Desfile de modelos Plus Size na TV. Foi assim que aconteceu…

Vira e mexe os programas de televisão Mulheres, da Gazeta, Hoje em Dia, da Record, e Manhã Maior, da RedeTV!, exibem desfiles de peças GG. No mês passado, eu participei de um deles! Eu e outras sete modelos Plus Size exibimos looks montados pela loja Milanina, no Mulheres. Foram duas tardes dedicadas a este trabalho:

Dia 1 – Prova de roupa

Marcamos encontro na Milanina do Shopping D, em São Paulo, para experimentar roupas. Jaqueline, que é a profissional responsável pelos desfiles, analisou peça por peça e curva por curva. A preocupação dela era de que as gordinhas servissem de exemplo para os telespectadores e, por isso, as roupas não podiam ficar apertadas ou largas demais. Além disso, temos tamanhos de seios, quadris, braços e coxas diferentes. Ainda: algumas são acinturadas e outras não. O troca-troca é inevitável e ficou decidido que eu usaria um conjunto de moleton, social, confortável e de cor escura.

Peças da Milanina que passaram pela prova (Crédito: Arquivo Pessoal)

Bom… Aproveitei que estava no shopping e fui comprar uma cinta modeladora para a barriga não ficar marcada na hora do desfile e no dia a dia, para eu ficar mais à vontade com os meus vestidinhos. Minhas amigas indicaram uma que parece um macacão e pressiona as coxas também, além do abdome.

Dia 2 – Desfile

Chegando à emissora, fui cuidar dos cabelos. O penteado era simples e fiquei pronta rapidinho. Esperei a cadeira do maquiador ficar livre e pulei pra lá, depois que algumas modelos já estavam prontas. Nos vestimos, tiramos fotos nos bastidores, colocamos o papo em dia, até que a hora de “entrar em cena” chegou.

No alto, a modelo Simone Fiuza posa com a Tia – como chamamos carinhosamente aquela que nos veste e ajuda na escolha de sapatos e acessórios; abaixo, a modelo Alessandra Linder recebe os cuidados do maquiador (Crédito: Arquivo Pessoal)

Foram 11 looks diferentes, então três de nós fizeram duas entradas, embora o cachê fosse o mesmo para todas! O desfile ficou aproximadamente 10 minutos no ar. Adoro!

No final, todas reunidas para exibir os looks da Milanina: Andréia Miura, Monica Casarregio, Celina Lulai, Talita Kobal, eu, Alessandra Linder, Andrea Boschin e Simone Fiuza (Crédito: Arquivo Pessoal)

Assista ao desfile:

Parte I

Parte II

Anúncios

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Beleza. ligação permanente.

44 respostas a Desfile de modelos Plus Size na TV. Foi assim que aconteceu…

  1. Edu diz:

    Como sempre, vc estava linda!!!

    • Ana Paula diz:

      Eu tbm quero ser uma model PLKUS kkkkk, vc poderia dar dicas de como conseguiu né.
      Bjs e parábens lindona.

  2. RICARDO diz:

    EU ADORO MULHER FOFINHA…..PRA MIM ESSA FOTO DE VCS JUNTAS É DE ENFARTAR…ISSO SIM É Q É MULHER….

  3. Linda diz:

    Um verdadeiro show!

  4. Lu diz:

    Parabens, voces estão lindas.

    Até que enfim um desfile de mulheres de carne e osso, e não de mulheres pré fabricadas, que desfilam com roupas que dificilmente serão usadas pelas simples mortais deste planeta terra.

  5. Louise Marie diz:

    AAAAHHHH que liiindas que estavam todas!!!! Foi lindo!
    Olha, minha única reclamação é que pelo menos por aqui, lojas para gente Plus são poucas, espaçadas e cararásimas. Mas de resto, tendo saúde, dá sim para ser feliz assim, plus!
    E que lindo o post sobre seus amores e seu filhiiinho fofo demais! Que linda a foto sua e dele, dos pezinhos!!! Fofos!
    Bom, tô aqui, passando e deixando uma pegada!
    Beijos e ótimo restinho de semana!
    Quem quiser visitar, tô começando:
    diasvermelhos.wordpress.com

  6. Alessandra Linder diz:

    Parabéns Carla! Sempre um arrrrasssssooo.
    LINDA e Simpática FOREVERRRR!!!! =D

    PS: Adoreiiiiii o detalhe de cachê kkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjus e até mais!!!!

  7. rovena diz:

    carla vc podia dar dicas de agencias pra q outras meninas se inspirem e sigam o caminho!!

  8. P. Santos diz:

    Até que enfim mulheres de verdade …adoro as gordinhas !!!

  9. DAVIDAMORA diz:

    A MULHER LINDA NÃO POSSUI DIMENSÕES, ELA É DO TAMANHO CERTO DA BELEZA.

    PARABÉNS A TODAS!

  10. cicilia diz:

    eu queria ser uma modelo Plus Size. Como eu poderia me candidatar em???????? lindas

  11. Ana Cláudia diz:

    Fiquei encantada com a beleza e a qualidade das roupas. São poucas as lojas aqui, no Rio de Janeiro, voltadas ao público das grandes (e também gostosas, por que não?) formas. Quando as encontro, as peças são caras, infelizmente. Se houvesse maior conscientização de que esse é um público CONSUMIDOR, certamente encontraríamos mais lojas assim e, consequentemente, os valores delas até diminuiriam.

  12. Débora Fernandes diz:

    Carlaaa voltei com tudo no meu blog , entra la tb bjaoooo
    http://www.defbydeh.blogspot.com

  13. Cristiane Alves diz:

    Que lindas! Parabéns!!
    Ah, eu queria ser uma modelos Plus Size,como devo fazer?

  14. Fernando diz:

    Acho que todas as mulher deveriam ter essa alto estima, ser o que são isso é maravilhoso, força para vocês todas pois talento já tem de sobra.. Vendo esta matéria lembrei da minha melhor amiga e companheira que faleceu ah um ano atrás, vitima de infecção após uma gastroplastia, pois ela queria ser magra, é infelizmente, mas Adorei ver essa auto estima que as fotos acima deixaram transparecer. Exemplo para muitas que não estão contentes. Todas LINDAS e MARAVILHOSAS mulheres tem que ter onde pegar, abraçar, isso é BELEZA.

  15. Ailton Araujo diz:

    Muito bom, estas mulheres são realmante a verdadeira identidade da mulher brasileira. Temos de assumir que esta é a preferencia dos homens, levando em conta também que no desfile são completamente naturais, sem utilização de recursos digitais para esconder nada. Não são magrelas e muito menos fabricadas.
    Que bom este trabalho… tem de ser melhor divulgado.

    Ailton Araujo

  16. Edgard diz:

    Adorei
    Uma mais linda que a outra
    Mulheres de verdade

  17. Paulo diz:

    As modelos são lindas, como toda a mulher PLUS SIZE, as roupas são maravihosas, temos uma loja em Bauru SP, que é especialista em moda PLUS SIZE, e realmente é difícil achar fábricas com bm gosto para este público..Paulo e Sonia

  18. Paulo diz:

    As modelos são lindas, como toda a mulher PLUS SIZE, as roupas são maravihosas, temos uma loja em Bauru SP, que é especialista em moda PLUS SIZE, e realmente é difícil achar fábricas com bm gosto para este público..Paulo e Sonia.
    “A autenticidade é a maior diferença entre os que são, e os que tentam ser”

  19. Djenane diz:

    Ameiii muito bommm… as meninas são simplesmente LINDAS…so falta agora alguem lembrar das baixinhas como eu 1,54 m 48 K. e calço n°33 passo por muitas dificuldades pra comprar roupas e calçados.bjs.

  20. Wanessa Werner Matoso diz:

    Adorei a matéria!!! Como é bom ter pessoas igual à nós que se valorizam.

    Gostaria muito de ser uma de vocês!!!

    bjssssss

  21. Eudi diz:

    Todas muito lindas, realmente um verdadeiro SHOW!!!

  22. ANA CLAUDIA diz:

    OLÁ TENHO UM PEQUENA LOJA E TENHO VONTADE DE TRABALHAR COM MODELOS TAMANHO GG/G1 ETC , MAS TENHO DIFICULDADES EM ACHAR PEÇAS LEGAIS COMO ESSAS QUE STOU VENDO NESSE DESFILE , GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS DE ONDE ENCONTRAR PEÇAS ASSIM E COM UM PREÇO BOM PRA REVENDA .

  23. Washington diz:

    Alguém sabe como posso me tornar um modelo plus size???? quem souber… bob.washington@gmail.com.br

  24. alessandra diz:

    Quem agencia estas modelos? voces podem me informar as agências para contato?
    Obrigada

  25. marlei diz:

    amei tbm gostaria de me tornar uma modelo plus size, onde posso me informar sobre isso bjus marlei

  26. Poliana diz:

    Vocês estão de parabéns,são todas lindas,a beleza estar no rosto,sempre pensei assim e na alma,adoraria conhecer melhor este trabalho,acho que os empresários deveriam investir mais em roupas da moda com tamanhos maiores,sempre que chegamos numa determinada loja encontramos tamanho único,coisa que acho um absurdo.Vocês estão belíssimas,invejáveis…mulher boa é mulher que tem carne.bjs

  27. RITA diz:

    EU AMEI TUDO ISSO… ACHO QUE PESSOAS COMO NOS SOMOS IGUAIZINHAS AS MAGRAS.. OU MELHORRR!!!!. MULHER TEM QUE SER SENSUAL E ELAS ESTÃO SENDO MUITO SENSUAIS.. PARABÉNS PARA TODAS.. ADOREI!!!!!!!!!!!!

  28. Janete dos Santos Azevedo diz:

    Acho muito importante essa oportunidade para GG. Sempre busquei porém nunca consegui.Vejo nos desfiles de vocês, a oportunidade de nos mostrarmos iguais em qualquer padrão de beleza. COMO POSSO ENCONTRÁ-LAS? QUERO MUITO PARTICIPAR!

  29. Janete dos Santos Azevedo diz:

    Acho muito importante essa oportunidade para GG. Sempre busquei porém nunca consegui.Vejo nos desfiles de vocês, a oportunidade de nos mostrarmos iguais em qualquer padrão de beleza. COMO POSSO ENCONTRÁ-LAS? QUERO MUITO PARTICIPAR! Esta é a primeira vez que envio um comentário e solicitação para participar.

  30. Francislaine diz:

    Como faço para me tornar uma modelo Plus Size. Alguem sabe me informar a agência.

  31. fabiana diz:

    amei, temos que nos valorisar mesmo tamos ai para arrasar .sou gg e gostaria de ser uma de vcs se tiver alquem que posa me responde como devo faser ficaria muitisimo acradesida bom obrigado e parabens para todas.

  32. fabiana diz:

    vcs arrasa na pasarela,alquem pode me diser como faso para faser parde dese dime de ggs maravilhosas.

  33. Sergio diz:

    Vc estão de parabens, escolheram muito bem, elas são maravilhosas.

  34. Roberta diz:

    Sou cliente da milanina, sempre dou uma passadinha na loja para ver as novidades….bjs a todos vcs estão de parabéns ….

  35. Fernanda diz:

    Olá Carla, boa tarde.
    Primeiramente parabéns pelo trabalha que vem realizando, acho muito bacana divulgarmos que a beleza não está apenas no manequim 38. Tenho 29 anos e já fiz uma gastroplastia (redução de estômago) e meu manequim hoje é 46, incrivel, passei do 56 para o 46 e sou muito feliz do jeito que estou. Uma vez fui convidada para realizar umas fotos mas era muito nova e fiquei com vergonha. Hoje vejo que perdi uma grande oportunidade e gostaria de saber como posso me inscrever para fotos e desfiles. Sou fisioterapeuta e professora mas sinto que está faltando algo a mais…
    Mais uma vez parabéns… Aguardo contato via -mail.
    Abraços
    Fernanda

  36. Mário Arthur Sampaio diz:

    gostaria de ressaltar o bom gosto e as modelos. parabéns

  37. liliana ferraz diz:

    Olá!!!!!!
    Até que enfim nós “gordinhas” e “seres normais” estamos conquistanto nosso espaço!!!!!
    Gostaria de saber como faço para poder também ser uma modelo plus size????
    Para ser sincera…sempre tive esta vontade…acredito ,vontade de 100% de qualquer menina…mas nunca expresssei ,poi tinha medo de me acharem ridícula…sem senso…sei lá..estes preconceitos que nós mesmas acabamos fazendo de nós mesmas…Nunca fui tímida…mas…tinha um certo medo de ser motivos de riso,caso falasse de minhas “ambições”…
    O tempo passou…sou cirurgiã -dentista(muuuuito feliz!!!!!)estou com 36 anos.E,qual não foi minha surpresa ,que agora todos me encentivam a buscar a carreira de modelo(desde pacientes/amigos /conhecidos /ex-namorado….)e…detalhe:ninguém sabia do meu sonho de menina…rssss
    Bem,para resumir a história,gostaria de saber como faço para me tornar uma plus size????
    Tenho que ir para cama..pois amanhã tenho consultório…rsssss
    Um carinhoso abraço!!!
    Liliana

  38. Rosana diz:

    OLÁ, ADOREI O DESFILE E A INICIATIVA, NÓ MULHERES UM POUCO ACIMA DO PESO NOS SENTIMOS HONRADAS COM TANTAS MOÇAS LINDAS DESFILANDO.
    MINHA FILHA DE 18 ANOS, 1,80 LINDÍSSIMA E MODELO FEZ MUITOS DESFILES NA CIDADE DE SAO JOSE DO RIO PRETO, ELA SEMPRE ME INCENTIVOU A DESFILAR E EU NUNCA FUI…..ELA INSISTIU,ARRUMOU ALGUNS DESFILES PRA MIM,MAS ACHEI QUE DEVERIA TER BOM SENSO E FICAR NA MINHA.

    AGORA ELA MORREU, AOS 18 ANOS NUM GRAVE ACIDENTE DE CARRO E POR ISSO TE PEÇO UMA OPORTUNIDADE PARA SATiSFAZER O DESEJO DA MINHA FILHA. NAO QUERO DINHEIRO,QUERO APENAS DESFILAR…….POR FAVOR ,ENTRE EM CONTATO.

  39. Mica diz:

    Adorei seu blog e tudo q nele esta, suas historias e coragem de lutar…
    Precisa disso.

  40. izabel carneiro diz:

    Como faço para me tornar uma modelo Plus Size. Alguem sabe me informar a agência…eu quero …eu quero muito. Tenho 52 anos e manequim 46. Já desfilei quando jovem. Saquarema/RJ

  41. Adilene Reis diz:

    Andando pelo shopping D sem querer achei a loja Milanina e me apaixonei. É uma delicia entrar em uma loja e tudo servir.Tenho 35 anos, peso 105 quilos, uso manequim 52/54 . Sempre fui gordinha e não tenho problema nenhum com isso, o problema eram as lojas….mas agora sou cliente assidua desta maravilhosa loja, a proprietária está de parabens, pelo bom gosto incrivel…..bjs a todas. E sejam felizes com todas as nossas gordurinhas…..

  42. Maria Tereza Pereira diz:

    Ond encontrar aqui no RIo de Janeiro , Capital, a moda de Você, pois, só poderei ir a São Paulo nas minhas férias Muito obrigada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s