Casting para modelos Plus Size de São Paulo

 

NESTA SEXTA-FEIRA, A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ENVIARÁ UM E-MAIL PARA AS PRÉ-SELECIONADAS. SÓ DEVERÃO COMPARECER NO CASTING DO DIA 25 AQUELAS QUE RECEBEREM ESTE E-MAIL CONFIRMAÇÃO!

 

No dia 4 de novembro, a partir das 20h, acontece no Salão Nobre da Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo, o 3º Mulheres Reais Fashion Show. O desfile, que reúne grifes especializadas na silhueta da mulher real, chega à edição com looks focados na coleção Alto Verão.

Casting

A produção do evento de moda está à procura de 10 modelos Plus Size. Se você tem disponibilidade de ir até a Av. Liberdade, 602, em São Paulo, na próxima segunda-feira (25), entre 10h e 15h, envie uma foto de corpo inteiro e suas medidas (altura, busto, cintura e quadril) para o e-mail castingmulheresreais@gmail.com E AGUARDE CONFIRMAÇÃO.

Modelos preenchem a passarela na 2ª edição do Mulheres Reais Fashion Show, realizado em agosto deste ano. A 1ª edição aconteceu em outubro de 2009 (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao FATshion, o jornalista e organizador do evento, Jeff Benício, revela que sete grifes de diversos segmentos da moda prometem se apresentar. “Teremos desde lingerie (Camomilah), até jeans (Loony Jeans) e moda festa (Maricota). Haverá ainda a exposição de looks originais de mulheres famosas que usam tamanhos grandes”, conta.

FATshion: Como será realizada a 3ª edição do Mulheres Reais Fashion Show?
Jeff Benício: Os desfiles serão apresentados em sequência, com intervalo máximo de 10 minutos entre um e outro. O objetivo é ter um evento dinâmico. A plateia de 200 lugares será ocupada por lojistas, empresários, figurinistas de TV, convidados das grifes e consumidoras que serão selecionadas por meio de mídias sociais.
 
FATshion: Quem é o idealizador?
Jeff Benício: O desfile faz parte do Projeto Mulheres Reais. Desde o início de 2009 uma equipe formada por jornalistas e produtores de moda desenvolve ações para promover a moda Plus Size na mídia. O primeiro lançamento foi o guia de estilo Moda para Mulheres Reais, da HAZ Editora. Também lançamos o Calendário Mulheres Reais, com modelos plus size como pin-ups, além de participações em programas de TV e matérias na imprensa escrita e de Internet.

FATshion: Qual o objetivo do evento?
Jeff Benício: A intenção é mostrar o trabalho das grifes que investem em design e tecnologia na produção de uma roupa adequada a quem tem biotipo maior. Se antes as mulheres com sobrepeso enfrentavam enorme dificuldade em se vestir para as mais variadas ocasiões, hoje existem marcas especializadas nos tamanhos grandes. Outro ponto defendido é que a moda pode ajudar a elevar a autoestima de quem foge dos rígidos padrões estéticos impostos pela mídia. Quando a mulher se sente bem vestida, adquire maior confiança para enfrentar o preconceito estético e ir atrás da realização de seus sonhos.

Boa sorte!

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Beleza, Moda. ligação permanente.

71 respostas a Casting para modelos Plus Size de São Paulo

  1. Diogo Fernando, @dihpardal diz:

    Poxa que bacana.
    Depois poste algumas fotos do evento, vai ser bem bacana.

    Na foto a terceira modelo está super estilosa e linda.
    Alias, todas estão; mas eu adorei o look dela.

  2. Bruno diz:

    Belissímo trabalho, vocês estão de parabéns!
    Espero que esse mercado realmente dê mais certo ainda, pois vocês modelos Plus Size mostram uma beleza que outras mulheres não tem. E vou mais longe no meu comentário, não sei se é oportuno ou não, mas mesmo assim vou falar; eu gosto de mulheres assim.

    (Rsrsrs).

  3. Tatiana diz:

    Adoro a sua coluna (ou blog como preferir) sempre com temas hiper interessantes você está de parabéns, mas o que eu gostaria de saber é de quanto o cachê ou se a modelo só ganha visibilidade.Se puder responder agradeço desde já!!

  4. Pingback: Desfile Mulheres Reais – Alto Verão « Somos Mulheres Reais

  5. Janaína Coelho diz:

    Isso é maravilhoso, eu que sou tamanho GG me sinto bem ao ver que existe gente que se preocupe também com agente, o que me deixa chateada é que mora no interior do Ceará e que por aqui os empresários locais não se preocupa com agente, trazem sempre roupas sem graça para nos vender, acham que porque somos tamanho grande temos de nos vestir mau.

  6. paulinho diz:

    SHOW DE BELEZA!!!!! CHEGA DE COURO E OSSO!!

  7. Maria Lígia de Oliveira diz:

    Que lega!! Que show! Pena que não posso ir me apresentar no endereço para modelos pluz-size. Moro no interiorzão!!!!!!!!Por favor, grandes e espetaculares organizadores desse desfile, venham nos buscar aqui em Capão Bonito-SP.Garanto que não se decepcionarão!!

  8. Diogo diz:

    E a edição do Homens Reais Fashion Show?
    Quero me inscrever… também sou Plus Size… rsrss
    Abçs!

  9. André diz:

    Agora sim!!! Mulher tem que ter substância!!! Tem que ter “onde pegar”!!!
    Sabe porque essa mania pavorosa de modelos magérrimas existe? Porque a maioria dos estilistas são gays, não gostam de mulheres e, por isso, querem deixá-las cada vez mais feias: fazem elas emagrecer até o osso as vestem com roupas absolutamente ridículas. Viva as mulheres reais!!! Viva as gorduchinhas!!! Tomara que essa moda pegue…..

  10. jandira diz:

    isto é tão bom que deveria sair em todas as capas das melhores revistas, com direito a endereço de compras, isto porque estamos a 300 km de SP!!!!!!!!!!!!!!

  11. marlei diz:

    Parabens pelo Mulheres reais.
    Jeff Benicio, e as Idosas Reais?
    Não e possivel fazer moda para as Sexagenarias?

  12. É isso que a moda precisa!

  13. Jane diz:

    Que maravilha!!! Parabéns pelo evento…adoraria participar..sou baixinha..1,51…rsrs

  14. Glenys Bessler diz:

    Pena que não posso ir pois moro em Curitiba e adoraria participar ja que no passado fui manequim . um abraço

  15. Mara diz:

    Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mandei minhas informações espero ser selecionada!!!!!

  16. Virginia diz:

    Poderia dar nome e endereço de lojas plus size de qualidade e na moda

  17. misael francisco da silva diz:

    Gostaria de participar,,,meu sonho é de ser modelo ja fui chamado umas vezes mas as condições de esta no lugar na hora certa nunca deu certo,,,varias vezes saiu na rua no centro
    e sempre aparece um agenciador de moda e pergunta se eu gostaria de comparecer na agencia dele,,,eles dizem que tenho caracteristicas de modelos elogiam ate demais
    sei la se quizerem ver meu perfil é so me enviar um e-mail

    atenciosamente,Misael

    obrigado.

  18. RAPHAELA diz:

    ARRASOOOOOOOOOOO!!!!!!!! Sou grande e não sou feia!!! Pelo fim da hegemonia das magrelas!!!!!

    • Edison Silva - Studio 14V diz:

      Oi Raphaela,

      Sou fotógrafo e li seu post no site do IG e fica a pergunta:

      gostaria de fazer um ensaio fotográfico? aqui está o meu site (www.14v.com.br), para você conhecer um pouco do meu trabalho.

      att.
      Edison Silva

  19. Rodrigo diz:

    Graças a Deus, mulheres de verdade…assim como elas devem ser!!
    Por favor, que isso se torne uma tendência.

  20. jane d manfredini smania diz:

    Oi, fico feliz e gostaria de participar , mas como ja percebi nao ser´pa para todos sou de santa catarina e tenho 2 lojas e as minhas clientes reclamam dos tamanhos ,pois sempre q viajo a sao paulo vou as compras ,tamanhos de mulheres da vida real é dificil de encontrar , gostaria imensamente de participar para poder comprar no atacado ,pois estarei ai no dia do desfile, meu celular é 48-96023592,vou ficar aguardando, obrigado e parabens pelo evento.

  21. Wagner diz:

    Parabéns pela matéria, agora vemos mulheres reais, e não esqueletos ambulantes. A de chapéu é muito linda.

  22. Edison Silva - Studio 14V diz:

    Como fotógrafo devo admitir que em muitos casos, fotografar uma pessoa comum é muito mais divertido.

    Não quero gerar polêmica escolhedo quem é melhor, me refiro ao fato de você conseguir ângulos incríveis e naturais de uma pessoa que você pode encontrar no mercado, padaria ou andando na rua.

    Aconselho pra todas(os) vocês que queiram fazer um ensaio: deixem as comparações de lado, sejam vocês mesmas(os) e divirtam-se!

    Cuidem da saúde mas, deixem o pecado do “Petit Gateau” cruzar por vocês de vez em quando.

    hummmmmm

  23. CHIQUINHA diz:

    Maravilhoso! finalmente as gordinhas estão na moda………. adoro ser fofa

  24. Ana diz:

    Decobrí seu blog por acaso e achei muito interessante pois as fofinhas tem pouca atenção em matéria de moda (inclusive moda intima).
    Já estive em passarela quando beeeeeeemmmmm moça e gostaria de poder voltar mas ….
    o tempo é realmente ingrato.
    Em todo caso, vou continuar acompanhando suas notícias e fotos.
    Parabéns.
    Ana.

  25. Fátima Ferreira Zadra diz:

    AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    Vcs não sabem como sofre uma gordinha. Vai comprar, tem dinheiro para gastar, mas não encontra nada que sirva. As confecções Plus Size não vão se arrepender. Vão ganhar
    MUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITOOOOOOOOOOOO dinheiro, E os nossos mais sinceros agradecimentos. COOOOOOOOOOOOOOORRAAAAAAMMMMMMMMMMM que vcs farão muito sucesso. E MUITO obrigada em nome de todas gordinhas que sofrem. bjs.

  26. Daisy diz:

    Ja e tempo da volta da mulher renascentista, cheia de curvas. Os grandes pintores so fizeram seus retratos

  27. Maria albertina diz:

    Parabéns!!!
    Já era hora de alguem pensar em nós. Cada vez que faço compras reclamo porque ninguém pensa nas mais baixas,cheias e com mais idade.A “modinha” ´é muto legal, mas não é para o nosso perfil. Sucesso!

  28. Maria Cecilia diz:

    Adorei!!!!! Essa matéria é maravilhosa, ótima ideia, sensacional!!!!
    Até que enfim mulheres de verdade, feitas de carne e esso, não só de osso…Nada contra as modelos, mas nem todo mundo são, como elas.
    Tenham um ótimo dia!!!

  29. cristiane das neves diz:

    adorei ver as modelos luz size na passarela sempre sonhei em modelar mas as condições nunca foram favoraveis pois sempre fui fofa e vivo brigando com a balança,gostaria de saber se tem uma idade certa ou uma caracteristica ideal para desfilar nas passarelas pois tenho 37 anos sou mãe e sempre corro atras do meu ideal mas esse eu estava quase desistindo quando vocês aparencem em foco.obrigada.me responda gosto de sinceridade..

  30. camila diz:

    Adorei o look 3, por favor envie o nome da marca dessa roupa,estou louca atras de um shorts boyfriend e não encontro aqui na minha cidade.

  31. Andrea diz:

    Oiii…. dá uma olhada nesta matéria …. envie fotos sua e da Carla …. quem sabe dá certo e vcs fazem este desfile ….

    Elaine

  32. Julie diz:

    Oi Carla,eu me candidatei a ser uma das próximas a desfilar…hehehe
    li a matéria e queria trocar uma idéia com vc sobre a área de produção de moda,como faço?
    obrigada desde já

  33. Miriã diz:

    É verdade as com mais curvas são mais belas! Minha irmã é linda, morena dos olhos verdes, porém, quando vai participar de alguma seleção eles pedem para ficar magrela, sendo que o biotipo dela é ser mais volumosa, seios fartos e etc.
    Adorei a oportunidade, quero escreve-la com certeza.

    Isso aí, viva as mulheres de verdade!

  34. jeane diz:

    maravilha!!!!!!!!! finalmente estamos tendo nosso valor! lindas

  35. Alessandra diz:

    Ameiiiiiiii adoraria ser modelo plussssssss

  36. betobahiabrasil diz:

    imagino que com este desfile o desafio pode fazer as passarelas bem diferente com minha presença, criatividade e humilde serenidade para aprenderensinando. bijus moçada

  37. betobahiabrasil diz:

    é preciso amor pra poder pulsar e as passarelas dobrarem-se à prima_vera das flores

  38. betobahiabrasil diz:

    vejo que as formas se adequam-se. é preciso cada ve mais cri_ação, a_h_umor também. bjs

  39. Ana Lúcia diz:

    Infelizmente , não posso participar pois além de gordinha, tenho 1.60, e 42 anos. Tentei fazer inscrição mais não recebi nenhuma resposta. Só me resta ter boa auto-estima.

    • Carla Manso diz:

      Ana Lúcia,
      correção:

      NESTA SEXTA-FEIRA (22), A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ENVIARÁ UM E-MAIL PARA AS MODELOS PRÉ-SELECIONADAS. SÓ DEVERÃO COMPARECER NO CASTING DO DIA 25 AQUELAS QUE RECEBEREM ESTE E-MAIL CONFIRMAÇÃO!

  40. Angela diz:

    São modelos belíssimas, cheias de auto confiaça e por isso atrem todos os olhares, eu adorei os modelitos tb.
    Uso manequim 46 e me sinto linda, pel omenos meu marido fala isso todos os dias………kkkkkkkkkkk.
    abraço a todas estas gatonas!!

  41. Rosana diz:

    Olha aí que mulheres lindas! Ainda bem que estamos vencendo esse estigma de que a moda foi feita só para as magras(esquálidas). Parabéns!

  42. Jéssica diz:

    Carla,

    É preciso aguardar a resposta do e-mail ou é apenas necessário comparecer no dia do Casting?
    Abraço,
    Jéssica

    • Carla Manso diz:

      Jéssica,

      correção:
      NESTA SEXTA-FEIRA (22), A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ENVIARÁ UM E-MAIL PARA AS MODELOS PRÉ-SELECIONADAS. SÓ DEVERÃO COMPARECER NO CASTING DO DIA 25 AQUELAS QUE RECEBEREM ESTE E-MAIL CONFIRMAÇÃO!

    • Jéssica diz:

      Carla,
      Tem uma altura mínima? Estou com medo de ir e perder viagem por ter apenas 1,64.
      Abraço!

      • Carla Manso diz:

        Jéssica,
        algumas modelos têm a sua altura!
        Arrisque-se! Vale a pena 😉 rs
        Beijos e boa sorte

  43. renata diz:

    pode ser que idade ?

    • Carla Manso diz:

      Renata,
      não foi divulgada idade mínima ou máxima para as modelos candidatas, por isso vá em frente!
      Beijos e boa sorte 😉

  44. Laura Oliveira diz:

    Estou abrindo um negocio e escolhendo fornecedores neste linha, como faço para participar deste evento?att,Laura.

    • Carla Manso diz:

      Laura,
      você pode entrar em contato com os organizadores do evento através do e-mail divulgado na matéria!
      Espero que dê certo!
      Beijos 😉

  45. bruna diz:

    Eu me inscrevi mais também não recebi resposta… compareço assim mesmo no local informado?
    Tenho 1,63 minha altura influencia em algo…?
    Obrigada….

    Beijos Bruna

    • Carla Manso diz:

      Bruna,
      correção:

      NESTA SEXTA-FEIRA (22), A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ENVIARÁ UM E-MAIL PARA AS MODELOS PRÉ-SELECIONADAS. SÓ DEVERÃO COMPARECER NO CASTING DO DIA 25 AQUELAS QUE RECEBEREM ESTE E-MAIL CONFIRMAÇÃO!

  46. Sabrina diz:

    Carla,qual a idade mínima para participar?

    Bjoos

    • Carla Manso diz:

      Sabrina,
      eles não divulgaram idade mínima ou máxima, por isso, independente da sua idade, vale tentar!
      Beijos e boa sorte 😉

  47. vanessa diz:

    Estou muito interessada, mas, vendo os comentarios, fiquei meio preocupada pois n moro em São paulo, e sim em Goiânia. E nos comentários, parace q o pessoal n responde aos e-mail enviados pelas candidatas!! Como faço?!? Gostaria muito de participar pois acredito q tenho perfil!! Por favor, me escrevam me dizendo o que tenho q fazer, aqui pela minha cidade!!
    Obrigada!!

    • Carla Manso diz:

      Vanessa,
      correção:
      NESTA SEXTA-FEIRA (22), A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ENVIARÁ UM E-MAIL PARA AS MODELOS PRÉ-SELECIONADAS. SÓ DEVERÃO COMPARECER NO CASTING DO DIA 25 AQUELAS QUE RECEBEREM ESTE E-MAIL CONFIRMAÇÃO!

  48. Luciana diz:

    Oi eu não fiz o cadastro via e-mail, mesmo assim posso comparecer na próxima segunda – feira? Eu tenho 33 anos e 1,72 m.

    • Carla Manso diz:

      Luciana, precisa enviar o e-mail com foto e medidas para poder comparecer ao casting!
      Manda hoje!!!
      Beijos e boa sorte!

  49. Marcio diz:

    Tenho uma loja plus size no interior de saqo paulo e gostaria de saber como participar do evento! Minhas clientes ficaram interessadas em assitir o desfile como funciona a veda ou distribuicao de convites?
    Grato
    MArcio Menezes
    Falsa Magra
    Araras
    http://www.lojafalsamagra.blogspot.com

    • Carla Manso diz:

      Olá Marcio!
      Você deve entrar em contato com o Jeff através do mesmo e-mail já divulgado acima!
      Ele é da organização e produção do evento, por isso pode tirar suas dúvidas!
      Tomara que dê certo!!!
      Beijos 😉

  50. Karina diz:

    Olá

    Carla tudo bem?

    Fiquei suuper interessada em participar, mas gostaria de saber como devo ir trajada ao evento e se devo ir maquiada quando for participar da seleção de casting para o desfile.

    Beijos

    • Carla Manso diz:

      Karina, faça uma maquiagem leve! Esconda possíveis olheiras, manchas da pele, e destaque levemente os olhos e a bochecha. Nada muito carregado. É importante levar um salto alto, caso você tenha que desfilar para a equipe do evento. vista com uma roupa que valorize o que você tem de melhor, como um decote, algo mais marcado na cintura ou que deixe à mostra as pernas.
      Beijos e boa sorte!

  51. Alexandra Gimaque diz:

    Oi Carla bom dia! Sempre que posso acompanho seu blog.. e adoro de verdade.. tanto que tomei a liberdade de postar essa reportagem no meu blog … primeiro por que conheço o trabalho do Jeff… e quero parabenoizar vc pela entevista….
    Divulgar assim a moda plus size e esse mercado é muito importante…
    Um excelente final de semana
    Meu blog: http://gordinhaousada.blogspot.com/

  52. Susana Ortiz diz:

    Acho que enviei muito em cima da hora :/
    Na próxima eu envio de novo 😀
    Adorei teu blog, li todas as matérias ouheouiheoh
    bjoss

  53. renata diz:

    Carla eu sou menor de idade eu posso participar ?
    eu tenho 1.70 de altura eu tenho em media de 90 quilos .

  54. Priscila diz:

    Amei tudo…..quero partcipar como faço?

  55. Priscila diz:

    vocês podem me enviar as instruções de como partcipar pro meu email??

  56. yone diz:

    Gostaria de receber via meu e-mail todos os desfiles da moda plusize estamos abrindo uma lja voltada para este publico agora em novembro quero participar caso haja algum evento fico no aguardo

    e-mail da loja
    magnoliaplusize@gmail.com

  57. clayton diz:

    oi eu ja desfilei 1 vezes mais meu sonho é virar modelo vc não quer me ajudar

Deixe uma Resposta

