Quem inventou que quem é gordo tem que se esconder?

Não foi fácil eu me aceitar como gordinha. Passei anos correndo atrás do peso considerado ideal e o processo de aceitação foi doloroso. Eu achava que ninguém iria gostar de mim se eu não fosse “gostosa”.

Mas entender que alguém de grandes curvas pode ser feliz parece ser ainda mais difícil para quem vê de fora. Até a minha mãe já demonstrou desconfiança quanto à minha auto-aceitação. Também ouvi de um amigo: “Você não quer mesmo emagrecer, Cacá?” Se mesmo minha mãe e meu amigo questionaram minha decisão, quem não tem intimidade para me questionar julga minha atitude de acordo com o seu “achismo”. Há quem me olhe com dó, indiferença ou desdém por conta dos meus quilos a mais.

Estou no lugar errado?
Quem usa manequim 44 ou maior, e tem o costume de procurar peças em lojas de tamanhos “comuns”, provavelmente já ouviu um comentário indesejado. “Pra você? (risos) Não tem”. Eu sei que já ouvi isso várias vezes de vendedoras engraçadinhas. Tem também a que procura ser cuidadosa e fala pausadamente, como se fosse anunciar um falecimento: “48? Infelizmente, a gente não trabalha com este manequim… Desculpe”.

Motivo de chacota
Quando eu tinha 18 anos, fui amiga de uma garota de 21 que pesava 140 kg. Quando entramos no ônibus, rumo à minha casa, passei na catraca e ela não me seguiu, porque era grande demais. Ela falou com naturalidade que ficaria na parte da frente do ônibus e continuamos a tagarelar até o destino, quando ela desceu por onde entrou. Para ela, a cena foi corriqueira. Para mim, foi diferente conversar com alguém de longe. Para o cobrador e os demais que utilizavam o transporte, foi engraçado ver que o corpo da garota a impedia de usar o ônibus como eles. Neste caso, ela foi tratada como outras pessoas com dificuldades, grávidas, gente carregando muitas sacolas: pagou a passagem e o cobrador girou a catraca com a mão.

Não há dúvidas de que eu sou diferente dos padrões e estou completamente feliz (Foto: Marjorie Yamaguti)

Eu me senti pequenininha…
Cansei de me jogar na pista da balada e cansei de tolerar patricinha se achando pra cima de mim, motivo pelo qual voltei chorando para casa uma vez ou outra. Quem nunca saiu à noite, comprou uma bebidinha, chacoalhou o corpo em companhia de amigos e colocou toda a energia para gastar? Pois bem… Quando você está com roupas adequadas, você levanta os braços e dança. Mas, e quando a blusa está apertada? Aí você dá um passo para lá e outro para cá, enquanto alguns comentam e outros passam por você como se você fosse um enfeite barato, esbarrando, se achando superior. Eu tentava me divertir, mas sangrava por dentro.

Agressividade, ironia, indiferença
Estas foram apenas algumas das situações em que eu sofri, e imagino que todos os gordinhos sofrem, com a agressividade, a ironia e a indiferença dos outros, podendo chegar até à crueldade e à ridicularização. A sociedade ditou a regra de que todo cadeirante deve ser triste, todo negro deve ser pobre e todo gordo deve se esconder. Dar as caras em uma situação que contraria a sociedade parece ser ousado demais. Muitas vezes, sinto-me pressionada a abaixar a cabeça e sentir vergonha, mas teimo e me esforço para conquistar o meu espaço e mostrar que no fundo todos somos iguais.

Uso saia, vestido, tomara-que-caia e salto alto. Faço maquiagem, paquero, danço e levo meu filho pra tomar sorvete. E o que eu faço quando alguém me olha de lado e ri? Eu sinto muito, muito mesmo (ironia).

Por hoje é só… Bom fim de semana e na terça-feira, dia 4, tem mais.

Anúncios

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Noias. ligação permanente.

322 respostas a Quem inventou que quem é gordo tem que se esconder?

  1. Natália diz:

    Carlinha, num sei se você lembra de mim, estudamos juntas no rosário… Engordei pra caramba nos ultimos 2 anos, e venho me sentindo deprimida por isso… Não que alguém tenha falado algo… mas por dentro eu estava um pouco desanimada… Seu blog ta me animando muito! Parabéns, os posts estão óótimos! Bjoo

  2. Tatiane diz:

    Com certeza o preconceito é o mais dificil. Mas com uma auto estima bem resolvida e aceitação não importa o que os outros digam ou façam. Vc sabe o que é e o que quer e isto basta.
    Adoro os seus post, acomponho todos.Parabéns…

  3. Luiz diz:

    Nossa! Você é muito linda…, Quer namorar comigo?

  4. Tati diz:

    Oi Carla!
    Mais uma vez seu post me caiu como uma luva… como todos nós gordinhos, temos lembranças tristes de infância/adolescência, não é?
    Mas penso que essas lembranças devem ser usadas por nós como uma arma: para nos sentirmos mais fortalecidas e determinadas….
    Adorei o post!
    Um grande beijo!!!!!!!
    Tati

  5. Alexandre diz:

    Bem independente do que pregam que a moda é ser magra, acho que a beleza de cada um não esta na estética de ser gordo ou magro e sim na beleza interior pois do que adianta ser linda e maravilhosa e como pessoa ser o veradeiro”cão da peste” existe várias pessoas que nós mesmos conhecemos que são cheias da beleza e tudo mais, mas que por dentro também estão cheias de nada!!

  6. ROSE diz:

    CARLA existem 2 alternativas nessa vida, ou a gente se ama do jeito que somos ou nos enfiamos num buraco e deixamos a vida passar…..eu por exemplo me amo amo amo muito e olha que a balança não é minha amiga predileta, mas vivo feliz, pq não me importo e nunca me importei com o que falam ou o deixam de falar, quando estava com 101kilinhos todos me amavam quando voltei aos 69kg todos me amavam da msm forma, então pq se esconder??? se vc pode mostrar que seu brilho não esta no seu corpo e sim em sua alma. bjinhuuuussssss

  7. fabio diz:

    Eu queria namorar com uma gordinha assim linda
    rsrsrsrrss

  8. Luis diz:

    Carlinha, gorda onde? vc tá ótima, linda e maravilhosa.
    Case comigo? rsrsrsrs

  9. Eduardo diz:

    Po carlinha massa d + o seu post , eu ja fui gordão e pesava 92 kilos, hoje to com 70 kilos, e definido , as pessoas pensavam que eu ia envelhecer gordo e nessa condição, emagreci e fiz isso para me sentir melhor e nao pensando nos outros. e eu não to nem aí tb pra opiniao dos outros.

  10. A. Ferreira diz:

    Carla,
    Você só errou numa coisa nesse seu artigo. De onde saiu essa sua idéia que é preciso ser magra pra ser gostosa. Nada disso, a beleza feminina é um conjunto de atributos que são exclusivos de cada mulher. Se assim fosse a playboy não vendia revista, ou você acha que os homens gostam daquelas modelos que desfilam nas passarelas com aquelas roupas extravagantes e mais parecem uns cabides ambulantes.
    Você é linda!

  11. Juninho Mendez diz:

    ÔOOOOiiiiiii Carla!!!!
    Vc é linda, maravilhosa, descolada e sabe o que quer, muitas e muitos tb sentem inveja da sua energia positiva.
    Continue assim, eu estou ainda acima da média de meu peso, mas, e daí? Tenho tomado um homeopático maneiro e tenho recebido alguns elegios a respeito de minha compleição física, mas vivo mesmo é meu momento.
    Todas Gordinhas são sempre, sempre lindas, comece já a prestar atenção. Bjs, bjs e bjs do já seu admirador: Juninho

  12. Elisandra diz:

    OLA !!
    Sei que tudo que vc diz parece muito bonito mas na pratica não e bem assim, estou bem fora do meu peso e não consigo ser feliz por isso.
    bjsss

  13. Paulo diz:

    Bem Carla, sem palavras você é linda. Parabéns.
    Eu adoro seu post. E adoro você
    Um abraço.
    O obeso Paulão

  14. Raffa diz:

    Poxa Carla, vc é muito gata. Muito linda mesmo. Cada um tem uma cabeça. Eu tenho 106 quilos e faço terapia pra me aceitar como sou. Quando eu era magro e lutava todos os dias, mulheres com namorado e casadas me paqueravam. Hoje em dia, nenhuma mulher me dá mole, puxa assunto e não consigo arrumar namorada. Ainda mais porque no Rio de Janeiro, a aparência conta muito.Para mim, preciso emagrecer para recuperar a auto-estima e levar uma vida saudável.

  15. Cici diz:

    Ser gordinha realmente é mais dificil para os outros do que para nós. Infelizmente. Discrinimação muitas vezes até discretas e indiretamente …..
    Mas Carla vc é a da foto, vc não é gorda, não achei, vc é muito bonita …. e o que parece por fora e por dentro ….
    Bjus

  16. sandra diz:

    É muito difícil meeeesmo, este mundo de perfeição. Me mandaram um e-mail que fala sobre o Corpo Feminino por Paulo Coelho, é maravilhoso, que bom seria se todos pensassem como ele.

  17. Alexandre Sabará diz:

    Eu não sou gordo,e realmente não tenho nenhum preconceito em relação a isso.
    Acho isso uma tremenda besteira,e quem realmente acha que está fora dos padrões idiotas brasileiro,deve esquecer isso e viver a sua vida,sem ter medo do que as pessoas acham ou vão pensar de vc.O importante é vc está feliz consigo mesmo.Pois se vc não se amar,quem vai te amar.

  18. Cleiton diz:

    Mas vc é uma gordinha top….
    é diferente… vc se produz, se arruma.. pego fácil

  19. adriana diz:

    eu sou gordinha e sou feliz!!!!!!!!!!minha saude esta boa!!!

  20. Hugo Barros diz:

    Carla. Parabéns, gosto de mulheres assim, como voce, lindas, felizes e que sentem-se bem como estão. Homem de verdade gosta de mulheres que tenham onde pegar, pois se não tem onde pegar, não tem graça. O negócio é ter pegada, mas para ter pegada, tem que se ter o que pegar.
    Abaixo à magreza, mulher tem que ter “sustância”…rsrsrs
    Beijos e realmente voce é muito linda.

  21. Carla, vc está de Parabens pela matéria, mas não só pela sua vitória e sim por ter coragem de se expor e dizer ao mundo – Olha eu sou gorda, não sou anormal, nem doente, nem nada que te lembre algo ruim e desastroso. Sou uma mulhe linda, inteligente, com excesso de peso, tudo bem, mas de bem com a vida e que acima de tudo…. VIVE pra se feliz, ama e é amada e não vai se trancar em casa ou viver chorando porque nao tenho 50 kilos. Adoro esse seu sorriso de mulher confiante. Sucesso sempre e vida longa pra vc.

  22. Panda diz:

    Vc é muito bonita, sorte de quem estiver com vc. deixa essas pessoinhas de lado.
    bjss

  23. JGabriel diz:

    Você é LINDA!
    É o tipo de beleza que tanto aprecio, gostosa por natureza.

    Quem é verdadeiramente feliz consigo mesmo não tá nem aí pra aprovação alheia, simplesmente não vê, não sente, não tem tempo. Pois o tempo que tem é dedicado a pessoa mais importante, mais agradavel de se estar junto, aquela que nos completa; Nós mesmos!

    Beijão Linda, vou sonhar com voce!

  24. A maioria dos homens são uns babacas, mas quem se importa meeeesmo com a aparência são as outras mulheres! Eu e meus amigos costumamos dizer que existem muitas “gordelícias” o que parce ser o seu caso, afinal de contas, convenhamos, vc é LINDA! bjs

  25. Eni diz:

    Oi Carla!
    Vc. não tem que se esconder vc é muito linda!
    Parabéns!
    Seja feliz e prossiga em frente.
    Um abraço!!
    Nika

  26. Julio César diz:

    bom dia Carla, nossa você é realmente muito linda, tem uma pele branquinha com a maças do rosto rosadas, cabelos lindos, com toda sinceridade do mundo queria ter uma namorada assim como você… 1000 bjos do Júlio.

    PS. Me escreva tá ?????

  27. Vagner diz:

    Oi Carla, tudo bem eu tambem sou gordinho, mais eu falo que tudos os gordinhos tem excesso de gostosura localizada e quem não tem carne para ser apertada tem inveja de nós. Valeu

  28. Eu sou gorducha simpática. Fiz todos os regimes possiveis e imagináveis; tomei muito remédio sempre com receita médica, é claro, evidentemente deixava o tratamento pela metade. Não posso ver cenoura/vagem na minha frente.
    Fui professora durante 34 anos e meus alunos-inimigos me
    chamavam de baleia. Entrei na Universidade. Faço meus vestidos.Venci, contra tudo e contra todos.
    Sou uma gorducha feliz!!! E aproveitando a vida… há… há… há…

  29. Ana Cris diz:

    Olá Carla!
    Achei bem legal seu post, acho que desta forma você conseguiu dar um UP num bocado de gordinhos bacanas que existem por ai…..porque já diziam: ” se não amarmos a nós mesmos, como exigir que nos ame”, acho que a felicidade esta no fato de nos aceitarmos exatamente como somos, e que qualquer mudança venha a fim de nos felicitarmos e não para mostrar a alguém, este tipo de texto que você favorece a auto esima de muita gente inclusive a minha.
    Abraços
    Ana Cris

  30. A.C.S diz:

    BOM DIA CARLA !
    PARABÉNS, NÃO SOU GORDO, MAS SOU CASADO COM UMA MULHER QUE SE ACHA GORDA E SOU MUITO FELIZ AO LADO DELA..

  31. fernanda diz:

    vc acha q por ser gordinha meu namorado pode deixar de sentir tesao por mim?
    eu quebrei o pé e fikei 5 meses dentro de casa,entaum ganhei uns quilos,mais msmo assim minha genetica e de engorda facil..e minhas amigas ou sao magras ou sao “gostosas’ me sinto meio excluida..

    obs:bom texto

  32. Katya diz:

    Carla, bom dia…
    Acabei de ler o seu post, e amei, pois tambem acabei de escutar que naum vou emagrecer nunca, so porque estava tomando cafe(um sanduiche de pao com queijo e presunto e suco)…
    Sou fofinha, naum gordinha, tenho problema de hipotireiodismo e para perder peso é uma briga com a balança, mais penso igual a vc, uso tomara q caia, salto alto, mini saias e ainda chamo atenção de ums e outros…
    tenha um bom dia e continuarei lendo os seus post…
    um grande beijo

  33. Benedito diz:

    Tem gorda linda e vc é uma delas.

  34. Sandro diz:

    Quem dera se eu tivesse uma gordinha assim ! Poxa ia morrer de ciúmes…

  35. Carla,
    Esqueci de escrever : você está linda nessas fotos.
    Beijocas para seu filho e você…

  36. Eliane Souza diz:

    Oi, Carlinha.
    É exatamente isso!! Temos q nos aceitar como somos. Depois q eu tive meus filhos não consegui mais voltar ao meu peso, mas sabe q qdo me olho no espelho eu gosto do q vejo, o segredo é vc se aceitar do jeito q é! Sabe q eu ja tive a minha fase deprimida e paranóica, fase em q eu faria qq coisa pra emagrecer, mas essa fase passou, hoje eu tenho outras prioridades e percebi ao longo da vida q as vezes o q é importante em um dia pode não ser no outro. Eu mudei meu pensamento, passei a dar valor a coisas realmente importantes… tento me alimentar corretamente, mas tb não deixo de comer algumas guloseimas de vez em qdo e qdo penso em me exercitar, viso a minha saúde e não um corpo sarado e com essa atitude, me sinto feliz!!
    Obrigada…
    Beijão!!

  37. hamilton diz:

    Concordo com que vc falou .
    não devemos abaixar a cabeça , em hora alguma ser :gordo,magro,deficiente não nos faz pior que ninguem somos todos iguais.
    já passei por algumas destas situações e encarei com cabeça erguida mas posso falar que é extremamente dolorido passar por tais situaçoes .

  38. Beto diz:

    Belo post.
    É isso aí. Não precisa sentir vergonha de ser mais gordinha.
    Na verdade vcs são muito sexys.
    O seu excesso não é de peso e sim de gostosura!
    Bjo
    *quer namorar comigo??????

  39. Jaqueline diz:

    O que me deixa louca da vida é este padrão que inventaram que para ser bonita tem que ser esquelética e o caramba. Quem disse? Quem falou que para ser bonita tem que ser magra, loira e o caramba. Estou acima do meu peso e estou feliz prá caramba. Não me importo com o que os outros digam ou pensem. Só importa o que eu sou.

  40. Angel diz:

    Olá Carla bom dia, gostei do seu comentário, as pessoa devem ser resolvidas com a questão corpo, também estou na mesma condição que a sua e já fui muito magra, mais em momento nenhum me sinto fora de moda, parabéns p/vc e continue dando essa forca para os demais.

  41. Carla, pra resumir: você é linda!!!

  42. joao diz:

    Eu te acho uma Delicia, pena que vivo muito logo de ti, se não!!!!

    Aveiro-Portugal

  43. A.C.S diz:

    E TEM MAIS, VC É LINDA DEMAIS…

  44. Jose B. Mendes diz:

    Não sou gordo, pelo contrario, sou até magro demais, o que também é motivo pra preconceito, e brincadeiras de mau gosto. Mas confesso que acho estranho que uma moça bonita como vc, sofra esse tipo de preconceito.
    Há quem me dera…! Namorar uma gata como vc.

  45. TUIU diz:

    Olá Carla, tudo bem?
    Li seus relatos acima, e vi alguns comentários somente de mulheres, essa matéria é destinada somente as fofinhas? E nós homens fofinhos como eu?
    Me identifiquei muito com as histórias que vc relatou, desde os meus 12 anos sou gordinho, sofri chacotas na infância e adolescência, um menino gordo também sofre entre as crianças.
    Com as meninas na adolescencia sempre foi complicado, cada vêz que eu tentava investir em uma garota, eu ouvia um sonoro e desagradável:
    ” – Puxa, você é tão bonito, pena que você é gordo…”
    A frase começa com um elogio, e termina com um repúdio enorme sobre os gordinhos, como se eu tivesse algo contagioso.
    Sofri muito até chegar a conclusão de quêm quiser gostar de mim, goste como sou por fora, pois por dentro serei o mesmo, magro ou gordo.
    Foi assim me aceitando, que conheci e namorei belas mulheres, que me aceitaram como sou, não reclamaram de nada, pelo contrário, se mostraram apaixonadas pela pessoa que sou, e não pelo físico que tenho, embora várias delas, após conversarmos, confessaram que nunca se interessaram por gordinhos, e que jamais namorariam um.
    Continuo gordinho, faço Muay Thai 3 vêzes por semana, mais para condicionamento físico, não deixo de tratar e cuidar de minha saúde, e sou feliz como estou, como sou.

    Beijos e parabéns pela sua coluna.
    *ps: Você é muito linda

  46. junior diz:

    Infelismente preconceito ainda existe, mais acho que sou difereniado disso por que não sou fã de mulher magra adoro ammo mulher gordinha.
    As gordinha que se ama são vaidosas gostosas no bom sentido, de bem com a vida e muito alegres e não se importa que outras pessoas diz , e po isso que eu fala para muito mulher gordinha é fei mais pra mim chama a atenção e muito ainad mais nonna amica Carla é isso ai se ame para que ou outro ame vc.

  47. Fernando diz:

    Acho vc linda. Contornos maravilhosos.
    Tb não dou importãncia para preconceitos, pois sempre fiu um pouco acima do peso. O importanta e se gostar. Mas vc é realmente bonita (muito).

  48. Rodrigo diz:

    Oi Carla,
    Nunca mais se sinta mal em sua vida, pois vc é muuuuuuuito gata!
    Beijão!!!

  49. Denise Aparecida Honorio diz:

    Adorei sua materia, ando muito deprimida, com meu pesso, procuro ajuda de varias formas. Com e dificil arrumar uma roupa legal; fico as vezes irritada ate com a televisão que so passa desfile de moda com as magrelas tipo esqueleto; tenho que fazer algo para melhorar minha alta estima; sinão vou morrer aos pouco. beijos parabéns pela materia.

  50. Hamilton Leite diz:

    Oi gente!!!!!!!!!! ñ sou gordinho,tenho corpo atletico,mais curto as gordinhas ….acho massa !!!!!!!!! …..bj para todas…

  51. safira diz:

    adorei!

  52. PCris diz:

    É… não é mole, não. Me cansei de voltar pra casa sempre chorando, de ficar sempre me culpando por ser gorda e me submeti a uma cirurgia bariátrica. A vergonha e o medo de ser rejeitada pelo excesso de peso vão embora na medida em que outros medos aparecem. O negócio é se aceitar.
    OBS.:Carla, pelo tamanho do seu rostinho, vc faz mais o estilo cheinha. Ás vezes a gente se dá uma tamanho bem maior do que realmente temos.

  53. Anita diz:

    Você é linda! Adorei o post!

  54. Marco diz:

    Sempre tive atração por mulheres mais incorpadas, principalmente com um “bum bum” chamativo. Acho “deprimente” o corpo daquelas modelos magrelas.

  55. Airton diz:

    Oi Carla….
    Parabens pela sua atitude!!!!
    chega de pensar que gordo, negro, baixinho(a), são pessoas diferentes e infelizes…..basta

    Que morram de inveja todos essas pessoas preconceituosas.

    Beijão….

  56. maristela diz:

    Parabéns, gostei muito pois, a essencia do ser humano é interno, algumas pessoas são só casca. Engordei 25 quilos na minha gestação, 1 ano e 5 meses apos ja perdi 22 controlando habitos alimentares, e de forma saudavel vou procurar melhorar.digo: não sou gorda. ESTOU CHEIA DE AMOR, SOU MÃE..beijos

  57. rita diz:

    Vc poderia dar dicas sobre as botas de inverno, cpomo usá-las, os modelos adequados, as ankle boots, etc, para quem esta acima do peso ?

  58. Fabio diz:

    Carla,
    Gostaria de dar os parabéns por toda a sua matéria e por sua atitude, infelizmente, corajosa. Eu digo infelizmente porque as pessoas que não seguem os padrões de beleza ditados pela sociedade não deviam criar coragem para viver e se divertir. Somente deveriam fazê-los. Sua foto me chamou muita atenção e posso dizer com certeza que você é uma das mulheres mais lindas que já vi! Passei a te admirar muito!
    Um grande beijo!

  59. Mônica diz:

    Carla td bom? tbm sou gordinha,melhor assim do que ser pele e osso,sem falar que toda gordinha tem o rosto lindo,vc é linda e feliz portanto deixam os outros falarem né?

    grande bj

  60. Edmilson diz:

    Se eu tiver uma gordinha igual a você do meu lado, juro que estaria muito bem acompanhado, pra mim voê não é gorda e sim muito gostosa.

  61. Bueno diz:

    Garotos eu não sou gordo e não tem nada contro vocês, pelo contrario adimiro muito voces, tem pessoas que tem preconceito, isto é do seres humanos , será que esta pessoa que tem preconceito ja olhou no espelho e viu o deifeito que ele tem , minguem é perfeito,
    Bueno

  62. Marisa Purificação diz:

    Oi Carla!!!!
    Nos ultimos 02 anos,esngordei bastante.Minha mãe,minhas irmãs ficam me chamando de gordona,meu namorado fala por que eu estou com os seios grandes.
    Me sinto gorda porém muitissimo feliz,a única coisa que as vezes me incomoda é que algumas roupas não cabem em mim.
    SOU GORDA E FELIZ!!!!!
    Parabéns pela auto estima,somos gordas e muito amada por nós mesmas.
    Bjus

  63. Bruno diz:

    Olá Carla. Suas fotos são maravilhosas e você é realmente linda. Pelo seu sorriso deve mesmo ser muito simpática o que muitas “gostosas” nunca, mas nunca mesmo vão conseguir ser. Meus Parabéns e continue assim.

  64. André Felix diz:

    Eu faço caminhadas e exercícios físicos todos os dias e sempre me perguntam porque não emagreço. Quando digo que não quero ser magro as pessoas se espantam. Minhas taxas de colesterol, glicose, triglicérides, etc. são todas “desejáveis”, tenho mais saúde do que meus parentes e conhecidos magros, tenho um hábito alimentar regular e meu peso é estável. Boa parte dos “magros” que eu conheço se alimentam mal quando não são vítimas do efeito sanfona, dos que são magros apenas no verão, por exemplo. Tudo isso não passa de uma ditadura da sociedade.
    Engraçado que na teledramaturgia brasileira quem não é magro faz quase sempre papel de vilão ou ou do engraçado, desorganizado. Tem até um comercial de TV de uma empresa de telefonia celular (esqueci qual) que retrata a concorrência , que seria ineficiente, como homens gordos. Como se apenas magros usassem os serviços dela.

  65. Eva diz:

    Adorei seu texto. É revigorante. Continue assim. Gd beijo. Bom fim de semana.

  66. Rodrigo diz:

    Oi Carla,

    Adorei o que vc escreveu. Tenho uma amiga gordinha e que se sente mal ao ir à praia ou em pensar usar uma saia ou vestido.
    Tento animá-la, mas sei que é difícil manter sempre a auto estima elevada, por isso acho interessantíssimo seu post e te dou parabéns pela iniciativa…
    Um abraço pra vc.
    ah, já ia quase esquecendo, vc é linda!!!

  67. robson caldeira diz:

    carla seus comentarios sao o maximo vc de jeito nenhum deve se conformar com a ignorancia dos que nos cercam, continue sempre assim pra cima de alto astral nao costumo ler as colunas aqui mais de agora em diante vc tem um fâ de carteirinha bom final de semana pra vc.

  68. Denise Aparecida Honorio diz:

    Adorei sua materia, ando muito deprimida, com meu peso, procuro ajuda de varias formas. Com e dificil arrumar uma roupa legal; fico as vezes irritada até com a televisão que so passa desfile de moda com as magrelas tipo esqueleto; tenho que fazer algo para melhorar minha alta estima; sinão vou morrer aos pouco. beijos parabéns pela matéria.

  69. verinha diz:

    bom dia,minhas amigas de luta.
    devo indicar leitura hilária sobre meu problema de assalto a geladeira. “SEGREDOS DA GORDINHA FELIZ” – Wendy Shanker – editora Versus. Sinopse = conta passagens engraçadíssimas sobre uma editora gorda da revista de moda americana. que experimentou todos os tipos de dietas. leiam e se divirtam. FIQUEMC/ JESUS

  70. Guerwin diz:

    Genial!!

  71. Neto diz:

    Bom dia Carla,
    sei que você é muito bem resolvida com a seu corpo.
    Tenho 1.73m, 66kg e 23 anos, logo não sou gordo, mas posso lhe assegurar que o tipo de mulher que me agrada/atrai é exatamente o seu tipo: Inteligente, atrevida e linda (por dentro e por fora).
    Essas “coisas” que no mundo da moda é evidente como silicone, barriga tanquinho, etc etc, pode atrair a grande maioria dos homens, estes que só se importam com o exterior, logo com esses homens vocês mulheres não vão conseguir formar uma família e se conseguir não dura mais que 3 anos, eu estou generalizando sim, mas não é muito diferente disso.
    É fácil de as mulheres identificarem esse tipo de homem pela própria exposição corporal, “problema mental” de não ter o que falar e ausência de bons costumes.
    Realmente minha idéia era apenas te elogiar pela matéria, blog e pela beleza feminina que você representa.
    Tudo de melhor para você e os seus!
    Abraço

  72. JO diz:

    Oi Carla

    Veja só parece que todo mundo passa por isso, se você não está dentro dos padrões de beleza ditados pela sociedade, você não pode viver como as outras pessoas, acham que você não deve se arrumar, não ter namorado, não sair. Por quê somos pessoas como as outras, temos sentimentos, vontades etc. Comenta-se muito sobre preconceito com o negro, pobre, deficiente mas com as pessoas acima do peso não é diferente.
    Quando seremos tratados com respeito e como pessoas normais.

  73. Geraldo diz:

    Teria sido alguém magro?

  74. André diz:

    A questão da auto-estima e da segurança,como ja mencionado, é tudo!
    Não dar bola pra torcida, esse é o segredo. Lembrar que os “magrinhos/as” tem “n” outros problemas, encucações, defeitinhos, etc, e que apenas não são aparentes.

    Carla, parabens pelo espaço e pela discussão do tema!

    PS: vc é lindinha! rs

  75. Zé Anderson diz:

    Nossa! que injustiça. Não se esconde não. Aparece bastante que eu te vejo minha preta…

  76. Tadeu diz:

    É tudo isto incomoda e na hora de de experimentar uma roupa na loja….

  77. Tata diz:

    O relato serve como desabafo de muitos que já sentiram o mesmo preconceito, o que mais me entristece é que a grande maioria envelhece dando maior valor ao que aparentamos, não ao que somos, se somos infelizes….. não importa desde que os outros nos admirem pela beleza, ou pior…só pela magreza… é preciso ensinar(orientar,educar) que beleza também é uma questão de alma, de amor próprio,deixar a vida mais leve, a beleza está na verdade no que você consegue dar de sí as pessoas que não ama. Valeu Carla, você é Bela e linda.

  78. Olá xará rsrsrs, gostei muito do que li!
    Não sou gordinho mas tenho uma auto-estima baixa….me acho sempre o mais feio do local e etc.
    Após ler seu post decidi mudar meu comportamento 🙂
    O mundo precisa de pessoas como você!
    Vou te contratar como psicóloga :p
    Bju!
    Xau

  79. Doralice diz:

    Sou uma gorda feliz. Meu marido me chama carinhosamente de fofa e tudo começa com umas massagens pela barriguinha. Delícia!
    Bjs,

  80. Fernanda Araujo diz:

    Carla
    Eu não considero você Gordinha….
    O fato é que pessoas como eu e você não pertencemos ao padrão inatingível de beleza imposto pela mídia, mas isso é uma outra historia..
    Para mim tamanho 44 não e gordinha!!!!!! rs rs

  81. Robson diz:

    Adoro mulheres mais cheinhas.
    Sempre tive namoradas gordinhas…
    Carlinha você é maravilhosa.

  82. César Luís Oliveira diz:

    Acho que a discriminação aumentou depois que começaram a tratar quem é gordo como perdedor, como doente. Creio que, infelizmente, iremos sofrer e ver nossos amigos gordinhos sofrer muito. Não há limites para a intolerância e para a idiotice.

  83. Rogerio diz:

    Só uma coisa pra dizer vc é a mulher perfieta , vc é linda .

    Parabens!!!!!!!!!!

  84. marcos marques de oliveira diz:

    NÃO TEM ESSA NÃO, SE ESCONDER? PRIMEIRO
    OBSERVEM TODA GORDA É SIMPATICA, BONITA;
    ALTO ASTRAL, SEMPRE GOSTEI DAS GORDINHAS
    ME AMARRO NELAS.

    MARQUES

  85. Josângela Bandeira diz:

    Olá pessoal,

    gostei muito da matéria e concordo com a interrogativa. Tenho 1,82 de altura e 104 quilos, não me aceitava e tentava me enquadrar no padrão imposto pela sociedade e sofria muito com isso. Hoje busco manter uma alimentação saudável e preciso me disciplinar em relação a atividade física, mas tudo isso é para minha saúde e bem estar, pois hoje me aceito do jeito que sou, com isso, sou muito mais feliz.
    QUEM INVENTOU QUE QUEM É GORDO TEM QUE SE ESCONDER????
    bjos a todas as gordinhas felizes do mundo!

  86. Frederico A. Lorenz diz:

    gostosas

  87. wilson diz:

    “A sociedade ditou a regra de que todo cadeirante deve ser triste, todo negro deve ser pobre e todo gordo deve se esconder”
    VAMOS MUDAR ISSO CARLA… ahahahaha … EU SOU NEGRO E GORDO, não sou pobre e não me escondo. PARABÉNS achei vc demais.

  88. Celi diz:

    Também há casos de disfunção ou por remédios ou emocional, enfim o motivo de se estar gorda onde os melhores e mais bonitos modelos saõ feitos para tamanhos 38,40,42,44 e P e M, se encontramos um G, GG, XG, 46, 48 e outros maiores são modelos fora de moda, em cores sombrias que vc não usaria nem que fosse a última peça do mundo. Bjs

  89. Nunca devemos querer ser ou tentar que alguém nos queira pela aparênica.Se verificar muitas vezes quando compramos uma fruta as vezes está linda por fora mas ao abri-la está bichada.As aparências enganam. O interior é como uma caixinha de surpresa. Quando se tenta conhecer melhor se surpreende .é aí, que, muitas vezes seja como for a pessoa , gorda , magra etc. não importa.Na verdade quem busca pelo exterior ou aparências demonstra altamente inseguro e instável .Recomendo que este deva buscar alternativas como psicologo ou outros profissionais para trabalhar com seu ego. Bye. Felicidade na jornada de sua caminhada!

  90. Luciana diz:

    Oi Carla, muito legal o post. Eu já passei por várias destas situações que vc citou. Isso deprime mesmo. A auto-estima vai pro esgoto e vc se acha a pior pessoa do mundo. Aceitar-se é a coisa mais difícil.
    Hoje estou mais magra depois que tive que fazer um tratamento por causa de problemas de saúde. Mesmo emagrecendo 20k ainda estou anos-luz do padrão de beleza vendido pela mídia. Continuo gordinha mas me acho linda e estou super bem comigo.
    bjs

  91. Lucas diz:

    Oi Carla!!

    Gostaria de te agradecer por este post, tenho os mesmos problemas e sei como se sente e passei também por situaçoes dificeis por ser gordinho, mas hoje encaro melhor.

    Grande Bju!!!
    Lucas

  92. elizabeth noversa diz:

    Te admiro. Até que enfim alguém resolveu por fim ao mito das gordinhas. As lojas se esquecem que os nossos jovens de hoje com a atual alimentação estão crescendo cada vez mais, por isso alguns engordam. Lembro também que precisa ser feita uma atualização dos manequins e dos número de calçados, afinal um adolescente já consegue calçar 45 e as lojas se limitam ao 42.
    Beijinhos, continue incentivando os gordinhos.

  93. Aloysio diz:

    Ser gordo não é uma escolha.
    Ninguém quer ser menos que o outro.
    Como você disse, a sociedade impôs um modelo ideal para o momento. que no passado era diferente, a gordinha era exaltada e repoduzida nas telas.
    Nós os gordos temos alguma coisa que nos impulsiona ao chocolate, aos doces, aos salgados e etc e quando paramos notamos que comemos além do necessário. Estou uns 20Kg acima do peso, emagreci 10 e engordei 4.
    Não tenho auto estima baixo porém sei que seria melhor para a minha saúde que emgrecesse. É muito difícil. O que tenho a dizer ao gordinho é que curta a vida, os momentos felizes pois não há felicidade duradoura. Os magros também sofrem e você não imagina quanto!!!
    Valeu.

  94. Rosangela diz:

    É bem legal saber que hoje as gordinhas estão em alta, até como modelos. Sempre fui gordinha e agora, após três gestações, estou bem gorducha… Nunca tive muitas noias, sempre tive muitos amigos, paquerei e fui paquerada… Meu lema sempre foi ser feliz e tento fazer da alegria uma constante em minha vida. Hoje estou tendo que regular a alimentação, mas por causa do triglicerídeos. Mas, meu irmão, que sempre foi magro, também teve que controlá-lo… Hoje, o que falo para os meus filhos é que o importante não é ser magro, mas se preocupar com a saúde. E viver super bem!!!! Beijos.

  95. QUERO COLOCAR COMO MÃE QUE TAMBÉM TENHO EM CASA UMA FILHA COM PROBLEMAS DE ANOREXIA E QUE NEM DE FATO É GORDINHA CONSTA AT´´E A MEU VER BEM .POREM VEJO QUE HOJE NOSSA SOCIEDADE COBRA MUITO DESTA FATO .COISAS QUE MINHA EPOCA NÃO SE PREOCUPAVA. E CLARO SER GORDINHA É SER CHARMOSO DEPENDE DE COMO VOCÊ JOGA XSEU CHARME .

  96. Rosana diz:

    Muito interessante, gostei muito…
    A minha vida inteira fui gordinha, mais uma vez estou lutando com a balança… do manequim 50 passei a usar 46, hoje me sinto uma miss… mas mesmo assim tem gente que nos olha diferente e não sabe o que passamos por não conseguir perder peso.

  97. Michel diz:

    Sábias palavras da Carla. Conheço alguamas garotas “encanadas” com isso desnecessariamente.

    Você é simplesmente linda!!! Não há como não se encantar com você…

  98. ani diz:

    Ate hj tenho vergonha de entrar em certas lojas de minha cidade, pois tenho muito seio e as costas larga e um pouco de barriga e da cintura para baixo tenho pouco quadril, quando passo numa loja que tem uma roupa bonita que gostaria de comprar fico com vergonha de entrar e tentar experimentar se a roupa caberia em mim por causa do meu seio e ele dependendo do manequim e 44, 46 ou 48, pois qd tem aquelas vendedoras com o corpo perfeito demais olham pra gente tipo seu corpo e desproporcional ao modelo ou tenta te empurrar qualquer roupa dizendo q ficou bonito e gente sabe q esta ridiculo, tenho muita dificuldade de comprar roupa, ate tenho pouquissima roupa pois fico com vergonha de ficar experimentando varias peças e a vendedora com ma vontade de me atender, ja pensei em ir ate em lojas especificas para tamanhos extras.

  99. Marcelo Bueno diz:

    Sabe que às vezes eu tbém sinto alguns olhares do tipo “qual é a sua gorducho?!?” pro meu lado. Será que é porque eu tenho 1,63 de baixura e 94 Kg de massa?!?!?

    Filosofia da vaca neles!!!

    Um Gordo Abraço pra vcs.

    Marcelo Bueno

  100. ED diz:

    Acho vc linda e se vc quiser namorar estou aqui, sou estatura magro, vc é linda.

  101. silvana diz:

    Nossa!! Que bom poder encontrar alguém que nos colocam pra cima. Tenho me sentido exatamente como vc falou, mas infelizmente o meu marido é o mais preconceituoso. Um dia fomos ao shoping e entrei na fila errada, pois a fila era para gestantes e idosos, saí e fui para a outra fila que estava enorme e o meu esposo não gostou, disse que era para eu fingir que estava grávida. Me senti humilhada!

  102. Jaciara Pongan diz:

    Veja Bem:
    Darçar Ballet Classico e ser magérriiimooo é dificilimo, então estamos na mesma proporção, pois para manter um corpinho fofinho, macio, com cinturinha e muiitooo desejavel não é nem um pouco fácil.
    E viva a gostosura

  103. Rocha diz:

    Uma vez vi um comentário que pessoas assim tem é excesso de gostosura e não um problema. Essas pessoas sempre tem muito assunto, um rosto lindo, são criativas e otimas amantes. Querer mais o que???

  104. Carioca diz:

    Oi Carla…

    Já conheci vários tipos de mulheres e poucas tiveram a beleza na qual você tem.
    Se olham de lado e ficam rindo, esquece, eles tem ciúmes. Achei você linda, continue assim.

    Bjs…

  105. Marcia D. Fernandes diz:

    Olá, achei ótimo este post… em muitas circunstâncias, entre amigas mesmo, ouço comentários sobre ” nossa amiga, vc emagreceu, hein!” , em seguida se tocam da gafe e tentam se desculpar por eu estar presente sendo que na verdade é pior tentar se desculpar, pois na desculpa sempre há a afirmação de que estou “fora do padrão”, isso me chateia. Tento dar a volta por cima, ou melhor, me esconder e até me afastar dessas pessoas. è bem fácil criticar a gordura alheia quando se tem um biotipo favorável à magreza. afff. Enfim, sem problemas, decido ser eu mesma, autêntica, com conteúdo e principalmente FELIZ.

  106. Alberto diz:

    Bom dia srta. Carla ! Vivemos num mundo baseado no consumismo e falsos valores. Sempre ví as diferentes “belezas” femininas. Ainda bem que as pessoas estão se aceitando, independente dos padrões impostos, e buscando a felicidade. É uma pena nunca ter te encontrado. Voce é linda !

  107. Márcia diz:

    Carla meus parabéns por ter nos falado o que realmente importa sobre a felicidade que todos nós gordinhas ou não temos direito. Não é por que não somos magras que deixamos de viver, sentir, vestir, sair, passear e fazer tudo que gostamos. O melhor a fazer é ser agente mesma e se amar do jeito que se é. Muito Obrigada.

  108. Daniela Alves diz:

    Carla….Adorei……. uma amiga me mandou seu blog. Sou gorda….Adoroooo…To nem aí…faço resenha com isso para descontrair e fazer as pessoas entenderem que somos felizes, normais e que é engraçado ser gordo, ser magro, gostosa, geek ou sei lá o que… Esteriótipos da sociedade. Não adianta temos que nos aceitar. Gorda, Magra, Loira, Morena, Negra….O importante é ser feliz porque a vida é curta…Bjsssss a todos…

  109. cibelle diz:

    voçe é linda!!!!!!!!

    chega de magrelas com rosto feio que se acham!!!!!

    somos gordinhas com rostos lindos de doer!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  110. Lucimara diz:

    Parabéns Carlinha.Sou grata por nos ajudar. Discriminação e desrespeito começa principalmente na área da saúde e da moda! Puxa! Tanta lei. Tantos protestos… E, nós que usamos manequins maiores, muitas vezes nem entramos em várias lojas; pois não ha nada que diga: ‘Todos tem direito a encontrar seu manequim.’ E principalmente proibir os profissionais de saúde idizerem: “Feche a boca!” Será que eles imaginam o quanto é agressivo? Não é facil está acima do peso (por diversos motivos ~´). Mas achar profissionais e resoluções eficazes é muito mais difícil…
    grandioso abraço das gordinhas:) de Brasília-DF.

  111. Simone diz:

    Carla,primeiramente quero dizer que você é lindíssima!!Tenho uma miga que sempre foi gordinha e vai se casar daqui a um mês.Ela sempre foi segura,veste-se e calça o que dá e sempre está elegante.Nunca vi triste por estar gorda .As vezes se vestindo ela se chamava rindo de “porca”,mas nunca se mostrou deprimida pelos quilos a mais.Namora a 10 anos com um homem lindo que é super apaixonado e comeu o pão que o diabo amassou quando ela terminou com ele por um tempo.Eu que sempre fui magra sempre tive muitas inseguranças ,e só aprendi a me achar linda depois do segundo filho.Enfim se sentir segura acho que ajuda a espantar o preconceito.Beijos!!!!

  112. Carlos Xaguima diz:

    Na condição de “gordinho” gostei muito do seu artigo, Carla… Eu acho que o preconceito contra homens GORDOS é muito maior do que com as mulheres… Eu sou casado com uma mulher bonita e gostosa que viu algo mais em mim do que killos à mais…

    Valeu!

  113. CLAUDIA PINTO diz:

    CARLA ADOREI O QUE LI SOBRE GORDINHAS,DIGAMOS EXCESSO DE GOSTOSURA,PENSO QUE CADA UM DEVE SE ACEITAR E SER FELIZ COMO É.
    SEJA GORDO,FEIO,MAGRO DE MAIS,CARECA,NEGRO,CABELO AFRO OU LISO DEMAIS,DENTES TORTOS OU GRANDES,MESMO QUE VOCÊ NÃO SEJAMOS O PADRÃO DE BELEZA EXIGIDO NAS MÍDIAS,NÃO IMPORTA,ACEITE-SE E ASSUMA-SE,SEJA FELIZ,PORQUE MUITAS PESSOAS GOSTARÍAM DE ESTAR EM TEU LUGAR!!!!!!
    APENAS SEJA FELIZ E NÃO SE DEXE HUMILHAR!!!
    SEJA SOMENTE FELIZ!!!!!E FIQUE GRATO A DEUS POR ESTAR AQUI VIVO!!!!
    ABRAÇOS BOM FINDI SEMANA.
    CLAUDIA

  114. Clêmio diz:

    Olá a todas.

    O lado desanimador, todas conhecem bem, mas vai um comentário animador!
    Baseado nas vivencias com as simpáticas “gordinhas”.
    09 tias lindas, modelos, que após os 25 anos engordaram bem e não perderam a beleza, amigas, 2 namoradas e alguns casos (ficantes).
    Minha experiencia comprova que voces são autenticas, sorridentes, simpáticas, sinceras, extrovertidas, e com respeito “femeas”.
    Portanto saiam do armario bem animadas, pois nós homens gostamos de mulheres animadas antes de gostosas.

    Até…

  115. So diz:

    Adorei o post e gostaria de acrescentar que além do preconceito alheio sofremos muitas vezes c/ o nosso próprio preconceito, é muito bom ver nos dias atuais os gordinho e gordinhas se cuidarem, se valorizarem, se aceitarem e serem felizes, era ditado pela sociedade que pessoa gorda é sinonimo de pessoa mal cuidada, mal arrumada e hj estamos ai, lindos (as) e poderosos (as).

  116. EDNA PEREIRA GORDINHA MULATA DE GUARULHOS S. P. diz:

    AMEI SUAS PALAVRAS, VC. ALEM DE SE ASSUMIR, SE IMPOR, SE AJUDAR VAI AJUDAR MUITOS GORDINHOS, E, GORDINHAS, DESTE IMENSO BRASIL. PARABENS MINHA LINDA! VC. È O MAXIMO… PRECISAMOS NOS UNIRMOS, MAIS PRA QUEBRAR, BARREIRAS, PRECONCEITOS, E TUDO QUE TEMOS PELA FRENTE. GRANDE BEIJO.

  117. Márcio diz:

    Vc é linda me apaixonei,…

  118. Veronica Queiroz diz:

    Olha gente… sou gordinha e sou muito mais reallizada e feliz do que muita magra que tem medo de engordar se comer uma bala !!!
    Ser gordo não é defeito, defeito é ser preconceituoso!
    Beijos !

  119. Arkrenata diz:

    Olá aprendi a gostar de mim como sou e faço questão de ir ha lojas com tamanhos grandes que tenham roupas modernas e que combinem comigo nada muito solto pois é preciso valorizar as curvas tudo na medida certa, amei este blog por encontrar pessoa que pensam como eu !!! na adolescencia passei por maus bocados por ser gordinha mas hj aos 30 sou uma gordinha bem resolvida bjos

  120. Bia diz:

    Oi Carla! Saiba que gorda ou não, vc é uma pessoa bonita!

    Não te conheço pessoalmente mas sei disto, vejo suas fotos e te acho super bonita, alias nunca tinha visto nada diferente de saber q vc é bonita até ler este seu texto…e nada ficou diferente pois acredite : para mim vc continua sendo bonita e é isto que importa!

    Beleza tem mais a ver com a educação, com o sorriso no rosto, com a delicadeza das pessoas, com a simpatia, com o saber se cuidar, ser vaidosa e se amar do jeito que somos…

    Também já estudei com uma garota magrela linda, mas era uma insuportável e muuuuito burra, ou seja, ela até atraia os garotos mas qdo abria abria a boca ninguém aguentava por muito tempo…ela se achava o máximo mas não tinha amigos…dá pra entender?

    E detalhe, eu sou magra, ja fui magrela até os 30 anos e já me senti muito infeliz magrela, pois achava q nada caia bem, as roupas ficavam sobrando e nao me sentia bem com isto, para sair para uma balada eu começava a me arrumar 2 hs antes até arrumar uma roupa em que eu não me sentisse tão sobrando…Ou seja, tudo na vida tem 2 lados!

    Boa sexta-feira!

  121. Izabel Rosa diz:

    Ola Carla,
    Simplesmente adorei o seu post!
    Bjs

  122. REGINA diz:

    vc.está certa , tem que ter personalidade para passar por cima de preconceitos pois a gente pode ser mais feliz e mais amadas do jeito que somos, pois temos o nosso lado bonito tb.

  123. Vania diz:

    Sempre fui magrela com a gravidez aos 38 anos meu corpo
    disparou e agora sou fofa, porque gordo é qdo chega nos
    180 pra lá. No começo achei muito estranho meu novo corpo, mas com o passar do tempo desencanei das dietas
    e resolvi me aceitar, afinal sou simpática, inteligente ,capaz
    e modesta. Com tantas qualidades o corpo é mero detalhe.
    O que vale é ser feliz. Vamos pra vida.

  124. Alescio diz:

    Carla, Voce é uma Gatona, charmosa demias.

  125. Edesio diz:

    Oi Carla,
    não vejo beleza no padrão imposto pela mídia, nem em mulheres magrela ou malhadona, tds as modelos estão com IMC abaixo do ideal, a Gisele acho q tem 16 e o minimo recomendado é 21, e olha q já é um pessoa magra, tem q tomar cuidado é com a saúde, eu tenho uma queda por “gordinhas”, geralmente são mais simpaticas e atenciosas, e como tds a mulheres o segredo p mim esta em saber escolher a roupa certa, esconder os pontos fracos e colocar em evidencia os fortes, agora o engraçado e q muitas gordinhas reclamam em esta sozinha mais só q elas tb descriminam os homens gordinhos né.

  126. Paulão diz:

    Sou um cara maduro e lhes digo:Quem gosta de osso é cachorro,Homens com ¨H¨ gostam de mulheres de verdade,entende?Meio brega,mas real. E ,outra, por acaso alguém já viu uma ¨gordinha¨triste.Todas são sempre alegres e tem bom papo e isso me atrai.Mais um ponto para elas.

  127. ELVIRA diz:

    oi carla..sofri também alguns preconceitos, é que eu era magra e chamava muito atençao, só que depois dos 25 anos eu engordei 20 kilos… passei a vestir manequim 44, e as pessoas passaram a me apontar , inclusive meus familiares….”nossa como vc está gorda”, “nossa vc precisa emagrecer” “nossa sua barriga está maior que a minha”…e do meu proprio namorado que dizia ser realista em me chamar de gorda.
    hoje apos 2 anos nesse peso, sou uma mulher feliz, adoro misturar minhas roupas com minhas pulseiras, cordoes e brincos, meus santos e meus batons…..me sinto linda.
    minha familia ainda fala, mais o namorado?…..Esse acabei trocando por um que me acha linda e sexy e muito mais novo que aquele.
    descobri que sou muito apaixonada por mim!

  128. joseane diz:

    carlinha vc é siplismente linda vai com tudo arrasa mulher

  129. MENDES REPRESENTANTE CERÂMICA FORMIGRES NO PERNAMBUCO diz:

    GOSTO MUITO DAS GORDINHAS, CLARO E DAS MAGRAS, TODAS SÃO MULHERES.
    E NÃO EXISTE COISA MAIS GOSTOSA QUE MULHER,
    ELAS SÓ PRECISAM SER BEM ACEADAS, CHEIROSAS.
    EU NÃO COMO GORDURA NEM OSSO, SIM OUTRA COISA.

  130. Raquel diz:

    Olá Carlinha, Parabéns.

    Já estava na hora de alguém dizer a verdade!!!
    Ninguém nunca foi no Açougue comprar osso e sim Filé!!
    Somos filé! muita bunda muito peito muito aonde pegar!!!
    Beijos

  131. joseane diz:

    vc é siplismente linda

  132. Menina, vc é linda!!!! amei encontrar o seu blog! Muito sucesso!

  133. POLLY* diz:

    OI CALA,ADOREI A MATERIA AS VEZES ME SINTO FRUSTRADA INTERIOMENTE….ASSIM COMO VC JÁ SE SENTIU,ESSA MATERIA ME DEU UMA INJEÇÃO DE ANIMO,OBRIGADA….SÓ AGENTE QUE É GORDINHO SABE COMO NOS SENTIMOS POR DENTRO COM PIADINHAS DESGOSTOSAS….BJS,FICA COM DEUS!!!!PARABÉNS!

  134. Tati diz:

    Carla, adorei se blog.
    Na verdade não sou tão gordinha, mas tenho uma dificuldade incrivel de achar roupas que me caiam bem .
    Parabéns

  135. Bianca diz:

    A vida do gortinho não é facil são inumeros preconceitios e dificuldades muitos ñ consegue superar suas bareiras a sim como vc conseguiu Carla + vc E UMA motivação para todos os gortinhos…. QUEM DISSE QUE Ñ PODEM SER FELIZ AS PESSAOS QUE ESTÃO ACIMA DO PESO ?

    E so ter corage força de vontade e se aceita…. olha no espelho e dizer todos os dias eu sou linda sim … joga o cabelão e bola para frente minha gente que atras vem gente

  136. Adenauer diz:

    Carlinha,te acho mó gata,e voce tem razão,as pessoas tem que se valorizar,afinal de contas,que seria da picanha sem aquela gordurinha

  137. Caroline diz:

    Carla, adorei seu blog é do jeito que me sinto…e agora lendo seu artigo me senti mais confiante em seguir em frente sem me sentir inferior as outras pessoas….Já passei por tudo isso também muito pré conceito com os gordinhos….creio que este blog vai me ajudar a me aceitar da maneira que sou…
    Obrigada!

  138. zuleide diz:

    É exatamente o que mais acontece hoje em dia
    a maioria das gosdinhas que conheço sofrem com isso
    e como tambem me enquadro nisso tudo, acho que não temos que nos esconder não…Temos que lembrar que mulheres gordas não são doentes, somos normais e existe muito preconceito contra nós gosdinha. Você tem que ser feliz como somos alto estima acima de tudo.

    obrigada

  139. Acho otimo quem tem coragem de assumir o que é? pelo fato de se gostar. Quando nova era modelo, me achava muito magra porem tinha bastante seio, perna e bumbum mas me sentia horrível ,…não usava calça justa e nem blusinha ( Só para desfiliar) Hoje sou mais eu. Tipo 44 ou 46 me sinto muito mais mulher, porque gosto de mim assim e pra mim.

  140. Ayrton diz:

    Caso sirva essa informação: aprecio pessoa com “excesso de gostosura” ou mesmo como bem dito acima “gd curvas” + tudo isso deve estar acrescido do prazer e capacidade de extrair no sexo sua capacidade de exploração, qdo dois tornam-se energia, independe do formato da pessoa, deixando boas marcas na relação e na vida, valorizando a auto estima. Agora devamos avaliar o parceiro qual o seu carater. Espero não ter sido vulgar. Abraços e sucesso.

  141. Jorge diz:

    Muito bom ! …muito bom mesmo. E ainda por cima, vc é linda mesmo !

  142. sandra mara diz:

    Carla, vc é linda, se toda gordinha fosse como vc , todas elas estariam muito felizes, mas ja me senti assim tb um dia, mas os homens gosta de mulher com carne,,rsrsrsrs
    bjs
    sandra

  143. Paulo diz:

    Voce é muito gata. Eu particularmente acho as gordinhas muito mais interessantes e sexy.

  144. Magrite diz:

    ..adoro ler e vejo que e bem isso mesmo, a felicidades independe de valores pre estabelicidos , somos nos que devemos saber o que nos faz feliz e correr atras .
    bjs

  145. Célio Reis diz:

    A Carla é uma beleza extrema da cabeça aos pés.Não pode realmente se esconder. Linda!

  146. Carla,

    adorei a idéia de ler um blog na qual a proposta é abrir o jogo- escancarar mesmo- questões tão delicadas, para alguns.
    Creio que o grande problema reside na maneira que os pais criam e educam seus filhos. Até porque, muitas vezes o gordinho de hoje, foi o magrinho de ontem. A vida nos impõe mudanças.
    Por isso mesmo agradeço a minha família pela educação que recebí. Cresci sabendo que o melhor amigo era o que era amigo, de verdade. Isso independe de cor, religião, peso, careca, riqueza, enfim…
    Hoje vivo feliz e repasso isso para minhas filhas. Sucesso em seu trabalho e saiba que também serei mais um de passagem por aqui.

    Grande abraço!

  147. Leide Alves diz:

    Parabens!!! materia superboa! passei um tempo com essa neurose de “corpo perfeito” e nao enxergava minha beleza interior. Confesso que as vezes gostaria de nao ter que comprar calças nº 44, pois as lojas a maioria dos modelos bonitos sao ate nº 40… MAs encontro modelos que caem bem e bem sofisticados…

  148. Janes Filho diz:

    Você é linda!! E mandou muito muito bem, em seus comentários.
    Quero dizer de novo:Você é linda Carla.
    Beeijossss

  149. JOSÉ ALMIR diz:

    VOCÊ É MUITO LINDA!!!

  150. ALINE diz:

    Obrigada por me fazer sentir bem comigo, com meu manequim, com quem sou! =-D

  151. Bruno M. Cruz diz:

    Dizem que você é gorda!? Gordinha!?

    O que vale é ser feliz como se é. Seja gordo, magro ou sei lá!

    Você está com saúde, mesmo não tendo o seu peso ideal? Ótimo, continue sendo feliz do jeito que és.

    Com todo o respeito (e não leva a mal), mas você tá longe de ser “gorda”…. És muito Gostosa e Linda, isso sim.

    Parabéns pelo seu blog “FATshion”, srta. Carla.

    Beijos e bom FDS.

    Bruno M. Cruz.

  152. catarina diz:

    Ei, vc é linda garota, tb sou fofinha e não faço muita questão de ficar magra, imagina iria ficar toda enrrugada e mole.kkkkkk, beijo grande em seu coração e parabéns pela materia.

  153. Marcella L. diz:

    Obrigada! Engordei muito nos últimos 3 anos por conta de uma depressão e estou passando exatamente por algumas dessas situações . Acostumada a comprar roupa 40/42, hoje me vejo buscando roupas 44/46. Além de não serem deste tamanho, realmente ( as confecções estão cada dia menores), os poucos modelos são sem graça.
    Obrigada por expor nosso rosto de forma tão bonita!

  154. Sônia Ribeiro diz:

    As pessoas são realmente cruéis. Concordo em gênero, número e grau com a matéria. As pessoas pré estabeleceram que negros têm que ser pobres, cadeirantes e outros com necessidades especiais tristes e gordos têm que viver num planeta à parte. Eu mesma, que modéstia à parte sempre fui muito bonita e sempre chamei muita atenção, hoje, aos 46 anos estou acima do peso e sinto claramente a diferença. Ainda olham muito para mim, mas não como antes. A sociedade pré estabeleceu que todas as mulheres, atualmente, têm que ser anoréxicas e ponto!!!
    Entretanto, conheço negros bem sucedidos e que nunca precisaram de cotas para nada, pois não são menos inteligentes que ninguém, cadeirante felicíssima e gordas lindas e de bem com a vida, graças à Deus!
    Abaixo a ditadura imposta pela mídia!

    Ah…e vc. também é linda, Carla!

  155. Querida Carlamanso voce é um SHOW!!! Deus te abençoe. Continue incentivando as pessoas acima do peso a se amarem pois não é errado ser acima do peso, isto é uma coisa genética, nascemos com isto e devemos nos aceitar como somos ninguém é perfeito só Deus . Mas, mostre também que todos nós devemos alimentarmos melhor, digerir coisas saudáveis para nosso intestino, nosso corpo. Carlamanso incentive também as pessoas praticarem esporte de acordo com exames médicos para os gordinhos, isto é muito importante para todos nós gordinhos ou magrinhos!! Nunca devemos dar lugar à preguiça. Vamos, vamos!! Todos devem praticar um esporte para fortificar seus corações e sua alto estima. O Ser-humano não nasceu para ficar parado!! Beijos, Beijos…muitos Beijos, Jesus Ama todos Nós!!!

  156. Pritty diz:

    Sou gordinho, nunca fui “modelo-saco-de-osso” e vivo muito feliz…. Como tudo o que tenho vontade, não fico noiada para nada, me divirto em qualquer lugar que eu vou e sou uma pessoa muito feliz também, Carlinha!!!!
    Concordo 100% com você. Parabéns por este artigo maravilhoso!

  157. Jorge diz:

    Deixa disso!
    Gostosas são as gordinhas!!!!
    Quem gosta de espinha de peixe é gato.
    Viva feliz!

  158. Leonara diz:

    Amei essa !!!Você é bonita!!
    Eu sou uma gordinha (que como todas tem um rosto perfeito), a partir de hoje vou ser muito mais feliz!!!
    OBRIGADA PELO APOIO!!!

  159. Tiago diz:

    Eu te pegava sem pensar duas vezes…
    Quem gosta de osso é cachorro!

  160. renata diz:

    Sou gorda e tento conviver com isto..Pois comprar roupas, ir a praia, sair e exatamente do jeito que vc fala..com piadas, “tem rosto lindo!! se emagresse”” rsrsrs bem mas tento me aceitar… mesmo sem namorado…rsrs e olha que como disse . as pessoas dizem que sou bonita…kkkmas gorda

  161. Evelyn diz:

    Eu tb sou gordinha, gosto de mim do jeito que sou, apesar de meu pai não me aceitar assim, mas o importante é a pessoa gostar de si mesmo independente da opinião dos outros.

    Vc é muito bonita e não ligue para os preconceituosos, eles pensam que temos que ser magras para ser aceita nessa sociedade que só tem aparência e não qualidade.

    Bjos,
    Evelyn

  162. Patricia diz:

    Gente! fala sério!! também sou “fofinha”..mas ô, sou muito feliz, tá!..kkk…e MUITO gostosa também!!!..kkkk…To em paz comigo mesma e com a saúde, isto é o que importa!
    É culpa da mídia!!! Que impõe o tipo “magra a qualquer custo” !!!
    Gostei muito do que li, viu moça bonita? Parabens!!!

  163. Gina diz:

    só uma observação sobre o preconceito, quem ama um gordinho, gordo ou gordão também sofre preconceito. Somos olhados de lado como PORQUE ELE? e o ciúme então, ninguem acredita… É tão facil ama-los e tão dificil de explicar, experimentem…

  164. Paulo César diz:

    Você ta de Brincadeira, Voé linda do jeito que você é, eu adoro
    mulheres mais cheinhas, minha noiva é fofinha e eu adoro.
    Bjãoo, adorei a matéria tbm.

  165. Viviane Ferreira diz:

    Adorei a reportagem, quando jovem era bem mais magra, agora com 41 e 2 filhos, uso 46 e estou muito feliz, mais as pessoas teimam e me colocar prá baixo e quererem que eu faça regime, não compreendem que sou feliz assim. Seu texto reproduz exatamente a vida de uma gordinha. Parabéns

  166. kATITA2010 diz:

    Parabéns pela sua posição!
    Infelizmente existem muitas pessoas que ainda não sabem o que é “viver” por causa dos pré-conceitos que são impostos pela sociedade, porque vivem em função da aceitação das outras pessoas á base de remedios para emagrecer e cirurgias plasticas.
    Que você possa inspirar outras pessoas para si auto-aceitarem e a irem contra a ditadura da moda, que chegou até mesmo no mercado de trabalho, que a aparência esta em primeiro lugar.

  167. ANDREA diz:

    Sabe quem eu acho que inventou essa bobagem de gordo e de magro? As passarelas pelo mundo. No passado as mais bonitas eram as mais gostosas com carne, agora sao pele e osso e perdem a saude para serem assim. Patricinhas principialmente sao as mais levadas a serem como a moda, pois moda lembra dinheiro, corpo, tudo o que e material. Esse foi um preconceito criado, de pessoas levadas pela mídia, que nao têm condições de ver nada além de dinheiro, corpo, carro, e tudo aquilo que é efêmero, e vai embora com o tempo. Não ha conteúdo nisso, só matéria. Apostam em tudo que vai embora e em nada qu fica de fato, a essência, algo superior a meras futilidades. Dedicam sua vida a ficarem com bunda e peitos duros. Para muitos isso basta. Um abraço a vc e continue forte diantede pessoas que nao têm aquilo que mais deveria ser preservado, a inteligencia e sensibilidade para deixar algo bom e util para todos.

  168. pEdrorb3q diz:

    Mas…caramba, como pode uma menina como vc ter sofrido tanto?!

    Desculpe o termo, mas…vc tem um esteriotipo que eu “pago um pau”…e muitos homens como eu tb gostam!!!

    Olha, de verdade, é muito bonito vê-la feliz e irradiante deste jeito. Parabens pelo excelente trabalho e pela “moral” e ética mostrada até então. Espero que isso seja um grande referencial para tantas outras pessoas!

  169. Soledad diz:

    Eu recomendo o livro* A coruja era filha do padeiro *. Este livro trata da questão da obesidade feminina e da anorexia como sendo dois extremos de um mesmo problema , ou seja a ___repressão da natureza feminina____A mulher ter que se MOLDAR em padrões que são impossiveis que de se alcançar , a não ser sob constante tortura.

  170. vittor diz:

    se ela for gordinha ta bem na fita hem !! muuuuito linda independente de ser gorda ou não o coração e a ment q eu do mais importancia pois são os sentimentos q fica a beleza um dia vai embora.

  171. Edvaldo diz:

    Vamos Falar sério!!!
    Com toda essa beleza vc,tem mais que continuar sendo quem vc é.
    Eu to facinho……..rsrsrsrsrsrs…

  172. Eduardo diz:

    Desculpe mas para ‘gordinha’ você precisa engordar mais 😉
    O primeiro passo para uma pessoa se sentir bem com o próprio corpo é DAR VALOR A ELE, independente de como ele é. Com este valor sua alto estima aumenta e não existe obesidade que prevaleça sobre isto (amor próprio).

    De qualquer maneira você é linda (sério!) e adorei sua matéria. É isso aí! Tem que se aceitar e ter amor próprio! Isso é essencial! Meus sinceros parabéns!!!!!

    –Eduardo

  173. Anderson diz:

    Nossa!!!! que linda , vc parece um anjinho, uma mulher muito bela, se eu tivesse a chance de ter vc em minha vida … beijos

  174. Ronald diz:

    Você é linda, isso que importa !!!

  175. RAFFAEL diz:

    VC É LINDA…QUER NAMORAR COMIGO?

  176. Mari diz:

    Ola garota parabéns, tens personalidade e carater isso é que conta, se estamos ou não fora dos padrões,isso não
    interessa, conheço muitas que esta magras e infelizes,as
    pessoas deveriam se preocupar mais com a mente, ter
    cultura, isso quer dizer ler um bom,livro, ser bem informado,
    e não ficarem presos a aparencia fisica.
    Um grande abraço.

  177. Michelle diz:

    Ler a sua coluna me faz ter mais certeza do que sou e que posso ser mais feliz que muita magrela que a gente ve demprimida por ai! rs

    Me aceitei assim como vc, estou prestes a casar, sou muito muito feliz e tenho pena daqueles que julgam por aparência.

    Te adoro, adoro sua auto-estima, adoro as dicas, tudo!

    um bjo
    Mi

  178. Anonima diz:

    Tb passei por isso na minha adolescencia, mas as 26 anos fiquei mto doente e somente me recuperei parcialmente aos 29. Neste periodo ganhei mais peso do que eu já tinha, o incrivel, é que o meu medico, outro dia durante uma consulta, gentilmente me deu dicas de como perder peso! E eu q estava super feliz de estar me recuperando e nem ai, p/ os meus quilos a mais, fiquei arrasada e totalmente “noica”. Até minha irmã fica me zoando chamando de gordinha prá lá, gordinha prá cá! Qdo finalmente vc se aceita, tenta se reorganizar após um evente traumático, vem alguém sem noção te encher o saco! As pessoas deveriam parar de olhar os outros e olhar para si msm, pq todos tem algum problema para resolver! E o pior é que tem mtas pessoas q sofrem por isso!

  179. marcia diz:

    É isso aí,somos gordinhas sím e gostosas,o meu marido mesmo me acha o maxímo ser cheinha,pelo menos tem carne pra comer enão osso pra roer.bjos

  180. cely diz:

    Querida, quem pensa assim so pode ser um infeliz. Alguem ja viu uma pessoa que coma so alface feliz…
    Alguem ja viu uma pessoa feliz sem chcolates…
    Que absurdo. É uma pena ainda tem tanta gente que acha que gordinho tem que se esconder. Eu sou fortinha e sou gostosa.bjs

  181. Prof. Décio diz:

    Oquê a maioria das mulheres se esquecem é que não basta ser magra ou até mesmo “elegante”, afinal ela não vai ficar exposta em uma vitrine, vai ter de andar, falar e interagir com outras pessoas e nesta hora não importa se é gordinha ou magrinha, mas sim se é simpática, interessante e até mesmo sexy! E para isso não precisa ser magra, precisa ser humana!!! Parabéns por sua atitude…isso mostra muito mais seu carater e ao que pude perceber vc te todas as qualidades que eu mencionai anteriormente!

  182. Michele diz:

    Adoreiii esta materia vejo q as gordinhas são mtooo maiss!!!! Tbem sou gordinha nem por isso deixo de ser feliz de sair de paquerar de namorar de me divertir so pq sou assim ..Alias faço mto mais sucesso q muita magrinha do corpinhoo bunitinho por aiii!!!!Beijãooo e parabens por esta materia q foiii o maximoooooo!!!!!!

  183. Marlene diz:

    Isso ai menina seja feliz assim mesmo!! vc é lindaa!!! Eu tb sou gordinha e me amo,meu marido diz q me acha gostosa e isso q importa. Bj grandeee!!!

  184. Lua & Sol diz:

    Adorei a matéria, vc é de mais, isso garota vá a luta se divirta com essa galera sem noção do que é “ser “e “ter” se vc é gordinha é problema seu, se eu sou é problema meu. E ninguem tem nada a ver com isso. Na individualidade todos nós somos iguais e merecemos ser respeitados. Amei mesmo sua matéria. Um forte abraço carinhoso. Lua & Sol

  185. Parabéns Carla. Gostei muito do post. è animador saber que existem pessoas como você. Viva a vida pois ela é curta. Temos de aproveitar. Dane-se as patricinhas. Será que são felizes ou hipócritas? Também estou acima do peso, mas infelizmente ainda não consegui me aceitar totalmente. Às vezes bate uma depressão….. Mas continuo seguindo em frente, tentando fazer o melhor que posso. E também gostei muito das opiniões dos homens que estão a nosso favor. Com certeza nós gordinhas somos batante alegres. Um beijo linda.

  186. Carla Manso Sant'Anna diz:

    Além de termos praticamente o mesmo nome, ainda somos gordinhas. Que bom, hein? E não reclamo, não, pois as gordinhas são as que tem conteúdo!

  187. Flávio diz:

    Você já disse tudo, a pessoa tem que se gostar em primeiro lugar, e não é só a beleza física é um conjunto de tudo como andar, falar, olhar, sorrir em ser sexy…. a beleza é isso que você representa em blog e o que você aparenta ser, uma pessoa feliz, bonita e sexy muiiiiito sexy.

  188. Sil diz:

    Não ha nada de errado contra os gordos,mas é fato que eles sofrem com o preconceito sim,tb sua saúde pode correr riscos por diversos motivos,por conta de sobrepeso ou obesidade,não devemos fazer apologia e incentivar as pessoas ficarem gordas e nem magras demais como se fosse uma coisa natural,pois todo o excesso seja de peso ou falta dele traz consequencias para a saúde,o ideal é ser feliz e ter saúde com o corpo que tiver.

  189. C.Gonçalves diz:

    Amei a matéria! É mesmo muito triste que todo mundo que esteja fora do que o social estabeleceu por padrão tenha que sofrer tanto. O grande problema é que antes o padrão era regido pela “maioria”. Hoje não é assim e é a maioria que sofre pra entrar no padrão de uns poucos.

  190. neivinha diz:

    Olá, não estou achando vc gordinha. Afinal quantos
    quilos vc tem ?

  191. Fernanda diz:

    Você é linda…adorei o que escreveu pq tb já sofri muito
    com dietas…hj faço para eu me sentir bem,e não mais para
    os outros…continue sendo feliz pq você é linda!!!

  192. Lu diz:

    Oi Carla adorei sua reportagem, tens razão devemos ter compaixão das pessoas que olham os gordinhos com dó, desprezo ou qualquer outro sentimento, mas te confesso que não é fácil chegar a este níivel de auto-confiança. Eu mesmo ainda não consegui, pois estou sempre correndo atrás da balança e quanto mais corro mais ela foge de mim, complicando cada vez mais a minha vida.
    Percebo que para ser bem resolvido neste sentido o principal é se aceitar. Se aceitar gosrdinho é como deixar de usar algum tipo de droga, pois lutas o tempo todo contra esta “doença” e muitas vezes não consegues vencer.
    Parabéns pela materia.
    Um abraço e um ótimo final de semana.

  193. Lílian diz:

    muito bom!!! isso mesmo…acho as gordinhas q se gostam super charmosas, usando as roupas que caem bem para o seu biotipo, saltos para ficarem mais longas, maquiagem ( por que diga-se de passagem a maior parte das gordinhas tem o rosto lindo, como o seu, além de ser muitíssimo simpáticas e engraçadas…creio que a vida lhes impos essa condição por uma questão de sobrevivência em meio aos percaussos ….rs ) Parabéns!!! vc é muito linda!

  194. Gisele diz:

    Adorei! Eu tbm sou gorinha e já sofri e ainda sofro mto preconceito, mas hj me aceito como sou e tenho pena de quem me olha diferente!!!

    Conheço mtas pessoas magras que são infelizes ou que não tem conteúdo… e quer saber mais?! Os homens ADORAM mulheres com curvas e algo a mais, afinal quem gosta de osso é cachorro! haha

  195. Natália diz:

    Olha sou gordinha também…com o passar do tempo a gente descobre que não somos gordas e sim gostosas…homen nenhum gosta de mulher tripa seca, gosta de pegar, ficar, mas são com as gordinhas que eles se casam, toinha um preconceito muito grande em relação ha mim, fazia de td para emagrecer, hoje saio, sou muitooo paquerada, sou noiva, e muitoooo feliz sem ser neurotica pensando aiiii preciso de emagrecer… Você esta certissima, parabens…auto estima sempre…beijos e bom fds…você é linda

  196. Moacir "Balança" diz:

    Meu anjo, pra essas pessoas que te olham e ri, não esquenta, saiba que tudo isso é inveja por não serem tão desejada o quanto vc é, já esta comprovado o Brasileiro adora as fofinhas, não é atoa que meu apelido é “BALANÇA”, POIS ADORO PEGAR PESO, quer ser minha medida?
    Das namoradas que tive nenhuma pesava menos que 110kg e olhe que meu peso é 65kg, rsrsrs!
    já sou seu fã.
    bjsssssssssss…

  197. Pablo diz:

    Gorda ou fora do padrão, numca achei qualquer tipo de insinuidade neste tipo de definiçao, pois vc é uma mulher linda.

    Sim tenho amigas gordas, e que ja desabafaram muito comigo o que vc diz agora, mas o mundo de antes havia muito preconceito e hoje é claro não deixa de existir.

    Vc é uma pessoa que parece ter vencido todos os tipos de prconceitos e não se importa + com que o outro deixe de achar de vc. Vc é uma mulher futurista, guerreira e pela foto linda ” tow quaxe apaixonado “.

  198. Therezinha diz:

    Carla, tem que ser feliz com oque o Senhor nos deu, ainda bem que a gente anda, ve, ouve e fala né ? tem gente em situaçao muito pior por aí né mesmo ?uns quilinhos a mais … que legal !
    Um abs

  199. Adriano diz:

    V/c e gorginha? tá louca ou tá todo mundo louco v/c e fofinha! e como e fofinha! eu nunca gostei de mulher magra pois as consideradas gordinhas são sempre alegres e alto astral, e lembre-se que quem gosta de osso e caçhorro, lobo mal gosta e de carne.
    Bjs.
    Adriano

  200. Lalinha diz:

    Olá Carla, não sou gorda ,mas aproveito a dica para falar de outro caso de preconceito. Tive paralisia infantil,não sou cadeirante mas uso um aparelho ortopédico para andar. E sinto na pele o preconceito . Quando saio tenho que por calça comprida pois as pessoas me olhão como se fosse um extra terrestre e isso dói muito . A unica coisa que queremos é ter o direito de viver como as outra pessoas, nos divertir. Encontrei um rapaz que gosta de mim como eu sou, diz que sou linda,mas me incomoda os olhares das pessoas em geral, já me perguntaram se ele não esta comigo por dó. ´E muito triste ver o preconceito que as pessoas tem. Somos iguais mercadoria numa banca ,só são aceitas as perfeitas. Mais pesoas deveriam lutar pela igualdade. Todos seriamos mais felizes.

  201. Veronica diz:

    Carla…parabens pela materia…tbm sou gordinha sim e daí?!? tem alguns dias recebi um texto escrito por Arnaldo Jabor que diz: “Celulite quer dizer…SOU GOSTOSAAAAAA, em braile!”…amei a definição e não é que é a mais pura verdade…kkkkkkkkkkkkkkkkkk…Bjocas mil!!!

  202. Silvana Rotsen diz:

    Ei, Carlinha, vendo você recordo-me de meus vinte e poucos anos. Eu sempre fui gordinha, como você, e também como você, sempre fiz sucesso com os homens. Sou muito bem casada há mais de vinte anos e ainda continuo gordinha e feliz. DEpois de tantos anos de vida e mãe de dois rapazes, cheguei a conclusão de que os homens não se preocupam muito se a mulher é magra ou gorda, mas sim, se ela é bonita, simpática e lhe faz feliz. Afinal de contas, sabia que é muito mais dificil engordar do que emagrecer? Pois é, menina. Tenho várias amigas onde trabalho (sou funcionária pública) que dariam tudo por uns quilinhos a mais e não conseguem…. Nós, em geral, se fazemos um pouquinho de exercício físico e fechamos, lógico que um pouquinho, a boca, já sentimos diferença na cintura. Seja sincera, é verdade ou não é?? Mas, como você, eu também me sinto muito bem gordinha e feliz. Pago meus impostos, minhas contas todas e não devo nada a ninguém. Sou gorda e daí???? Beijocas, Sil

  203. danielle costa diz:

    tenho diabetes e a tendencia é engordar, faço tudo pra não ganhar aqueles quilinhos a mais, mesmo assim tenho uma barriguinha que me encomoda, pratico exercicios fisicos três vezes por semana, mesmo assim não vejo resultado. os locais de aplicação sempre ficam inxados esse o motivo do incomodo, o medico diz que é normal mas não me agrada!!! rsrsrsrsrs

  204. Maria Angela Cegatte diz:

    Concordo que não deve se esconder, cada um tem sua beleza, e pra falar a verdade a mídia que cobra essa beleza de anorexias, bulêmicas….não acho que as pessoas não devem se cuidar devem sim, mas não devem nunca querer ser o que nunca foram…isso se torna uma doença….

  205. Antonio Ricardo diz:

    Quem disse que a Gisele B……. é padrão de beleza?, parece mais uma lista de pijama. A mulher brasileira ela é cheinha mesmo, com quadril largo, bonita e inteligente, e não é a toa que o mundo inteiro admira.as

  206. Ney Fernandes diz:

    Meu amor, sou HOMEM e vou te dizer uma coisa, nós na maioria gostamos de carne, detesto estas modelos magricelas onde só vemos ossos, parabens pela materia e vc é mto mais linda que uma tal “Gisele”, pena vc não estar de biquini, tenho certeza que vai ficar linda, bjsssssss.

  207. THALITA MARCIANO diz:

    TB SOU FOFINHA MAIS NAO PODEMOS DEIXAR LEVAR PELOS COMENTARIOS INVEJOSOS NINGUE TA SATISFEITO DO JEITO QUE E SEMPRE TEM ALGUEM QUE QUER MUDAR ALGUMA COISA IMPORTANTE E SER SAUDAVEL ESTAR DE BEM COM A VIDA ADOREI A MATERIA UM OTIMO FDS

  208. Emerson diz:

    Sou obeso e entendo que a obesidade é um grave problema de saúde . Tambem entendo que é dificil resolver a questão !
    Precisamos buscar sempre a solução de um problema que é nosso e não da sociedade . A comida não voa , vem na nossa boca pelas nossas mãos .

  209. Normeci da Silveira - Búzios diz:

    Parabens Linda!!!! você e linda e charmosa…é isso aí viver a vida,

  210. JORGE ANTONIO diz:

    VC É DEMAIS , CARLA!!! PARABÉNS

  211. Carla. diz:

    Nossa Carla apesar de linda desse jeito ainda encontrou preconceitos né.
    eu também sou um pouquinho gordinho mas gosto de mim como eu sou. e passo por cima de todos os preconceitos e o amor próprio é essencial…
    podemos trocar e-mails ? linda fofinha e inteligente adoraria te conhecer…
    Felicidades…
    Mauro

  212. milena diz:

    É a segunda vez que leio seus textos. Na primeira não dei muita atenção, mas agora….
    Parabéns pela sensibilidade e FRANQUEZA.
    Há muito tempo não leio algo que parece ter sido escrito por alguém NORMAL, que sofre, chora, rí, fica alegre, tem PROBLEMAS.
    Os textos e falas das pessoas estão tão plastificadas, robóticas, repletas de frases feitas e de efeitos que parecem ter saído de um lote de fábrica.
    É a cantora “que tem que estar com corpo de modelo menos de um mês após dar a luz”, a atriz traída que “um dia após terminar o casamento é fotografada com um enorme sorriso nos lábios”, o ator traído em rede nacional pela mulher que só abre a boca para dizer “que está tudo bem”….
    Ora….cadê o sentimento, o amor próprio, a humanidade de AGIR COMO UM SER HUMANO?
    Esses SERES tão perfeitos respiram? são gente? eles EXISTEM?

  213. Emilio diz:

    Vai apenas um comentario meu, pessoal.
    Gostaria muito de algum dia, ler um texto tão primoroso quanto ao seu mas escrito por uma patricinha.
    Acho que elas só tem tempo para o corpo, e não para mente.
    Vc ja esta completa,

    Abraços
    Emilio

  214. RONALDO RAMIRES diz:

    que homem que não quer uma gordinha da foto acima, eu quero umas dez

  215. Andre Luiz diz:

    vc se acha gorda? O que importa é gostar de si mesma , e não se importar para o que os outros acham….você tem que estar de bem com você mesma ….!!!
    VOCÊ É ” A DELÍCIA” !!!! ou T.D.B. (TUDO DE BOM) !”!!
    O importante é sua Saúde …Beleza ? Você tem e por isso que és “MARAVILHOSA” , Beautiful Woman !!!
    Parabéns pelo seu Fat , é um Show!!!

  216. renato diz:

    Sempre gostei e adoro gordinhas.!!!!
    elas tem mais vitalidade, são alegres, dispostas a muitos amassos….E tem mais aonde pegar!!!
    Adoro voçês gordinhas!!!

  217. MARCOS DOS SANTOS SILVA diz:

    Gordo não, exesso de gostosura.

  218. Jorge diz:

    Quem gosta de osso é cachorro!!!!

    Eu gosto de de filé!!!!

    Voce é exatamente meu número.

    Parabens

    Jorge
    São José dos Campos

  219. Roberta diz:

    Olá adorei seu post. ficou muito legal e vc falou q muitas como nos fofinhas precisamos escutar. tambem fui fofinha, n q agora não seja mas dei uma reduzida, minha tireoide mecheu comigo e tive q me controlar. perdi uns quilinhos…hahahaha, mas qdo vc ´e feliz não importa c vc é gorda ou magra, o importante e c encontrar e ser felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!
    bjos

  220. Igor Constantinov diz:

    Ola, tudo bem???

    Engraçado esses comentários, e só pra ir adiantando tb sou gordinho tá rsr…
    Mais é mais difícil para a sociedade não aceitar que somos gordinhos e normais do que nós mesmos rsrsrsrsrsr
    Sou gordinho, trabalho como ator e meu foco para trabalho é porque sou gordinho, eles me veem como um perfil diferente.
    E faço tudo que todos fazem, meus amigos até brincam comigo e dizem que isso não é barriga é um casco rsrsrsrs, pq sou corro bastante no campo e um dos melhores do time de futebol que tem até ex-profissionais rsrs, surfo, ando de skate parece piada ou uma auto afirmação social mais é verdade rsrsr. Gente e sempre sou elogiado da forma que me visto rsr. Somos mais que simples gordinhos…Somos lindos, alguns engraçados e super carismáticos, coisas que um bolado e uma paty normalmente não são e não tem, beijokas a todos.

  221. Kika diz:

    Parabéns á sua matéria.
    Não existe padrões de beleza, forma ou jeito exato de ser.
    Cada um deve ser feliz com aquilo que é, e se não é, busque melhorar. Mas devemos ser felizes pelo simples motivo de estarmos vivos. Tbm tenho problemas com a bendita balança. tentei de tudo e parece que nada dá resultado. Até o dia que resolvi me amar e me aceitar. Ta dando muito mais resultado do que antes na busca incansável pelo peso dos padrões ideais. E como meu professor diz: Mulher Boa, é mulher que tem gordura, afinal, a picanha só tem seu gosto pela sua ESPETACULAR CAMADA DE GORGURA! RsRsRsRs

  222. Joker diz:

    Olha , você vai me perdoar , mas eu não consigo ver você em nenhuma das situações que você relatou , VOCÊ É LINDA , e não tem quem possa dizer ao contrario , tenho certeza que poucos kilos a mais (?) não te afetariam em nada , “gorda” como você não tem que se esconder mesmo não …tem é que desfilar em passarela ^^

  223. MARIA ELIZA DA ROCHA SOUZA diz:

    Carla, você é linda, isso sim. Procure manter o peso que tem não abusando de doces e muita massa de farinha refinada , que não fazem bem a ninguém. Gostei da sua matéria, já vou fazer 60 anos e nuna conseguí o peso ideal, nem por isso deixei de ser saudável e feliz, de casar e ter filhos. Um pouco de gostosura não faz mal a ninguém.
    Eliza Bjs

  224. edval diz:

    Quem me dera ter uma gordinha assim como você gata cê é lindissima

  225. diz:

    Isso tudo é culpa da mídia que rotula as pessoas magras como as mais bonitas,belas e muitos mais elogios atribuidos…,agora para relacionamento,prefiro mil vezes uma gordinha do que uma magra,pois é aquela velha história,QUEM GOSTA DE OSSO É CACHORRO!!De certa forma chamar uma pessoa de gorda no sentido de desprezo tem que ser considerado crime no mesmo nível do racismo!Ferir a auto estima do seu/sua próximo(a) ninguém merece e muito menos à si mesmo!

  226. Marcos Campanati diz:

    Carla
    Voce pode ser “gordinha” (na foto nem parece) mas isso é de somenos importância, o que vale é o que voce é por dentro, o que voce em dentro do coração e o que voce pensa de si e dos outros. Já disseram que voce é BONITA???? Aliás, BONITONA???? Parabéns pela posição e pelo pensamento e beijo no coração.

  227. MARCOS PIRES diz:

    GOSTARIA MUITO DE TER UMA GORDINHA LINDAS IGUAL A ESTA EM MEUS BRAÇOS

  228. alex diz:

    Puxa, quem dera eu ter uma “Gordinha” dessa ao meu lado !!!!

    as pessoas confundem saúde (consistência) com gordura (flacidez).

    Você é Maravilhosa

    Alex

  229. Mirian diz:

    Sou magra e estou gorda pq tomei remédios para engordar. Nunca gostei de ser magra, na minha visão é deprimente e tem aparência de doente… e sempre vi beleza nos gordos e sempre desejei ser um deles… ganhei 40 quilos e estou satisfeita. Quero completar a minha meta de 90 kg e meço 1,55cm. Se alguem me diz que emagreci (como é a minha tendência) estraga o meu dia….

  230. Gau Gau diz:

    Imagina as gordinha são lindas. Eu nunca fui magra.Uso manequim 44. E sou LINDISSIMA.!

  231. Eduardo Braga diz:

    Carla, preciso confessar, sempre curtí mulheres possuidoras de maiores curvas, imagino que a beleza padrão de novela, filmes, escondem ou renegam belas características da forma feminina que são encantadoras, assim como as suas, e da qual também sou admirador, mas creio que, mais do que as pessoas aprenderem a se pautarem em valores de personalidade antes de julgarem pela estética, vale também às pessoas que se sentem excluídas do padrão de beleza divulgado se valorizarem mais e não se julgarem ou tentarem se incluir nessa classe estética / social.

    E só pra complementar, você é realmente dona de uma beleza encantadora, e de um carisma ímpar, espero poder a conhecer pessoalmente um dia.

    Abraços,

  232. paulo sergio diz:

    amo as gordinhas e quem nao as ama e porque nao sabe oque esta perdendo…..viva as gordinhas gostosas

  233. RR diz:

    Você é algo que os deuses enviaram a terra para mostrar a nós simples e mortais oq realmente é a beleza de uma DEUSA!!
    muito, muito, muitoooo… linda!!! beijossss

  234. Grazi diz:

    Olha eu sei exatamente o que isso. Sou gordinha desde sempre, mas me aceitei, tenho um corpo proporcional e me visto de forma moderna…. Quase que sua história é a minha, então deve ser de muitas.
    Não namorei com todos que eu queria, mas nunca me faltou namorado nem marido.
    Minha endocrino diz que eu faço parte dos gordos dito sáudáveis, ou seja, sem nenhum problema de saúde, fisicamente ativa, muito dinâmica, como de forma saudável, a única questão é como mais do que a média das mulheres, fazer o que, eu adoro comer???

    Sinto uma mudança na mídia, mas nas pessoas ainda falta.

  235. Lourdes Cecilia diz:

    Oi Carla, quando eu tinha 20 anos e pesava 20 quilos a menos eu me achava gorda e feia. Hoje que tenho 69 me acho uma mulher bonita e gostosa. Sabe porque? Porque não só hoje mas, há muitos anos eu aprendi a me gostar. Parabens!!!

  236. Nichollas Marshell diz:

    casa comigo !
    rs
    linda vc ! adorei a materia

  237. adriana diz:

    Sou exatamente como vc…FELIZ!!!
    Muitos admiram a minha beleza do jeito que sou, mais como dizem, a minha beleza vem de dentro, não me importo qdo alguma patricinha me olha atravessado…apenas dou uma rizadinha e coloco a tal no seu devido lugar….atras de mim e da minha luz…pura alegria de viver…

  238. wellington diz:

    meu vc é muito linda !keria muito conhece-la de verdade! grande bjo!

  239. Graciela Lopes Coelho diz:

    Você é linda por fora e por dentro também… Continue a ser quem vc é!!! Muito legal seu site e eu te entendo, sou gordinha e tenho 1,75 m de altura… Achar roupas para o meu tamanho é difícil à beça… Bjos e continue assim… Gra.

  240. MILTON diz:

    Parabens garota! Voce esta certa.Viva sua vida com muita alegria,com saúde,com muito amor ao seu filho.O que importa mesmo é que está dentro de voce.A sociedade julga sómente a casca,esquecendo que é o conteudo interno o que realmente conta.
    Voce é muito bonita! vá em frente.
    Deus a abençoe poderosamente.

  241. Lindamar L diz:

    Carla PARABÉNS garota é de pessoas como você que precisamos de atitude para demonstrar aos outros as nossas dificuldades durante o dia a dia, e mostrar também que apesar disso somos FELIZES.E além do mais nossa felicidade é maior seja ela tamanho 44, ou mais, não importa.E podemos sim ser desejadas admiradas nessa sociedade em que gosta de massacrar nos Gordinhus, e ainda diz que não é preconceito.Faça me rir mesmo.
    Um grande abraço fica com Deus.

  242. D'Amorim diz:

    Lamento te decepcionar, mas, na minha opinião, gostosa é o seu tipo físico. Gostoso significa algo que tem gosto, que dá prazer, algo saboroso… ah, conteúdo, né?
    Só uma retificação, se me permite, “A sociedade ditou a regra de que todo cadeirante deve ser triste, todo negro deve ser pobre, todo gay deve se esconder e todo gordo deve ser divertido.”
    É isso aí, precisamos dar a cara, mesmo, em qualquer situação onde o preconceito possa ocorrer.
    Abs. ‘:oD

  243. Flávio diz:

    Você é linda!.
    Faria tudo para ter uma “gordinha” dessa ao meu lado. Parabéns pela atitude.

  244. Alex diz:

    Quer namorar comigo??

  245. Mauricio diz:

    Nossa, tenho 1,90m peso 110kg, achar roupa é um sofrimento, se “enquadrar nos padrões normais” de físico muito mais complicado. Imaginem em uma noitada como é complicado passar por “mortal desapercebido”, nem em meu melhor sonho. Sou assim, o que devo ou posso fazer? Nada.
    Me aceito bem e pra mim é o que importa, os olhares incomodam sim mas já estou acostumado e não é por isso que não curto minha vida.

  246. Jane diz:

    Tenho sentido na pele o que é ser gordinha, hoje tenho 70 quilos e estou acima do peso ideal, meu marido as vezes reclama e faz algum comentário chato, mas nem ligo estou feliz assim, sou uma mulher de trinta e cinco anos bonita adora maquilagem e me visto de acordo com meu tipo fisco…me sinto linda…e feliz….e realizada…
    Também tenho um filho de 18 anos que é gordinho hoje ele pesa 80 quilos, é lindo loiro de olhos azuis, inteligente e um garoto muito legal… tem vários amigos e namora…ele nem liga pra comentário chatos que fazem, ele me diz que é feliz e seu peso não atrapalha em nada;….
    Adoro suas matérias..BJS.

  247. Priscilla Carvalho diz:

    Oi Carla, realmente vc é linda..adoro suas matérias..e aprendo muito com elas. Confesso que é muito difícil de aceitar “ser gordinha” parece que somos anormais no mundo em que vivemos cheios de preconceito. Mas somos lindas e gostosas sim, e temos que nos amar pra deixar que os soutros façam o mesmo.
    Bjs pra vc..
    Continue dando tantos incentivos com seus depoimentos.

  248. charada diz:

    vc é uma gata adorei o sorriso beijos e tenha um otimo fim de semana tbm

  249. Mirian diz:

    Sou magra e estou gorda. Estou gorda pq tomei muitos remédios para engordar e procuro manter o peso a base de vitaminas, por conta própria. Nunca gostei de ser magra, na minha visão, a magreza tem a péssima aparência de doente, fraco… e sempre vi a beleza nos gordos, por isso queria ser um deles. Quero cumprir a meta de atingir 90kg,meço 1,55cm, se alguém me diz que emagreci (é a minha tendência, infelizmente) estraga o meu dia.

  250. nei diz:

    quanto mais fofinha, fica mais gostosas

  251. Giovanna diz:

    Amei sua entrevista e concordo plenamente com você, não sou gorda, mas acredito que a consciência quem somos, com nossos pontos fortes e fracos, é o que nos torna pessoas felizes. Quem dera eu tivesse a sua autoestima!!!
    Seja feliz !!!

  252. nei diz:

    quanto mais fofinha, fica mais linda

  253. Walter diz:

    Nuca uma mulher lindo como essa, tem que se esconder!

  254. Juliana diz:

    Oiee gente o meu nome eh Juliana e eu tbm ja sofri mto por causa de eu ser gordinha.!
    Uma certa vez eu gostava de um garoto e a única coisa que ele me falava era que eu precisava emagrecer pra ser Linda ai eu cheguei a entrar em depressão por causa disso…
    Mas ai eu dei um pé na bunda dele por que eu aprendi que ser gordinha ou magra naumd iz nada o que mostrem quem vc realmente eh é o seu aráteR!!!

    Hoje eu ja namoro a um ano e quatro meses e sou mto Feliz… E o meu namorado me ama como eu sou… e eh assim… Antes de se importar com oq os outros falam… Olhe pra dentro de vc e se importe com vc mesmooO! Assim você conseguirá ser feliiz….

    Parabéns pela matériia! E você eh lindaaaa…

    beijoooO JuuuH

  255. marcia diz:

    nossa que artigo legal , você nos representou com muita classe . parabèns .

  256. MW diz:

    Vc e muito linda isso sim!!!
    Moro na Inglaterra ja alguns anos… e te digo que essa neura de academia… neura mesmo .. com esses conceitos de beleza.. (padroes). Aqui nao se sente tanto. Tem muuuuita gata “acima do peso” por aqui. Lindas mesmo, como Vc.
    Bjao.

  257. RodMen diz:

    Sei lá gente…mas quem gosta de osso, pra mim, é cachorro!
    As mulheres mais incríveis, amáveis e dóceis que eu conheci estava acima do peso “considerado” ideal! Não sei se tenho preferência por gordinhas mas sempre as vejo como qualquer outra mulher…tô pra dizer que até levam vantagem no meu caso.
    Muitos gostam de bumbum grande, outros de barriguinha sarada….alguns poucos se atraem por “pés”…Eu gosto carne !!! Algum problema nisso ???
    Além disso, você é linda…Parabéns !!

  258. VINCIUS diz:

    SOU GORDINHO MAS SOU CORINTHIANO AT[E O FIM

  259. Ettore Belangero Preite diz:

    Você é muito bonita e talentosa, e ainda bem que você é estritamente feliz com vc mesma, também sou acima do peso(kkk), e esse texto foi sensacional, curto porém extremamente coerente.
    Parabéns e continue assim, feliz.
    Bjo.
    Ettore

  260. Gabriela diz:

    Parabéns pela coluna! ADORO entrar no site do IG e ver que tem um novo post seu!
    Sou gordinha, assumida, linda e feliz! Tenho marido, uma família feliz e diversos caras que passam na rua e gritam GOSTOOOOSA prá mim… rsrsrsrsrsrs….
    Beijos e sucesso! Que tal nos dar mais umas dicas de lojas, assim como você fez semana passada??

  261. Sandra F.S. Balthazar diz:

    Eu sou mais uma prova de todo seu testemunho… Antes de me casar (ha 10 anos atrás) meu manequim sempre foi 38/40 e hoje após 03 filhos, estou no 46, onde prá mim o pior de tudo é quando encontro com alguém que eu convivi, comprimento e a pessoa me responde: te conheço de onde mesmo? Assim também como outros que falam: engraçado, tem gente que tem filho e não muda tanto assim como você néh?!

  262. MARA NEUSA diz:

    EU ESTOU COM 1,58 DE ALTURA 100 KILINHOS, ME SINTO DE BEM COM A VIDA, SEMPRE DIGO QUE NÃO SOU GORDA TENHO EXCESSO DE FOFURA E DE GOSTOSURA.
    DIA 10 DE MAIO FAÇO 52 ANOS JÁ PENSOU SE EU AGORA COLOCASSE NA CABEÇA ESTOU VELHA ESTOU GORDA,AI JÁ SERIA MEIO CAMINHO PARA O SUICIDIO,EU NÃO, A GENTE TEM QUE TER SÓ PENSAMENTOS POSITIVOS, ESTOU CASADA A 32 ANOS E MEU MARIDO AINDA CONTINUA UM GATO E AINDA CONTINUA ME TRATANDO COMO ANTES QUANDO CASAMOS QUE EU ESTAVA MAGRINHA, COM O MESMO CARINHO E ATENÇÃO.
    NÃO ADIANTA A PESSOA SER UM MODELO DE PERFEIÇÃO,LINDISSIMA MARAVILHOSA POR FORA E POR DENTRO UMA PESSOA MÁ E FEIA, ABRE A BOCA SÓ PARA FALAR BESTEIRAS,A BELEZA COMEÇA DE DENTRO PARA FORA.
    BEIJOS QUERIDA ADOREI A MATÉRIA.
    MARA NEUSA
    EMBU DAS ARTES SP

  263. Ricki diz:

    Adoro o Ronaldo, temos tudo a ver, quer dizer, temos algo em comum…

  264. Belinha diz:

    Nossa, sou super sua fã, adoro sua coluna,
    sempre ntro no ig par ver se tem novidades a respeito,
    me identifico a cada dia mais com a sua história… e hj
    aprendi a ser muito feliz!
    Vc e seu filho são lindo… adoro vc!

    BeeijOs

  265. Bibi diz:

    Oi,parabéns realmente vc é linda,mas não me parece gorda
    não…vc deve ser cheinha.Quanto ao preconceito ele existe
    para as muito magras tambem,assim como vc mesma explicou para os negros,os cadeirantes…acho que até com
    os idosos…querer ter um corpo bonito e saudavel não é errado,a obesidade mórbida por exemplo não é só questão de beleza mas de saúde tambem…ninguém deseja ser gordo ainda mais correndo risco pra saúde…beleza não é tudo mas ajuda…

  266. renata diz:

    muito legal sua história e não esquenta a cabeça
    a beleza não dura p/ sempre
    curta a vida

  267. francisco diz:

    Viva as gordinhas são muito sexi e gostosas, abaixo a pele e osso queremos sustancia.

  268. Fernanda Izilda Bueno diz:

    O importante é ser feliz… goste quem tiver que gostar!!! A gente se sentindo bem é o que importa.
    Se alguém comenta é porque incomoda e se incomodamos é porque estamos fazendo a diferença!
    Gordinha sim e gostosa também!!!

  269. Marcelo diz:

    Pra mim você é muito gata. Não vi nada de gordinha em você!

  270. Valéria diz:

    Oi! Adorei a matéria! Parecia que eu estava lendo a minha estória. … também sempre fui gordinha…. algumas vezes até conseguir me manter magra por algum tempo, Mas nunca consegui pensar como magra. Atualmente estou acima do peso de novo. Brigo com a balança direto. Mas por outro lado, também sou feliz como sou. Me sinto bem, tenho uma filha linda. Amo meu marido e sinto que sou amada. Ele também joga no time dos homens que se manifestaram e que se amarram numa gordinha… tem que ter carne para pegar….

  271. Alice diz:

    Adoro seu trabalho e me identifico com a sua trajetoria de vida e confesso que suas matéria me dão força para continuar firme em meu proposito de ser mais uma gordinha feliz.
    Apos tantas dietas, remédios e efeito sanfona resolvi ser feliz com o corpo que tenho. mas posso afirmar que esta transição realmente não é fácil a aceitação própria é tão dificil quanto a da sociedade que dita padrões erroneamente pois não leva em conta o quanto podemos ser MARAVILHOSAS nos diversos campos de atuação profissional e em nossas relações pessoais.
    BJS e obrigado pela força!!!!

  272. Marcelo Fenoglio diz:

    Gostei bastante da sua matéria, mas o comentário que gostaria de deixar. é que vc além de ser uma mulher inteligente é linda e dona de um sorriso maravilhoso.
    Bjs,
    Marcelo

  273. Thiago diz:

    To apaixonado por vc, Carla!

  274. Edner diz:

    Parabéns Carla, além de linda você é brilhante. Você deu muita força para muita gente. Só quero acrescentar que somente é necessário se preocupar com a saúde, quanto ao peso não importa, o que imorta mesmo é ser gente que faz, como você. Você certamente já percebeu que existe muitíssimo preconceito contra quem não atende aos “padrões de beleza” ditados pelos seres humanos auto-intitulados de “perfeitos” (seres humanos? Quem pensa assim é pior do que qualquer animal irracional, inferior a um verme). Sempre fui gordinho e sempre sofri muito também, mas sempre pensei como você: Não me aceitam? Problema deles!!!! Há três anos sofri um acidente de moto e agora ando de muletas, tive de emagrecer devido a uma grave lesão na medula (c5 e c6), mas continuo pensando da mesma forma: Aos amigos, tudo, aos inimigos, a justiça. Um grande beijo, saúde para você e sua família.

  275. André Martin diz:

    É isso aí Carla.Tambem sou gordinho mas não estou nem aí.Apenas digo que o limite é o de não prejudicar a sua saúde.Tenho 46 anos sou casado à 19 e milha mulher me adora do jeito que sou,pelo que sempre fui gordinho desde jovem(ainda sou).Para quem não quer,diga PERDEU PLAIBOY,A FILA ANDA. A propósito, voce é uma gata e tanto ein?

  276. angela diz:

    Não se preocupe com aqueles que acham que gordo tem que se esconder. Uso manequim 36 e sempre tem alguma chata para me perguntar se não estou muito magra ou para “brincar” me chamando de anoréxica. No fundo, tudo é motivo para atacar os outros , gente mal resolvida…

  277. carlamanso diz:

    Adorei essa reportagem, realmente as gordinhas sempre se escondem, mas a sua autoestima é algo contagiante, parabéns , espero que vc continue assim.
    bjos

  278. ANGELA CORREA diz:

    Gostei da matéria,todosdizem que sou bonita, só que nao me aceito, sendo que nao demonstro, participo de festas, eventos e quando entro em qualquer lugar consigo chamar atenção. Tenho um 1.50 cm e 104 kg. Sou a verdadeira bola de assoprar, ora gorda,ora magra. Ja tive 50 kg sendo que as pessoas que nao me conheciam falavam , vc é tao fofofinha, fiquei com um corpo maravilhoso o rosto horrível. O que me incomoda as perna grossas e o bumbum grande, mais dizem que sou uniforme e bonitinha de corpo, ai eu falo, gorda pode ser bonitinha de corpo. Tenho 57 anos, divorciada, nao quero envolvimento com ninguem para não ter que mostra o corpo. Enfim tenho que viver, passeio, vou a praia, grande frequentadora de piscina, pois faço hidro e natação, mais nao gosto. Continue nos estimulando a nos aceitar se vc á a da foto é linda.

  279. elisabet diz:

    nossa vc e surpreendente, sempre fui fofa , mas agora por causa de um problema na tireoide estou um pouco mais, e vou ser sincera esta me arrasando, mas todo vez que leio sua coluna consigo me acalmar e ver que somos muito mais do que vemos na balança. beijos mil

  280. Mônica diz:

    Oi galera. Adoro esse post, me identifico muito com ele, assim como vc Carla também sou gordinha, mas me acho muito sexy e desejável. Tenho 2 filhos e minha irmã costuma dizer que fiquei muito mais feminina depois que tive filhos, estou muito mais feliz e bonita, gosto de me arrumar e me sentir bem comigo mesmo. Costumo falar que me gordura não me incomoda em nada e se ela incomoda alguém que esse alguém que se retire do meu ciclo.
    bjs.

  281. Carlinha voce é um SHOW!! Deus te abençoe. Voce nos ensina a respeitar todas as pessoas seja gordinha ou não, nos ensina a ver a vida mais alegre, sabendo que todos nos temos algum defeito, pois perfeito só Deus ( AMAI O PRÓXIMO COMO A TI MESMO). Beijos, Beijos…….MUITOS Beijos!!! Jesus Ama Todos Nos.

  282. Bia diz:

    Carla, não sabia da sua coluna, hoje eu lí pela primeira vez. Adorei!!!!!!!! A minha vida inteira passei fazendo regime e me escondendo, já melhorei bastante, mas confesso que ainda tenho muitas recaidas. Vou continuar sempre procurando a sua coluna, para conseguir pensar como vc e me sentir mais seguraq qto ao meu corpo e minha auto estima. Obrigada, bjos

  283. Loli diz:

    Poxa Carla mas pelas fotos você tá longe de ser gorda a ponto das pessoas rirem de você. No máximo pode ser que seja gordinha, mas uma gordinha normal, que ninguém vai olhar torto. Eu acho né.

  284. Patrícia S. diz:

    Post simplesmente fantástico!

    Você relatou exatamente as coisas pelas quais creio que a maioria infelizmente ainda passa. Uma pena…

    Parabéns pela iniciativa do blog! Muito sucesso!

  285. Regina diz:

    Carla, td isso q vc falou e td isso q eu sou ….. Mas tento me aceitar e é mto difícil… tenho vergonha das pessoas .. tento me esconder o máximo…. como é difícil cara… sou mais velha do q vc… mas tenho buscado viver melhor, me aceitar e pronto, mas é difícil…. Gostaria de receber seus recadinhos de otimismo…é mto bom… Vc é mto linda… viu!!!!!

  286. Célio Reis diz:

    Há poucas com o charme e a beleza da Carla. Esconder o que ?!

  287. Shirley diz:

    Gostaria de ter sua auto estima, sou ex-gordinha hj com 53K para 1.63 ALT.(ainda pretendo perder estes ultimos 3…)mas enfim ñ sou tão feliz como era qdo era maior porém tenho medo de me deixar engordar novamente e ter que encarar a todos como “olha lá ela fracassou”então vivo numa guerra diaria com a balança onde 100G podem sigificar uma grande tragédia.

  288. Kika diz:

    Oi Carla!
    Legal sua matéria! Também estou acima do peso e sei bem o que é sofrer preconceitos. Mas o pior para mim é ver minha filha de 09 anos (e 51,5 Kg) tb sofrer implacavelmente por parte de todos (adultos e crianças) discriminção por causa disso Ela já sofreu de bullying na escola e teve sequelas psicológicas por causa disso. Isso me faz olhar para as pessoas e concluir o quão ignorantes e vazias podem ser. É mesmo lamentável! Adorei a sua abordagem do assunto e te digo: você é muito linda! E nós, gordinhas, sabemos bem do que que a maioria dos homens gostam mesmo, não é? Beijinho e viva la vida!

  289. Lila diz:

    Obrigada pela matéria….
    tenho problema de hipotireoidismo, e não consigo perder peso, as pessoas me dizem que tenho o rosto bonito, e que se perdesse peso ficaria muito linda, mas não sabem como eu sofro , e o que eu choro, por não conseguir perder peso…
    Vou tentar reagir, e me livrar dessa depressão que esta me matando aos poucos…

  290. regina diz:

    CARLA ,EU TAMBEM SOU GORDINHA , MAS ISSO NAO ME FAZ SER MELHOR ,NEM PIOR QUE NINGUEM.
    AS PESSOAS TEM QUE SE PREOCUPAREM COM A ESSENCIA E NAO COM APARENCIA.

  291. Sílvia diz:

    Muito obrigada por suas palavras sempre encorajadoras em seus artigos. Depois que comecei a ler esta coluna, está sendo bem mais fácil e menos doloroso me aceitar como sou. Por vários motivos, sempre corri atras do corpo”perfeito”, mas sempre voltava ao eu tamanho anterior, o que sempre me causou crises depressivas ou de ansiedade. Mas agora, com a ajuda da sua coluna, estou começando a me olhar no espelho de forma diferente, e me aceitar como sou, e ser feliz assim, sem tentar contentar aos padrões de beleza que os outros acham certo. Obrigada.

  292. Carl Dias diz:

    Pra mulher é facil. O problema é quando se é homen e as mulheres só querem os gostosões. Uma barriga, ou mesmo a ausencia de musculos inchados faz com que se vire a sobra. Eu passo por isso e não há autoestima que de jeito. Aposto que você mesma nunca namorou um gordo

  293. catarina luciana dos reis de santa ana melo diz:

    voce e linda, mas nao e gorda, no maximo cheinha. E isto sim, muito inteligente. Parabens!!!

  294. Bia diz:

    É a primeira vez q estou lendo a sua coluna. E simplesmente amei a maneira de como escreveu.
    Vc está de parabéns, e a partir de hj, virei sua leitora. rs
    Beijos

  295. Playsson diz:

    Casa comigo?

  296. PATRICIA MAFRA diz:

    È VERDADE!
    TE APOIO!
    E esse papo de obesidade morbida é questão de saude pode ser por um lado ,se a pessoa tiver doenças associadas ,mais ficar enchendo o saco de quem é gordo e vir falar de saude ,CARACA o quanto de gente magra e doente existe no mundo ,HELLO! as outras doenças do mundo não foram estirpadas ,e vim com esse papo furado que obesidade é risco de vida ,isso é questão de preconceito nesta sociedade hipocrita em que vivemos,me diz quantas revista nas bancas de jornais falam de dieta ?e quais revistas vendem mais ?as pessoas estão paranoicas com relação ao peso e esquecem de viver a propria vida ,muita gente morre todo dia ,e não é so de obesidade .EITA GENTE PRECONCEITUOSA!

  297. MAY KNUTT diz:

    OLÁ,
    PAZ!
    LINDA SUA REPORTAGEM!
    EU SOU GORDINHA DESDE MENINA, E ATÉ MESMO EM CASA MEUS IRMAOS DEBOCHAVAM….EU ERA SACO DE BATATA, COLCHÃO AMARRADO NO MEIO, ENFIM….
    E MEU PROBLEMA NAO É COMER OU SER INDISCIPLINADA, É SAÚDE…..TENHO DIABETES DESDE CRIANCA…..
    POR IRONIA DO DESTINO, TRABALHO COM GASTRONOMIA.
    POIS BEM, CERTA FEITA, MANDEI UM CURRICULUM P/ UMA REDE INTERNACIONAL DE HOTELARIA, E VENCI 120 CURRICULUM.
    FIZ TODOS OS TESTES, PASSEI EM TODOS, E NO DIA DA ENTREVISTA FINAL, COM A DIRETORA DA REDE, QUE POR ACASO, ERA UMA MULHER, QDO ME RECEBEU, ELA DISSE:- QUE PENA, TEM UM BELO CURRICULUM, MAS É OBESA……..
    NESTE DIA QUASE MORRI DE CHORAR, PERDI O CHÃO, MAS NAO A VIDA E A ESPERANCA.
    CONTINUO GORDINHA, TRABALHO MUITO, COMO MUITO POUCO, COMO SEMPRE COMI, E SOU DIFICIL P/ COMER, MAS SOU IMENSAMENTE FELIZ.
    PROCURO USAR ROUPAS ADEQUADAS, E NAO POSSO MUDAR O QUE “ESTAVA ESCRITO”!
    PARABÉNS PELA REPORTAGEM!
    MAY

  298. Bibi diz:

    ACHO QUE A PESSOA DO COMENTARIO ACIMA NÃO ENTENDEU REALMENTE OQUE EU QUIZ DIZER,OU NÃO LEU TUDO QUE ESCREVI,A OBESIDADE (MÓRBIDA,MEU BEM A MÓRBIDA!!!!!!….)COM CERTEZA É QUESTÃO DE SAÚDE,EU NÃO ACHO LINDO VER UM SER HUMANO SOFRER DISSO,MAS A QUESTÃO DA MOÇA DESSE BLOG É DIFERENTE,ELA É BONITA,SAUDAVEL E FELIZ,TENHO AMIGAS FOFINHAS ASSIM…NÃO LIGO PRA PESSOAS ALIENADAS QUE NÃO ENTENDEM E NÃO ACEITAM AS OPNIÕES DOS OUTROS…TODOS AQUI DERAM AS SUAS E DEI A MINHA,FUI MUITO BEM EDUCADA PRA RESPEITAR TODO SER HUMANO ATÉ QUANDO ELE TEM UM OPNIÃO DIFERENTE…SE ENTENDERAM BELEZA,SE NÃO SINTO MUITO.

  299. Ilza diz:

    A minha preocupação maior é com a minha saúde, porque a opinião dos outros muda de acordo com seu poder aquisitivo, se você for gorda mas puder pagar por suas escolhas, as pessoas te veêm como se fosse uma Gisele.Então eu escolhi me amar acima da opinião dos outros.

  300. Paty diz:

    Carla, parabéns pelo texto, adorei, deu uma levantada no astral que não estava tão legal assim no dia de hoje! Sabe que em um shopping que frequento muito tem uma loja de roupas lindas e modernas só em tamanhos especiais, sempre vejo como as pessoas passam na porta e riem, tipo, santa ignorância, eu sou gordinha, bem sucedida, tenho um marido maravilhoso, uma vida maravilhosa, tenho caráter e inteligência, coisa que muita gente ignorante é que não tem e deveria ter vergonha disso! Beijos!

  301. Pata diz:

    Você é gorda? Tem certeza?
    Meu conceito de gordo vai alem, muito alem do que você é
    manequim 44, nao é gordo, lembre-se que os padroes da moda mudaram as roupas, no caso o seu seria manequim 42.
    É ainda um padrão normal. Gordo para mim é manequim 48, 50, acima disso.
    Mas a gente so ve na loja manequim 36 hahahaha
    De magrelas sem carne sem nada. Padrão que não é do nosso país e sim da China. Jamais você deveria se sentir frustada por isso. Deveria dar é muita risada. Antes ser a preferencia nacional do que a preferencia da ilusão. Das Barbies da vida. Uma mulher que se sujeita a ser Barbie é a mulher que tem que se esconder da sociedade.
    Não diminuindos as orientais.
    Mas as mulheres brasileiras uns 90% usam manequim 42
    O resto é uma grande minoria, ou seja eu tenho visto as adolecentes segirem esse padrao.

  302. Pata diz:

    BIBI
    fofa não ela é gostasa como a maioria das brasileiras.
    GOSTOSA, SOMOS GOSTOSAS
    FOFA é o abraço de mãe
    FOFA é almofada
    FOFA é isso esse termo é usada por pessoas invejosas
    de não admitirem que gostosa é gostosa mesmo.
    Nunca vi uma magra ser chamada de gostosa?
    E somente de elegante. So vejo gente que fala isso “nossa fulana é elegante, parece bailarina” Ao contrario das que usam manequim 42,44 enfim as GOSTOSAS mesmo.

  303. fabio diz:

    Não tem nada de gordinha, pra vc mim vc é muito linda, cada vez mais gata, uma pena que não te conheço pessoalmente… vc é linda, e certeza que muitos homens se apiaxonam fácil por vc.

    beijos

  304. Cláudia Medeiros diz:

    Tem certeza que vc é gordinha? Tô vendo até seus ossos dos ombros, as chamadas “saboneteiras”! A não ser que vc esteja se comparando com uma Gisele Bündchen, ou aos padrões atuais que exigem cada vez mais magreza.

  305. Johnny too bad diz:

    Hey, primeiramente, você é linda demais!

    E uma coisa que as “magrelas” nunca terão é a simpatia que as fofinhas tem!!! Aliás, é muito mais fácil encontrar uma gordinha bonita do que uma anoréxica bonita… a TV dita padrões para alienados, e quem se apóia nisso vive de ilusões!

    Beijo gatona! 🙂

  306. Maria Maura diz:

    As magras, tipo modelo, me desculpem, só servem como propaganda para o sexo oposto. posso falar, até a vida adulta fui “seca e estorricada”, era chamada de “bacalhu de porta de venda” por uma de minhas irmãs, no começo sofri mto com isso, mas um dia percebi, ela era um pouco gordinha demais comparando com as demais e então de maldade passei a chamá-la de “saco de batata” e ela parou de caçoar de mim. É uma pena que exista esses comentários, por natureza, a partir do nascimento de meu filho, meu corpo foi adquirindo formas e até hoje (já na 3ª Idade) continuo bem proporcional, garanto “de fazer inveja” à muita garota, mas nem por isso fico comentando, nem criticando as magrinhas e gordinhas; realmente o que importa é o amor, amizade, bondade e a sinceridade das gordinhas que geralmente tem rostos muito bonitos e das magrinhas que queiram ou não tambem podem ser muito queridas.

  307. fabio diz:

    Sim, cada dia mais linda…fiquei até com vontade de namorar vc, viu ! Não conhecia teu blog, mas tá falando mais um apaixonado por vc 🙂

    beijos e bom domingão ao lado do filhão

  308. Priscila Ribeiro diz:

    Oiii Carla, adoro seus posts, eu acho que a gente tem que se assumir mesmo. Vivo vendo programas de moda, que dizem que as gordinhas devem usar uma manga que esconda o braço….sinceramente pra que? Eu me escondia, hj não me escondo mais, meu braço é gordo, e dai, não preciso ficar escondendo ele. Há pessoas que pensam que gordinhos devem usar tunica preta, e uma burca escondendo o rosto….E li o comentário de uma moça acima, perguntando se o namorado dela vai terminar com ela pq esta acima do peso….resposta: se ele te ama, não, se vc é um trofeu que ele quer desfilar…vai…namorei a distancia com meu marido por seis anos, e sempre fui gordinha, hj ainda mais, mas ele largou tudo em Sao Paulo, veio pra minha cidade, e casamos…detalhe não sou rica, então veio por amor mesmo….Carla…beijao de sua fã Maringaense.

  309. Wal diz:

    Oi,Carla,seu blog é um achado,pois você escreve tudo o que quem não se encaixa nos padrões sente.Vendedora sempre faz questão de ofender gordinha…tenho um tipo bem parecido com o seu e uma me mandou comprar roupas numa loja de tamanhos grandes(enormes,na verdade,como se eu fosse uma anormal porque não visto 36!!!Mas apesar dos pesares e de vez em quando querer emagrecer,sou feliz,pois trabalho,estudo,tenho um “namorido” que todos os dias diz que me ama e me acha super-gostosa e não vou morrer por não poder usar uma peça ou outra da moda!!!
    Cheiro!!!

  310. Albânia diz:

    Minha linda… cheguei a mesma conclusão que você… mesmo depois de meu marido repetir dezenas de vezes que eu era linda e gostosa como sou, gordinha, vestindo 50. Fiz muitas dietas, todas inúteis, sou sudável e muito feliz,isso é que importa. Bjos

  311. Bibi diz:

    Pata,
    Fica tranquila,não tou atacando ninguém,chamar de fofinha não é pra ofender ninguém,as pessoas precisam resolver seus problemas de auto aceitação,não discriminem como te discrinaram,não odeiem os magros,façam como a moça desse blog sugeriu se amando,se cuidando e se aceitando.(Seja gordo ou seja magro)
    BEEEEEEIJOOOSSSSS

  312. Auriane diz:

    Venho de uma família de mulheres cheinhas (italianas) e tenho me questionado em como educar minha filha nesse mundo ditador de padrões Barbie e Disney. Minha filha tem 8 anos e já tem um apelido bem maldoso na escola, o que tem atrapalhado o aprendizado dela. Tenho que ensiná-la a se dar valor. Não é fácil gente.

  313. Eu diz:

    Estou na segunda gestação, e também estou acima do peso (como na primeira). Apesar de minha saúde estar em ordem, assim como na primeira gravidez, na qual não tive nehnum problema, quando fui iniciar agora o pré-natal, o médico só faltou dizer que gorda não tem capacidade de ser mãe, porque está sujeito a ter todos os problemas de saúde. Minha pressão está excelente, não sou diabética, simplesmente meus exames estão absolutamente normais. Ainda assim, o médico falou que minha obesidade é um risco para meu bebê! Rasguei a guia de pré-natal na frente dele, falei que se Deus já me deu uma filha linda, assim me deu novamente a capacidade de gerar. Então, procurei outra médica, essa sim, está fazendo um pré-natal decente. Mandou eu me alimentar a cada 2 ou 3 horas, especialmente com frutas, leite, queijos, carnes e ovos, para o bebê desenvolver saudável. Talvez é porque ela também é obesa.
    Abaixo os médicos psicopatas da magreza!

  314. fernando diz:

    oi td bem?
    eu vivo um preconceito , todo mundo se afasta de mim hoje, infelismente emgordei muitos quilos ,com 23 anos ultrapassei dos 160kg
    e pra mim ta dificil pq , amigos eu nao tenho mais, todas as moças fojem de mim, eu adiciono umas no msn e elas so olha minha foto broqueia eu na hora, sabe tem muita gente q ri de mim, meus parentes , todos pq eu so gordo e nao tenho namorada, eu choro todas as noites sabe , eu saio no portao de casa , ai passa um casal feliz , eu fico tao triste eu queria uma vida assim, sou tao sozinho, nao tenho ninguem pra desabafar, fala de mim, nem um ombro amigo pra chorar..
    ai como eu queria ter uma namorada
    ser feliz

    • GIovanni diz:

      Bom, tenho duas coisas a falar pra vocÊ. Primeiro, você não é gordo e sim obeso e deve assumir isso. Eu tenho 1,76m de altura e peso 120kg, mas não é por isso que tenho que me esconder em casa. Eu corro pratico judo, jogo bola e tudo o mais que me der na telha….O judo me ajudou muito pq antes falavam que gordo só lutava sumô até que um dia virei pra um desses e falei…eu e você agora…e quem levou a melhor o lutador de “sumô” aqui. Segundo, se você não se sente bem consigo mesmo pense o que iria te fazer sentir assim. É porque você é gordo, ou é porque você está sozinho??? Meu primo tem 150 kg, uma namorada magrinha coitada e vivem bem…Joga futebol americano de praia e trabalha…Se você não se sente bem do jeito que vocÊ é VOCÊ é o único que pode fazer algo a respeito e mais ninguém. Se seus amigos te abandonaram é porque eles não eram mais amigos portanto procure outros amigos e se nenhuma mulher olha pra você é porque se você não se gosta como elas vão gostar??? pense nisso…entre para um esporte faça uma dieta corra atrás do seu bem estar consigo mesmo…

  315. Grégori Schenkel diz:

    sou gordo tenho 1.90 e 145 kg

    quem quiser conversar comigo no msn gremista_gaucho@hotmail.com

  316. Lan Kaulitz diz:

    Existe alguém nesse mundo que seja feliz sendo gordo? Eu queria conhecer alguém assim, para quem sabe me motivar. Eu não sinto-me feliz da forma que sou, tenho 1.69 e 74kg, meu problema é a minha cintura amaldiçoada que a cada dia que passa parece acumular mais e mais gorduras indesejaveis, eu sinto tanta inveja de pessoas magras, aquelas que comem tudo, que qualquer roupa as vestem bem, tenho tanta inveja que mataria para ser assim, tanto odio de mim mesmo que chegaria a me matar para acabar com tamanho sofrimento… Eu tento, juro que tento… Não como mais minhas bolachas, meus chocolates ficam pra de vez em quando, meus salgadinhos, minhas besteiras… e quando como sinto-me culpado, acabo vomitando tudo, porque simplesmente não consigo aturar o fardo de que no dia seguinte acordarei mais gordo… Quero dar um fim nisso, to cansado de sentir-me assim, preciso ser magro, mas demora tanto que é cansativa a batalha, começo sabendo que irei perde-la. Tento a cada dia, me motivar com pensamentos positivos, mas assim que tenho que sair de casa e me arrumar me sinto mal novamente com as curvas que eu não merecia ter… Minha vida é simplesmente um fardo, um infernal que tento aguentar day by day…

  317. cláudia diz:

    Sempre fiu cheinha, mas de 2 anos pra cá engordei muito. Não posso contar as noites que passei chorando, pois as pessoas me encontravam é faziam comentarios maldosos tais como: você ta parecendo uma porca de tão gorda, você está grávida, o que foi que aconteceu com você, você não presta mais pra nada, entre outros. sofro muito preconceito, principalmente porque meu marido é bem magro e eu gorda. Esse preconceito é desde minha adolescencia, teve fazes que até emagreci mas a maior parte do tempo fui gorda, pensei que na faze adulta esse preconceito acabaria, que nada apenas aumentou.
    estou tentando emagrecer, tomara que eu consiga.

  318. Bruno diz:

    Perdi 22kg em 5 meses, meu irmao perdeu 40kg em 7 meses, se nos podemos voces podem…

    Umas dicas pra emagrecer e principalmente se manter magro.

    1 – Definitivamente nao se aceitar gordo, o que vai criar a forca de vontade necesaria pra essa batalha.

    2 – Comprar um MP3 pra fazer exercicio de repeticao e nao ficar entediado.

    3 – Escolher algum esporte legal pra praticar, Tenis, Futebol, etc…

    4 – Esquecam a comida pro resto da vida, (Ex: Pizza uma vez por mes, Chocolate uma vez a cada 3 meses, Pao uma vez por semana) a nao ser que facam exercicios todos os dias, dessa forma podem comer um pouco mais..

    QUERER MUITO e NAO DESISTIR.

    Sorte!

  319. Bruno diz:

    E essa gordinha da foto e linda, se fosse magra seria um espetaculo ainda maior 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s