Preta Gil: "Celulite não mede o caráter de ninguém"

Foram seis dias em que as modelos magérrimas pediram passagem. Elas eram 100% das pessoas na passarela e maioria absoluta nos corredores da Bienal. Porém, no último dia alguma coisa aconteceu: lá estava Preta Gil toda linda e animada, roubando a cena do São Paulo Fashion Week. Para realizar um pocket show no lounge da Seda, ela colou cílios enooooormes, um vestido preto e brilhante bem justinho, e escovou os cabelos aloirados.  “Quem quer beijar o meu corpo?”, chegou a perguntar enquanto interpretava “Sinais de Fogo” na folia armada no evento de moda. E olha que muitos foram os candidatos que levantaram as mãos e aos gritos pediram para tirar uma casquinha da musa… Porque Preta Gil não tem o corpo de Carolina Dieckmann e nem por isso deixa de ser requisitada! 

Preta Gil no pocket show da SPFW (Foto: Claudio Augusto)

Ela já usou manequim 46 e sofria para encontrar a roupa ideal. “Eu tinha 90 kg e lembro que era difícil me vestir”, contou em entrevista ao FATshion. “Hoje uso 42, mas vou abrir uma grife para ajudar as pessoas que também passam por este problema”, anunciou, e ainda estapeou os que priorizam a beleza exterior: “Celulite não mede caráter de ninguém”.

Assista à entrevista:

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Moda, Noias. ligação permanente.

33 respostas a Preta Gil: "Celulite não mede o caráter de ninguém"

  1. Orlando diz:

    Parabéns Preta Gil. Quem quiser osso que vá num açougue. Chega de ver magras nas passarelas só para satisfazer aqueles costureiros… satisfeitos.

  2. Michele Rosa diz:

    Amo Preta Gil, ela é musaaaaaaaaaaaaaaa… Linda! Bjos!

  3. franneto diz:

    A Preta é que está certa,sem medo de ser feliz.
    A gente é o que é…

  4. malu diz:

    Sou magérrima Preta, mas te amo de paixão você é tudo de booooooommmmmmmmmmmm
    Beijos.

  5. sampaio diz:

    DEMAGOCIA A PURA…NAÕ ACREDITO QUE A PRETA GIL SEJA FELIZ COM ELA MESMA.
    NAÕ COLA ESSA IMAGEM DE QUE SOU FELIZ SENDO FEIA E GORDA.
    MENOS BEM NENOS…

  6. Chico Sal diz:

    O PROBLEMA É A CELULITE NO CÉREBRO DE ALGUNS IDIOTAS QUE SE ACHAM ENTENDIDOS DE ESTÉTICA

  7. Rose diz:

    é Preta…..precisamos de mais MULHERES com sua garra e determinação, sou do tipo GG e me amo tb!

  8. Eduardo diz:

    Parabens Preta.

    Voce falou tudo.

  9. Annie diz:

    Concordo em gênero, número e grau com a Preta… Mas manequim 42 visto eu com meus 66 quilos em 1.70m… não acredito que o dela seja 42… Mesmo assim, te apoio Preta!

  10. SAMUEL CARVALHO VIEGAS diz:

    A PRETA É O PODER!!!!!!!! E LINDA!!!!!!!!!!!!

    A MODA DE PASSARELA É ILUSÃO E PRECONCEITUOSA. E MAIS SELETISTA.

    NÃO SE PODE APOIA UM EVENTO COMO ESSE , MAGRESSA COMO LEMA,SENDO
    QUE VIVEMOS EM UM PAÍS DEMOCRATICO E PRA TODOS.

    A PESSOA GORDA, CONSOME IGUAL, TEM A MESMA NECESSIDADE DE SE VESTIR
    E DE ESTA NA MODA COMO AS OUTRAS PESSOAS

    E BELEZA É RELATIVO, TODOS TEM VEZ E BELEZA .

    APOIADA PRETA!

  11. Graças Santos diz:

    Meu tipo é GGG e me assumo como tal! Adoro minhas curvas roliças, tenho varizes , celulites e estrias e nem por isso me inferioriso. Eu me amo e isso é o que basta! Esquecí de dizer que tenho um rosto lindissimo (rsrsrs…), pele muito macia e sou cheirosissimaaaaa!!
    Bjos Preta…vc é maaaaaara!!! Pernambuco te amaaa!

  12. Graças Santos diz:

    Preta… quando abrir sua griffe, não esqueça dos manequins 50.52.56.58 e etc…
    E que seus modelos sejam modernos e diferenciados de algumas grifes que costumam fabricar roupas caretas, e sem estilo!
    Tenho 50 anos, mas adoro estar na moda, decotes, fendas…rsrsrsrs
    bjoooos

  13. nelso bueno de moraes diz:

    voçé e linda e o tipo que eu gosto bbbbbb

  14. Marcia Brandão diz:

    Também sou gordinha e muito assediada. É dificil encontrar realmente, roupas que favoreçam nossas curvas…temos que fazer um verdadeiro garimpo pra sair de uma loja realemente satisfeita.Mas até ai, a gente tirar de letra. O que realmente incomoda são comentários imbecis de pessoas fúteis, que não enxergam nada além do que os olhos da cara veem!A beleza exterior envelhece, mas sempre vai estar lá…depende dos olhos da alma, pra poder enxergar isso ao longo do tempo.

  15. Marli diz:

    O importante é ter saúde independente de ser magra ou gorda e se aceitar.
    Quem veste aquelas roupas das passarelas? Só as modelos mesmo pq ganham pra isso e precisam ser magras para ganhar a vida. Muitas das roupas são horríveis e ninguém ver nas ruas as pessoas vestidas daquele jeito. Muitos estilistas deliram, vivem no mundinho deles, estão fora da realidade. Muitas confecções só fazem roupas até manequim 44, eles deveriam fazer uma pesquisa com a população pra saber qual é a média das medidas das pessoas. Querem empurrar um padrão que não condiz com a realidade. VAMOS SER REAIS E NÃO IDEAIS.

  16. Indy diz:

    Eu ia comentar,mais vou comer alguma coisa primeiro rs´s.

  17. Miranda diz:

    Existe um numero enorme de gordinhas sensuais e eu adoro,

  18. Fernanda diz:

    A Preta é de bem com a vida e tem paz interior! Somente quem não consegue isso acha que beleza exterior é fundamental!!! A difirença é que a beleza exterior pode ser comprada e a interior tem que ser conquistada!!!

  19. Bel diz:

    Não acredito que ela use 42…mas concordo com a postura dela em defesa das gordinhas

    • luciana diz:

      Bel,tb ñ acredito q ela vista 42…p mim no max 44 ou 46…mas concordo cm tudo q ela disse,temos q nos sentir bem cm sigo mesma…eu visto 46 e ñ me acho mt gorda,sei q estou acima do peso…mas o importante é eu me gostar.

  20. Julia diz:

    Tenho certeza que ela não mentiria sobre seu manequin

  21. Lu diz:

    Meu manequim é 44, mas sou alta, então não diferencia muitooo, mas sei q estou acima do peso, quero emagrecer sim mas não para alegrar olhos de ninguém, ou pelo foto de me chamarem de gorda, mas pela saude, que esta pedindo que eu emagreça….
    Mas também não quero emagrecer tanto ja falei com os medicos quero ficar gostosa, quero ter algo para olharem rsrsrs, quero carne!!!!!
    Não gosot de muito magra, mas enfim gosto de me sentir bem!!!!!!!!!!!!!
    Ela esta mais do que certa, o q importa é a gente ter carater, respeito, educação, e não fazer mau a ninguém e principalmente esta bem com a gente msm….

  22. sanh diz:

    meu o importante e ser feliz . vo contar um segrdo pa vcs .”minha mulher e magra ,bem de vida e bonita. eu so gordinho pobre e naum so bunito naum .mais agente feliz . ”

  23. Jose Mauro Lopes diz:

    Bafommmmm adorooooooooooo

    bjs amores

    Faca materias com homens gordinhos tb lindinha

    Sucesso paz saude e muito amor .;.. bjs bjs bjs

    Maurao

  24. keneide lima diz:

    trabalho com moda,,achei legal a preta gil falar do lançamento de uma grife com manequim
    maior que 38…penso que a palavra certta não seria ajudar essas pessoas,e,sim valorizar uma beleza diferent do que estamos acostumados no mundo da moda…muito interessant apostar no diferencial…legal mesmo

  25. anabelle diz:

    essas duas tem muita coisa em comum…além de serem mulheres muito bonitas,de estarem na mídia,de cada uma a seu modo defender a bandeira de que ser gordinha não implica diretamente em ser triste,ou sozinha…têm uma outra coisa que é fundam,ental sejamos gordinhas ou não:ATITUDE!!!
    adoooooooooooooro as duas!!
    bjos!!!

  26. leni diz:

    Engraçado, estou bem acima do meu peso e quando falo com meus colegas homens que não deixo de tomar uma cerveja e comer um churrasco com meu marido por causa disto todos me elogiam. Acho que tem coisas que contam muito mais que aparencia, mulheres preocupadas em excesso com a aparencia só falam nisso e os homens não suportam, sejam magras ou gordas.
    Aprendi amar a Preta por enxergar isto.

  27. Bruna Morais diz:

    Estou sentindo falta das matérias desta coluna. =]

    Parabéns pelas matérias!

  28. Ariane diz:

    Adorei esse espaço…
    Que continue a crescer mais e mais e nos dar dicas também.
    Você é linda!!

    Beijinhos de sua nova seguidora!!

  29. Ana Cláudia N.Alves diz:

    O SOL NASCEU PRA TODOS E GOSTOS TAMBÉM.SOU GORDINHA E SOU FELIZ.EXISTEM PRECONCEITOS POR QUASE TUDO NESTE MUNDO EM QUE VIVEMOS E AS GORDINHAS ESTÃO LÁ NO MEIO! O IMPORTANTE MESMO É SER DO BEM.

  30. Ailton Coutinho diz:

    Vcs além de lindas, são maravilhosas, mil beijos para as fofinhas.

  31. Fátima Dantas diz:

    legal Preta Pretinha, te admiro, já vi uma entrevista sua na Ana Maria Braga, voce mostra sim ser feliz, fico horrorizada quando vejo essas modelos com tudo em cima e ainda vai se submeter a uma lipo, acabam saido da mesa de cirurgia toda deformada, como já aconteceu com várias delas, ai pensam eu era feliz e não sabia, agente tem que ser feliz como Deus o fez!!!!!

Deixe uma Resposta

