França elege Miss Redonda 2011

Adorei a notícia! A Marion Bogaert tem 19 anos, vários quilos a mais, uma coroa e uma faixa de Miss Redonda França, que ela ganhou em um concurso realizado nesta sexta-feira (10), em Calais, a cidade do país que mais se aproxima da inglaterra.

Marion Bogaert, de 19 anos, é a Miss Redonda francesa de 2011 (Foto: AFP)

Como pré-requisito, a candidata deveria ter pelo menos seis quilos acima da sua altura (por exemplo: 1,60 m com mínimo 66 kg). No caso da Marion, que venceu 22 finalistas entre 50 concorrentes, sua altura é de 1,70 m e ela pesa 95 kg, apenas um a mais do que eu (risos)! A candidata mais gordinha estava com 40 quilos “a mais que a altura” e a idade média era de 20 a 40 anos.

Na foto acima, quatro das 22 finalistas do concurso (Foto: AFP)

Na passarela, onde elas se apresentavam ao júri de vestido, saia e colete ou lingerie – espartilho com meia arrastão -, havia decoração de orquídeas e uma das músicas que na ocasião as incentivava era “Ma Philosophie“, da cantora Amel Bent, que eu busquei a tradução e diz:

“Apenas tenho uma filosofia
Ser aceita como sou

Apesar de nossas angústias, nossas diferenças
E todas essas injúrias contínuas
Eu levantarei a cabeça
Ainda mais alto, ainda mais longe”

Marion mostrou confiança ao desfilar de espartilho (Foto: AFP)

O concurso foi idealizado em 2005 por um psicólogo chamado Thierry Frezard: “Inicialmente, eu fiz isso para minha esposa – 3ª colocada na primeira edição. Isso permite que as candidatas se sintam melhor. Algumas até encontraram a confiança para realizar um trabalho”, explicou ele, que sempre recebe mulheres gordas em seu consultório, em entrevista à agência AFP.

Miss Ronde France tem 1,70 m e 95 kg (Foto: AFP)

Marion recebeu das mãos da Miss 2010, Sabine Jazmati (1,62 m e 78 kg), uma tiara de renda e folha de prata que vem ficando com carinha de gasta aos pouquinhos, já que é utilizada há seis anos. “Estou muito orgulhosa de representar as gordinhas. É uma grande honra para mim”, disse a vencedora, também à AFP.  Ela é da cidade de La Roche-sur-Yon, uma comunidade francesa, sede do departamento de Vendée, na região de Pays de la Loire.

Marion Bogaert: “Estou muito orgulhosa de representar as gordinhas” (Foto: AFP)

Anúncios

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Beleza, Moda com as etiquetas , , , . ligação permanente.

122 respostas a França elege Miss Redonda 2011

  1. sandra brito diz:

    nem tudo esta perdido em tempo nao sou gordinha

    • marcos diz:

      RSRSRSRS, PODE ATÉ SER, MAS PREFIRO COMER UM BIFE BEM CARNUDO E PODE ATÉ TER UM POUQUINHO DE GORDURINHA, A ROER UM MONTE DE OSSO, KKKKKKKKKKKKK. FIQUE TRANQUILA, AS FOFINHAS SÃO DEMAIS! PEGO TODAS!

    • Tonhão diz:

      O negócio ali não é escolher a mais bonita, mas sim a menos pior……..

  2. dalva diz:

    A beleza nem sempre está no corpo. Um olhar cativante é muito mais atraente!

  3. Francisco diz:

    Por iniciativas como essa tenho mais orgulho de ser psicólogo. Valorizar o ser humano, acima de qualquer estereótipo, modismo, crença, cor de pele, opção sexual, deveria ser postura de qualquer pessoa. Parabéns ao Sr. Frezard!

    “O concurso foi idealizado em 2005 por um psicólogo chamado Thierry Frezard”

    • Rosangela diz:

      O sr. como psicólogo também deveria dizer que o ser humano desregrado,compulsivo e glutão apresenta sérios disturbios emocionais. Deixou de ser uma questão de aceitação para ser uma questão impositiva. A beleza também está na autopreservação, subpeso ou sobrepeso revelam pessoas deficientes moralmente e emocionalmente.
      Não tenho preconceito algum, nem de raça, cor ou estereótipo, porém, tentar encontrar beleza ou achar natural ser obeso, é o mesmo que achar natural ser glutão e demedido.

  4. lola diz:

    meu deus, que menina linda. e sabe carla, pq vc nao escreve um dia desse cliche “ai, mas q menina linda, q rosto mais lindo”, pq a historia nem e bem assim ne? gorda/gordinha tambem pode ter um corpao, olha ai a miss pra provar. beijos

  5. juarez de melo e silva diz:

    A mulher gordinha é melhor porque tem o que pega.

  6. Senhor da Verdade diz:

    Isso, a OMS tem na obesidade mundial uma de suas maiores preocupações, algum marqueteiro de plantão promove um concurso desses com a roupagem de “promover a igualdade”.

    A gente tem que conscientizar para que as pessoas se cuidem. Não podem ser escravos da moda, que promove o outro extremo (de magreza absoluta), aplaudir um concurso desses de “miss redonda” tb não ajuda. O que vale é o equilíbrio.

  7. Ediis diz:

    Casaria e amaria qualquer uma delas , são lindas!!!!

  8. Gisely Garrido diz:

    Que linda! isso mostra que mulher bonita é aquela que se aceita como é e não ta nen ai para os preconceitos. Adorei! bjs*

    Meu Blog: http://ggcabelos.blogspot.com/

  9. bruno diz:

    Achei fantastica a iniciativa! Há um tempo atras uma marca de produtos de beleza lançou pela televisão uma campanha chamada, se não me engano, REAL BELEZA! Mulher é tudo de bom e as fofinhas tem muito de bom.

  10. MAURICIO diz:

    É ISSO AI, CARNE SEM GORDURA É BONITO DE VER, MAS PRA COMER É PÉSSIMO NADA COMO UMA GORDURINHA!

  11. bruno diz:

    Carla Manso, aproveitando a oportunidade, quero lhe dizer que você é linda!!!
    Já lhe ví ao vivo e confesso que sua presença abala corações!!!

  12. Top diz:

    É isso aí esta gatinha que ganhou o MISS BOLINHA kkk é muito bonita de rosto … ela ainda é bem novinha acredito que vai melhorrar as bainhas, gosto de gordinhas mais nem tanto

    Abraçosssssssssss

  13. silva diz:

    A beleza ou a feiúra esta nos olhos de quem vê, tudo depende do que queremos ver, se não fosse assim meninas esqueléticas não morreriam de anorexia por enxergar nas poucas gramas de carne que lhe restam nos ossos grosa camada de gordura. Parabéns pelo incentivo as gordinhas

  14. anderson diz:

    nossa essa moça e linda. como fasso para ter o email dela.?

  15. Franco Sued diz:

    Com um sorriso desses, o que são uns quilinhos a mais?

  16. Antonio Carlos diz:

    Tudo bem que o objetivo é valorizar as mulheres com uns ‘quilinhos a mais’, mas o titulo do concurso bem que poderia mais criativo…

  17. caio diz:

    isso eh desculpa de gnt feia…uhuhuhuhu, benza Deus, q gorduxa feia! adoro mulher, mesmo com uns quilinhos a mais, mas essa miss redonda eh horrivel…a beleza nao ta no olhar, ta no conjunto…

  18. !!odarre odut diz:

    Por causa de um bando de estilistas invejosos por não terem nascidos com o sexo feminino , hoje me dia somos obrigados a olhar pra este bando de mulher esquelética, fazendo parecer que são vítimas do holocausto.
    A mulher possue um biotipo perfeito para o homem onde muitas curvas significam muitas coisas e isto é comprovado na ciência.
    O inconciente do homem se atrai por mulheres de quadris largos , oque siginifica que são mulheres ideiais para a reprodução assim como mulheres de seios fartos e etc.
    É impressionante que por causa disto a sociedade trata o sobrepeso como se fosse uma lepra ou uma doença altamente contagiosa.

  19. caio diz:

    para mim a beleza esta sim no corpo,rosto…. a atração sim esta no olhar…mas para se ter um olhar sexy, cativante eh preciso um pouco de cuidado com o resto… naum pensar apenas q o importante eh o olhar e deixar o resto q se….

  20. !!odarre odut diz:

    Estou um pouco acima do meu peso e não sou infeliz por isso , mas é impressioannte como as pessoas se incomodam com isso.
    Chego a ser questionado várias vezes ao dia com relação a isto na empresa que eu trabalho.
    Cheguei ser inconveniente com algumas pessoas a respeito deste assunto, alegando que faltava criatividade para se iniciar uma conversa.
    Eu não me incomodo a respeito da aparencia e sim questiono a falta de respeito com que as pessoas abordam este tipo de situação.

  21. Marcela diz:

    Com saúde, vale tudo “magra ou gorda”, o importante e se amar!!

  22. Miriam diz:

    Bacana a iniciativa. Só devemos lembrar que hábitos de vida saudáveis são muito importantes.Exaltar a obesidade pode se tornar perigoso para as novas gerações. Tudo na vida tem que ter equilíbrio. Nem magra demais, nem gorda demais.

  23. Clara diz:

    Maravilha!!!! Isso acaba como esteriótipo da modelo magrela na passarela.
    A beleza está em todo lugar, basta um olhar sem preconceito.

  24. Drago diz:

    Ela é lindinha, mas nem sei se eu posso dizer isso, sem correr o risco de ir parar na cadeia! É muito novinha, pra mim!

  25. Drago diz:

    Ela é lindinha, mas nem sei se eu posso dizer isso, sem correr o risco de ir parar na cadeia! É muito novinha, pra mim! Se bem que uma cadeia, na França, deve ser muito chique…

  26. Wagner diz:

    Eu não acho isso uma coisa positiva ao menos pelo seguinte prisma: a obesidade ou sobre peso é um problema de saúde pública. Instituir eventos como esse contribui para dar um aspecto de normalidade à uma condição de doença. São reiteradamente comprovados e divulgados os males do peso excessivo. Com isso não quero demonizar as pessoas gordas, só quero dizer que alguma coisa está muito errada com o nosso sistema alimentar, desde a produção até o consumo. Posso arriscar dizer que a alimentação dessa miss não é a alimentação tradicional (e deliciosa) francesa, deve mesmo é comer porcarias típicas de comida industrializada e fast food. Sugiro a leitura dos ótimos livros de Michael Pollan: Em Defesa da Comida; O Dilema do Onívoro. Ambos à venda por preços bastante módicos. Abraço!

  27. ARLINDO diz:

    Mulher francesa em, mesmo sendo gordinhas são sempre bonitas.

  28. Roberto diz:

    MUITO BONITA E SIMPATICA

  29. Fernando diz:

    EU prefiro as gordinhas!

  30. sira faria diz:

    ACHEI O MAXIM0 PORQUE TEM MUITO PRECONCEITO CONTRA AS GORDINHAS ADOREI PARABENS PARA OS ORGANIZADORES

  31. valdeci pereira da silva diz:

    devemos valorizar a beleza interior que fica p/ sempre , a beleza estetica se vai com o tempo

  32. Meygson diz:

    Oiiiiiiiiii!

    Infelizmente no Brasil não é realizado um concurso de grande proporção. Seria maravilhoso com alguns critérios como: saúde, e beleza. Hummmmmmmm

  33. Cadu X diz:

    Que coisinha mais fofa!!! oxiii… amei…

  34. Fernanda diz:

    Sou sincera em dizer que me preocupa o “endeusamento” às pessoas com quilinhos a mais. Que fique claro, não sou a favor da magreza. Aliás, esse é o meu ponto. O extremismo. As pessoas não percebem que, ao incentivar a magreza ou a “gordura”, estão cometendo um grave erro. Por que não apoiar, simplesmente, pessoas saudáveis? Uma pessoa que pesa 40 kg acima do peso ideal não pode ser considerada uma miss, desculpe, pois atrás disso tudo temos o problema da saúde de cada um. Eleger alguém obesa é incentivar a comilança – assim como colocar para desfilar apenas modelos raquíticas é incentivar a bulimia e anorexia. Se para ser magra se passa fome, para ser “cheia” se come muito e, pior, muito mal, e ambos causam problemas físicos, seja nos órgãos (fígado, rim, pâncreas), seja na estrutura (joelhos, coluna etc). Não sei pra onde foram nossos valores.

  35. Danilo diz:

    O que me faz acreditar ainda nas pessoas é saber que há quem ainda admire um olhar,um sorriso.Uma mulher para ser linda não precisa ter o maior bumbum,o rosto que definiram como ideal.Uma mulher linda é a que sabe cativar com um sorriso e com um lindo olhar…

  36. Fatima diz:

    Adorei a reportagem , graças ao blog, hj me sinto LINDAAAAAAAAAAA! sou gordinha e meu nome tem haver com tudo, FAT,kk. Tentei add o video da musica mas não está autorizado, pena.
    Bjdssssssssss

  37. Antonio Carlos diz:

    Oh, mo Deuso! Eu não tomo cerveja, mas amei esta “redonda”! rs

  38. LUCAS diz:

    Isso é Culpa do Mc Donald’s..!!!!!!

    Ao menos deveriam patrocinar sua clientela de peso!!!..rs

    A gordinha é bonita…………MASSSSSSS

    Gordura é doença……..

    e a moça tá bem doente….

  39. Fatima diz:

    Olá bom dia! meu nome tudo haver com esse blog, MARAVILHOSO, depois dele me acho LINDAAAAAAAAAA. Quanto a reportagem , eleva a auto estima de todas nós gordinhas. Tentei add o video da musica, mas não está autorizado. Pena.
    Bjsssssssss

  40. Claudete diz:

    Linda parabéns pela coragem, pois sou gordinha e não teria mais valeu pelo incentivo.

  41. Keiko diz:

    Sem Preconteito!
    Mas onde é que fica a saúde dessas mocinhas?
    Deixando a estética de lado, apesar desse mundo cão que ADORA as “magricelas”, já imaginou 19 anos e 95 Kgs? E o colesterol? E triglicerídeos?
    Senhor!
    Mas…
    Parabéns, ele é bem bonitinha… rsrsrsr
    Abraços

  42. José diz:

    Boa! Boa iniciativa

  43. Keiko diz:

    Sem Preconceito!
    Mas onde é que fica a saúde dessas mocinhas?
    Deixando a estética de lado, apesar desse mundo cão que ADORA as “magricelas”, já imaginou 19 anos e 95 Kgs? E o colesterol? E triglicerídeos?
    Senhor!
    Mas…
    Parabéns, ele é bem bonitinha… rsrsrsr
    Abraços

  44. caio diz:

    q gorda feia, parece a filha do ozzy! aki no Brasil soh eu conheço umas 20 q dão de 10 a zero nessa coisa feia

  45. carlos diz:

    e viva as REDONDAS

  46. Juskyen diz:

    Apoiadíssimo Francisco, quanto a você Sandra Brito seu comentário foi um tanto quanto confuso, acredito que seja espelho se sua personalidade

  47. Maaari!' diz:

    Gente, muito merecido!
    O rosto dela é uma graça, e o concurso super bacana!

  48. Marcela diz:

    Achei o máximo, afinal estamos acostumados com um padrão de beleza esteriotipado pela mídia e quem foi que disse que uma pessoa só pq está acima do peso não é bonita? Temos q apreciar tudo o que é belo.

  49. Tairo Henrique diz:

    Muito bom os comentários anteriores. Hoje em dia a mídia empurra os modelos que querem de beleza, fazem o povo gostar de músicas horríveis, danças bagaçeiras. Ainda bem que ainda tem pessoas que conseguem fazer algo q te repercussão, não tanto quanto deveria, mas da, fazendo bons programas. Espero um dia estar livre dos Gugus, Fastões, Big Brothers, entre outras porcárias… sem falar no Funk, que se for analisar, é só apologia a violência, drogas, mal tratos a mulheres

  50. Clarissa diz:

    Finalmente passamos a aceitar a pluralidade da beleza, sem pré-conceitos, ou seja, pré-estabelecidos sabe lá Deus por quem, ditados goela abaixo da grande maioria que não se encaixa naqueles moldes…

  51. Adilson diz:

    Ela deve ser uma pessoa muito legal…

  52. Ângela diz:

    È a primeira vez que vejo, este tipo de concurso.Achei ela linda.
    Mereceu ganhar.

  53. Adilson diz:

    As nossas mulheres são muito mais charmosas e bonitas do que esta que venceu este concurso. Se o concurso fôsse no Brasil essa francesa não passaria nem nas eliminatórias.

  54. Alice diz:

    Muito legal esta iniciativa> Acontecimentos como este me ajudam a aceitar a minha condição de gordinha apesar dos preconceitos diários. No meu caso o que mais machuca é a crueldade das pessoas do convivio diário e da família… Isto é muito triste!!!

  55. Zé Maria diz:

    GOSTEI MUITO

  56. José diz:

    Eu acho as gordas muito bonitas, atraentes e sexys..
    Parabens a esses concursos que valorizam sua beleza.

  57. Alvaro diz:

    Já vi gordinhas muito mais linda que ela, imagina em um mundial!

  58. Renato diz:

    Assim como deveria ser obrigatório pedir atestados médicos para as modelos magérrimas, também deveria fazer parte desse concurso pedir exames de colesterol, glicemia, etc para as candidatas. Só deveria levar a coroa quem estivesse bem de saúde. Do contrário, cai-se na mesma caricatura dos concursos convencionais de beleza, em que a aparência está acima da saúde.

  59. VITOR diz:

    Eu queria estar nesse juri, só o sorriso da vencedora já faz por merecer o premio, além do mais ela é linda, amo de paixão as gordinhas, mulher pra mim tem que ter no minimo duas qualidades, inteligencia e ser fofinha, as gordinhas são as melhores, respeito a opinião de quem não gosta, nada contra as magrinhas, é só uma questão de preferencia.

  60. pedro diz:

    que gordinha gostosa!!!!

  61. Antonio diz:

    Sempre excluídas quando se fala emconcursos de beleza, esse aí está certo em fazer com que a nulher mais gordinha tenha seu momento de vencedora.

  62. Marconi Alessandro diz:

    Excelente iniciativa. Apesar de ter um corpo considerado “normal” para os padrões da beleza, tenho certeza que essa atitude fará com que mais pessoas aceitem outros biotipos que não os impostos pela mídia como modelo padrão de beleza.

  63. Luiz diz:

    Puxa vida, quando que as modelos de peso normal, serão lembradas? Só vale esqueleto e baleia?

  64. cicero moraes diz:

    essa questão de ser gorda ou magra ou ainda “normal” é uma questão que parece não vai acabar nunca entre os seres humanos.

  65. André Ricardo diz:

    Pode ter dois lados, valorizar a gordura acima de tudo pode desestimular a pessoa a emagracer que é uma questão de saúde, mas como alto estima é realmente muito bom.

  66. Aglanete diz:

    Parabéns ao idealizador! A maioria das pessoas não são gordinhas por que querem e a rejeição das pessoas pioram mais ainda, podendo levar a uma depressao!!

  67. Rodrigo diz:

    Muito interessante e importante, gosto disso pois a mulher em especial deve ser valorizado não pelo seu corpo e sim pelo que é e que pensa!

  68. Eu diz:

    QUE PERNAS

  69. manuela diz:

    ás vezes temos que parar e reflrtir por as pessoa ficam sempre criticando as gordinhas mais são as gordinhas que nós fazem rirrrr as vezes a gente esta ofendendo as pessoas por chamalas de gorda feriamos elas mais vc esta ferindo vc mesmo reflita nisso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  70. Raphael diz:

    Mt legal esse concurso, a mulher precisa ser apreciada em qualquer forma, todas elas são lindissimas, precisamos mudar esse biotipo, que mulher precisa ser magra, toda mulher precisa e merece ser feliz,
    Grande Bjo !!!

  71. Sonia Hadas diz:

    Concordo com o Francisco, porém tenho notado que atualmente, seja qual for a demanda de nossos clientes, a falta de auto- estima esta sempre presente. Acredito que este fato seja o reflexo de uma sociedade, que se descobre, cada vez mais preconceituosa em nosso pais, pautada na desvalorização do outro para que se sinta valorizada, neste contexto, é urgente e necessário que se repense conceitos, valores e principalmente a ética.

  72. HOSANA diz:

    SOU CONTRA A TAL PROMOÇÃO DA OBESIDADE. TENHO 1.71 DE ALTURA E 90 QUILOS (ESTOU GORDA), TENHO LUTADO CONTRA A BALANÇA (RISOS) E SENDO DA ÁREA DE SAÚDE, SEI QUE OBESIDADE NÃO FAZ BEM PARA NINGUÉM. A VENCEDORA DO CONCURSO É LINDA, PORÉM UM POUCO MAIS MAGRA (SEM AQUELES EXAGEROS DE MULHER CAVEIRA), ELA FICARIA AINDA MAIS BONITA POR FORA E POR DENTRO. BEIJOS PARA TODOS!!!!!!!!!!

  73. alech diz:

    ABAIXO AS MAGRELAS!!!!!!!!!!!!!!

  74. Pock diz:

    Sou gordinha tenho 13 anos acho lindo essas gordinhas que nao tem vergonha de se mostrar gostaria muito de saber como se entre nesse concurso

  75. Eliane diz:

    É isso aí! A beleza está em tudo, basta querer e se deixar enxergar!
    Basta não ter preconceitos, basta amar, no sentido amplo da palavra amor!!!
    Os esteriótipos e preconceitos são as desculpas e as crenças (erradas) das pessoas que não entenderam até o momento o significado e a importância da vida!
    Parabéns à todos que levam essa ideia adiante! Não é nada fácil nadar contra a corrente do esteriótipo e do preconceito, pois é necessário muita coragem para enfrentar os comentários muitas vezes até maldosos!
    Bem que essa ideia poderia ganhar a midia aqui no Brasil também!!!!

  76. ARIMATÉA DE ANDRADE. diz:

    INTERESSANTE UM CONCURSO DESSE TIPO COMO FORMA DE DESMISTIFICAR A MAGREZA IMPOSTA PELA MODA E TAMBÉM O PRECONCEITO; AFINAL TODA PESSOA TEM UM BIOTIPO, UMA HERANÇA GENÉTICA E UM MODO DE VIDA DIFERENTES. CADA UM SER É ÚNICO. ABAIXO TODAS AS FORMAS DE DITADURA, INCLUSIVE A DA MAGREZA! QUE SEJAM RESPEITADAS AS DIFERENÇAS; QUE NENHUMA MULHER SINTA-SE OBRIGADA A SEGUIR PADRÕES IMPOSTOS, QUE MUITAS VEZES PÕEM A SAÚDE EM RISCO OU LEVAM ATÉ A MORTE!!!!!

  77. NATALINO diz:

    O mundo ainda tem jeito.O Brasil já pode copiar, já que imita tanta coisa que não prestal á de fora.

  78. andrea diz:

    é bom saber que vencemos mais esse obstaculos, que ser gordinha nao é nenhum defeito estou muito feliz com esse concurso

  79. Jefferson diz:

    É barbaro, a mulherada vibra com a exaltassão das gordinhas mas vivem de dieta e qdo veem uma bela magrela morem de inveja.

    Acho que cada um tem seu gosto, mas ser hipocrita não é legal, a sociedade de um modo geral crucifica as gordinhas, tomem partido e então ajustem o discurso a atitude.

    A outra ali comemorou mas fez questão de dizer que não é gorda, militante fora da causa? kkk

  80. Elaine diz:

    Bela esta menina, valorizar a beleza, é valorizar o ser humano do jeito que ele é. A candidata só deveria tomar cuidado com depilação..

  81. Antonio Colucci diz:

    Mas ela tem 19 anos e o pré requisito era 20? #NãoEntendi

  82. ROZIANE diz:

    O QUE FAZ AS PESSOAS A SEREM RESPEITADAS E ELAS PROPRIAS SE RESPEITAREME ACIMA DE TUDO VALORIZAR-SE DO JEITO Q SÃO !!!

  83. marcinha diz:

    linda,ele é uma princesa!

  84. Aline Sampaio diz:

    Carla, adoro a iniciativa do seu site! Não sou uma gordinha, sou uma magrela(e não engordo de jeito nenhum, sonho? Nem tanto!)! Mas acho q todos precisam ser feliz com seu corpo! A beleza não está só na balança mas de como vc se sente! É tudo um conjunto…vc é o q vc acredita! Parabéns!!

  85. Marcio diz:

    nao acho que o padrão de beleza tenha que ser aquelas modelos magrelas aparecendo o osso.Mas, convenhamos, nao tem coisa mais feia do que mulher gorda!
    A mulher pode ter cabelo ruim, pele zuada, ser baixa, alta, branca, negra, ruiva, ter uma perna maior do que a outra, ter nariz grande, ser estrábica, qualquer coisa é aceitável, e dá pra dar um jeito, mas, mulher gorda nao tem o que fazer.tem que ter coragem, nao ter amor próprio e encarar!
    Admiro quem faz isso!
    Pena que nós, homens nao nos valorizamos e aceitamos qualquer coisa!
    a cena da gordinha usando o espartilho me fez passar mal!

  86. Cris diz:

    Parabéns! Ela é linda e charmosa.

  87. Marcio diz:

    por fim, esqueci de dizer, serei criticado, mas, pelo menos nao sou hipócrita.
    Se todo mundo pensasse diferente de mim, haveriam mais gordinhas na tv, em papéis de destaque, e nao como coadjuvantes e empregadas.

  88. Mauricio diz:

    Eu prefiro as gordinhas….

  89. Mauricio diz:

    Quem gosta de osso é cachorro.
    Quem gosta de mulher magra é viado porque viado não gosta de mulher

  90. Renan diz:

    Sim, acho Acho louvável a iniciativa. As pessoas tem que se aceitar.. mas por favor… se não é pela estética… Eduquem seus filhos a entender que o excesso de peso é a maior causa de doenças do coração e relacionadas.
    Muito bonito realizar um desfile para aumentar a auto-estima das pessoas.. Mas e depois? Quando a obesidade se torna um problema de saúde pública, onde estarão aos idealizadores do concurso?…. Sedentários e glutões… Incentivando as crianças a achar a coisa mais normal do mundo se entupir de Mac Donalds e coca cola.
    Uma criança com pais obesos tem 80% de risco de vir a ser obesa, ao passo que a criança com pais que não são obesos tem uma probabilidade de apenas 10% de vir a ser obesa. Evite importunar seu filho/filha por causa de seus hábitos alimentares. Em vez disso, tente alterar os hábitos alimentares da família toda para uma dieta com baixo teor de gorduras.
    Isso sim eu acho uma atitude que ajuda nossos filhos…

    • Kleber diz:

      Nunca vi ter orgulho de estar doente, perto de ter um ataque do coração, diabetes e outras. Deveriam fazer um concurso de antes e depois de um tratamento, aí sim seria edificante.

  91. Patricia Rodrigues diz:

    Fantástico! Valorização da mulher bonita! Independente de ser magra!

  92. polux diz:

    isso q dá a proximidade com aquela gente da ilha bretanha. má influência. nos franceses, em nossa essência, somos magros.

  93. Geovane Jordão diz:

    O psicólogo Thierry Frezard, está de parabéns pelo excelente trabalho !
    Que o mundo siga este exemplo !!!
    Parabéns Marion Bogaert !!!
    Sucesso sem limites….

  94. Ellen Veiga diz:

    Interessante o concurso… achei a campeã linda!!!

  95. Martha Belem diz:

    Sou ex-obesa morbida, sei o quanto as gordinhas sofrem e são descriminadas pela ditadura da magreza. Fiz bariatrica e hj me sinto bem com 80 kilos, estou bem mas era mais feliz gordinha. Fico muito feliz quando vejo gordinhas lindas e resolvidas, sei tb qua a beleza vai alem do fisico, ela esta na alma, no prazer de comer, no olhar, no sorriso e na alegria de ser feliz..,

  96. ludmila diz:

    gostei do concurso…..

    viva as diferenças,,,,

  97. jose marcelino diz:

    Para min. todas são simpáticas, deveríamos ter um concurso aqui no Brasil.

  98. denis diz:

    amor realmente as gordinhas além de ser quente são muito carinhosa

  99. Paulo Marinho diz:

    Nossa elá muito bonita, adoro as gordinhas, são de mais.

  100. Valdinei Coelho diz:

    Muito bom valorizar a beleza feminina independente do estereótipo da pessoa, sensacional, parabéns pela genial idéia……..

  101. Ed diz:

    Parabéns! O sol brilha p/ todos!

  102. Kathianne Wan-lume diz:

    ainda são muitos os preconceitos com gordinhas, elas merecem chances de mostrar a beleza delas, o valor que elas tem e suas qualidade!
    Parabéns!!!!!
    é assim que mostramos igualdades.

  103. wagner gois diz:

    Parabéns, ela é linda mesmo, devíamos imitar a iniciativa e eleger uma linda gordinha no Brasil, e olha que tem muitas viu, inclusive você Carla Manso, que é Lindíssima e Gatíssima. Beijos pra você.

  104. itzak diz:

    Parabéns aos idealizadores do concurso. É muito importante aumentar a estima. Tem muita gente que nunca comeu exageradamente, nunca teve excessos e, mesmo assim, engordam por questao de genetica. A estas, acho legal mesmo.
    Só lamento isso se tornar argumento pra quem engorda por MAL COSTUME ou por outra coisa.
    A questão de todos admirarem MAGRELAS não é DITADURA DA MAGREZA. As magrelas tb são doentes. É diferente de ser saudável. Não há ditadura da magreza, há democracia da saúde, infelizmente. Pq quando se trata de FAZER ESCOLHAS pro seu bem estar, as pessoas argumentam, AH EU FAÇO O QUE QUISER. Mas na hora de usar o sistema de saúde, reclamam.

    A maioria das vagas ocupadas nos hospitais publicos é por doenças totalmente EVITÁVEIS com bons costumes. Argumentar contra isso dizendo que há DITADURA DE MAGREZA, ou seja, o oposto completo, é um vício de pensamento.

    É mais que comprovado que 1 dólar investido em esportes num país há um retorno de 8 (varia de um pais pra outro) dólares em médio prazo. Quanto mais quadras, pistas de corrida, passeio e piscinas investido por um pais … há um retorno de 8 dolares de menos investimento em saúde.

    Não há escapatória, não há argumento contra isso: “somos resultado de nossas escolhas”

    Há pessoas que mesmo com boas escolhas, não conseguem resultados ….. estas são menos que imaginamos. A maioria das pessoas com problemas de saúde o são por suas atitudes totalmente EVITÁVEIS.

    O pior é que o MAL COSTUME passa de geração em geração pelas famílias ……. ! E isso é quse um crime: “AH, EU SOFRI .. QUERO QUE MEUS FILHOS SOFRAM TB …”

    Auto crítica vai muito bem, ainda mais quando se trata de influenciar vidas de outras pessoas.

  105. DANI diz:

    A MJAIOR MARAVILHA DO SER HUMANO E SER QM ELA E, SEJA EM QUAL FORMA FOR!GORDA MAGRA ALTA BAIXA TUDO EM TODOS TEM O SEU PAPEL NA SOCIEDADE E SEU VALOR!GOSTEI MUITO QUANDO ESSA MOCA APARECEU PARA O MUNDO NAO TENDO VERGONHA DE MOSTRAR VERDADEIRAMENTE QM ELA E!GORDINHA SIM MAS,LINDA MUITO BONITA MSMO!PARABENS AO0 CONCURSO E A ELA PELA IDEIA MARAVILHOSA DE PARTICIPAR!QUEM TIVER A OPORTUNIDADE DE LER O LIVRO A DITADURA DA BELEZA E A REVOLUCAO DAS MULHERES VAI AMAR !EU AMEI!MAI9S UMA VEZ PARABENS A ELA E VIVA AS GODINHAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  106. Hildon Meirelles diz:

    Não há problema algum em ser gorda. É possível ser gorda, bela e gostosa ao mesmo tempo. Acontece que a Marion é, acima de qualquer coisa, uma pessoa doente, pois tem apenas 19 anos e está extraordinariamente acima do peso e flácida – para mim, isso já é doença…

    • Débora diz:

      pode ser que sim,pode ser que não! Mas garanto que ela não julgas as demais pessoas pelo seu modo. Pense nisso, vc nem a conhece!

  107. Marineusa de Carvalho Patote diz:

    Adorei, espero que com isso, se pense mais na moda para as gordinhas, pois nao é fácil encontrar um modelo para nós, que fique ao mesmo tempo charmoso e confortável.
    Essas iniciativas nos mostram que existe lugar para todos.

  108. CRISTINA diz:

    Amei ver isso,porque só as magerrimas e não as fofuchas?
    Somos todas mulheres desejosas de prazer,felicidade e alegria, distinção apenas afasta oque de mais belo se tem a conhecer de um ser humano, a vida, o cotiadiano na sua diversidade,smos exuberantes na essencia de ser mulher independente da cor idade e aparencia,devemos nos valorizar mais e mais é só isso!!!

  109. Débora diz:

    Eu nunca conheci um(a) gordinho(a), triste, ou sem graça.
    Pois é, é melhor a alegria com a gordura, do que a magresa junto da tristeza.

    Esse negócio de ser magra, imitar os famosos, deixam as pessoas egoistas e sem graça!!!!

    Comer e ser feliz! porque não!!

  110. Luciana diz:

    Primeira fato a se comentar: Que título mais preconceituoso este que o criador colocou no concurso. Só aumenta o estereótipo da pessoa que tem problema de peso. Ou seja, ao invés de ajudar, reforça ainda mais o preconceito existente na sociedade.
    Segundo fato: Na tentativa de se combater o preconceito contra nós, pessoas que tem dificuladade em manter um peso ideal, corremos o risco de ir para o mesmo extremo das modelos anoréxicas. Como diz a minha mãe: Nem tanto ao Céu, nem tanto a Terra.
    A pergunta que fica é: Qual a condição de saúde de tais candidatas?
    A OMS através de estudos comprovados, mostra que obesidade provoca diversos males, ou é fator de risco para tantos outros. E isto não é preconceito, e sim, constatação científica.
    Sim, devemos lutar para que tenha roupas bonitas para todos os tamanhos, e não somente para as magras e altas.
    Esta babação em concorsos de beleza e desfiles para obesas corre-se o mesmo risco dos concorsos e desfiles para as magras. As modelos sacrificarem a sua saúde em nome de um título.
    PS: Magras-baixinhas também sofrem com roupas. Minha tia é baixinha, e bem magrinha. E normalmente a solução (quando encontra algo que lhe agrade), é comprar roupa de adolescente, pq se encontrar roupa em tamanho de adulto, a reforma quase sai o preço da roupa.

  111. Jo diz:

    Apesar do nome do concurso, fico contente que haja gente que valoriza as gordinhas.
    Vamos lá meninas, vamos mostrar que podemos sim ser gostosas, lindas e desejadas… Estes concursos vem pra mostrar isso….
    Se tiver um destes no Brasil e me inscrevo.

  112. Manu diz:

    VOCE PESA 94????????????
    NEM FERRANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO HEHEHEHE
    qnt vc tem de altura???
    pergunta indiscreta mas eh q eu choquei achei q vc pesava no mx dos max uns 80 e olhe lah =D

  113. Pisos Epóxi diz:

    nossa me surprenedi com sua coragem e atitude você realmente merece é muito linda e tem capacidade. Parabéns e sucesso pra vc.
    visite nosso site também, acesse http://www.cjijaguariuna.com.br

  114. ju diz:

    nossa show de bola esse concurso….. se tiver um aki no BRASIL quero participar tbm!!!!
    ela é linda….parabens!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s