Não é fácil criar poses para um catálogo de fotos

As fotos que acabam de entrar no ar no site da loja Melinde, que veste do manequim 42 ao 54, foram clicadas há um mês, em um estúdio de Mairiporã, cidade localizada a 26 km de São Paulo. Eu fiquei aproximadamente 5h lá, até que os mais de 20 looks fossem clicados. E vou dizer uma coisa… Não é fácil criar tanta pose em “uma só tacada”. 

Short branco – boa pedida para o Ano Novo – e blusinha de decote nadador nas costas (Foto: Eduardo/Melinde)

Eu segurava o cabelo, olhava para um lado, virava para o outro… “Faz aquele pézinho pra frente de novo, por favor?”, disse o fotógrafo, Eduardo. “Mas que pézinho? É tanta pose, que eu já nem me lembro mais! (risos)”. E torna a virar para um lado, para o outro, levanta o queixo, joga o cabelo, dá uma escovada, prende, retoca o batom, passa mais blush, prende a alça de sutiã*, cruza as pernas, descruza, sorri, faz cara de pouco caso… “Ih, agora vai ser difícil (risos)”, eu avisei. “Não é essa. Tenta de novo. Isso. Mantém!”, respondeu o fotógrafo.

* Em sessões de fotos e desfiles, as alças do sutiã são forçadamente cruzadas e presas com alfinete, nas região das costas, quando a blusa ou vestido tem decote nadador. É mais fácil e prático do que trocar de sutiã, já que usamos o look apenas por alguns minutos.

Conjunto vinho: listras diagonais causam ilusão de ótica, afinando a cintura (Foto: Eduardo/Melinde)

As poses de catálogo, normalmente, são criadas por nós, modelos Plus Size. O fotógrafo e/ou a produtora pedem uma pose específica ou outra, apenas quando um detalhe da roupa necessita destaque ou quando começamos a cair na mesmice tamanha a quantidade de fotos.

Por fim, tudo deu certo e a pausa para o lanchinho acabou não acontecendo. A equipe toda entrou em um ritmo acelerado e comemos no final, quando eu também aproveitei para descansar. Voltei para casa com gostinho de quero mais… Ainda assim adoro uma sessão de fotos! (risos)

Anúncios

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Compras, Moda. ligação permanente.

7 respostas a Não é fácil criar poses para um catálogo de fotos

  1. Camilla Jacob diz:

    Carla!!
    Te acompanho sempre, nossa, você ficou lindaaaa nesse conjunto vinho!!
    Amei!!
    bjs
    Camilla Jacob, do Pega no Pink!

  2. Vanessa C diz:

    Os méritos são todos seu! arrebentou em frente a câmera, as fotos ficaram lindas, e as roupas nem se fala, cairam super bem! adorei trabalhar com você!

    Beijossss!!

  3. Cibele Miranda diz:

    Carla, esse post veio muito a calhar! Esse sábado também passei por isso. A sessão foi bem rápida, mas não menos cansativa. É pose que não acaba mais e nessa hora precisa de muuuuuuita criatividade. Ainda assim, a gente se sente tão bem, que quer fazer sempre.

    Beijos!

  4. Danielle Dias diz:

    Olá Carla td bem?
    Imagino que não deva ser fácil posar para um catálago, mas o resultado ficou muito bom. Você arrasou e as roupas são lindas.

    Quero aproveitar e te dar os parabéns pelo Fatshion, que eu adoro. Desde que descobri sempre passo por aqui para ver as novidades.

    Abraço
    Dani
    http://www.delineadordeideias.blogspot.com

  5. Renata diz:

    Carla, imagino o cansaço: 05 horas fotografando é “punk”..
    Mas, pode ter certeza que valeu cada segundo!! As fotos estão linnnndas!!
    E você, como sempre, arrasando e nos ensinando a ter uma atitude de respeito com nosso corpo!
    ta linda!!
    beijos

  6. Leandro Heringer diz:

    O ensaio ficou show.Muito bacana. O do vestido roxo muito legal.Gostaria de aproveitar e fazer um pedido, uma pergunta e um convite. O pedido é para acessar o meu blog 4gaop.zip.net e deixar comentário. Fiz redução de estômago e escrevo sobre o tema, entre outros.A pergunta é se acharia interessante um ensaio com alguém que fez a cirurgia bariátrica. E o convite é para ser entrevistada em meu Blog.Parabéns e muito sucesso!

  7. Tatiana Gaião diz:

    Aiiin, é verdade!!! As vezes eu acho que repito poses, mas é pq não é mole mesmo!!! Chega uma hora que não tem mais o que inventar, né?!
    Mas o resultado é sempre bom e no fundo é gostoso de fazer!!!

    E vc é linda e tira de letra!!!!

    bj, lindona!!!!

    Tatiana Gaião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s