Revista Manequim se rende à moda Plus Size

Há 50 anos no mercado, é a primeira vez que a renomada revista de moda Manequim produz um ensaio destinado exclusivamente ao público GG. Quanto à modelo escolhida, nada mais nada menos do que Fluvia Lacerda, conhecida como Gisele Bündchen Plus Size. As fotos foram realizadas em maio, quando a top esteve no Brasil – ela mora em Nova York.

A editora de moda da Manequim, Marcela Belleza, concorda que grande parte das leitoras vestem tamanhos maiores e o assunto precisa ser mais explorado por revistas do segmento. Com as fotos da Fluvia, “surgiu a possibilidade de darmos o tamanho grande de uma forma diferente”, conta Marcela.

Fluvia Lacerda em pose exclusiva para a revista Manequim (Crédito: Divulgação)

Além do ensaio fotográfico, a matéria ainda traz dicas de como valorizar o corpo e alavancar a autoestima, evitando o uso excessivo do preto e roupas fora de moda. As dicas foram criadas pela equipe de produção da revista e também pela própria Fluvia Lacerda. “A atenção deve estar em todos os lugares, no decote, nas mangas, no comprimento. A roupa deve vestir bem e  valorizar o que o corpo tem de melhor”, explica Marcela, sem esconder que é difícil escrever sobre moda GG.

“Quando recebi o convite nem acreditei. A Manequim sempre fez parte da minha vida. Lembro da minha mãe sentadinha na sala lendo a revista quando eu ainda era pequena. Estar em uma das revistas de moda mais importantes do Brasil e ainda contribuir com centenas de mulheres que ainda não sabem como se vestir é muito gratificante”, disse a modelo.

Fluvia veste o manequim 48 e representa a moda GG brasileira no exterior (Crédito: Divulgação)

A edição de julho da revista está nas bancas desde o dia 7.

Anúncios

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Moda. ligação permanente.

22 respostas a Revista Manequim se rende à moda Plus Size

  1. ilda diz:

    Lindas!!!I Mulheres normais…Parabens

  2. leila diz:

    nossa, ate q enfim a manequim pensou em nos gordinhas!!!!
    Carla to amando seu site, tambm sou gordinha e acabo me idenificando c as storias…rsrsr vi vc em um programa na tv, estava lindaaa!!
    beijos

  3. Joana diz:

    Até que enfim esta renomada revista viu que a mulher brasileira não é apenas P e M. A mulher GG tambem é muito bonita e tem que ser valorizada e muito.
    Falta agora mais lojas comercializarem roupas bonitos como as que a Fluvia veste. Aqui em Caxias do Sul, onde moro já rodei a cidade e não encontrei roupas bonitas e jovens como estas.
    Parabens , adoro ler suas materias… abração

  4. Valery diz:

    Amei!!! Sou fãzona da Fluvia e vou comprar vários exemplares!
    Linda e poderosa!
    Obrigado por dividir conosco!!!!!!

  5. Ariane diz:

    Finalmente uma revista super conhecida toca no assunto, todas as revistas de moda devem seguir de exemplo, pois aqui no brasil, nem todas são Gisele.

    Beijosss

  6. Kacia diz:

    Parabéns a revista manequim por contemplar a moda GG.

  7. Vera Lúcia Monteiro Rocha diz:

    Que bom! A Manequim pensou na mulher que está acima do peso.
    Afinal tem muita mulher GG que é muito bonita e tem que ser valorizada.

  8. Josy diz:

    Parabéns Carla pelo blog, e principalmente pelo tema que você mostra. Sou gordinha também e amei seu blog. Abraços e sucesso.

  9. Andrea Mentor diz:

    Fiquei tão feliz de vera Fluvia na Manequim… Tão legal, tão linda!! Tb divulguei no Oliva – http://olivianadapalito.blogspot.com

    Acabei de ler a sua história, o vai e vem da balamça, o spa… Quanta coisa né Carla?! O que a gente não faz pra caber no molde que elegeram como o perfeito… Deus me livre… Tb briguei muuuuuuito com a balaça. E me entupi de laxante anos da vida. Comprometi minha saúde fisicia e psiquica. E, quer saber, nada. Fiquei gostosuda – nunca magérrima pq definitivamente não é meu biotipo – a maior parte da minha vida, preocupadissima com o que diziam, se os meninos iam me paquerar e, sabe do que valeu? De anda. Pra não ser injusta, valeu a experiencia. Modelei, fiz fotos e propagandas pra TV. ganhei $ e elogios. Os meninos me quiseram, casei 2 vezes… E não fui feliz em nenhum dos dois. Tá vendo?! Hj não tenho mais o corpo que eu tinha, tenho uma filha de 8 anos que é a razão da minha vida e nesse momento estou em processo de aceitação. Não sei meu peso – algo em torno de 76. Tenho 1.67 e estou feliz como há tempo não ficava… Meu blog, o seu e o que tenho lido por aí tem me ajudado muito. Estou me salvando de mim mesma. Obrigada Carla, mesmo! Beijoooo

  10. elen rosi sadkowski diz:

    Boa tarde ,tenho um confecçao em Petropolis, propria para o publico pluz zize.Temos um site.www.neyfek.com.br.Convido vçs para darem uma olhada bjs .

    Elen

  11. Alessandra Linder diz:

    Muito boa a iniciativa da Manequim…. porém eles deferiam ter usado uma modelo Plus Size que atua no Brasil, afinal ela criticou tanto as produções do Brasil com a moda Plus Size.

  12. luzia diz:

    Acho que Manequim aprendeu uma frande lição, a de que no universo de leitoras existem mulheres gg, que se amam e querem ficar arrumadas, sem a ditadura da magresza, sou gordinha som e dahi?
    Me amo, e sei que os tamanhos não são modelados no perfil da brasileira, ja que minha mãe era costureira e sei muito bem quanto é um quadril 48, um busto 46, porém as confecções se baseiam em padrões externos que não o da brasileira, e você entra numa loja e pedi uma roupa 48, que pareçe feita para adolescente e ainda recebe aquele olhar da vendedora.
    Deixo a loja e vou em busca do que quero, Manequim aprendam que Gordinha se ama e ama quem lhe dá valor.

  13. Pingback: Revista Manequim se rende à moda Plus Size - Kauê Modas

  14. Débora diz:

    Amo o seu blog!
    Leio e anseio sempre pelo próximo tópico!
    Gosto do jeito que você narra….da sua maneira de falar ….de fazer cair a “cortina” que nos cega , em relação ao que é belo.
    De fazer enxergar nossa beleza.
    Parabéns.
    Carla: Posso falar da minha dificuldade?
    Moro no sul, e como aqui é frio – é normal o uso de botas.
    Morro de vontade de ter botas de cano longo e não consigo! Pois não acho uma que feche!
    Porque não fazem botas com o “cano” mais largo, hein?
    Levanta essa bandeira para nós? Hum? 🙂
    Um beijo!

  15. Jaky:: diz:

    Primeiramente, parabéns pela coluna!Apoiadissimo as modelos plus size são lindas e esse preconceito ja era!

    Convido-a e suas leitoras para conhecer um novo conceito de blog, e o ultimo post tem tudo a ver: Moda para Todos,fala um pouco sobre modelos com deficiencia física e as modelos plus size que tão vindo com tudo!

    http://www.sospontaneous.blogspot.com

    Siga-nos: @sospontaneous

  16. milene diz:

    UFA… ATE QUE ENFIM A REVISTA MANEQUIM PRESTOU ATENÇAO AO PUBLICO MAIOR
    PRECISOU DE UM TISSUNAMI DE MODA GRANDE POR TODO LUGAR PRA ESTA REVISTA SE RENDER.

  17. Eliana diz:

    Maravilhoso, com certeza estava na hora de ser quebrado este pre conceito, afinal cada um tem o seu biotipo e porque ,que para ser bela o manequim precisa ser 38 .

  18. nize diz:

    ja que a revista esta com modelo plus size,cria para nos gordinha modelos de festa em tecido elastanos e tambem modelo do dia a dia.gostaria de um modelo para madrinha de casamento,abraços aguardo a resposta.

  19. Adriana Geroldi diz:

    Amei descobrir este mundo GG, pois faço parte dele…Gostaria de receber mais informações. Obrigada!!!

  20. claudia longo diz:

    adorei saber que as fofinhas tambem tem estilo proprio , temos que mostrar as pessoas que cabide não ta na moda !

  21. orlando diz:

    Carla, parabéns pels matérias sensacionais…queria deixar aqui minha tristeza por não saber que a veria no programa do Gugu, mas como trabalho fora não houve a menor possibilidade. Não posso deixar de ressaltar que seu trabalho realmente faz com que muitos homens acordem, e se desvinculem do esteriótipo do corpo perfeito….Já disse e sempre vou carregar esta bandeira comigo…” Fofa é tudo de bom “. Parab´nes pelo seu trabalho e parabés pela matéria na Vogue….Sabemos que vc merece e muito…Grande beijo e continue com este trabalho maravilhoso.

  22. erica angela diz:

    oi gostaria que vc me mandasse modelos de vestidos tamanho 48, pois sou gordinha e tenho dificuldade de encontrar roupas que fica bem em mim, espero que possa me mandar modelos mande no meu email erica_3040@hotmail.com desde ja lhe agradeço bjsss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s