Solteira e nunca posou nua? Você pode ser a primeira Miss São Paulo Plus Size

Gente, olha que demais! A organização do Miss São Paulo – sim, o tradicional concurso que elege uma representante magrinha e bonitona para o Estado – está agitando o Miss São Paulo Plus Size 2011. Pela primeira vez, as gordinhas têm a oportunidade de disputar este título de beleza, que certamente será cobiçado por GGs decididas e repletas de feminilidade de todos os municípios do Estado.

Estou assim toda animada pela chance de você, leitora, poder se tornar a Miss São Paulo Plus Size, já que eu não posso me inscrever. A organização do concurso exige que as candidatas desta categoria não sejam mães, e eu, em novembro de 2006, dei à luz Lucas, um meninão lindo e bastante esperto (risos).

Mais alguns pré-requisitos que julgo curiosos:

  • usar manequim G ou superior;
  • não ter sido casada, nem “morar junto”;
  • nunca ter feito foto ou filme mostrando seio ou algo mais;
  • ter saúde, postura, simpatia, educação e beleza.

Quem tem de 13 a 17 anos deve se inscrever na categoria Plus Teen. Dos 18 aos 26, a categoria de acordo é a Plus Size.

Clique aqui para ler o regulamento completo na página oficial do concurso!

Chloe Marshall tinha apenas 16 anos quando deixou milhares de europeus de boca aberta. Ela desfilou entre modelos magras no concurso Miss Surrey, em 2008, e se consagrou a grande vencedora. O título lhe abriu as portas para o Miss Inglaterra, onde chegou à final, ficando conhecida em todo o mundo. De biquíni, maiô ou vestido, ela roubava a cena com sua simpatia, postura, pele bem cuidada, cabelos lindos…

A flacidez natural do corpo de uma gordinha não recebeu tanto destaque, embora tenha sido crucial para a sua eliminação nesta segunda tentativa de ganhar um concurso de beleza. Hoje ela é agenciada pela Ford Models e coleciona trabalhos como modelo Plus Size.

Chloe Marshall em desfile para o Miss Inglaterra 2008, sendo coroada Miss Surrey e atuando como modelo Plus Size (Fotos: Reprodução)

Já no caso do Miss São Paulo, é obrigatório estar acima do peso, por isso não há motivo para se envergonhar dos quilos a mais. Será tudo de “igual para igual” entre as concorrentes (risos). Ai, estou realmente feliz com esta oportunidade que nos foi dada!

Bom… O concurso é pago (não entendi direito essa história dos valores, mas a inscrição custa de R$ 300 a R$ 500, e o valor vai ficando mais alto conforme se aproxima a data do início da seleção), mas não custa dar uma olhada no regulamento. Acredito que valha a pena para quem realmente sonha em usar uma faixa de Miss, não é? A primeira colocada tem seu nome divulgado no dia 17 de dezembro e ainda ganha uma viagem nacional com direito a acompanhante. Hummmm… Nada mau!

Por hoje é só… Espero que possam se inscrever e me contar tudo sobre os bastidores deste evento!

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Beleza, Moda. ligação permanente.

29 respostas a Solteira e nunca posou nua? Você pode ser a primeira Miss São Paulo Plus Size

  1. Nadeje Medeiros diz:

    Maravilhoso. Quem me dera ter a idade adequada!!!

  2. MarciomBJ diz:

    Uma louvável inicitaiva, a final todo mundo merece ser feliz.Parabéns.

  3. Adriana diz:

    Amei esse concurso!!!!!!
    Pena que chegou tarde demais…pra mim……rs
    Me enquadro em todos os quesitos meno um… a idade tenho 34 anos…rs
    Sera que posso?
    Bjos

  4. Rita diz:

    Nada mais animador que esse concurso. Uma ótima oportunidade para algumas gordinhas de bem com a vida e com a autoestima elevadissima aproveitarem a chance

  5. hellen lobato diz:

    POXA!!!ATÉ Q ENFIM ALGO DIFERENTE(PRESTÍGIO)NA VIDA D UMA GORDINHA,PENA
    Q EU NÃO TENHA MAIS A FAIXA D IDADE PARA ISSO…RSRSRS…

  6. Marcela diz:

    UAU que máximo né, mais um ponto pra nós. Pena q moro junto e tenho 28 😀

  7. Luciana Omura diz:

    Adorei saber do Miss Plus size, gente é de mais , até que fim chegou a vez das gordinhas brilharem , só sou contra uma coisa (não poder ser casada) mais estou torcendo por todas as condidatas e que vença a melhor!!!!

  8. José Luiz Faria diz:

    Já não era sem tempo. O tempo de comer alface já acabou.Quem gosta de osso é cachorro e estudante de Anatomia.

  9. Sensata diz:

    Olá, acho bem interessante o conceito “plus size”, mas, pelo que tenho visto, é adaptável a mulheres altas e de estrutura óssea grande. Gostaria de ver dentro dessa nomenclatira, mulheres de tamanho normal e realmente gordinhas!

  10. Gricia diz:

    Adoreiii a notíciaa…Os gordinhos também merecem ter a sua chance, porque apesar do nosso peso também somos pessoas como todas as outras e tambem somos belas.

  11. otavio diz:

    Pelo video animado parecer ser muito simpatica alem de bonita.

  12. VERA MARINS diz:

    Achei muito interessante! As gordinhas também tem direito à uma coroa. Muitas são belas e inteligentes, porém não tinham chances de mostrar. Gordinha, agora é a sua vez! Mostre a verdadeira brasileira!!!! bjs. vera

  13. Naria Lucia Alves Porto diz:

    Eu achei muito bom ver uma miss mai cheinha! meus parabens.

  14. Max A. Felismino diz:

    Na antiguidade as cheinhas eram consideradas as imagens da beleza, saude e até fertilidade. com advento da alta costura e seus estilista os quais fazem roupas as quais não se usam no dia á dia ou um evento, decretaram mundialmente, que á mulher perfeita é as magrelas, nada contra por favor
    mas tal influência da moda chega ao extremo como nos casos de anorexia e bulimia assim colocando nossas gordinhas no lado escuro das fitas métricas e na culposa, debochada e cruel balança colocando assim, nossas volumosas e charmosas mulheres no deboche, piadinhas e ridicularizações. GOSTO DE GORDINHAS SIM! gosto de admirar suas formas, farturas e tudo mais. Não para as estrias, celulites e dobrinhas tudo isto nada mais é que á história do seu corpo.

  15. Danielle diz:

    Adoreiiiiiiii a oportunidade dada a nós fofinhas que mara,queria uam dica eu fiz um book mas não sei para onde levo ou onde apresento ele me da um dica .obrigado beijosss

  16. LERBACH diz:

    SOU APAIXONADO POR ELAS

  17. LOIRA INTELIGENTE diz:

    Você não vai concorrer?

  18. Gisele diz:

    Adorei a materia, só fiquei triste com os requisitos….passei um pouquinho da idade e sou casada…..mas desejo boa sorte as candidatas!!!

    Bjos Gi

  19. Sandra F.E.Bruni Chiessi diz:

    Finalmente uma boa notícia!!! Convivo diariamente,como educadora que sou,ao lado de todo tipo de adolescente e jovens mulheres que fazem de tudo__realmente,até uma tentativa desafortunada de redução estomacal,e descobrindo a morte em vez da tão esperada aceitação de outros, infelizmente_e posso dizer que a mídia e os tempos atuais relacionam beleza a um padrão nem sempre em concordância com o biotipo brasileiro.Por isso parabenizo esta iniciativa! Quem sabe assim,haverá menos casos de anorexia e bulimia ou,no pior dos casos, baixa auto estima po considerarem-se “fora do padrão”, afinal,”saúde é o que interessa! e pela primeira vez vejo algum concurso valorizando isso! Marilyn Monroe estaria satisfeita! E muitas de nós,descencentes de italianos…Apenas me asusta um pouco o custo da inscrição, que,de certo modo, também é excludente. Masmerece divulgação! O que desejo é ver mulheres contentes com seu “jeitinho”, sem que continuem sendo motivo de pilhéria entre a garotada, na maioria das vezes dentro do padão(absurdo) de beleza atual, sentirem-se o que realmente são:seres femininos lindossssssss!!!!! Afinal, beleza anda junto com verdade.E quantas mulheres não se redescobrirão “lindas” com a divulgação deste concurso. Mas,reitero, o preço de incrição ainda exclui aquelas que, embora lindas gordinhas, não tiveram oportunidade de descobrirem precocemente do que uma cirurgia plástica é capaz, visto não terem dinheiro para tanto.Quem sabe um ajustezinho neste sentido não se faça necessário,de modo a colaborar, de fato, com um grande número de mulheres que poderão sentirem-se “aceitas e felizes” podendo participar de um concurso como este. Vejamos na História: talvez elas apenas tenham cometido o “pecado” de terem nascido no século errado! Seja como for,adoraria saber que menos jovens acabaram com suas vidas apenas por não pertencerem à categoria das ossudas bulímicas e anoréxicas. Boa iniciativa! revendo alguns detalhes da inscrição,eu diria até que se trata de um revolucionário movimento prol saúde e vida!!!!!

  20. Faber diz:

    Carla, você é bonita demais. Mais bonita do que todas estas modelos. Me adicione no msn.

  21. Bruno diz:

    Adoro as meninas PLUS.
    Alias Carla, vc é linda, namora comigo?
    me add no msn fakeband@homtail.com

  22. Ahhh amei essa iniciativa do concurso.. tô louca para assistir já.. rs rs.. pq sou baixinha para participar.. rs rsss..
    beijos

  23. Thays diz:

    Que bacana, adorei isso.. queria saber como faço p me inscrever.. tem algo de altura?? tem peso minimo ou maximmo, algo do tipo??

  24. Lenita Almeida diz:

    Que pena!!!!!!! Minha filha é linda mas é carioca da gema!!!! Carla me diz como posso fazer pra que ela seja uma modelo GG? Ela é linda, tem 1,81 de altura, corpo perfeito, GG, loira de olhos claros!!!!

  25. Renata diz:

    Boa tarde pessoal,
    Olha, eu achei muito bacana esta iniciativa de ter um concurso para gordinhas.
    Eu gostaria muito de participar…me encaixo em todos os quesitos, porém infelizmente não tenho dinheiro para “bancar” as viagens e nem as roupas que teria que comprar para estar participando do concurso.
    Confesso que sou muito tímida, mas eu acho que se tivesse grana até arriscaria sabe…não acho que sou tããããão bonita assim, mas a experiência deve ser incrível…
    Além do mais, sei que eles não estão procurando somente beleza, mas sim conteúdo (no sentido de inteligência e valores)…e isso eu sei que tenho.
    Bom é isso gente.
    Fiquem com Deus.
    Beijos,
    Rê.

  26. Claudia Candiota diz:

    Carla, teremos fashion Rio Plus size?

  27. João Paulo diz:

    “Lenita Almeida | 29/05/2010 10:07
    Que pena!!!!!!! Minha filha é linda mas é carioca da gema!!!! Carla me diz como posso fazer pra que ela seja uma modelo GG? Ela é linda, tem 1,81 de altura, corpo perfeito, GG, loira de olhos claros!!!!”

    Apresente-me sua filha rs…

    De novo muito bom texto Carla, parabéns, gostaria de divulgar o blog no site onde presto serviço. Obrigado e boa semana!

  28. Débora diz:

    Fiqueiii passadaa qdo vi a noticiaaaaaaaaaaaaaaaa , no mei primeiro dia de aula a prof perguntou o q eu qria ser qdo crescer e eu disse “Miss Brasil” …e meu apelido durante anos foi Dé Miss …to mega ansiosa , achei super confusooo o regulamento…mas enfim qroo me inscreverrr o mais rapidooo !!!!!

  29. ALBERTO CONDE diz:

    Olá pessoal.. agradeço à Carla pela divulgação de nosso concurso, temos novidades, foram feitas algumas modificações e ajustes no regulamento, o objetivo é realmente dar oportunidade á todas, veja nosso site do concurso, sejam bem vindas e desde já Boa Sorte … http://missbrasil.webnode.com.br/

Deixe uma Resposta

