Hora da faxina

Decidi tirar meus piercings. Em um passado não muito distante, jamais passaria pela minha mente ficar sem este adorno no nariz. Hoje sinto que ele camufla  minha identidade. Assim como um dia tive vontade de me desfazer de um sapato velho, hoje tenho a vontade de tirar “o brinco do nariz”.

Eu não falo mais “belê”. Eu não uso mais meias coloridas. Eu não coleciono mais bichinhos de pelúcia. Eu não rio mais na hora errada. Eu não desenho mais corações em vidros de carros sujos. Eu não uso mais camiseta do Chapolin.

Mas eu não deixei de ser feliz.

Novo visual, sem piercing no nariz (Foto: Carla Manso)

Hoje minha alegria é disputar a bola com o meu filho, acertar o sal do arroz, chegar em casa a tempo de assistir o finalzinho da novela das nove. Minha alegria é poder ouvir a voz calma do meu pai e a risada da minha mãe. Ontem à noite, meu filho disse: “Me abraça, senão eu não consigo dormir”. Isso me dá alegria. Alegria de viver!

Confesso que exagerei quando fiz oito furos em uma só orelha, na adolescência. Embora eu achasse bonito, hoje sei que no fundo, no fundo, eu queria levar bronca da minha mãe. Eu queria ver meu pai esboçar uma reação. Eu queria chamar a atenção da “galera” para fazer novas amizades e impressionar os “gatinhos”.

Eu tinha quatro joias: nariz, freio da língua, umbigo e orelha (Foto: Arquivo Pessoal)

Agora eu ando mais “na minha”. Ou melhor, estou em uma fase mais reservada.

Quando me assumi, tirei vantagem: amadureci. E esse  amadurecimento agora me mostra que é momento de guardar o que precisa ser guardado – como os meus valores e os meus amores – e me desfazer de símbolos culturais nos quais busquei uma identidade, mas que jamais significaram aquilo que eu sou.

Quem eu sou?

“Sou uma pessoa feliz,
Amo muito a vida
E dela sou aprendiz;
Tenho várias paixões,
Mas, como qualquer um,
Possuo imperfeições;
Se os caminhos desta vida
Ainda não sei decor,
Pelo menos busco,
A cada dia,
Tornar-me alguém melhor.”

 Dennys Távora

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Noias. ligação permanente.

12 respostas a Hora da faxina

  1. Marinice diz:

    Carla! Amo os teus textos! Foi uma pena não ter te conhecido quando fui ao casting do FWPS… Acabei não sendo selecionada. Mas quem sabe um dia terei a oportunidade de te conhecer pessoalmente! Um beijo!

  2. Débora Fernandes diz:

    se a intenção do escritor é emocionar o leitor , parabens seu trabalho foi feito com sucesso !to arrepiada , só isso !!!Carlinha coisas muito boas te esperando nessa nova fase !!bjss

  3. Jo diz:

    Parabens querida… isso representa uma nova fase….

    muitos abraços……

  4. Lu_Plus diz:

    “Deve haver alguma coisa que ainda te emocione…”

    Ainda me surpreendo com pequenos gestos que viram grandes passos como os seus! PARABENS por encarar com tanta naturalidade o seu modo de “crescer”!

    Beijos e Muita Sorte 🙂

  5. Rita diz:

    Fiquei super feliz, principalmente por voce tirar o piercing da lingua, rsrs. Saúde em primeiro lugar,nao é? Adoro seus textos. Parabens

  6. Thaís diz:

    Faço minhas as palavras da Débora: fiquei emocionada, meus olhos encheram de lágrimas… Você é maravilhosa, Ca!!! Beijocas

  7. kelly diz:

    oiii, sempre vejo o bloog.
    já que falou dos piercing’s… vi uma vez, lendo por aqui, que você tinha uma tatuagem enorme nas costas…
    depoiiis mostra, fala alguma coisa, enfiim.

    beijos, você ta de parabéns!

  8. Leila diz:

    Carla, sempre venho aki ve se tem novidades, e fico sempre empolgada quando tem…
    gosto tanto de seus textos, e gosto da sua aceitação como gordinha q eh um incentivo p mim,
    bjs

  9. orlandio diz:

    realmente um texto emocionante…Quem sabe vc esta se tornando um vinho de uma safra muito especial….Melhor a cada dia….Temos ae uma nova ” Carla ” mais madura..mais mulher..Grande abraço

  10. Rita diz:

    Carlinha
    tou eu aqui super emocionada ao acabar de ler sue texto…..
    Fico super feliz por saber de mais etapa em sua vida…..
    Lá se foram as jóias …..o agasalho…..( nesse meio tempo quantos outros itens se foram…)
    fica somente um ser em busca da evolução…
    te adoro flor
    bjus e mais bjus

    passa aqui em casa..quero um abracinho também…

    sua tia postiça que te adora

  11. Luciana G. diz:

    Olá Carla,
    Sempre aprecio os seus textos, por serem bons e por ser tratar de uma gordinha que vos fala. É muito bom vê como podemos ser felizes qual for o questionamento. Sou gordita também e assume que me privo barbaridades por estar acima do peso. Mais sou muito feliz. Ainda busca minha aceitação ou não, estou procurando meu eu entre ser a gordinha da sala ao lado ou a Luciana. Tenho certezas em dias de sol e dúvidas em dias de chuva.
    Bem
    Beijo grande
    Vida longa

  12. Erika Gobbi diz:

    Amada!! Parabéns pela nova etapa!! Amadurecimento sempre é bom!!!!! Beijos carinhosos!

Deixe uma Resposta

