Meu guarda-roupa é como uma loja: tem tamanho G, GG e XG

Eu não me peso regularmente. Não é que eu fuja da balança… Eu só não vejo necessidade de descobrir se adquiri ou eliminei gordurinhas do meu corpo. Se estou com 85 kg, 90 kg ou 95 kg, não importa, desde que a minha saúde esteja em dia.

De fim de semana eu costumo caprichar um pouco mais nas guloseimas e é comum que a calça que usei na sexta-feira não feche de maneira confortável na segunda. Numa semana o sutiã se encaixa perfeitamente. Na semana seguinte, ele pode incomodar. O mesmo acontece com a manga das blusinhas, que ora estão soltas, ora tentam apertar a circulação do meu meu braço (risos). Em outras ocasiões, o efeito é contrário e percebo que a calça está caindo, por exemplo.

Meu peso influencia na escolha das minhas roupas, mas não me deixa insegura (Foto: Ganhei de Presente)

Por isso, confesso, meu armário é surreal. Tenho muitas roupas de manequim 44, 46 e 48. Tenho calças que hoje me vestem muito bem, enquanto outras ficam apertadas ou largas demais. Algumas calcinhas hoje estão mais justas, em tamanhos ideiais ou mais larguinhas. O comprimento dos meus vestidos oscilam, de acordo com o tamanho da minha barriga e das minhas costas.

É comum que o corpo da gordinha aumente e diminua de maneira considerável em um curto período de tempo, porque nosso apetite vai e vem, de acordo com a nossa estabilidade emocional. Há também as gordinhas que não podem controlar o aumento ou a diminuição do peso, devido a problemas de saúde.

Mas assim como um prefere estampa de bolinha e outro opta pela estampa de florzinha, um gosta mais da magrinha e o outro da gordinha. Ou seja, o ponteiro da balança não se responsabiliza pela ausência de um namorado na sua vida ou pelo pouco aproveitamente de uma ida à praia. Seja mais você, vestindo P, M, G ou GG.

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Moda, Noias. ligação permanente.

35 respostas a Meu guarda-roupa é como uma loja: tem tamanho G, GG e XG

  1. Laissa e Lívia diz:

    Adoramos a matéria, sensivel, sincera e real.
    Parabéns voce tem este dom!
    Beijos Laissa e Livia

    http://irmasgg.blogspot.com/2010/09/looks-do-diia.html

  2. Yule diz:

    Sempre perfeita!

  3. Alessandra Linder diz:

    PERFEITAMENTE!!!

    Eu tb tenho um poko disso…. Algumas blusas uso M outras G outras GG, teho calças 44, 46 e 48 .

    Nem sofro…. SOu Feliz sem + nem -. PONTO FINAL!!!!

    Bjs

  4. Karina diz:

    Nossa, é impressionante o quanto me identifico com você.

    Meu guarda-roupas também é assim, oscila bastante.

    Acho que tem público para todos os gostos, mas a questão fundamental é a aceitação e a auto-estima.

    Bjos

  5. Tayná Solano diz:

    Fico imprecionada o quanto me identifico com o que vc escreve em sua coluna.
    Muitoooo interessante, tem me ajudado bastante.

    PARABÉNS, Carla.

    Sou sua fã! rsrsrs!

  6. Mari diz:

    Me identifiquei com esse post rsrsrs

  7. Vinicius diz:

    Parabéns, sabias palavras!!!

  8. Carla Renata diz:

    Parabéns minha chará, admiro muito sua atitude e tb gostaria de pensar dessa forma mais ineflismente ainda ñ consigo, ao contrário eu me sinto muito insegura, as vezes até me sinto feia por estar acima do peso. Qdo vou vestir minhas roupas e elas estão apertadas eu entro em desespero, choro etc…. Eu sou muito anciosa e na verdade eu gostaria muito de conseguir emagrecer p que eu possa me sentir melhor, mais ñ deixo de admirar o seu exemplo, temos que nos sentir bem da maneira q somos ou estamos né? Bjim

  9. Edi diz:

    poxa achei superlegal esta materia, quem nunca usou um tamanho maior que o normal que atire a primeira pedra. bjs

  10. Leila diz:

    Muito bom saber que estamos “no mesmo barco”!!

    Parabéns pela matéria e demais post’s”

    Adorei!

  11. PATHY diz:

    Acabei de ler esta matéria e me identifiquei totalmente!! Meu guarda -roupas tem diversos modelitos em diferentes tamanhos, estou em uma fase deliciosa da minha vida!! Depois das imensas crises ao longo do amadurecimento, me encontro plena em meu corpixo fofo e bem resolvida, nada me impede de por roupas curtas ou não, ir a praia , que adoro . Hoje me amo e me aceito como sou, bem resolvida e, para minha surpresa, pois antigamente achava que não era atraente devido a ditadura do corpo, sendo muito paquerada e com novas conquistas afetivas. Só tenho a dizer que se aceitar deve ser seu primeiro passo, tudo vem ….

  12. Isis diz:

    Adorei a materia e a identifico como ” Uma das várias sitações de uma mulher poderosa” , pois poderosa não é ter muito dinheiro ou ser famosa, poderosa é amar a si mesmo mesmo que o mundo diga o contrário.

    É isso aí garota!!!!!

    bjos!!!!

  13. Ubirajara Paim dos Santos diz:

    Carla Manso, quanto ao seu estado fisico tudo bem acho as gordinhas lindas, só uma reclamação porque voce fotografou seus pés com meias queria vê-los sem meias, devem ser lindos.

    ósculos e amplexos,
    Bira

  14. claudia diz:

    Carla, querida, obrigada por fazer-me sentir normal frente às oscilações do meu guarda-roupas… e do meu humor para comidas. Estou começando a me aceitar como sou e ler matérias ocmo a sua são de fundamental importância nesse processo. Parabéns!

  15. Camiiii diz:

    Adorei essa matéria, realmente é perfeita.. Os homens ainda tem preferência pelas magrinhas.. Mas ser gordinha, não é questão de estar doente, ou de comer muito. Claro que não, a obesidade é um grande problema de saúde pública, mas se vc está feliz do jeito que está, pra que mudar? Na maioria das vezes as mulheres magras estão cheio de problemas de saúde como, DM, HAS, Dislipidemias etc.. Enquanto uma gordinha está totalmente saudável, sem nenhum se quer probleminha!
    Então, toda mulher tem que saber se valorizar, ir na praia e não se sentir feia por estar com alguns kg a mais.. Ou então deixar de ir numa festa pq o vestido não vai ficar legal!
    As gordinhas são muito valorizadas sim! E ultimamente os homens estão caindo na real, e vendo que mulher gostosa é aquela que tem onde pegar! E não mulher magra demais que a calça jeans fica reta.

    Sou gordinha, nutricionista!!! Sou feliz!!
    Se quero emagrecer? Não!
    Pq? Sou feliz demais assim, não tenho que mudar para agradar a ninguém!
    Minha saúde? minha profissão?
    Saúde 100%.. Profissão, totalmente respeitada com grande profissionalismo!

    Obrigada!! Bjo =*

  16. priscila diz:

    olá, te admiro pela sua atitude mas eu ainda não me sinto assim sinto muita vergonha de mim mesma por estar a cim a do peso, deixo de sair e fazer varias coisas por isso me sinto uma extraterrestre estou até indo em psicologo mas ainda é muito dificil.Bjos

  17. EUFRASIA diz:

    NOSSA AMEI AS PALAVRAS ME IDENTIFIQUEI COMPLETAMENTE
    Ñ TENHO ESSAS VÁRIAÇÕES NO MEU ARMÁRIO E AS XS SOFRO POR
    OSSO PQ GOSTO DE COMER E BEM RSRSRS
    AI QDO VOU COLOCAR 1 PEÇA QUE ESTÁ APERTADA FICO ME CULPANDO
    + Ñ ME PUNO POR ISSO
    SÓ TENHO 1 COISA A DIZER :
    ADORO ROIPAS DA MODA , QDO VOU EXPERIMENTAR E Ñ ME SERVE OU NEM
    EXPERIMENTO PQ SEI QUE Ñ VAI ENTRAR , ME DÁ 1 RAIVA DANADA PQ NOS GRDES
    MAGAZINES SÓ VENDEM ROIPAS P/ BONECAS
    QUERIA QUE MUDASSE ISSO
    PQ ME AMO DO JEITO QUE SOU E ACHO QUE Ñ TENHO QUE FICAR INDO EM LOJAS EXPECIFICAS P/ COMPRAR 1 ROUPA DE 46 OU 48

  18. Maria Simone diz:

    Oi Carla,
    Gosto do que você escreve e a forma como escreve. Gosto também do jeito que se encara perante o espelho.
    Acho que é por aí… Mesmo que uma pessoa não vislumbre perspectivas de mudança, como emagrecer, este já é o primeiro passo: aceitar-se e amar-se como se é.
    Gostaria muito de ser como você, ou ficar como você, mas não consigo. É que ganhei peso por causa de uma depressão que passei e tive que tomar remédios. Em quatro anos de tratamentos vi o ponteiro da balança subir quase trinta quilos, então, ainda não me acostumei com o novo corpo… Mas lendo os seus posts tenho passado a me olhar mais no espelho e procuro aceitar aquilo que ainda não consigo mudar. No entanto tem sido muito difícil ver o quanto ele mudou e como me encontro hoje.
    Por causa da não aceitação do meu corpo e do modo como estava me alimentando comecei a fazer uma retrospectiva…
    A lembrança de como eu me alimentava antes do tratamento para depressão, tem me ajudado a controlar o apetite – desregulado por causa dos antidepressivos – e está me ajudando a emagrecer. É que antes eu não era tão ansiosa e compulsiva. Comia somente para me alimentar mesmo!. Antes eu apenas degustava a comida… Eu tinha total controle sobre o meu estômago e sabia quando era gulodice ou fome.
    Não estou seguindo rigorosamente nenhuma dieta. Ao contrário, como de tudo… mas como em menos quantidade e mais vezes. Também à noite, depois das 20 horas, como só uma ração(fibras, grãos e outras cositas mais).
    Deste modo estou conseguindo melhorar(controlo mais a minha ansiedade) e me sinto mais disposta

  19. Karina diz:

    Caramba, parece que foi eu que escrevi este texto, acontece isso comigo e com todas as amigas acima !!! Tenho uma coisa para acrescentar, muitas vezes, por ter dificuldade de comprar uma roupa legal, tenho milhares de bolsas e diversos sapatos … pois estes sim não precisam ser P, M, G, GG, XL OU XXL … Vou assumir não estou muito contente com o meu porte fisico, pois penso que posso ter problemas no futuro … não serei hipócrita de falar que se estivesse pelo menos uns 20 kilos a menos, não seria mais feliz !!! Mas enfim … a luta diária em que somente os envolvidos sabem como é !!! Bjus as minhas companheiras !!!

  20. Sheila diz:

    Oi Carla, primeiro parabéns pelo blog é delicioso de ler..
    Quanto a esse montante de tamanhos que temos em nosso guarda-roupa nada mas normal.. já que não existe um padrão de tamanho definido nas industrias, pois quem já não viu o tamanho 42 da R. José Paulino (SP) que está mais para um 38 do que qualquer outro rsrsrs
    Além disso, gostaria de uma ajuda sua, já que tem muito mais contatos e experiência do que eu. Gostaria muito de adquirir uma bermuda e uma calça no estilo Boyfriend, mas parece que para nós não tem… Preciso de ajuda… please.. rsrsrs

  21. Letícia de Paula diz:

    Primeiro quero dizer que adoro seu blog e adooro vc! Te admiro muito..principalmente por vc se aceitar. Queria ser assim, mas é dificil; passo até com psicóloga pra tentar me aceitar.
    Minha família vive falando que eu sou linda, que eu sou fotogênica e tal e até falam pra eu tentar ser modelo Plus Size; minha psicóloga fala que até ia ser legal e poderia me ajudar na minha auto-estima. Então eu queria saber como eu poderia tentar entrar nesse “mundo” e saber de que agencia vc é.
    Se puder me responder agradeço!
    Beijos e parabéns

  22. Juliana diz:

    Oi Carla! Adoro seu blog e é nele que me inspiro quando estou insatisfeita com o meu manequim.
    Quero dizer que acho a cor do seu cabelo linda e queria sugerir um post falando sobre esse assunto….qual cor você usa, se é natural, etc.

    Beijo

  23. D'ebora diz:

    Concordo contigo! Independente de qualquer coisa, a saúde tem que ser valorizada.
    Emagrecer a qualquer custo causa um preço a pagar ( meio alto….) no futuro.
    Saúde em primeiro lugar.

    Agora: “vâmo combiná”….o que é 40.42.44.48….????Se nada segue o padrão???Já encontrou duas calças 46 que sirvam do mesmo jeitinho???Eu não.
    Posso gritar mais um pouquinho???
    QUERO BOTAS QUE SIRVAM EM PERNAS GORDINHASSSSS!!!!!!!PLEASE!!!!! ( até o joelho rsss:)….)

  24. Diogo Fernando, @dihpardal diz:

    Gostei do post.
    Realmente está na hora das mulheres se sentirem a vontade em quaisquer ambiente usando qualquer manequim.
    Nada de insegurança; e o que vale mesmo é a saúde e a autoestima.

  25. Cléo diz:

    😦
    Meninas, eu queria muito ser assim tão positiva quanto a maioria de voces, mas confesso QUE AINDA NAO ESTOU NESSE GRAU DE ACEITAÇÃO, tenho grande, enorme dificuldade em me aceitar e como consequencia apenas vou do trabalho para casa e vice versa, a CINCO LONGOS ANOS, tenho vergondo dos meus quase 30 kg mal distribuidos em parcos 1,51cm. Dá pra imaginar??? Tudo isso depois de um divórcio que resultou numa grande depressão…
    mas ler o que voces escrevem está me fazendo repensar…obrigada!!!

  26. orlando goes diz:

    este post é um aviso para algumas fofinhas que acham que homem só quer modelo…Veja o mundo com outros olhos, existiem pessoas que estão procurando alguem que realmente preencha aquelas lacunas na sua vida…não importa o manequim…..importa sua atitude e o respeito que as pessoas devem ter com as outras….e como sempre continuo afirmando..fofa é tudo de bom….

  27. Alini diz:

    O meu guarda roupa parece uma loja..rsrs..

    Eu visto manequim 50, quanto a isso eu só me preocupo com a saúde….estou fazendo academia….tenho uma alimentação saudável…emagrecer se possível..e nao ficar fazendo mil dietas…que nao resolvem…nem tomar remédio…arg!!

    E assim eu vou vivendo….feliz da vida…..

    Beijos…

    ah..meu blog… eutobonita.blogspot.com

  28. maria cristina diz:

    oi, comprei uma bermuda boyfriend na enjoy, aliás, só encontro calças e bermudas por lá, pois têm modelos que me cabem sem serem breguinhas ou que me envelheçam.

  29. Antonia Lizeti Peixoto diz:

    oi que legal ter aonde comprar roupas de nosso tamanho que não sejam “bregas”e de tecidos sinteticos que deixam um cheiro muito ruim
    gostaria de ter aqui em são paulo-capital-a loja enjoy
    bjs a vcs amigas do rio

  30. NILCINÉA diz:

    BOA NOITE GAROTAS FORMOSAS!
    SOU DE SOROCABA, ADOREI A IDEIA DO TROCA-TROCA E GOSTARIA DE PARTICIPAR DA PRÓXIMA TROCA, TENHO 32 ANOS E PESO108 QUILOS E TENHO 1.66, SOU PROFESSORA DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA E TENHO VARIAS ROUPAS PARA TROCAR, POIS TENHO ROUPAS QUE USEI UMA VEZ OU QUE NEM USEI, TEM DUAS LOJAS QUE EU GOSTO DE COMPRAR AQUI EM SOROCABA, SOROCHICO E FOFUXI, SÃO LOJAS QUE POSSUI ROUPAS MARAVILHOSAS, MAS EU COMPRO E NA HORA GOSTO DEPOIS ACABO USANDO MUITO POUCO, E VI EM UMA ENTREVISTA NA TV QUE NO DIA DO ENCONTRO EXISTE PESSOAS RELACIONADAS A MODA QUE ORIENTAM SOBRE COMO USAR AS ROUPAS, OU QUAIS QUE FICAM BEM. ESPERO CONTATOS E PARABÉNS POR ESSA IDEIA .

  31. Vanessa diz:

    Hoje estou em Sorocaba, também adoraria participar do troca-troca GG, tem tanta coisa encostada….sem falar nas que estão com a etiqueta a mais de ano, afinal eu acho oque vou conseguir perder aquele dedo que falta. Em fim, quando será o evento? Abraços

  32. Júlia Andréa da Rosa diz:

    EU TENHO 39 ANOS, 1,60 M E PESO 108KG, QUERO SABER O NUMERO DO MEU MANEQUIM , POIS NAO TENHO ROUPA E NÃO SAIO NA RUA!
    QUERO SABER SE DEVO USAR CALÇA 54 ,52, OU 50?
    POR FAVOR ME RESPONDAM!

  33. elisabetelourençodasilva diz:

    gostaria de saber qual e o numero do meu manequim se minhas medidas da cintura e113 e o quadril e de115 o busto e125 acava e de52 por favor me ajuda

  34. elisabetelourençodasilva diz:

    confiu no comentario por isso e que pedi ajuda

  35. Fernanda diz:

    olá sou de Sorocaba e meu manequim é 50 ñ gosto de sair pois nunca encontro roupas bonitas e modernas para mim ñ tenho uma lija certa sempre que acho algo legal pra mim compro tenho uma festa dia 29 agora e já estou pensando em ñ ir pq ñ tenho rou e o pior dinheiro para compra algo novo queria muito participar desse grupo e receber opinioes diferentes bjs obrigado

Deixe uma Resposta

