Vasculhei a coleção Plus Size da Renner

Outro dia dei uma passada rápida pela Renner e comprei a camiseta amarela que estou vestindo na foto abaixo. Mas fui para casa pensando nos vestidos, saias, blusinhas e camisas que deixei para trás… Não deu outra: marquei um retorno à loja. Desta vez, com tempo suficiente para vasculhar toda a coleção Plus Size, uma novidade que chegou às araras do magazine no fim de outubro, e foi anunciada aqui no blog: Renner se joga na moda Plus Size

Então, lá fui eu, na companhia da Marília Neves, amiga e repórter do iG, que na ocasião fazia as vezes de fotógrafa e não segurava os palpites (#adoro). Passei mais de três horas para escolher e provar roupas das marcas Cortelle e Marfinno, com numeração que chega até o manequim 54.

Na arara da Renner: que cor melhor combina com a “minha” saia? (Foto: Marília Neves)

Logo de cara notei uma enorme diferença entre as duas marcas. A Marfinno é “simples” e trabalha bastante com cores fortes e algodão, enquanto a Cortelle opta pela alfaiataria, para vestir a mulher mais clássica.

Eu uso manequim 46 em cima – tenho pouco busto – e 48/50 na parte de baixo – quadril largo e barriguinha de ‘mamãe’ -, por isso passei vontade com algumas peças que eram oferecidas apenas em números menores, como o 40, 42 ou 44.

Puxa… Algumas peças só podiam ser encontradas em tamanhos “pequenos” (Foto: Marília Neves)

Eu enchi duas vezes a sacola de roupas que a Renner oferece para facilitar o transporte das peças dentro da loja. Na primeira viagem, exagerei na quantidade e passei dificuldades até chegar ao provador feminino.

Não levei pouca roupa para o provador, não… Vai vendo! (Foto: Marília Neves)

O primeiro look criado era mais básico. Vesti uma calça que, modéstia à parte, caiu muito bem no meu corpitcho (risos). Ao contrário das demais calças que encontro em lojas especializadas na moda GG, esta não tinha cintura alta. Porém, nada ficou fora do lugar e ela era confortável. Gostei da lavagem e pensei em usá-la com uma blusinha sem estampa, mais básica – diferente desta que estou vestindo aqui.

A calça não é de cintura alta, mas mantém tudo no lugar: R$ 79,90. Camiseta R$ 49,90 (Foto: Marília Neves)

Ah, como eu gosto de investir num visual mais social! Por mim, sairia de casa assim todos os dias, mas meu ritmo de vida não permite usar salto alto durante o dia e, na minha opinião, blazer e saias do segmento não combinam com sapatilhas.

Experimentei um vestido de falsa sobreposição que marca a cintura com um cinto. Além disso, encontrei um blazer gracioso que eu lutei para não tirar. Fiquei apaixonada (risos).

Ah, eu nasci para vestir roupas mais sociais. Vestido de falsa sobreposição R$ 79,90 e blazer R$ 119,90 (Foto: Marília Neves)

Adorei o vestido longo azul e branco sem mangas, e Marília aprovou também. Assim que o vesti, ela soltou: “Ficou o máximo!” Só precisaria levá-lo à costureira, porque ele é bem comprido. Para tirar a foto, eu fiquei na ponta do pé, e mesmo assim ele arrastava no chão. Ele é um modelo ao mesmo tempo casual e discreto: dá para usá-lo no trabalho e para passear com o meu filho. Já o vestido de listras horizontais e corte evasê da foto à direita parece perfeito para passar o dia em casa, pois é bastante confortável. O tecido dele é beeem molinho e “fresquinho”, sabe?

Vestidos: estilo navy R$ 129,90 e evasê R$ 69,90 (Foto: Marília Neves)

Opa… Dessa camisa eu também gostei muito. Ela é bem compridinha e fica mais larguinha na região do quadril. O decote é discreto e a cor também. A blusinha de um ombro só é supercharmosa e as camadas disfarçam a barriguinha!

Camisa social R$ 89,90 e blusinha de um ombro só R$ 49,90 (Foto: Marília Neves)

O macacãozinho “safari” ficou apertado. O maior número era 48 e eu fiquei até decepcionada enquanto o fechava (risos). Não “rolou” na região da barriga e no quadril.

O macacão ficou lindo… no cabide (risos) R$ 89,90 (Foto: Marília Neves)

Mas não foi apenas o macacão que não me caiu bem. A blusa com renda e transparência da foto abaixo não faz muito o meu estilo. Achei que me envelheceu. Já o blazer riscado era oferecido apenas em tamanhos “menores” e jamais fecharia em mim!

Nem tudo me caiu bem… Blusa rendada R$ 69,90 e blazer riscado R$ 119,90 (Foto: Marília Neves)

Abaixo, trata-se de mais uma falsa sobreposição, que imita regata florida com saia de cintura alta. Vesti e tenho consciência de que para o meu corpo, não dá certo. O vestido preto, da imagem vizinha, além de ter ficado apertadinho, tinha uma abertura muito grande na frente e deixava as pernas bem à mostra na hora de andar.

Vestidinho “che-gay” R$ 69,90. Vestido com abertura central “assanhadinha” R$ 99,90 (Foto: Marília Neves)

Clique aqui para acessar a lista com as unidades da Renner que já trabalham com a moda Plus Size!

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Compras, Personal stylist com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

46 respostas a Vasculhei a coleção Plus Size da Renner

  1. Andrea diz:

    Adorei a matéria! Estava super curiosa para saber dos modelitos da coleção…
    E a maioria dos looks q vc mostrou eu usaria fácil!!!
    Amei i vestidinho che-gay rs, só que optaria por outra opção de cor, se é q há esta possibilidade…

  2. Erika Gobbi diz:

    Amada! Como sempre vc arrasa nos posts! Vou marcar uma visitinha correeeendo em uma Renner! Amei a coleção….. beijos!!

  3. Karina diz:

    Olá

    Estou para passar lá para dar uma olhadinha na coleção, mas ainda não tive tempo.

    Obrigada pelo toque assim que der vou dar uma conferida ao vivo.

    Beijos

  4. SAMUEL PIRES diz:

    Fico extermamente feliz em saber que lojas do tipo “magazine” (enfim) estão abrindo as portas esse tipo de clientela.

    Viva os lindos Gordinhos e Gordinhas!

    P.S. Carla Manso és una piu bella donna!

  5. Emanuele diz:

    Oi Carla, eu soube da moda plus size da Renner, mas nem quis ver, eu acho caro demais para o que oferece. Aliás a roupa plus é muito cara de modo geral e nem sempre é bonita ou confortável. Parace que nos cobrem, não nos vestem. Entende?

    Li que vc tem um amor próprio enorme e tem q ter mesmo, pois vc é linda, um sorriso lindo e um cabelo maravilhoso. Parabens!

    Mas esse blazer, o primeiro, é realmente lindo e eu só tiraria do corpo para pagar kkkkk. Assim como vc tb amo roupas classicas mas meu estilo d vida tb não combina com esse tipo de roupa.

    Não sabia que existia uma coluna especializada nisso. (eu não procuro, pq ñ sou feliz vestindo tto, sabe? hehe)

    Acho curioso que as estilistas, ou o que seja, desse tipo de roupa, não entendem bem do assunto. Não na sua matéria mas já vi roupas plus, horrendas, d dar medo… Ou te envelhecem ou te deixam ridícula. Eu sofro! kkkk E por isso eu costuro para mim mesma, ñ q eu seja um exemplo de bom gosto, mas não aceito me vestir com algumas coisas q nos oferecm para comprar. Tento…

    Beijos e parabens pela matéria!

  6. Juliana diz:

    Adorei a matéria, esses dias fui na Renner de Canoas, RS, mas não encontrei nada…
    As roupas ficaram lindas em vc!!!

    Bjnhooos

    http://www.glittermodafashion.blogspot.com/

  7. Gloria de Castro diz:

    Gostei das roupas Plus Size, só não gostei do vestido de listras horizontais, que só vestem bem a mulher esqueleto.

    Por outro lado, gordinha que sou, faço ocasionalmente a dieta da supressão de carboidratos, onde você perde quase cinco quilos por semana e perde a fome: é uma reeducação alimentar.

    No mais, a moda da Renner é sempre linda, não importa o tamanho. Ah, as bijuterias lá são muito lindas também.

  8. Elton diz:

    Carla qual seu email? manda um e-mail para mim.

    Att,

    Elton Barbosa

  9. Graciela diz:

    Não gostou da blusinha rendada?? Achei que ficou uma gracinha em você.
    A blusinha de um ombro só ficou show!!!

  10. Flavia diz:

    Gostei muito das roupas. E verdade o que foi comnetado sobre roupa tam grande que não cai bem, fica justo numa parte do corpo, pois uso 44,mas tem roupa 46 que fica justa.Prescisa-se mudar modelagem.Principalmente para mim o problema são os braços.

  11. marcos diz:

    eu achei muito legal essas dicas suas somos todos criação de deus e devemos ser felizes

  12. Gabriela diz:

    Achei básicos demais os modelos… Acho um avanço para uma loja de departamentos abrir uma seção “plus size”, mas eles deveriam investir mais nas cores e modelos, e principalmente nos blazers e nos cortes… Nítido que eles não fizeram um estudo para o corpo “plus size” e simplesmente pegaram os modelos já existentes em tamanhos maiores… De qualquer forma, melhor do que nada…

  13. marina diz:

    Naum gostei de nada…não acho que as roupas da Renner são bonitas, nem de boa qualidade…

  14. karla diz:

    Todas as vezes em que entrei na Renner saí sem comprar nada…as lojas são bagunçadas, cheias, não tem vendedoras e, além de tudo isso, as peças são feias mesmo!

  15. Fernanda diz:

    Que tal testar marcas como Gregory, Folic e TVZ? Não acho que a roupa da Renner tenha estilo.

  16. Duda diz:

    Uso tamanho 52, será que tem pra mim também?

  17. Sheila diz:

    Bem Carla, eu sou da opinião contrária… Realmente acho as roupas da Renner com um valor um pouco acima do esperado.. mas encontro sempre peças q me caem bem… Tenho tamanho menor em cima e numeração maior embaixo… A C&A menos não tendo numeração grande… o tamanho 48 as vezes me atende dependendo do corte/estilo… Essa semana menos adquiri 3 vestidos lindos e por pouco a nova coleção Maria Bonita Extra não serviu.. mesmo sendo 46…
    Acho q é uma questão de adaptar as peças para seu corpo e estilo…
    Bjs a todas…

  18. Sheila diz:

    Ahhh AMEI o vestido preto/branco e o longo de risquinhas… com certeza vou adquirir… Valeu pela matéria… Ahhh obrigada tb pela dica do boyfriend da Milanina.. BJS

  19. oi xará, achei o máximo.
    Independente de ter muita qualidade,ou não as roupas de lá, já é um começo essa variedade e além disso, o fato de você dividir esse momento foi muito legal.
    Um beijo

  20. Alessandra Linder diz:

    Oi Carla….
    Cooomo assim foi provar roupa sem eu kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Amei as roupas q vc escolher.. que blazer perfeito eu qro uuuuum…..

    Bjs

  21. Débora diz:

    Que idéia ótima você teve,de experimentar e domumentar essas roupas Carla!!!!
    Eu também, quando fui a Renner, gostei daquele vestido longo listrado.

    Por favor faça isso mais vezes!
    Amei a idéia!

  22. Juliana diz:

    Adorei seu blog, os artigos e a proposta das roupas.

    Parabéns!!!!! vc é lindíssima!!!!

    Bjos

    Juliana

  23. Ana Paula diz:

    Oi Carla, curto muito seu blog desde o descobri.
    Seus comentários, sua descontração, bom humor, adorei !
    E essa matéria então ? Que vc. vai comprovar e ainda compartilha com a gente ?
    Você é 1.000 !
    ADOOOOOOOOOOOOOOORO !
    Grande bjo.
    Ana Paula

  24. Isabella diz:

    Gostei de algumas peças. Pena que aqui em Salvador só tem na renner do salvador shopping e se resume a uma única arara! Não tem nem metade dos modelitos…
    Acorda Renner!

  25. debora fernandes diz:

    EU AMO A RENNER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ja estourei meu cartao!!
    vc fica linda de executiva carla
    saudades
    bjssss

    http://www.deborafernandesplus.blogspot.com

  26. @AudiLima diz:

    Se esbaldou no provador da Renner hein????? a matéria ficou um show, e as peças q vc escolheu ficaram lindas, mas o blazer….que luxo……..vc ficou linda!!!!Tomara q a renner de salvador tbm coloque peças maiores, aqui tem muita gordinhaaaaa. té mais!

  27. Clary Mota diz:

    Bom dia Carla.
    Adorei esse post.
    Queria que aqui em Fortaleza tivesse o Plus Size. Vejo umas blusas lindas, mas quando vou experimentar, fica apertado, feio… Tenho que procurar bem até achar uma que caiba em mim. E, na maioria das vezes, só acho roupa preta. Sem falar que ñ uso blusa sem manga, pois tenho umas cicatrizes nas axilas que me impedem disso. Hihihi.
    Seu blog é lindo demais. Muito bom saber que tem gente que fala sobre moda para nós que não estamos, como dizer, no padrão exigido pela sociedade. Rsss.
    Bjs!!!

  28. Viviane Barros Vianna diz:

    Carlinhaaaaaaaaaaa
    Adorei as roupas mas naum consigui encontrar na Renner do Shopping q frequento (snif)
    Mas sábado fui as compras na Program e adorei tudo que vi tambem, tenho as mesmas medidas que você 46 encima e 48/50 em baixo (bumbum grande demais rsrs) e encontrei um vestido que amei, sempre tive a intensão de mandar fazer mas por acasdo encontrei um vestido justo jeans tomara que caia de ziper lindo de morrerrrrrrrrr e pra aproveitar levei uma jeggin linda tmb. é uma loja bem legal e com roupas jovens. fica a dica pras gordinhas de plantão.
    bjs

  29. Edinho. diz:

    Sò queria deixar explicito que a 5° foto, em que vc esta de saia preta e blusa branca ficou extremamente SEXY jovem!!!
    Alias, que pezinhos lindos hein!!!
    Beijo Manso!
    Parabéns pelo bRog!

  30. Kelly Medeiros diz:

    Carla, adoro você!! É incrível como você abre nossos olhos, revela a beleza da mulher e sempre nos deixa atualizada!!! Adoreiii esse post, a Renner finalmente pensou nas gordinhas heheeh
    Bom, beijos e muito sucesso.
    Kelly Medeiros

  31. leticia diz:

    amei o vestido che – gay !!! kkkk
    ficou lindo em vcc!

  32. Renata diz:

    Puxa Carla! que legal essa reportagem! como é bom ver mulheres tão lindas, como você e tão cheias de atitude inovando a mente da mulher brasileira, mostrando que para ser bela e sensual, basta ter atitude e respeito por si própria!
    Infelizmente eu ainda ( veja bem: disse AINDA, pois sei que logo vai mudar!!) não tive uma atitude de paz com meu corpo e com minha imagem; ainda me sinto escravizada por essa ditadura de que bela é sinônimo de magra-doente…
    ainda sofro com os tamanhos pequenos e com a luta de um corpo que simplesmente insiste em permanecer no 46.. e eu, luto para que ele chegue ao 40..
    tenho lido muito o seu blog e isso tem criado aos poucos uma consciência corporal verdadeira no meu interior; sei que quando me assumir, de verdade, vou me sintir melhor , em paz e mais feliz!
    parabéns à você por seu trabalho ímpar e cheio de qualidade, preocupado em gerar bem estar nas mulheres e não em criar mais cobranças e uma auto-estima destrutiva, como muitos trabalhos ainda o fazem..
    sou sua fã número 1 e sei que meu dia de libertação e felicidade ainda vai chegar!!
    beijos
    você é muito linda!!

  33. sheila rocha diz:

    Adorei seu garimpo, e vc acertou em tudo, porque as escolhas lhe caíram muito bem!
    Parabéns!

  34. Cleide Cavalcante diz:

    Amei a matéria! Vc é muito bem humorada, além de linda. Arrasou! To querendo passar na loja e conferir o que vai ficar bem em mim =D
    http://sizeupbr.blogspot.com/

  35. lola diz:

    nossa, o chegay ficou lindo. volta la e compra 🙂

  36. lola diz:

    carla, espero q nao ache meu comentario estupido. bem, eu sou uma ex gorda (ja tinha passado ha teeeempos da classificacao de cheinha, gordinha) operada e, quando vejo blogs como o seu, da ate uma certa saudade de ter uns quilinhos a mais. beijao

  37. Jaqueline diz:

    Oi Carla,

    Estou fazendo uma visita. Conheci seu site através do twitter

    Muito legal.

    Gostei da matéria, cada roupa linda!!

    Normalmente meu número é 42, só não serve pra barriga, rsrsrs

    Vivo “brigando” com a balança.

    Abraços!!

    http://perfiljb.blogspot.com

  38. Bete diz:

    Carla, adoro sua coluna. Passo sempre por aqui para ver suas matérias. Sou gordinha, manequim 50/52. Lógico que fui atrás da sua dica da Renner. Estou no ABC, então lá fui eu, sábado, na Renner do Shopping ABC que tem os plus size.

    Fiquei decepcionada. Tinham apenas duas araras uma de cada “grife” que vc citou com umas peças amontoadas e de gosto duvidoso. A única coisa que gostei foi a blusinha com estampa de bicho que vc mostrou aqui na matérias.

    Será que não dei sorte? Meu objetivo não é apenas criticar e sim pedir que eles caprichem mais. Os mulherões do ABC tb merecem atenção.

    Beijos.
    Bete

  39. @AliniBiomed diz:

    Sinto o mesmo q vc sente quando entra nessas lojas….as roupas que mais gosto não servem!

    O 48 tá mais pra 42..e nunca entra…hahahaa…beijooo

  40. maria cristina diz:

    Parabéns pela coluna, acho ótima!!!! Consigo comprar bermudas e calças jeans na loja Enjoy, mas são muito caras (e muito boas e lindas, tb) , mas esta semana para minha alegria comprei 3 bermudas na C&A tamnho 48 que ficaram lindas em mim, e olha que sou um 48 bem grandinho… beijos

  41. Talita diz:

    Fui correndo na Renner e … NADA! Só tinham coisas feias, brgas e pequenas. Não existe um setor plus size. Fiquei decepcionada, estava louca atrás do jeans que vc experimentou e o blazer. Enfim, acabei achando peças ótimas na C&A e Riachuelo, porém os tamanhos divergem muito, comprei calças do 44 ao 50. Falta padronização no Brasil.
    Carlinha, vc é linda, adoro a coluna, parabéns!

  42. cicero luiz, guaruja diz:

    Querida Carla.

    Me perdoe, mas me APAIXONEI por voce.

    Continue fazendo este trabalho maravilhoso, mostrando as mulheres que elas podem ser lindas, feminias, (gostosas), e atraentes, mesmo que não correspondam as medidas idealizadas por alguns.

    Beijos

    cicero

  43. Ana Karina diz:

    Ai Carla, me diz que loja da Renner vc foi pelo amor de Deus. Aqui em São José dos Campos só tem coisa feia, as mesmas roupas desde o ano passado. Amei as roupas que vc experimentou mas não tem nada disso aqui. A única que eu vi foi a blusa de oncinha!!!!!!
    As minhas medidas são bem parecidas com as suas, o detalhe é que sou toda 48, hehhehe.
    Assim como a Talita, achei algumas coisas bem legais na C&A, vale conferir. Beijocas da nova fã.

  44. Julliana Camillo diz:

    Amei, muito linda as roupas, e a modelo tmbm, ficou show, pena que deve ser caro né, mas nós gordinhas estamos (Graças a Deus) conseguindo um espaço nessa sociedade, que as pessoas só pensam nas magras, mas tem tanta gente gordinha que eu vejo que da de 10 a 0 nas magrelas, ainda mais se for aquela pessoa que se gosta, que se cuida, que se veste bem, bjuss…^^

Deixe uma Resposta

