PLUS SIZE, por exemplo.
    Toda ideia nova gera duvidas, mas ressalto que sou muito solitaria e escolhi esse trabalho, onde para eu mesma ganharei o justo, sem explorar ninguem e farei amigas, assim espero.
    Por isso por telefone fica mais facil de se tirar todas as duvidas e me disponho a telefonar sem pressa, basta me enviar o numero de um telefone convencional (nao posso ligar para celular) atraves de email para:

    thelmat@bol.com.br

    Gostaria que voce divulgasse o meu trabalho.

    Muito obrigada.

    Thelma Tavares

  87. Bárbara diz:

    Quais sao as chances de conseguir um trabalho como plus size? Eu fiz meu book e tenho uma agencia me agenciando (redundancia né), mas até agora não me chamaram para fazer nenhum serviço, faz 1 mês q estou na agencia, é normal essa demora?

    Ps. Suas fotos ficaram lindas.

  88. Rodrigo diz:

    existe modelos (homens) Plus Size? conhece alguma agência? moro em Teresina … beijos espero respostas!

  89. Helena diz:

    Sou modelo plus size, se vc tem agencia ou pode indicar para trabalho e só entrar em contato atraves do email
    obrigada adorei a sua materia e vc é lindissima
    beijos e sucesso

  90. FLOR diz:

    Vc é linda!!!!Deve ser legal ser modelo de realidade, se eu não tivesse passado do prazo(tenho 30 anos)tenteria carreira rsrsrsrs…descobri que sou feliz, bonita e sexy usando 46…AMO MINHAS CURVAS! Posso não ser um violão, mas melhor ainda…sou um violãoccelo!Revolução da mulhereda, primeiro assumi de vez meus cachos, agora meu corpão!

  91. rosana diz:

    olá tenho 50 anos sou bem bonita e queria desfilar no manequim 48. poderia me indicar uma agencia??

  92. rosana diz:

    Olá, poderia me indicar os caminhos para ser plus size aos 40 anos? Adorei a materia e aguardo o seu retorno. Obrigada
    Rosana

  93. fatima diz:

    olá eu participei do concurso fofa fashion aqui em limeira gostaria de saber se tem agencia PLUS SISE AQUI NA REGIÃO ABRAÇOSSS….

  94. fatima diz:

    LINDAS AS FOTOSSSS ….

  95. Danielly diz:

    Ainda não tinha sequer ouvido falar em plus size, adorei, muito bacana mesmo!!!
    Espero que os tabus sejam quebrados, pois às vezes as pessoas são muito incovinientes conosco, “as fora de forma”, é muito chato ouvir comentários maldosos até.
    Parabéns.

  96. Renata SP diz:

    GOSTARIA DE SABER SE VC PODE ME INDICAR ALGUMA AGENCIA PLUS SIZE EM SP .QUERO ME TORNAR UMA MODELO VOU USAR O QUE MUITO ACHAM QUE É DESVANTAGEM A MEU FAVOR.
    OBRIGADA.

  97. Gisele diz:

    Oi to procurando uma agencia pra modelos plus size se puder me enviar por email… obrigada

  98. jéssica lucas barrada diz:

    oiii… em primeiro lugar queria d parabenizar pelo blog, esta maravilhoso.
    gostaria também d m tornar uma profissional em Plus Size, pois ja
    fiz alguns cursos de modelo qdo era magra. Gostava mto, talvez desse certo agora
    moro no interior do Rio Grande do Sul e não sei por onde começar.
    Teria como m passar o contato d alguma agencia aki por perto?
    Moro em Sant’ana do Livramento, bjs obrigado

  99. Valquíria Amorim diz:

    Olá!
    Meu nome é Valquíria, tenho 28 anos e moro em Brasília.
    Gostaria de saber qual o perfil para ser modelo plus size e indicação de agências confiáveis em Brasília?
    Acho que tenho um ótimo perfil, podem verifica no meu orkut.
    E-mail e Orkut: valquiria.nda@gmail.com

    Fico no aguardo.

    Grata

    Valquíria

  100. lorena diz:

    Olá, resolvi assumir my size rs, e tô tentando a carreira como plus size!
    deem uma olhadinha no meu perfil do orkut e garanto que rião gostar! é esse e-mail mesmo

  101. Juliana montaute diz:

    Tenho 1,52 altura , cintura 95cm, busto 97cm, coxa 67cm, quadril 107cm e peso 75 kilos, tem possibilidade de eu ser uma modelo plus size , sou da cidade de Araras .

  102. Bruna diz:

    Olá gostaria de saber sobre agência de plus size para tentar a carreira, moro em santos, sp.
    obrigada!

  103. Thais Andrade diz:

    oi será que posso ser uma modelo Plus Size tbm? sou de Ponta Grossa Paraná. bjo

  104. kelen fernandes diz:

    ola! gostaria de saber como posso me tornar uma modelo plus?moro em rio grande rs!bjos!!

  105. joyce diz:

    oLA!!!
    SOU MORENA CLARA,TENHO 1.63 DE ALTURA
    QUERIA SABER COMO FAÇO PRA TENTAR A CARREIRA DE MODELO??
    É MEU SONHO SER MODELO
    ENTRA EM CONTATO COMIGO QUALQUER COISA
    GARANTO QUE TENHO O ROSTO LINDO…
    BEIJINHUS!!!!

  106. Adriana luisa diz:

    Gostaria de ser uma pluz size,comodevo fazer me ajudem…

  107. Ana Luisa diz:

    Oi, como todas, fiquei interessada nessa carreira. Acho que meu maior problema é aonde moro, em Natal-RN. Gostaria da sua ajuda para entrar nesse mercado. Sabe de alguma agencia pelo nordeste?? Agradeço desde já sua atenção.

  108. debora felippe diz:

    Parabens ..
    .. gostaria de saber nomes de agencia que eu possa estar entrando em contato moro em praia grande litoral sul de sao paulo.

  109. miriam hollanda diz:

    Ola vc e realmente linda, olha tenho 1.70, peso 85kg, meu manequim e 44/46, nao tenho material profissional e costaria de saber como devo comecar, por onde comercar, pode me ajudar, me indeicar algumas agencias em sao paulo, algum bom fotografo, Obrigada!!!!

  110. monica mendes diz:

    olá você é muito bonita.Gostaria de ser modelo plus size e quero saber como começar,moro em PE e não sei se tem alguma agência aqui,mas mesmo assim quero ser plus size,sou morena tenho 1.66 de altura e peso 80 kg tenho cabelos negros,olhos castanhos.por favor entra em contato comigo.

  111. monica mendes diz:

    oi adorei a reportagem,gostaria de saber se vc tem dicas pra mim pois eu estou tentando ser modelo plus size mas aqui em Pernambuco é quase inesistentes as agências que nos aceitam.me ajude.aguardo resposta.

  112. mailde diz:

    oi estou enteressada em me tornar uma modelo plus size e não sei como começar moro em Natal RN e não sei se por aqui existe agencias deste tipo se souber por favor entra em contato obg.

  113. Geana Virgínia diz:

    sou bem resolvida comigo mesma, tenho 42 anos 86Kg e não tenho medo de ser feliz se tiverem oportunidade pra eu ser modelo Plus Size estou dentro

Deixe uma Resposta

