Beth Ditto: Eu Quero Algumas Peças da Nova Coleção!

A americana Beth Ditto, de 29 anos, é vocalista da banda The Gossip, estilista e, na minha opinião, uma grande mulher, não só por pesar 95 kg e usar o manequim 54, mas por não ter receio de ousar na hora de se vestir e ter orgulho de ser como é.

Confesso que a primeira impressão que tive dessa gordinha foi bem ruim. Ela me assustou um pouco, assim como fez com parte do seu público. A forma que ela havia encontrado de traduzir sua forte personalidade e atrevimento sobre os palcos foi ficar de lingerie durante os shows.

Nos palcos, Beth Ditto chegou a perder o bom senso (Fotos: Reprodução)

Quando os níveis de adrenalina baixavam, Beth exibia sua alma jovem, criativa e sensível ao usar peças descoladas, coloridas e que respeitavam o formato de sua silhueta. Pronto! A grife britânica Evans, especializada em moda para o público GG, descobriu a musa do punk-rock, e em julho de 2009 era lançada a primeira coleção de roupas, sapatos e acessórios assinados por Beth Ditto, vestindo a partir do manequim 44.

Fotos do lançamento da coleção de Beth Ditto para a Evans: o macacão azul é um sonho! (Fotos: Divulgação)

Na época, enquanto desenhava suas primeiras peças, Beth cedeu entrevista ao jornal inglês The Observer: “As formas pra uma pessoa gorda precisam ser diferentes. Em alguns desenhos o pessoal da Evans estava cético, mas eu disse ‘confiem em mim’. E então, quando a modelo colocava a roupa, todos diziam ‘ah, agora entendi’”.

Ela criou modelos baseando-se no seu dia-a-dia. As viagens com a banda pediam peças mais leves e suas apresentações precisavam de um look moderno. Batas? Nunca! Kaftas? Jamais! Foram criados mini-vestidos, leggings e macacões de estampas e pegada dos anos 80. O vestido roxo que vemos na imagem acima não é uma graça? Com o resultado final deste trabalho, passei a admirá-la, mesmo que a sua música não agrade muito aos meus ouvidos.

Beth também optou pelo preto ao criar a coleção para a Evans (Fotos: Divulgação)

Em 2006, Beth ganhou o título de A Pessoa Mais Fantástica do Rock pela NME*; em 2007, foi nomeada a Mulher Mais Sexy do Ano, pela NME Awards e em 2008, ganhou o título de Artista Internacional do Ano, pela Glamour Awards**. Além disso, já posou nua e causou nos recheios das revistas LOVE e On Our Backs, entre outras, o que só comprova que ela realmente se dá muito bem com o corpo que tem.

Quanto mais eu busco informações sobre a vida e o trabalho da Beth, melhor percebo que o peso desta mulher não é empecilho para que ela conquiste o seu espaço e seja parabenizada pelo seu trabalho. Ela arregaçou as mangas, mostrou que tem atitude e talento para a música e para a moda, e agora é ícone fashion e a responsável pela cultivação da boa autoestima de milhares de fãs espalhadas pelo mundo. Sensacional!

Beth Ditto na capa da revista londrina Attitude, no Brit Awards 2010 e estampando a Jalouse (Fotos: Divulgação e Reprodução)

Devido ao sucesso nas vendas dos modelos, a Evans anunciou a chegada, em setembro, de uma segunda coleção assinada por Beth, que já está sendo projetada e promete brilho e glamour para a gordinha arrasar na noite. E eu só sei de uma coisa: eu quero algumas peças!

* NME: New Musical Express, uma famosa revista britânica de música que anualmente premia figuras do meio, através do NME Awards

** Glamour Awards é uma cerimônia anual de premiação organizada pela revista feminina Glamour

Por hoje é só! Na próxima quinta-feira (29) tem mais!

Anúncios

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Moda. ligação permanente.

42 respostas a Beth Ditto: Eu Quero Algumas Peças da Nova Coleção!

  1. Marinice Silveira dos Santos diz:

    Oi Carla! Estou acompanhando todos os teus posts no FATshion e estou amando! Todos os dias entro pra ver se você colocou algo novo. Tenho 27 anos, 1,70m e 82Kg. Recentemente fiz um book que ficará pronto dia 30/04/10. Estou ansiosa para enviar minhas fotos para as agências do ramo e tentar a profissão de modelo plus size. Eu poderia enviá-las para você por e-mail? Um beijo de sua fã Marinice! Até breve!

  2. Priscila diz:

    Adoro td q vc escreve sobre as mulheres reais, e não aquelas anorexicas que estão nas passarelas, revistas e tvs todos dias querendo ditar moda…..

  3. Caroline Winck diz:

    É linda a coleção, eu já tinha visto..o duro é ficar só na vontade…já que aqui não tem..rs

  4. Daisy diz:

    Oi Carla, legal essa materia da Beth Dito. Realmente as roupas dela sao muiti diferentes.Na loja Evans realmente o padrao das roupas e bem interessante, fugindo do padrao “saco de batatas” que se fazia para mulheres renascentistas.

  5. Juan P. V. diz:

    Ei parabens pelo seu blog, faz tempo que acompanho, é muito importante o que você faz, acaba com essa bobeira generalizada de que as pessoas para serem bonitas tem que ter: corpos perfeitos, rostos helenicos e disciplina espartana, como impõe a maioria da midia e em geral qualquer meio de comunicação, sempre a mostrar celebridades com corpos esculturais.
    Se bem da verdade que nem eles conseguem sustentar isso por muito tempo!
    Não estou acima do peso, mas como um bom adolescente na minha epoca sofri pela “perfeição” nunca conseguida até que “desencanei”, tomara que muitos outros e outras visitem seu blog, já até mostrei para minha esposa e ela adorou, ela tem umas pequenas neuras sobre isso, mas sinceridade ela não tem nada de errado nem um milimetro!!

  6. edna diz:

    quem pode, pode, minha gente. Quem não pode se conforme…

  7. rosa diz:

    as peças são bonitas, têm tamanho 38?

  8. Sandra Inez diz:

    Oi Carla, parabéns pelo trabalho. Também acompanho as tuas matérias. Continue dando ótimas dicas como estas, nos ajuda muito. Bjs!

  9. PRISCILA diz:

    E ONDE VENDE AQUI NO BRASIL???

  10. Cristina diz:

    Muito legal seu blog.
    Adorei essa coleção da Beth Ditto, só não entendi porque a modelo das fotos do lançamento é tão magra. Se a marca é voltada para o público GG porque escolheram essa modelo?

  11. Carol diz:

    Carla, eu amo sua coluna, e me identifico com tudo o que você escreve! Gostaria de pedir uma dica sobre roupas de festa; vou ser madrinha de casamento em setembro e não tenho a menor idéia de qual modelo fica melhor em gordinhas e onde encontrá-los! Eu tenho 1.60m e peso 80kg, e vivo em guerra com a balança! Muito sucesso e continue sempre, porque faz muito bem às nossas emoções saber que dá pra ser feliz não seguindo os padrões de beleza divulgados pela mídia! Um grande beijo!

  12. Olá Parabéns a todas as fofas !! Beth Ditto é feliz e felicidade é o que importa. Agora meninas na blog http://ducaducamoda.blogspot.com fazemos peças sob medida lindas para gordinhas e em http://www.ducaduca.com.br lindos biquines e maiôs também vejam.
    Aqui também tem muita moda linda para vcs. bjs

  13. quell diz:

    as roupas são para gg?? pq. modelos magras???
    como ficaria em uma gg???
    capa de revista aceita td…
    show aceita td…
    mas cuidado com o corpo tbm é auto estima…sou gg…

  14. Margareth diz:

    Adorei todas as peças, exceto o macacão azul. Usaria tudo numa boa e, para ser sincera, maravilhoso ela fazer o show só de lingerie. Se fosse uma magrela, todos iriam falar que ela é sexy, só porque tem um peso mais consistente, o pessoal diz que é ridículo e que saiu do bom senso. São uns idiotas, ela é sexy sim, uma pessoa como qualquer outra, com uma pitada de ousadia e sensualidade.

  15. Patricia diz:

    normalmente eu só acho no tamanho gg aqueles vestidos que mais pareem sacos recortados ou então roupas que me fazem lembrar de quando minha avó ia a igreja ou ao enterro, lembro-me que em uma loja de pedi um conjunto sexy para a vendedora e ela olhou para mim horrorizada antes de dizer que não tinha tamanho maior, eles não faziam porque gordinhas não usam, quem disse isso? eu é que não fui …

  16. Lídia diz:

    Onde encontro esta roupas aqui no RJ ?

  17. Helena diz:

    Beth, adorei a reportagem e todas as roupas, super legal, mesmo.
    Beijão

  18. Ana diz:

    Adoro a Beth Ditto. Cada vez tenho acompanhado mais o outfits. Ela é inteligentíssima neste quesito, consegue usar tudo a seu favor!
    Aliás, nossa, COMO EU QUERIA aquele vestido da esquerda!!!

  19. Norma Araujo Gomes diz:

    Adorei a reportagem.Pois como a Beth meu manequim e 54,tendo dificultades para encontrar roupas transadas, tem algum site para que eu possa pesquisar?

  20. Norma Araujo Gomes diz:

    Concordo com a Cristina, deveriam colocar modelos gordinhas para que possamos ver como ficam as roupas.

  21. Gostei muito das peças criadas pela cantora,mas não acho legal a idéia de existir uma marca só para pessoas gordas.É claro que detesto as marcas que só desenham para pessoas magras,mas acredito que não é fazendo o contrário que vamos mudar isso.Minha aposta é em criadores versáteis, que pensem e valorizem diferentes corpos e personalidades.

  22. ju diz:

    A coleção é realmente linda!Só não entendi porque as modelos são magras sendo que o publico alvo não se identificará com a imagem das modelos.
    Um abraçao…………

  23. Simone Abreu diz:

    Adorei a atitude! Moça de personalidade forte, corajosa, se estiver por aqui organizando algum tipo de desfile pra gordinhas pode me convidar, atualmente sou estudante de direito e gostaria de ver mais sobre sua coleção de modas, aguardo e mais e mais sucesso pra vc. Sou uma gordinha bem bonita.

  24. Lu diz:

    concordo com Cristina, gostaria de ver esses modelos sendo apresentados por modelos cheinhas, pq nas magrinhas tudo cai bem.

  25. Juliana Souza diz:

    Adorei, já tinha visto uma materia sobre isso e inclusive, sou estudante de moda,estou no ultimo ano e em breve faremos um desfile para mulheres Plus Size,Carla, poderia passar meu email p/ a Marinice Silveira dos Santos,estou fechando o casting p/ o desfile e vi que ela tem interesse me ser modelo,caso seja de São Paulo,entre em contato comigo pelo email.

    bjoakssssssss

  26. Isabel de Sá diz:

    Concordo com a Cristina, os modelos são legais, mas porque aquelas manecas? Não combinam em nada com a Beth. E já que a marca é voltada para GG, A propria Beth podia mostrar. Beijo.

  27. Anna diz:

    Tambem não entendi porque das modelos magras…
    se a moda são para as gordinhas.

  28. Margareth diz:

    Carla, adorei conhecer o seu blog, me faz entender que nós gordinhas temos oportunidades também.
    Quanto a loja tam. GG a muito tempo frequento, pois odiava a anos atrás que tam. GG era somente roupas feias e de tecidos ruins.
    Vc sabe que eu não me lembro de um dia ter sido magra, ja que comecei a engordar realmente na minha adolescencia, mas nunca fiz o estilo mignon.
    Parabéns por toda a sua superação.
    bjs

  29. Margareth diz:

    Concordo com a leitora Cristina, tb não entendi porque a modelo é magra.

  30. ANGELA diz:

    Olá Carla, adorei a matéria.
    Tenho 1,80 e peso 80 kg, não parece mas sou gordinha sim, essa é a herança da minha família que têm umas misturas engraçadas, de alemães, italianos e ìndios…..sou do Rio Grande do Sul, atualmente moro noRio de Janeiro, e to muito a fim de fazer um book para mandar p uma agência.
    Vou continuar acompanhando tuas matérias, porque acho interessantíssimo o que escreves.
    Mil beijokssssss
    Angela

  31. Ralph teixeira diz:

    Acredito que, apesar de bem chocantes algumas das performances da Beth ela vem trazer dignidade para as mulheres “acima do peso”.

    Sou homem e confesso que sempre preferi mulheres mais cheinhas por inúmeros aspectos(boa parte das minhas namoradas foram e são gordinhas).

    Numa sociedade tão castradora ser diferente traz inúmeros problemas para a auto-estima e vejo muitas mulheres, com pesos consideráveis normais até, se sacrificando para se adequarem a padrões estéticos muitas vezes impostos por homens gays (me desculpe, mas eu e meus amigos nunca nos importamos com o peso de nossas companheiras). Então quem consegue ser de “bem com a vida” mesmo sendo fora dos padrões para mim merece maior atenção, são pessoas de fibra moral e personalidade e que “se adequam” onde de fato importa se adequar, que não é na estética mas na civilidade.

    Claro que estar em busca da saúde e boa forma não impedem ninguém de estar “um pouquinho acima do peso” ou “com uma taxa de gordura corporal um pouco maior”, muito pelo contrário, não vejo anoréxicas em academias, se exercitando pelas praias, ou dançando na noite, falta-lhes energia já que possuem muito pouca “gordura para queimar”.

    Sou vidrado em uma mulher bem vestida e fico feliz que “finalmente alguém pensou nas gordinhas” saindo daquelas fórmulas ultrapassadas da alfaiataria e roupas demasiadamente “estruturadas”. Não sou grande especialista em moda, mas entedia ir para um restaurante com uma mulher que só veste as mesmas coisas sempre, mesmo estilo, mesma cara, só porque “não quer arriscar” um visual mais provocativo e feminino.

    Certamente que comprarei, caso venha para o Brasil, peças do tipo e darei de presente para minha atual namorada.

    É isso aí, palmas para gente assim, pois é de “choque em choque” que os padrões da sociedade se modificam e se abrangem.

    Só lembrar que em dada época o manequim “supersize” era padrão de beleza entre as mulheres da Nobreza, não que eu queira que volte a ser assim, acho que todo padrão que se torna castrador deve ser evitado, mas devemos aceitar melhor a nós mesmos e só “melhorar” aquilo que de fato merece ser melhorado (quem não quer parecer mais bonito?) só não podemos tornar o “padrão absoluto” aquilo que é impossível para boa parte da sociedade, elitizando o conceito de beleza a um patamar “de sorte genética” e distanciando-nos de nós mesmos como seres “belos em essencia”.

  32. Cleide Mello diz:

    Quero ser modelo fat.Como encontro agências do ramo? Onde posso fazer um book?

  33. Silvana Rotsen diz:

    Uai, eu não conhecia essa seção do IG! Amei! As roupas são ótimas e tem do meu tamanho!!! As lojas de departamento estão, enfim, entendendo que mulheres gordas tendem a ser mais bem realizadas profissionalmente (isto porque ingerem carbohidratos e, cientificamente está provado que é o carbohidrato um dos maiores responsáveis pelo bom funcionamento do cérebro). Nada contra as magrinhas, mas ficar comendo igual passarinho não dá forças para ninguém passar em concurso, cursar uma faculdade e desempenhar, a contento, uma atividade, né? Só mesmo sendo modelo….E olha que já tem modelo demais no mercado! Indiscutivelmente, nós, as gordinhas, somos muito melhores consumidoras que as magrinhas. Beijocas, Sil

  34. camile christina de souza muniz diz:

    Oi , Boa Noite !
    Ontem achei seu blog aqui no ig e li tudo que vc postou em março e abril e estou simplismente encantada .
    Mais que perfeito tudo isso .
    Tenho 20 anos , sou gordinha (visto manequim 48/50) e ja sofri talvez ate ainda sofra com o fato de ser gordinha em algumas ocasiões . Confesso que me identifiquei muito com tudo que vc relatou ate hoje em seu blog .
    Parabéns , e continue postando sempre pois tenha certeza que você esta ajudando muitas mulheres .

  35. Carina diz:

    Olá, Carla! Por mais que se diga que a Beth Ditto é ousada e quebra preconceitos, acho que, na verdade, ela procura disfarçar o que sente com agressividade…Desculpe, não tem nada a ver com ‘não estar nem aí’ pro peso que tem´, é justamente o contrário: ‘vou chocar todos vocês porque não aceitam meu tamanho’. Não creio que seja o melhor caminho, mas o livre-arbítrio está aí justamente para isso. No mais, acho vc simplesmente linda, seja abaixo ou acima do peso e, o mais importante, inteligente e antenada…é por essa e por outras que acho seu blog o melhor da Internet! Beijos e sucesso!

  36. karla danielly diz:

    Adorei o estilo de beth ditto pois nos gordinhas temos que quebrar este preconceito de quem so pode ousar e as magrinhas e que ja nos tempos antigos formas e volumes eram de beleza e valores entre os artistas plásticos e escritores.E que aqui no Brasil deveria ter mais espaço pras gordinhas…

  37. Pingback: Fluvia Lacerda, a maior das Plus Size nacionais: sou supernatureba | FATshion

  38. ana maria diz:

    o brasil e pobre e preconceituoso.as vendedoras nos olham com desdem porque as lojas so vendem roupas para magras.parabens pela reportagem .onde encontro essas roupas.no brasil so existem roupas ridiculas para as gordas.nos nao pagamos iguais as magras,ou nosso dinheiro tambem e gordo.os estilistas deveriam criar para nos.temos que parar de ser macacos de imitacao.

  39. Gabriella diz:

    Queria saber se no Brasil, tem alguma loja que vende a coleção da Beth Dito, pois, aaaaddddoooorrrreeeeiiii o pretinho da foto!

  40. Pingback: Beth is back | FATshion

  41. Nine Calixto diz:

    Amei o Blog, virei fã!!!!Gostei muito da maneira limpa e clara que você escreve, ahh e os Posts são tudo de bom!!!
    Também tenho um (ainda em fase de construção), que entre outros assuntos também falo sobre moda size…
    Se quizer dar uma conferida é: ninecalixto.blogspot.com
    Bjinhos…

  42. LORENNNA WIKISHIIBA diz:

    amei tudo,eu amo a beth ditto,e amei de coraçao o sou blog.bjs chubby cute!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s