Troca-Troca GG ajuda gordinhas a renovarem guarda-roupa

No dia 25 de setembro, acontece o 2º encontro do Troca-Troca GG em São Paulo para que 50 gordinhas – ligadas em moda – possam renovar seus guarda-roupas.

A ideia do evento, que teve a primeira edição realizada em junho deste ano, é fazer com que garotas de manequim 44 ou superior troquem suas peças de roupa, calçados e acessórios. E mais: durante o encontro, elas também acabam trocando dicas de onde comprar e como se vestir.

Telefonei para a Gaziela Matte, que organiza o Troca-Troca GG na companhia das amigas Rebecca Steinhoff e Luciane Russo, do site Garotas Formosas, e ela me contou que o encontro promete um coquetel com doces e salgados, além de um fotógrafo profissional para registrar os melhores momentos das participantes.

Algumas das participantes do 1º Troca-Troca GG, realizado em junho de 2010 (Foto: Toni Escalante)

A primeira edição reuniu 30 garotas GG. Agora este número de vagas subiu para 50. “O aumento no número de interessadas cresceu e, por isso, vamos mudar a forma de troca das roupas para que ninguém saia descontente”, contou Grazi. “Logo na entrada, as peças serão avaliadas e receberão um valor. Usaremos ‘dinheirinho’ criado exclusivamente para o evento. Assim, ninguém é obrigado a trocar sua peça por outra que não lhe agrade. Uma comprará da outra, embora estejamos trocando entre nós”.

Para o coquetel da primeira edição, elas receberam o patrocínio da marca Aurora para os salgados. Já os doces foram feitos pelas próprias garotas. “A gente espera criar um ambiente bem caseiro e familiar, para tornar o clima aconchegante e todas sintam-se à vontade”, explica Grazi.

As peças serão identificadas por tamanho e marca, já que, por serem usadas, algumas não possuem etiqueta. Em sua maioria, as peças são de lojas “Plus Size” já conhecidas, como Program e Palank, além das populares C&A e Renner. “Ah… Os sapatos estavam lindos e fizeram sucesso na primeira vez”, ainda avisa.

O 2º Troca-Troca GG acontece no dia 25 de setembro, a partir das 15h, no bairro da Saúde. Para entrar no evento, cada gordinha deverá pagar R$ 20,00. O endereço será divulgado apenas para aquelas que receberem a confirmação de cadastro através do e-mail contato@garotasformosas.com.br.

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Moda com as etiquetas . ligação permanente.

17 respostas a Troca-Troca GG ajuda gordinhas a renovarem guarda-roupa

  1. Diogo Fernando diz:

    Gostei do evento, ainda mais por ele dar um aspecto caseiro.
    Só acho que é um evento interessantissimo e deveria aumentar e muito as participantes.

    Sucesso!

    beijos ;*

  2. vanessa diz:

    Oba…eu vou!!!

  3. Raissa Kahn diz:

    Amei a idéia do Evento…estarei lá 🙂

  4. Michele diz:

    Muito bom… deveriam fazer o mesmo para as pessoas altas pois tenho 1,80 e é um sacrifício comprar roupas, principalmente calças tanto jeans como sociais…

  5. Branca diz:

    só pra ver!

  6. sirlene diz:

    Adorei a idéia, gostaria de participar junto com uma amiga nosso manequim é 46/48. como fazer a inscrição

    bjs.

    sirlene

  7. Ana diz:

    Uma excelente idéia.
    Acho que deveria ter troca troca como esse em outras cidades, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Bahia, entre outras.

  8. Marcia Sanches diz:

    Nossa eu adorei, gostaria mt de participar
    Sou uma pessoa que tenho poucos amigos, sou mt reservada, acho que me bloqueei devido ter engordado.
    Não sei deve ser coisa da minha cabeça.
    quem quiser ser meu amigo(a)
    anotem meu msn

    julia.kasinski2009@hotmail.com

    bjs a todos

  9. Graziela Matte diz:

    Meninas!! Obrigada pelos comentários!!! As interessadas em participar, devem mandar e-mail para contato@garotasformosas.com.br, solicitando mais informações ou reservando sua vaga!

    Beijos a todas!

  10. Karina diz:

    Olá Carla

    Adoro seus posts aqui, sempre muuuito úteis.

    Demais este evento Troca Troca GG. Eu não sabia que existia este tipo de evento.

    Obrigada por suas dicas sempre excelentes.

    Bjos

  11. Silvia - YASYL LINGERIE diz:

    a Graziela é tudo de bom…ela tem idéias maravilhosas junto com as meninas do blog…estaremos lá também participando com peças de ponta de estoque das lingereis…claro que ñ sera troca,pq calcinha seria impossível..rsrsrsr…serão peças novas da nossa ponta de estoque..tb sou gordinha e é uma imensa dificuldade achar peças bacanas ….a mais dificl eram as lingeris e este foi o motivo que fez c/q eu fabricasse elas há 8 anos….parabéns a turma da Gra e ao espaço que vc Carla esta dando no site…beijocas Silvia

  12. ANDREA diz:

    QUE LEGAL,É TÃO COMPLICADO ENCONTRAR ROUPAS ADEQUADAS PARA O NOSSO MANEQUIM 46/48.

  13. Michelle Henrichs diz:

    Interessante !!! Não tem nada parecido no RJ ??? Seria MARA !

    Bjs,

    Michelle

  14. Pingback: 2ª edição do Bazar de Troca GG faz sucesso | FATshion

  15. jessika campos diz:

    adorei essa ideia,pois estou açima do peso pois moro no interior de sp e as lojas ñ forneçem roupas no tam gg , Gostaria de saber se ao invéis de trocar roupa por ‘dinheiro ‘ eu posso comprar c/ meu propio dinheiro ,pois ñ tenho roupas p/ trocar des de ja agradeço e espero a resp. ah esse email é de uma amiga meu nome é LAUDIÇEIA .

  16. maria aparecida da silva cavalcanti diz:

    ADOREI A IDÉIA DE PODER TROCAR ROUPAS NO TAMANHO GG TENHO MUITAS ROUPAS QUE USEI POUQUISSIMAS VEZES!E COMO GOSTO DE SAIR PARA CANTAR E CURTIR COM MEU MARIDO NÃO OUSO REPETIR UM MODELITO! ESSES ENCONTROS GOSTARIA DE SABER SE AINDA FAZEM ESSE ENCONTROS QUANDO E ONDE?
    MEU ORKUT:
    ANO65CANTAROLA@HOTMAIL.COM
    MSN:ZITO-CAVALCANTI2006@HOTMAIL.COM

    OBRIGADA@!

    SUCESSO

Deixe uma Resposta

