Grifes de luxo ganham etiquetas GG

Tamanhos grandes estão invadindo vitrines e prateleiras de lojas em todo mundo. A cada dia, um número maior de peças recebem etiquetas GG, XG, XXG… Tanto é que agora modelos de marcas e estilistas renomados como Chanel, Dolce & Gabbana, Alexander McQueen, YSL, Fendi e Roberto Cavalli planejam vestir até o manequim 48. Em alguns casos, até o 54.

Será que isso era o que faltava para que nós gordinhas nos sentíssemos realmente incluídas no mundo da moda? Hum… Na minha opinião, não. Quero que este seja apenas o começo. Nós merecemos mais!

E outra: a novidade só é boa para quem pode gastar. O luxo já encarece as peças… Além disso, elas serão vendidas apenas na unidade de Nova York da Saks Fifth Avenue, uma loja de departamentos chique, considerada um paraíso pelas consumistas de plantão.

Leia também no iG Moda

É possível adquirir itens da loja sem precisar ir até a Bia Apple, através do site da Saks Fifth Avenue. Eles fazem venda online e enviam o seu produto pelo correio!

Tenho amigas que atuam no mercado como modelos Plus Size e valorizam a escolha de um bom look, por isso pedi para que elas comentassem a novidade:

Débora Fernandes, modelo Plus Size e estilista
“A crise ajudou a abrir horizontes das grifes que estão à procura de um novo público alvo. Como somos maioria na população, eles avistaram um mercado em potencial. Adorei a notícia! Espero que as peças nos valorizem e sejam estilosas como nos outros tamanhos. O mais importante é que isso sirva de exemplo para as magazines nacionais.”

Bianca Raya, modelo Plus Size
“Eu acho bacana, mas quero ver essa explosão de opções aqui no Brasil em todas as grifes, até o 52! Todas as grifes mesmo, sem exceção.”
 
Juliana Telhada, modelo Plus Size
“Espero que essa iniciativa no mundo da moda reflita na consciência de todos para que percebam que os gordinhos não são ‘especiais’, tampouco minoria. Quem sabe esse é o começo do fim do preconceito contra todos nós, gordinhos?”

Alessandra Linder, modelo Plus Size
“Infelizmente, esse luxo é para poucas gordinhas, já que primeiro só serão vendidos em Nova York, né? Um pouco longe de casa, digamos (risos)… Mas qual gordinha nunca sonhou em usar D&G ou um legitimo Chanel? Acredito que essas marcas já estão reconhecendo que não existe apenas pessoas esqueléticas no mundo e começaram a exergar em volta nós GG. Então acredito que ja é um bom começo. Agora espero que não apareçam coisas retas e ‘sem sal e nem açucar’. Afinal, gordinha não é sinônimo de pessoa velha e sem estilo. Agora é aguardar e ver o que vai sair.”

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Compras, Moda. ligação permanente.

6 respostas a Grifes de luxo ganham etiquetas GG

  1. gleice diz:

    Querida que notícia boa!!Pena que não está acessível p/ “pobres mortais!”rsrsr
    Sou do Rio e por aqui não conheço agência especialiada para me cadastrar,gostaria de me tornar uma modelo plus size.Me dê umas dicas,quem sabe num desses desfiles possamos nos conhecer pessoalmente.
    Quando criança cheguei a fzer curso de modelo e desfilar em alguns eventos.
    Beijinhos e boa sorte!!!

  2. gleice diz:

    P.S. Amo a coluna,fico ansiosa sempre pela próxima postagem.
    Beijos!

  3. EMERSON diz:

    Que boa noticia! a cabeça das pessoas esta mudando.Mais uma prova de que padrão de beleza não pode estar no conceitos de alguns.

  4. Gleise diz:

    Gata vou te contar ,Fui ao fwps e Ameeeeeei de montão ,claro que as peças poderiam ser mais jovens,e com essa iniciativa das grades marcas talves seja possivel que daqui a pouco tempo as lojas em geral começem a trabalhar o plus size com mais força. Sou plus size e morro de paixão por roupa ,sapato,cinto e tudo mais ,mais e Triste não achar essas coisas no seu tamanho.
    So mais uma pergunta ….(e essa eu realmente gostaria de saber a Resposta) Durante o dessfile percebi que quase todas as modelos (inclusive voce ) não tem aquela barriga enorme (que no meu caso me mata de raiva,e a unica coisa ruim de ser gg) como vc faz ?
    Beijinho Tchau.

  5. Thayane diz:

    cristoooooo ja me vejo como louca igual a becky bloom correndo pelas araras da saks gastando todo o meu rico dinheirinho!!!!
    Tem saks em Miami tb, ja não é tãããão longe e´bem mais barato no quesito hospedagem!!
    poderiamos fazer um encontro plus size la seria o máximo.

    beijo beijo lindonaaa*

  6. priscilla diz:

    amiga
    curto muito vc , e tenho a mesma duvida da gleice, tb sou do rio e tb gostaria de conhecer agencias especializadas para me cadastrarpois gotaria muito de embarcar nesta tendência plus size, pois estou conhecendo agora a força deste ramo da moda, vc pode me ajudar? gostaria muito de te conhecer!!! um fat beijo!!

Deixe uma Resposta

