Sua Hora Pode Ser Agora

Eu leio todos os comentários que vocês deixam no blog (aliás, muito obrigada!) e vários, se não a maioria, carregam a pergunta de como se tornar uma modelo Plus Size. Esperei por uma boa oportunidade e agora posso respondê-la com a merecida atenção. Por enquanto, – até onde eu sei -, há um único evento de moda dedicado ao público GG no Brasil: o Fashion Weekend Plus Size. É o melhor mercado de passarela para as modelos de grandes medidas. No dia 15 de maio, será feito o casting (a seleção das meninas que vão desfilar) para a próxima edição do evento, que acontece entre 23 e 24 de julho, com desfiles das coleções primavera/verão 2011. Que tal se arriscar e iniciar na carreira de modelos grandes!?

Pré-requisitos

A altura mínima é de 1,65 m, o quadril deve medir no máximo 1,30 m e o manequim, obrigatoriamente, deve ser de 44 para cima. Mas, o principal: você deve estar disposta a desfilar de biquíni. Afinal, nas passarelas do evento serão apresentadas peças para ser usadas nas estações mais quentes do ano.

 

Não é preciso ser agenciada. O evento será bem democrático: dará chance às modelos mais experientes, às gordinhas que nunca realizaram um trabalho como Plus Size e às que trabalham na área esporadicamente, como é o meu caso. Basta ter pelo menos três fotos profissionais (15×21 ou maiores, tiradas por um fotógrafo, que vai cuidar da luz e ter cuidados de tratamento de imagem adequados):

  • uma de rosto;
  • uma de corpo inteiro;
  • outra (a escolher).

Não é necessário levar uma foto usando biquíni ou maiô, como antes divulgado. Leve a peça de banho para desfilar diante da comissão julgadora no dia da seleção!

Para quem busca realizar um sonho e nunca fez um book, vale a pena correr para providenciar este material, que deverá ser entregue à produção do evento no dia do teste.

Não há limite para idade. “Teremos tanto grifes de modinha/joviais quanto de modelagens mais sóbrias, para um público de maior idade”, disse Renata Poskus ao FATshion. Ela é uma das principais responsáveis pela realização do FWPS. “Na edição anterior, tivemos uma modelo de 36 anos e outra de 15. A segunda esteve acompanhada dos pais durante todo o tempo.”

O dia D

Cuide do make! Há castings que pedem cara lavada, mas neste você deve ir com uma maquiagem leve, como um corretivo, pouca base, pouco pó e pouco blush. O rímel está liberado! Não deixe os olhos carregados para não correr o risco de “enganar” os produtores.

Arrume os cabelos! É imprescindível que os fios estejam limpos, cheirosos e ajeitados. No meu caso, farei escova e chapinha. Mas para quem tende a ter cachos, por exemplo, assuma-os com capricho.

O motivo de tanta vaidade? Além de tirar nossas medidas, durante a seleção de casting vão nos fotografar e filmar para o teste de fotogenia.

 

O evento

O 1º Fashion Weekend Plus Size aconteceu no dia 24 de janeiro deste ano e recebeu editores de moda, emissoras de TV e críticos do segmento para a apresentação de coleções outono/inverno em tamanhos grandes.

Nos dias 23 e 24 de julho, acontece a segunda edição do Fashion Weekend Plus Size. “Os desfiles do primeiro dia são destinados a grifes de atacado. Vamos receber lojistas, pessoas a fim de fazer negócios, adquirir novas coleções. Trata-se de oportunidade para fornecedores de matéria-prima também. No segundo dia, será realizado o grande ‘show’, onde prometemos mostrar ao público o que ele pode usar na próxima estação”, disse Renata.

Embora eu não tenha desfilado na primeira edição do FWPS, algumas modelos Plus Size com quem encontro em bastidores comentaram suas participações e espero que entrem em acão, novamente, nesta segunda edição do evento. São elas: Jovianny Alessandra, Simone Fiuza e Alessandra Linder. “Posso dizer que o FWPS foi uma experiência única! Acredito que foi uma ideia ousada da dupla Renata Poskus e Andrea Boschin, que deu certo. Sem esquecer dos grandes lojistas que tornaram o evento um verdadeiro sucesso! Desfilei para a grife Eveíza, loja que abriu o desfile com roupas superantenadas e modernas. Em seguida, desfilei para a Exuberance, com tecidos leves e super confortáveis (moda casual). No da Amália Gasparini, usei roupas de alfaiataria: puro luxo! E para a Impression Brasil, que encerrou os desfiles com vestidos de noiva, com  designer único, a emoção contagiou!”, conta Jovianny.

Jovianny na primeira edição do FWPS: à esquerda, no desfile da Eveíza; à direita, vestida de noiva para a Impression Brasil (Fotos: Arquivo Pessoal)

Alessandra Linder também conta como foi desfilar para o único evento de moda exclusivamente GG do Brasil: “Foi muito gratificante. Já tinha desfilado algumas vezes, mais nada tão grandioso e com mídia, como foi o FWPS. Esse evento deu oportunidades não só para modelos da grande São Paulo, mas como no meu caso, que sou de Americana – cidade localizada a 130km de São Paulo. Nos bastidores, acabei conhecendo muita gente e fiz grandes amizade. Profissionalmente também foi muito bom, pois dali surgiram várias oportunidades de trabalhos. Acredito que o 2° FWPS vai ser melhor ainda e espero mais uma vez poder participar!”

Alessandra Linder no desfile da FWPS, em janeiro de 2010, com peças da Amália Gasparini e Milanina (Fotos: Arquivo Pessoal)

Ah, a propósito, prepare-se para fazer novas amizades já na fila do casting. Afinal, nós gordinhas somos sempre muito simpáticas, não? (risos)

Bom… Tente relaxar. Para passar confiança na hora do teste, é necessário estar calma e sentir-se segura. E não trata-se de um bicho de sete cabeças. Basta ser você mesma! Você é fotogênica? Boa! Tem um sorriso lindo? Opa! Cuida da pele e dos cabelos? Perfeito! Durma bem, coma bem, esteja com a depilação em dia (claro!), use uma roupa bonita e confortável.

Lembro-me que na primeira vez que desfilei, tirei fotos no backstage, deitei no chão entre as modelos, comi chocolate e estava na maior alegria. Não há motivo para temer quando o assunto é trabalho… Ainda mais um trabalho onde você sente-se sempre bela e é fotografada e admirada por muitos, né? A seleção de casting é só o primeiro passo…

Canal de acesso

Para preparar este post para vocês, tirei minhas dúvidas através do casting@fwps.com.br. Se você ainda tiver dúvidas, pode fazer o mesmo!

Serviço para quem não possui experiência na área ou realiza trabalhos com pouca freqüência:

Data

Sábado, 15 de maio

Horário

das 10h às 16h

Local

Senac Lapa Faustolo

Rua Faustolo, 1347

Lapa – São Paulo/SP

Para quem é de outro Estado e/ou vive da moda Plus Size, posando para catálogos de grifes GG e realizando trabalhos na área com frequência, uma nova seleção de casting acontece no dia 22/5 (sábado), no mesmo local.

As candidatas farão o teste por ordem de chegada. Boa sorte para todas nós!

Anúncios

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Beleza, Moda. ligação permanente.

109 respostas a Sua Hora Pode Ser Agora

  1. Grasiela diz:

    Eu quero ser informada sobre o local do desfile em julho!!!

  2. claudia diz:

    porque essas coisas tem mais em são paulo?
    Até que em fim , estão olhando para as mais cheinhas, é muito dificil achar roupas (principalmente a preço popular) para gordinhas, estou cansada de entrar em N lojas e sair frustada porque a maioria das roupas são feitas pra pessoas que a mídia e a sociedade aceita.
    Adorei o post

  3. Jaciara Pongan diz:

    Adoreeiii, inclusive vou me inscrever, pois quando solteira ja desfilava, meu manequin é 46/48, tenho 1,74 m de altura, calço 39/40 e peso 77 quilos. beijos e obrigada pela boa noticia e pelo empenho pelas fofas que merecem e precisam ser lembradas pelo mundo da moda, dos calçados e dos cosméticos também.

  4. rosa maria diz:

    adoei a ideia de ter um desfile com gordinhas, sou ordinha e sofro muito alem de ficar triste quando quero comprar uma roupa e nao tem numero decente para gordas,e quando tem sao tao feias que desisto flores enormes desenhos e estampas horriveis, nao sei porque nao fazem coisas mais delicadas, so espero agora achar esses modelos em lojas que nao cobrem preços altos so por que tm um pouco mais de tecido, e obrigada a quem teve essa ideia, afinal nos gordas somos lindas e felizes

  5. adrielly diz:

    muito legal. É muito bom saber que essa história de corpo padrão esta cada vez mais proxima de acabar, é muito bom ver que as gordinhas tambem estao tendo sua oportunidade de mostra sua beleza, como sou uma delas fico muito contende, boa sorte para aquelas que tem uma oportunidade como essa. beijos

  6. nize diz:

    mandei pra todas minhas amigas se inscreverem…

  7. Marley Paesano diz:

    Achei maravilhosa a idéia desse desfile para gordinhas.Tenho 1,65, peso 90kl. e já desfilei quando jovem. Moro em Cuiabá/MT e aqui temos muita dificuldade para encontrar roupas joviais e mesmo sóbrias para especiais GG e adiante. Temos umas 3 lojas no máximo e o que é ´pior, de alto custo. Gostaria de me inscrever,mas São Paulo não é perto. Boa sorte no evento.

  8. LUCIA MARIA MUZZZY diz:

    ADOREI ATE QUE FIM TEREMOS UMA MODA PARA MAIS FOFINHAS E COM SAUDE FALTA AGORA AS LOJAS ONDE ENCONTRAR

  9. MARCIA diz:

    ola faz pouco tempo que descobri tua coluna, sou gaucha de poa. Acho teus comentarios bem legais, pois ser gordinha não significa ter que se esconder do mundo! Sobre esse evento: tu saberia qdo virá teremos um aqui em Porto Alegre?
    bjs e sucesso

  10. Vanessa diz:

    Que pena que não posso participar! Achei bem interessante! Além de morar em outra cidade, acho que não me encaixo no perfil, pois não sou nem magra pra ser modelo comum nem gordinha o suficiente pra ser uma modelo GG. Estou no meio. Uso 42 e algumas roupas 44, mas é porque tenho muito bumbum (quadril 100 cm) e muita coxa e essas roupas ficam largas na cintura. E as roupas que tem tamanho P, M e G eu costumo usar M e se for bata, às vezes até P. Existe mercado para modelos com esse tipo de corpo também? Afinal, é o tipo mais comum aqui no Brasil, de mulheres “boazudas” sem serem exatamente “gordinhas”. Em todo caso, achei bem legal a iniciativa de fazerem desfiles com mulheres cheinhas, pois isso levanta a auto-estima dessas mulheres e faz com que a gente esqueça um pouco a ditadura da magreza. Ficar ouvindo Gisele Bündchen falar que como mais folhas e que só come carne uma vez por semana, faz ioga, musculação, dança e etc, não dá, né? Somos mulheres normais com corpos normais e trabalhamos em maioria de 2ª à 6ª 8 horas por dia e não temos tempo nem dinheiro pra esse tipo de frescura com a alimentação, pra fazer tanto exercício e também a gente precisa comer comida de verdade pra aguentar fazer as atividades do dia-a-dia com energia e saúde. A mulher tem que se aceitar como é e tem direito de se sentir sexy e bonita. Só deve tomar cuidado com a saúde e tentar não abusar de alimentos que façam mal. Mas, passar fome e se privar das coisas que gosta definitivamente NÃO! De que adianta emagrecer e ficar doente e infeliz?

  11. Eva Cristina diz:

    Oi Carla! è a primeira vez que faço comentario em um blog , mas o teu vale a pena! Sempre fui muito magra na adolescencia e tinha pavor, pois via as minhas amigas mais cheinhas arrasando o coração dos garotos e eu nada! Adulta ganhei uns quilinhos a mais e só fiz dieta quando achei que as formas estavam muito desfávoráveis , tipo muita barriga… acho que as cheinhas são muito mais gostosas e abaixo a ditadura da magreza! bjo

  12. vera diz:

    Gostei muito desta atitude, pois a moda parece pertencer somente para as
    magras, isto deve mudar.LEGAL

  13. mariainesvicentini diz:

    gostaria de receber mais informaçoes sobre local da fashion weekend plus size pois gostaria de ir ao evento tambem sou gordinha peso 80 qiulos mas não tenho tempo para me dedicar. um grande beijo Ines

  14. CACAU diz:

    POXA SOU GORDA,+MIM VIE DESFILANDO MIM SINTO MUITO MAU ANDO COM UMA ESTIMA BAIXA+HJ AO NAVEG MIM SENTIE MELHOR,OBG AMEI AS FOTOS QUERIA UM DIA VER IR PARTICIPAR+SEI QUER ISSO ER INPOSIVEL,POIS MORO EM FORTALEZ-CE POXA QUERIA TER IR CONHEC+ PESSOAS QUER JA VIVERO ISSO DI ESTAR A SIM MEIO QUER PRA BAIXO ER OTIMO ESSAS PESOAS QUER PROPORSIONA ESSA ALEGRIA A QUEM ER COM EU gorda,xerinho obg a vc Q nao sei quem er,si um dia ler mim responda vou ficar feliz de corasam.espero quer isso nao seja so uma faz de conta da net? + si for mim deu um pouc de alegria.

  15. Patricia de Oliveira diz:

    Bom dia,gostaria de saber algum teste ou agência em Belo Horizonte,onde eu possa me cadasatrar para trabalhar como modelo Plus Size.Ficarei muito grata pela ajuda.Parabenizo-a pelo blog e desejo muito sorte para você.Abraços

  16. helena diz:

    Achei muito interessante colocar desfiles somente para gordinhas, agora sim ficou mais legal, é o que eu acho.
    Irei participar!

  17. Wilson diz:

    Muito bom isso. Primeiro pq eu acho que são as mulheres mais bonitas e atraentes que existe. E depois por que é uma boa iniciativa para que empresas e indústrias de roupas abasteçam melhor esse segmento de mercado.

  18. Valeria diz:

    Olá, gostaria de obter mais informações inclusive sobre as medidas necessarias.Obrigado

  19. Amanda diz:

    Carlinha, muito legal esse post, adorei a idéia, sabe que qndo mais nova fiz um book, e sempre sonhei em trabalhar nessa área. Mais sempre fui gordinha então já viu, rsrs, agora já me vi lá vou correndo me inscrever!!!bjo grande a todas!

  20. janana da c minas diz:

    Acredite que esse é o inicio da revolução das gordinhas,somos lindas mesmo estando acima do peso,lamento muito por não ter condições de participar mais torço por todas que tentarem e digo não desistam nunca de seus sonhos podemos sim ser feliz acima do peso.Mais é claro com saúde e reponsabilidade.muitos bjs no coração de todas e Boa sorte.
    sou do RJ,um municipio chamado DUQUE DE CAXIAS,tenho 36anos,1,73m atualmente devo estar pesando 110kg,acho que dava pra coisa né.rs…rs,sou NEGRA graças a Deus.enfim Boa sorte quem sabe um dia não estaremos juntas.que Deus abençõe a todas

  21. maria diz:

    Ammmeeeeeeeeeiiiiiiii! mas que peninha morro de vergonha de ficar de biquini.mas até que enfim pensaram na gente….bejuxxxxxx.

  22. Bruna diz:

    Ameiiii……
    Tenho 20 anos, e tenho 1.67 de altura, peso 88 quilos, e uso calça n° 48!
    muito bom saber que tudo esta mudando, com a ajuda de vcs, pois tbm sofro ao comprar roupa, em lojas normais! Já, nas lojas para gordinhas é muito caro, e muitas das vezes acho muito largo, gosto de roupas que desenhe meu corpo, para não parecer tão gorda assim…
    Mesmo sendo gordinha, sou uma pessoa que chamo muita atenção das pessoas, isso me deixa muito feliz…
    Meu rosto, meu sorriso, encantam!!!
    “Bjiinhos, e boa sorte a todas”

  23. Preta diz:

    Adorei…seria bom q tivesse mais eventos desse tipo pelo brasil afora….pois quem nao mora neste centro fica sem opções….mas ta valendo mesmo assim…..depois de ler isto….tentarei ser menos timida com meu corpinho 44…rsrsrs bejus

  24. elizer cinara schmitt diz:

    acredito que a tempos passados era dificil mesmo de encontrar moda plus size.agora ja esta mais facil.e fico feliz em ver estas reportagens.afinal nao e só mulher linda ,perfeita e magra que existe!penso assim: queria ser magra? claro.(quem nao quer).. mas não sou infeliz por ser gorda ,e…. não to afim de passar fome pra emagrecer..eu me acho. sou divertida,alegre, amo meus filhos e meu esposo,tenho uma familia maravilhosa, amigos,………..muiiiitos. o que importa é ser feliz.”” GORDO OU MAGRO !!!””

  25. Marisa diz:

    Querida!!!Como faço pra parcticipar deste concurso??
    Sou um pouco gordinha,visto 44,porém moro em Salvador.Por favor me responda por e-mail…marisa.pp@hotmail.com
    Agradesço desde já.BJUS

  26. Claudia Josiane diz:

    Olá…amei a matéria..adoraria participar, pena que estou desempregada e não tenho din din p/a viagem, pois adoraria desfilar e conhecer os modelos tamanho GG.Sofro muito na hora de encontrar uma roupa moderna e do meu tamanho.
    Espero um dia participar de um evento assim.
    Bjus e sucesso a tds q irão participar.

  27. claudia diz:

    Olá muito bom as gordinhas terem uma oportunidade, gostaria muito de participar mas sou de Ribeirão Preto, por acaso alguem conhece alguma agencia aqui em Ribeirão…obrigada…

  28. Vania Paula Higa diz:

    Adoroooooooooooo… vou estár linda para este teste. beijos a todas GG

  29. Vania Paula Higa diz:

    Eu, quero participar sim, acho que é uma oportunidade maravilhosa. Estarei lá. beijos a todas GG

  30. Roberta Nacarato diz:

    Gostaria de ser informada como assistir o desfile, local, horário, convites…Muito Obrigada

  31. Wal diz:

    Mas até pras gordinhas essas medidas são ingratas, tenho 1,60 manequim 44/46, e quando solteira desfilava e fotografava quando a altura não era tão rigorosa. Pena. Quando tiver uma seleção que a altura não seja tão rigorosa, afinal as brasileiras são baixinhas (sou uma das mais altas da minha família), espero que em breve, por favor, nos avise, eu estarei aguardando ansiosa!!!

  32. cleber fernandes diz:

    Nossa muito interessante esse desfile isso prova que as gordinhas tambem são sexy d+++ eu por exemplo namoro uma gordinha loira olhos verdes muito sexy por sinal linda d+++ o amor da minha vida ….

  33. claudia diz:

    oi gostei temos q dar mais valor pras fofinhas do Brasil…chega de só magreza ossos vamos nos valorizar e Parabéns pelo blog ta 10. Bjss

  34. LUCIANA diz:

    AGORA EU GOSTEI , FINALMENTE A ALGUMAS PESSOAS QUE ENCHERGAM UM POUCO MAIS ALÉM DO QUE VER APENAS CARAS E BOCAS MAGRAS COM VELHO DITADO QUEM É MAGRA PODE SER MODELO! EU SOU GORDINHA NÃO TENHO VERGONHA DO QUE SOU GOSTO DE MIM E SOU FELIZ ASSIM TENHO 1.71 (ALTURA) E PESO (108 KL) VISTO 48 OU 50 QUADRIL (130) BUSTO 116 , SEI QUE SERÁ EM SÃO PAULO MORO EM MOC MG TALVEZ NÃO SEJA POSSIVEL , MESMO ASSIM COM CERTEZA ESTAREI TORCENDO PRA QUEM FOR E QUE O DESFILE ARRAZE.
    ESTÁ DE NOTA 10 PELA SUA LEVANTADA NA AUTO ESTIMA DAS GORDINHAS AFINAL SOMOS MULHERES COMUNS GUERREIRAS LUTANDO PELO MESMO OBJETIVO A PROCURA DA FELICIDADE . BEIJOS TUDO DE BOM A VCS E BOA SORTE .
    POIS NÓS GORDINHAS MERECEMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!! AGORA É A NOSSA HORA.

  35. Adoreii saber dissoo mais que Pena pois Moro na Região Nordeste do País! Recife-PE.. mas queria Participarr Sou bem Apresentavell e Muito Fotogênicaa! amooo tirar Fotoo e encararia com muita Naturalidade Beijãoo!e tô Feliz que as Gordinhas tão tendo Espaço até que fim nas Passarelas.

  36. cleber fernandes diz:

    Olá como faço para inscrever minha namorada pois ela e bem sexy uma gordinha fantastica ela e loira olhos verdes 1,75cm seios medios quardril de 103cm uma sintura 36 cm linda cabelos compridos pele de pessego ….. me envie por favor quando será o proxímo desfile

  37. marthadasilvapereira diz:

    Não tem oportunidade para jovens senhoras.tenho 45 anos e apesar de ser “cheinhas” me cuido e mantenho tudo: pele,cabelo,e até o corpo sobre controle. Essa oportunidade para as fofinhas é ótima.

  38. Maugham Zaze diz:

    P… mundo injusto… Só pras meninas estas coisas… Meninos nada né. Infeliz do homem que não descobrir os encantos da mulher, seja pelo tamanho GG ou mais… ou pela idade. Nós homens não vivemos sem as meninas, sejam de que tamanho for, nem que idade tenham… Meninas aproveitem. Saudações de cá

  39. Viviane diz:

    Poxa! Que massa! Vou ver se dá tempo de me inscrever… Adorei a ideia! Sempre acompanho as novidades do mundo “fat”… Mas depois de ler esta coluna, com as palavras de incentivo da Carla Manso, me empolguei!!! Mas porque estas coisas só aparecem assim? Encima da hora??? Bjos as fofas do Brasil!!!

  40. Cláudia diz:

    vendo roupa, moda jovem para gordinhas e tenho muita deficuldade de encontrar bons fornecedores , você teria alguns pra me indicar?
    Desde já agardeço

  41. bita diz:

    amei a coleção gordinho lindo perfeito eu tenho 31 anos tenho 103 kl

  42. celia ivo diz:

    Que legal,lembraram da gente pois somos tbém consumidores com gde potencial,Parabéns pelo desfile este nicho de clientes esta aberto para qde crescimento valeu

  43. Janaina diz:

    Existe algum casting para GG em Curitiba ?

  44. Wal Menezes diz:

    Uma pena ser tão longe…moro em Aracaju e se houvesse uma iniciativa dessas aqui pode ter certeza que eu tentaria!!!
    Bem que você poderia fazer um mural com fotos das leitoras,pois como o seu blog é bastante visitado,talvez atraísse a atenção de empresários de fora de São Paulo.

    Cheiro!!!

  45. valmir diz:

    valeu por todas gordinhas q vivem comprexadas. DEUS as criou maravilhosas com todas gostosuras de carne para apertar e admirar vestidas elegantemente chamando atenção pela beleza que todas tem valeu

  46. Simone diz:

    Boa tarde!!!
    Adorei sua coluna, me interessei em participar da seleção, mas não tenho fotos profissionais… 😦 Alguém pode me indicar um fotógrafo (que cobre baratinho) aqui em São Paulo???
    Boa sorte à todas!!!
    Beijos,

  47. Andréa diz:

    Gostei muito da idéia, como a maioria já falou falta só preço bom.

  48. OIINDA diz:

    ADOREI O LANCE DO DESFILE,MAS GOSTARIA Q TIVEC NO MEU ESTADO, POIS IRIA ME ARRISCAR A PARTICIPAR E AI TAMBEM ESTARIAMOS MAIS POR DENTRO DA MODA POIS AS GRANDES MARCAS SO VAZEM ROUPAS PARA PESSOAS MAGERRIMAS, O 42 DE UMA GRANDE MARCA É QUASE UM 36, CHEGA SER RIDICULO, VC NAO SABE O Q VESTIR EO Q QUER VESTIR NAO ENTRA E AQUELE LANCE DE TAMANHO UNICO ENTAO, NAO SEI DE ONDE TIRAM TAMANHO UNICO DE QUEMSO PODE SER DA FILHA DE 10 ANOS DA PESSOA Q FEZ A ROUPA, POIS VC VESTE E FICA PARECENDO UMA MURCILHA MAU ENCHIDA TODA APERTADA RIDICULO, COMO FAZER UMA ROUPA TAMANHO UNICO SE AS PESSOAS NAO SAO UNICAS CADA UMA TEM SEU NUMERO SEU CHASSIS DE FABRICA, NUMERO DO SAPATO,IMAGINOU SAPATO COM TAMANHO UNICO!!!!TODOS SERIA 39(MEU NUMERO) AI NAO TERIA PROBLEMA HEHEHEHE É COMPLICADO

  49. Nei Bastos diz:

    Sou gordinho. E gostaria, muito de participar (como público) de um evento de ropas para homens.
    Existe?
    Onde?
    Quando?

    Grato
    Nei Bastos

  50. Patrici Menezes diz:

    Gostaria de saber se tenho como me inscrever estando aqui em Salvador-Ba. Além do mais gostaria de receber mais informações via e-mail.

    Obrigada!

  51. Patrici Menezes diz:

    Ahhh tá!!!! Perfeitoooooo!!! Parabéns pelo trabalho e eu também quero estar inclusa nesse projeto!

    Abraços a todos!

  52. rosangela muniz diz:

    Adorei a sua ideia eu tenho 110quilo eu posso participar e tambem nao tenho fotos profissionais vcs pode me indicar um fotogrAFO BOM E BARATO SOU DE Sao Paulo Beijos obrigado.

  53. vanessa diz:

    ola adorei a oportunidade q tão dando a nos cheinhas adoraria saber o local q sera feita a seleção

  54. Elisete Maria dos Santos diz:

    Achei muito interessante a sua inicativa. Gostaria muito de ser uma modelo , mas infelizmente não tenho a altura pedida. Moro em Campinas e aqui na região também acntece desfiles destinados as mais cheinhas. Valeu pela iniciativ. Boa sorte e bom desfile.
    Bjs.

  55. Claudete diz:

    Adorei esse evento para as gordinhas, gostaria de participar, porém, não posso pois uso nº 48, tenho 85kg e apenas 1,59 de altura e o limite mínimo é 1,65. Que pena!!!!

  56. As gordinhas, carinhosamente chamadas de “cheinhas”, sempre fizeram a fantasia da maioria dos homens. Paradoxalmente, até hoje elas sofrem preconceito por parte de grande fatia da sociedade. Felizmente, porém, hoje há pessoas valorizando essas admiráveis mulheres.

  57. Anelize diz:

    Gostaria de saber se o requisito altura de no mínimo 1,65m é obrigatório. Sou mais baixa tenho 1,54m e gostaria mto de participar.
    Aguardo um retorno. Grata.

  58. myrna diz:

    sou ggg e tenho um casamento e sou madrinha nem tenho ideia de vestido pode me dar uma ajuda?
    no aguardo

  59. Cândida diz:

    Amei essa idéia, só não participarei porque sou de Salvador e o evento será ai no Rio.
    Já pensou em fazer um evento desses aqui na Bahia? Se já, ficarei esperando a data,meu manequim é 44 tenho 1,65 m.
    Parabéns, bjssssss…

  60. marques diz:

    ate que em fim alguém pensa nas outras pessoas que uma grande parte da população Brasileira e que são grandes consumidoras, falta colo calas no mercado profissional da moda feminina e masculina também.

  61. Karina F. diz:

    oi, gostei da materia e me interresei pelo evento. Sei que ja esta em cima a data para a seleção mais se vc puder me dar mais informações..ficaria grata…

  62. luciana menezes diz:

    Este evento deveria acontecer aqui no Rio. Gostaria muito de fazer o teste, mas infelizemente não posso viajar para São Paulo. 1000 bjs!!!!!

  63. Drika37 diz:

    Adorei saber sobre o evento. Queria muito participar, só que tenho apenas 1,58m de altura e nunca desfilei ou trabalhei com moda… do restante me enquadro em todos os quisitos…Bjs a todas!

  64. Karoline Aragão diz:

    Nossa, este post foi perfeito! Aliás sempre visito seu blog, eu amo sua dicas! Me identifico muito com tudo que escreve. É uma pena que todo esse evento está acontecendo em Sampa. Quando você souber de algo aqui pelo Rio, você nos avisa, também? Parabéns pelo blog e obrigada pela força!

  65. suzi aparecida pereira diz:

    adorei saber desse evento, e adoraria ser modelo GG, afinal sou gordinha mais tenho um corpo bem distribuído, se quiserem me contratar para desfilar eu topo.

  66. Aline diz:

    Que pena que não moro em SP e não ocorrão castings em outros estados para modelos Plus Size!!

  67. ERICA KARINA APARECIDA SALES DOS SANTOS diz:

    ADOREI TUDO, GOSTARIA DE RECEBER FOTOS DE ROUPAS TAMANHO GG

  68. Lucélia Leal diz:

    Adorei a matéria, gostaria de saber como faço para assistir ao desfile. Se nao fosse obrigada a desfilar de biquine ou maiô eu ate q iria…
    boa sorte a todas as canditadas…

  69. jessica diz:

    tenho 17 anos visto 44 quase chegando nos 46..me acho ridicula pois toda roupa que encontro não cai bem no meu corpo…. queria uma dica….obrigada

  70. maria inês da conceiçãosimões diz:

    gostaria de saber aonde vai ser esse desfile para o publico assistir sem ser o publico de negocios por atacado.

  71. Arnold diz:

    Quando haverá seleção para homens? rsrsrs

  72. Thais diz:

    nossa ess vestido da Jovianny é muito lindo parabens tds vcs escoleram lucs perfeitos

  73. Ana diz:

    Adorei saber da novidade, mais fiquei triste qto ao tamanho doquadril (meu maior problema).

  74. Cristiana diz:

    Como assim altura minima 1,65 eu tenho 1,60 e não posso participar ?

    estou muito chateada por conta disso .. Acho que seria uma modelo plus size lindinha…. mas tudo bem fazer oque né , boa sorte para as garotas que tem acima de 1,65

    Cristiana

  75. Aline Medeiros diz:

    É uma pena essa seleção ser em SP, tenho 1,65 peso 75 meu manequin é 44, gostaria muito de participar,+ moro e trabalho no Rio não tenho condições de ir a SP. Mas desejo BOA SORTE as participantes.
    Dá proxima vez pensem um pouquinho nas cariocas. Obrigada!!!

  76. poxa isso e muito legal mas ainda nao tenho as fotos e queria saber se tem que ser profissional para desfilare se vc indica algum fotografo pode nao dar tempo agora mas quem sabe no proximo vc avisa e ai ja tenho as foto.

  77. cacau diz:

    Acho legal desfiles com pessoas mais gordinhas, para quem sabe se vestir fica bem elegantes as roupas nota 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 para vcs

  78. Simone diz:

    Poxa Amei!
    Um super motivacional para nós gordinhas!
    Não estarei em São Paulo no dia 15 de Maio …. como faço para me cadastrar?

  79. diz:

    Amei!!!
    Há algum tempo venho acompanhando matérias que saem na mídia sobre esse tema. Temho 46 anos, de pele branca/loira, olhos azuis, meço 1:56cm e estou uns 30kg acima do peso. Tinha muita dificudade em encontrar roupas que servissem em mim, porém de uns tempos pra cá isso tem mudado e tem sido muito bom. Apesar de gordinha sou muito feliz e tranquila com minhas medidas, não tenho nenhum problema.
    MARAVILHA, que alguém teve esse olhar para nós e comprou essa idéia. É como produtos p/negros que antigamente não existia e todos tinham que se produzir a partir da visão dos brancos. Hoje o que se vende de produtos para pessoas de pele negra, é, acredito eu, mil vezes maior do que para brancos, já que nossa população é basicamente formada de negros, e mestiços. Alguém descobriu que gordinha existe e também consome como outros quaisquer.
    PARABÉNS pela atitude e coragem de inovação!

  80. paula diz:

    Estou muito feliz em ler essa reportagem no ig, pois vivemos um preconceito muito grande. Muito bom saber que existe pessoas que se preocupam com a vaidade das gordinhas, que por sinal são todas lindas e bem humoradas!!!!

  81. Karen Thatiane diz:

    Carla! Boa Tarde!
    Uma graça seu blog! Adorei vc! Totalmente bem resumida e linda de morrer!
    Acho que entendo a descriminação que as gordinhas sofrem. Não faço idéia do quanto, mas sinto como deve ser terrivel. Um ano atrás, eu, com meus 1,80m de altura e 59kg, pernas compridas e pinta de modelo, era a garota do bairro, do trabalho, da facul… hoje, depois de um ano de casamento e anticoncepcional, quase dez kilos mais pesada. Continuo com um ótimo corpo (uso 38/40) mas já ouvi: “Puxa… vc ERA tão bonita” Poxa! Eu não morri! Não estou com alguma doença… só deixei de comer alface e ficar sem jantar todos os dias! Virei uma pessoa pior? As vezes me sinto até mal. Um lixo mesmo. E estou me espelhando em vc! SE eu tiver que engordar mais quando meu beber vier, vou aceitar de peito aberto! Me cuidando, claro, mas me aceitando!

  82. elaine diz:

    ADOREI, PENA QUE ESTA EM CIMA DA HORA PRA QUE EU POSSA, TIRAR MINHAS FOTOS, NUNCA FIZ UM TRABALHO ASSIM, SERIA UMA BOA. SÓ GOSTARIA DE SABER QDO SERÁ O PROXIMO TSTE PARA EU ME PROGRAMAR E PARTICIPAR,ATENDO TODOS OS QUISITOS. BJKS OBRIGADA E PÁRABÉNS.

  83. Miriam diz:

    Parece mentira, mas, meses atrás estava eu super inerte quanto a meu corpo e aos cuidados, tempos pra ca estou vaidosa e ontem mesmo visitando uma loja de gordinhas,( alias todas nos deveriamos procurar somente essas lojas,ali nos sentimos valorizadas e que podemos sim andar muito bem vestida) comprei uma linda roupinha, fiquei me achando a “mais linda”…pensei deveria ser modelo de gordinhas….rsrsrsrsrsrsrs… hoje li essa materia incrivel…pensei é pra mim ……rsrsrrsrsrsrsrsr…todas somos lindas..eu e vc que deve estar lendo aí…. bjos minhas lindas e amadas !!!

  84. diz:

    Não esqueçam de nós cariocas!
    Também somos filhas de DEUS e MERECEMOS essa oportunidade.
    Verão que aqui, existem as gordinhas mais GOSTOSAS do planeta!
    Será o maior sucesso!!!

  85. Ludimila diz:

    Oi Carla!!Amei a dica! Obrigada!! Sou de Minas, e pretendo ir na seleção do dia 22! Mas não tenho book.. vc tem algum fotografo que pra indicar em São Paulo? bjo! Ludimila

  86. Greyce diz:

    Olá, Carla gostaria de saber mais sobre essa seleção. Se possivel entre em contato comigo viaemail!! Grata

  87. Simone diz:

    Pessoal, encontrei um estúdio super bacana, seguem os dados:
    Rua Jaoquim Nabuco, 441 – Sala 4 Centro – São Bernardo do Campo – SP
    Fone: +5511 2356.0051 com Renata.

  88. Clau diz:

    Olá adoro suas matérias para gordinhas, vc esta de parabéns. Gostaria de saber como faço para partcipar do evento e ser uma modelo p/ gordinhas, tenho 1,65 e peso 105 quilos, tô bem cheinha, as vezes muita mal por isso, mas qdo leio suas matérias o meu astral melhora.Um forte abraço aguardo sua. Atenciosamente clau

  89. kamilla diz:

    Nossa amei…cm faço pra mim inscrever moro em minas gerais.
    espero resposta.abraços

  90. Andrezza diz:

    Gostaria de saber se tenho como me inscrever estando na Paraíba/Pernambuco. Além do mais gostaria de receber mais informações via e-mail.

    Obrigada!

  91. Thuka diz:

    Olá Carla, enfim postou a matéria que tanto esperei! Mas ainda falta contar como você foi descoberta, né?
    Quando ao FWPS parece ser bem legal =)
    Tenho 1,75 de altura, peso 91 kg, visto manequim nº48, mas moro em Salvador, infelizmente fiquei sabendo agora, mto em cima da hora dessa seleção, mas ano que vem quero participar sim! Não faz muito tempo que aceitei meu corpo (tenho 20 anos), e depois que conheci seu blog então só tem ajudado a minha auto-estima.
    Adooro seus posts, viu?
    Beijos, e até qualquer dia.
    ;*

    • carlamanso diz:

      Linda, contei como fui descoberta no segundo post!!! Dá uma olhadinha láaa 😉
      Que pena que more tão longe do local de seleção para este evento =(

      Beijokas!!!

  92. LEANDRA FRANÇA diz:

    Ola muito bacana,pena que so fiquei sabendo agora ecima da hora por um amigo meu que é logista aqui na cidade. Moro em Mina Gerais tenho 22 anos 1,75 de altura e peso 90 kg. Sou super ligada ne modas para gordinhas. porque acho super bacana marcar que valorizam realmente mulheres que tem curvas de verdade. Nunca me importei em ser gordinha, ao contrario de muitas mulheres que se fecham para o mundo porque estao a cima do peso eu me divirto muito comigo mesma e acho q meus quilinhos a mais é um diferencial que eu tenho. Ser gordinha nunca me atrapalhou em nada, nuca fiquei com minha alto estima baixa por ouvir comentarios desagradaveis. E adoro ouvir assim quando passo em algum lugar nossa morena que saude… rsrsr.. Sou feliz d+ alem do normal e aceito bem essa ciaxa toda que Deus me deu. E acho q toda mulher tem q ser assim com kilinhos a mais ou a menos. Acredito que apartir do momneto que passamos a nos assumir e nos aceitar como somos nao existe motivo para a felicidade nao abitar em nossa vida!!! Tenho a mania de brinca em falar que, nao é questao de ser convencida, apenas tenho minha alto estima elevada. Simplesmente acho q sou tudo que mereço ser e é por isso q sigo em frente sem medo de ousar no meu visual, ser sexy sem cair no vulgar… Espero q ano que vem de tempo de participar abraçaos tudo de bom

  93. Bárbara diz:

    Bom Dia Carla!

    Eu sou agenciada, e fiquei sabendo do evento e logo corri para ligar na agencia, elas me informaram q iriam ver e me retornariam, mas até hoje nada.

    Faz qse dois meses que assinei contrato com a agencia e fiz um book lá (que não em entregaram até hoje), mas será q posso participar desse do dia 22/05? Eu moro em Guarulhos.

    Se vc puder me responder agradeceria muito.

    Att. Bárbara

  94. JEMIMA diz:

    BOM DIA CARLA…AMEI SEU BLOG,ACABEI DE CONHECE-LO.
    GOSTARIA DE SABER SE A ALTURA EXIGIDA É SÓ PRA MODELOS DE PASSARELA. GORDINHAS MENORES PODEM SER MODELOS FOTOGRÁFICO?
    AMO FOTOGRAFIA,TENHO UM ROSTO BASTANTE EXPRESSIVO,SEI QUE O FOCO É O CORPO AVANTAJADO,MAS NA ALTURA EU PERCO.TENHO 1,56 E PESO 88Kg.SERÁ QUE EU TERIA ALGUMA CHANCE DE SER UMA MODELO PLUS SIZE?
    BJÃO CARLA

  95. LÊ (ALESSANDRA LINDER) PARABÉNS PELO TRABALHO. COMO SEMPRE DETONANDO.
    ROGER…

  96. Eudislania diz:

    Sempre me interessei por essa área, já fui agenciada mas aki no ceará não investem em nada para promoção de modelos tamanho G. A frase mais frequente que ouvi foi: “vc não tem o perfil” por isso desisti,mas ainda tenho muita vontade de fotografar.O que vcs sugerem pra mim?adorei a matéria.

  97. Samara diz:

    Oi, tenho 1,65 e 79kg, me acho bonita e gostaria muito de participar de deste evento em julho, como faço? estou procurando algum lugar para fazer meu book aqui em SP, vc me indica algum de confiança? Obrigada

    • PAULA DE OLIVEIRA diz:

      Já faz algum tempo que venho me interessando por modelos gordinhas, como posso saber se tenho perfil para ser uma delas…Você pode me indicar um lugar para que eu possa fazer um book ou até mesmo um teste que fique proximo á região do abc.Bjs

  98. Sheila diz:

    Gostaria de saber como faço para conseguir ingressos para assistir ao desfile?

  99. daniela teixeira diz:

    eu adoraria trabalhar como modelo por favor me der essa oportunidade tenho 1.65 85 kilos me ajuda a ter motivos pra me sentir bonita me considero bonita e posso mostrar muito de mim

  100. CLAUDIA RP diz:

    SOU UM POUCO CHEINHA MAS NÃO LIGO,ACHO Q TEMOS Q NOS CURTIR DO JEITO Q SOMOS

  101. Pingback: LINDA SIM, EM TAMANHOS GRANDES « Mesa de luz

  102. claudiane diz:

    como faço para me escrever? bj

  103. bruna de oliveira diz:

    oi,gostaria de saber quando vai ser a seleção para o proximo fwps? beeeijo

  104. bruna de oliveira diz:

    oi gostaria de saber quando vai ser a proxima seleçao ?

  105. rivaildepereira andrade diz:

    E uma pena que qd se passa para a melnhor idade , naõ temos opçaõ de escolha. sou ainda bem feliz com a vida sou asinante desde 1990 agara esta dificil achar um modelinho bsico para ir a igreja e passear adoro vestidos saias, tenho 1.58 m 74 ps ajude me a astar um pouquinho mais ageitadinha bjusss

  106. Ivana G.T.Dametto diz:

    Gostaria de saber quando vai haver outra seleção para modelos Plus Size novamente,pois pretendo realizar um sonho .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s