2ª edição do Bazar de Troca GG faz sucesso

No último sábado (25), estive na 2ª edição do Bazar de Troca GG, onde dezenas de mulheres acima do peso se reuniram para falar de moda, se divertir e o principal: renovar o guarda-roupa. As organizadoras Rebecca Steinholff, Graziela Matte e Luciane Russo, do Garotas Formosas, prepararam tudo com muito carinho em um salão de festas localizado na Zona Sul de São Paulo.

Leia mais sobre o Bazar de Troca GG.

Eu entre as Garotas Formosas no 2º Bazar de Troca GG. Da esq. para a dir., Rebecca, Grazi, eu e Luciane (Foto: Tino Escalante)

Confesso que cheguei atrasada e não pude acompanhar a abertura do evento, que recebeu Cibele Paula, uma dançarina do ventre gordinha. “Depois da apresentação, ela nos ensinou alguns passos”, contou Paula Regina, de 26 anos, que foi ao local para adquirir novas peças de roupa e, antes de escolher o que levaria para a casa, se arriscou na dança.

No Bazar de Troca, gordinhas aguardam pela “liberação” das araras de roupa  (Foto: Toni Escalante)

As roupas, em sua maioria, pertenciam a grifes do segmento GG. Nas araras, as participantes do evento podiam encontrar modelos de diferentes cores e estilos. Sapatos e bolsas também estavam disponíveis para a troca.

Além disso, foi realizado um sorteio que favoreceu muitas das participantes, que levaram para casa presentes como lingeries e camisolas, das lojas Palank Fashion, Cláudia Blanco, Camomilah, Yasyl, GG Sexy Lingeries e Anna Joana, entre outras.

A hora do troca-troca (Foto: Toni Escalante)

A consultora de moda Dani Braga auxiliou muitas das gordinhas, como Paula Regina, por exemplo. “Escolhi esta regata preta com brilhos, porque é um estilo de roupa que eu ainda não tenho no meu armário e porque a consultora falou que ficou boa em mim. Ela me explicou que o meu corpo forma um triângulo inverso, onde os ombros são mais largos que o quadril, e as linhas verticais contribuem para uma silhueta mais proporcional”, disse ela.

Paula conta que não foi difícil encontrar peças legais nas araras. “Diferente do ‘mundo lá fora’, aqui as pessoas têm mais ou menos o mesmo corpo que eu”, conta ela, que sentiu a necessidade de renovar suas peças depois de ouvir de uma amiga: “Você não tem mais nada para vestir?”. Agora que foi ao Bazar, ela tem!

Paula Regina exibe uma das 14 peças que adquiriu no 2º Bazar de Troca GG (Fotos: Carla Manso)

Outra que participou do 2º Bazar de Troca GG e saiu com a sacola cheia foi Karina Birribilli, de 23 anos. “Vim tanto para renovar o guarda-roupa, quanto para fazer amizades e adorei! Não imaginava que tantas roupas iriam me agradar. Eu trouxe umas 20 – com a intenção de deixar algumas para doação – e estou levando nove peças para casa. Prentendo participar da próxima edição”, revelou ela, exibindo a sua nova e preferida blusa nas mãos.

Karina Birribilli trocou peças dos manequins 48 e 50 (Fotos: Carla Manso)

Grazi, Rebecca e Luciane não tiveram tempo de trocar suas próprias roupas e aproveitar o Bazar que organizaram, mesmo assim terminaram a noite felizes. “Já estamos animadas para uma 3ª edição. Só precisamos pensar em um lugar maior, porque queremos oferecer mais atrações e deixar as meninas ainda mais à vontade”, explicam. “Ver as participantes do evento deixarem o salão com a sacola cheia e um sorriso no rosto faz valer o esforço da organização e os preparativos”, ainda contam elas, responsáveis pelas parcerias com grifes GGs, divulgação do evento, decoração de ambiente, recepção das participantes e muito mais.

Grazi, Rebeca e Luciane ao final do evento: “Foi um sucesso!” (Foto: Carla Manso)

E eu, que fui ao 2º Bazar de Troca GG apenas para “passear”, já estou separando as peças que pretendo trocar na próxima edição do evento.

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Compras, Moda. ligação permanente.

9 respostas a 2ª edição do Bazar de Troca GG faz sucesso

  1. Graziela Matte diz:

    Oi Carla!!!

    Foi um prazer ter você no nosso Bazar de Trocas GG!!!
    Te esperamos no próximo!!!

    Beijos, Grazi Matte.

  2. Karina Birribilli diz:

    Olá Carla!!

    Gostei bastante de te conhecer lá no Bazar pois aprecio muito as matérias que você realiza sobre o mundo plus size.

    Parabéns pela qualidade de seu trabalho.

    Beijos,
    Karina

  3. Gostei muito do bazar.
    Parabéns, meninas!

  4. Maria Helena Montroni diz:

    Nossa que idéia maravilhosa a troca de roupas GG.Amei esta idéia e gostaria muito de participar no proximo.Eu e minha filha somos gordinhas.A minha filha tem roupas lindíssimas!Se soubessemos deste bazar com certeza teriamos participado.Gostaria de ser convidada para o proximo!!!Bom saber que podemos contar com pessoas criativas como vcs.Se vcs quiserem a minha filha tambem pode desfilar no dia do evento.É so comunicar que ela ama tudo que se refere a moda!!e artes.Bjs….Maria Helena Montroni

  5. Maria Helena Montroni diz:

    Amei a idéia maravilhosa sobre a troca de roupas GG. gostaria muito de participar no proximo.Bjs Maria Helena Montroni

  6. adorei a ideia!!!!! rbm quero ir no proximo!

  7. myrna diz:

    Que boa ideia, quero muito participar da proxima
    como posso participar me envie o endereço com data e horario da proxima por favor fico no aguardo
    myrna

  8. sara diz:

    Meninas, é preciso divulgar a ideia e expandir pra outras cidades!!! To esperando um bazar desses aki em BH! Bjs

  9. CACAU PROTAXIO diz:

    Eu amei a ideia, adoiraria fazer aqui no rio de janeiro, mas com a estrutura de vcs.pode ser?

Deixe uma Resposta

