O teste das cintas modeladoras: nota 10 para uma, notas menores para as outras

Eu sou adepta da cinta modeladora. Quando a linha Control foi lançada, entrei em contato com a Plié, que disponilizou alguns modelos para eu testar. Tirei fotos em situações cotidianas e narro para vocês as minhas, em geral, agradáveis experiências.

Para rechear os telões da festa de final de ano, funcionários do iG foram clicados pela renomada fotógrafa Kelly Fuzzaro. Atrevidas, eu e Márcia Gimenez atendemos à sugestão da Marília Neves de pular. Ainda bem que eu estava de cinta, porque nada saiu do lugar! (risos)  Ah, com exceção dos meus cabelos!

Eu, Marília Neves e Márcia Gimenez, clicadas por Kelly Fuzzaro

Na foto abaixo, onde apareço comportada, é mais fácil de notar que a calcinha abdominal tamanho G segura as minhas gordurinhas. Como ela é confortável e longa – protege todo o tronco -, precisei apenas me preocupar em colocar o sutiã por cima da cinta, nas costas, para que ela não enrolasse. Nota 9.

No estúdio do iG, no Itaim, em São Paulo (Foto: Kelly Fuzaro)

Escolhi a calcinha boxer abdominal para ir a um bar/balada no centro de São Paulo de saia e blusinha justa. Sim, mais justinha para realmente testar o poder da cinta, que tem como garota-propaganda a modelo Tara Lynn. Ela disfarçou a minha saliência das costas e comprimiu a região do abdome, sem apertar o estômago, sofrimento pelo qual já passei com cintas modeladoras de outras marcas. Mas, essa história do “boxer” não funcionou comigo. O shortinho teimava em subir e enrolar a noite toda, por conta da flacidez na parte interna da coxa. Como eu não podia desenrolar na frente do povo – já pensou? haha -, deixei. Fiquei um pouquinho incomodada. Nota 7.

A cinta “segurou o look” do bar/balada (Foto: Arquivo Pessoal)

Eu não costumo usar sutiã sem bojo, confesso. Foi um desafio sair de casa para um dia comum no trabalho sem a minha “proteção”. Fiquei surpresa com o sustento dado pela peça e o auxílio para esconder as gordurinhas das costas, como aconteceu com todas as cintas da linha. Só que o top não tinha regulagem de alça. Meus ombros são caidinhos, por isso passei o dia levantando a alça de um lado e depois do outro. Nota 6.

Em casa, após um dia de trabalho (Foto: Arquivo Pessoal)

Para correr atrás dos famosos no show da dupla Jorge & Matheus, no Terraço Daslu, optei por uma bota, roupas confortáveis e uma cinta que não desse sinais de que fosse enrolar em cima ou em baixo. Escolhi o body com bojo.  Maravilha. Em nenhum momento me lembrei que estava usando uma “peça compressora” (risos). O bojo funciona, o comprimento da cinta é ótimo, as alças são reguláveis e a calcinha é comum – não boxer. Nota 10.

No estacionamento do Terraço Daslu, esperando para ir embora (Foto: Marília Neves)

A cinta sem bojo também é interessante. As alças, além de reguláveis, permitem cruzar nas costas. Eu a testei, propositalmente, com uma regata de decote nadador nas costas. Senti que ela moldou minha cintura, segurou o abdome, a gordurinha das costas e sustentou bem os seios. Só senti falta do bojo!Nota 9.

(Foto: Marília Neves)

Gostei da Control Line da Plié e vou reutilizar várias das cintas. Prometo mostrar mais fotos!

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Compras, Personal stylist com as etiquetas , , , . ligação permanente.

49 respostas a O teste das cintas modeladoras: nota 10 para uma, notas menores para as outras

  1. Vanessa C Loureiro diz:

    Oi Carla!!!
    Adorei as dicas. Sempre tive dificuldade em escolher uma cinta modeladora. Com suas dicas – de quem teve a oportunidade de testar vários modelos – com certeza ficará mais fácil acertar na compra do modelo e marca. Obrigada.

  2. katia diz:

    Adorei a matéria sobre essas cintas, mas a compra é feita por telefone ou em lojas especializadas?
    E o preço, são muito caras?
    Gostaria de saber mais…

  3. Andrea Boschimm diz:

    oi Carlinha…

    eu sou apaixonada pela linha Control da Plie, amo de paixão so bodys sem bojo… tenho os de perninha, que são excelentes para usar com calças de tecidos fininhos e claros, testei as calcinhas abdominal e a boxer, e aqui, confesso q gostei mais da boxer do que da abdominal…

    Se não é fácil agradar a todos fazendo roupas, o q esperar das lingeries de sustentação, não é mesmo?

    Mas eu não troco a Plié por nenhuma outra marca no mercado, e a cada ano gosto mais dos avanços que eles trazem, por exemplo, as cores desta coleção estão lindas, a preocupação em fazer uma sustentação para manter os seios bonitos, mesmo nos modelos sem bojo, as alças reguláveis…

    Eu super indico e recomendo!

  4. Rosangela diz:

    Interessante…as meninas tentam viver confortavelmente com suas medidas, entretanto utilizam artifícios para escondê-las…
    Nessa história de auto-estima não haveria necessidade de cintas, modeladores e afins…
    Quem se ama, se assume.
    Quem não se assume, usa de artifícios.

    • Carla Manso diz:

      Rosangela,
      as cintas nos ajudam a acentuar o decote, marcar a cintura e segurar o bumbum, deixando a roupa ainda mais bonita no corpo.
      Elas não existem só para gordinhos e gordinhas!
      Quem se ama, tem vaidade e se cuida!
      Obrigada por opinar.
      Beijos

  5. Karlla Queiroz diz:

    Adoorei adoorei o blog!
    Perfeito.

  6. RONALDO diz:

    LOIRA ADOREI VC FICOU GATA TEM O MESMO MANEQUIN DE MINHA NAMORADA POR ISSO VC FICOU GATA OLHA UMA PERGUNTA TEM PRA HOMEM

  7. Helena diz:

    A matéria é muito legal, mas faltou a marca e os preços, só o modelo não ajuda muito.

  8. RONALDO diz:

    A MODELO TARA LINN FICOU UMA DELICIA DE MULHER PARABENS PARECE COM MINHA NAMORADA LINDA OLHA ME MANDE POR EMAL ONDE ENCONTRO CINTA PRA HOMEM BLZ. XAU

  9. Marisa @zizikinha diz:

    Adorei o teste.
    Eu também já usei/testei vááááááárias dessas cintas, até perdi a conta.
    Como tenho a parte de cima do corpo maior que a de baixo, fica difícil encontrar uma que modele e não aperte minhas costelas.
    A que eu mais gostei foi esse body com bojo. Modela, deixa os seios bonitos e não me machuca.
    Todas deveriam experimentar essa.
    Bjim =)

  10. leandro diz:

    Que feio aquele cigarro !

  11. Viviane diz:

    Oi Carla gostei muito da matéria mas gostaria de saber sobre sutien tomara q caa que realmente segure será que existe? tenho uns vestidinhos tomara que caia e toda vez que quero usar sofro muito inventando formas para naum ficar cafona com as alças do sutien aparecendo. Por favor me ajude!!!

  12. Camila diz:

    Atualmente uso a linha control da LIZ, as peças são ótimas, não enrolam e são super confortáveis.

  13. Gilmario Sena diz:

    Pô, você também tem excesso de gordurinha em tudo que é canto, melhor deixar a gostossura a solta do que sofrer tanto, adorei a tatu.

  14. Franz diz:

    Oi Carla, tudo bem?
    Só um detalhe sobre a calcinha “boxer”.
    Este problema acontecem com as cuecas tipo boxer tb, por causa da gordurinha na parte interna das coxas e não pela flacidez. Como ela fica bem presa na cintura, a parte “solta” é a das pernas. Assim ela tende a subir e enrolar mesmo.
    Sei disso pq uso muito cueca boxer e quando estou acima do meu peso, geralmente elas enrolam e é chato mesmo não poder puxar de volta, além de incômodo, rs. O que faço para não acontecer isso é usar um tamanho maior (GG) ou mudar o modelo ou tecido, que no caso desta matéria não deve dar certo, a menos que este modelo de cinta tenha estas opções. No meu peso normal, ela não enrola (só quando corro, subo escadas…) no dia-a-dia. Outro detalhe é o “tamanho da boxer”, se é curta (enrola + fácil) ou um pouco maior.

    Abraços.

  15. Lalaine diz:

    Mas tem um fator que não foi mencionado… A hora de ir ao banheiro…. Como foi com cada uma? Normalmente as que moldam bem são chatíssimas de baixar e subir de novo, especialmente com o corpo já um pouco “suado”. Já aqueles que abrem no fundo tem fechos que muitas vezes incomodam… Alguma sugestão? Obrigada!! Ótima matéria.

    • Denise diz:

      No quesito ir ao banheiro, gostei de uma da trifil com abertura. Para fazer o xixi básico, ela funciona bem. Mas só pra isso, claro. No entanto, ela esquenta muito devido ao material sintético. Mas ao meu ver foi a melhor que usei até hoje.

      Não sou adepta de cintas no dia a dia, mas pra uma festa ajudam bastante. Até mesmo mulheres magrinhas que não querem ficar com a incômoda marca de calcinha no vestido e que não são adeptas do estilo “tudo livre”.

  16. cristiane diz:

    menina, eu adooooooro seu blog, sempre acompanho, pois tb sou uma gostosa GG, rs
    parabens e muito sucesso!!!!
    bjs, Cris

  17. eliene diz:

    o cigarro estragou tudo. Sem ele seria 10.

  18. Cristina diz:

    Obrigada pelas dicas, valeu mesmo.
    Já comprei cintas “micon” que me deixaram super desconfortável.
    Onde encontro as contas da Plie?

  19. Ibere Irion Vilanova diz:

    Estas cintas modeladoras acho que não ajuda em nada para quem está acima do peso, o estomago fica saltado e a barriga não diminui um centimentr, sem falar na cinta que forma na perna se vais colocar uma calça. Não adianta ou tu esta em forma ou ……

  20. Maria diz:

    Moro em uma região do país muito quente gostaria de modelo mais frescos e que segurem tudo rsrsrsr

  21. Sandra diz:

    OI! Gostaria de também usar esta cinta Contro Line Prilé? SP, capital

  22. Sandra diz:

    Onde comprar a cinta Prilé? Obrigada

  23. San diz:

    Onde adquirir a cinta Plié?

  24. simone pereira cavallo diz:

    Realmente acho que o uso díario de modelador faz com que vc se sinta muito confortável e segura faço uso da cinta INN-FORMA MODELADORES ,são de boa qualidade e sua durabilidade é otima ,sua modelagem na linha estética e sem dívida a melhor.

  25. marisa silva diz:

    Ou está em forma ou vive plenamente do mesmo jeito!!!! Presumo q vc seja homem,daí estranhei a sua preocupação ……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amei as dicas!!!!

  26. Eterna diz:

    Gostei da matéria! Ainda não consegui uma cinta que me deixasse 100% satisfeita, acho que quem faz deve odiar as mulheres ou não deve precisar usá-las, pois enrolam, são difíceis de vestir, complicam a ida ao banheiro além de desconfortáveis. Vou experimentar assim que puder!

  27. Camille diz:

    Concordo com a Vilanova, o negócio é jogar a cinta fora, deixar a gula e a preguiça de lado e ir a uma academia malhar…

    Perdi 20 kg em um ano e quero mais!

    2011 promete! Nunca mais quero ser conhecida como a “gordinha gente boa!”

  28. Sérgio diz:

    TESTE DE CINTAS MODELADORAS

  29. Kel diz:

    Tenho pernas juntas (sempre tive mesmo quando não era cheinha), necessito das cintas que, além de cobrirem a parte do abdomen, peguem até a metade da coxa. Gostei muito da matéia, vou procurar dessas cintas por aqui, porque nada melhor do que vc colocar uma roupa e se sentir segura, firme nos seus movimentos. Só não gostei da foto em que vc está fumando. Vc é linda, bjs.

  30. Dina diz:

    Eu uso a bermuda pois não enrola e evita a assaduras nas coxas por conta do volume nas mesmas. O problema que não é nada sexi
    Já tentei o short e realmente não funciona fica enrolando

  31. Eliane diz:

    Oi Carla,adorei a materia mas onde posso encontrar essas cintas?Egostaria de saber da Camila onde encontro eesa que ela usa da linha Liz control .Abraços

  32. Lazinha diz:

    Já uso há algum tempo e é muito legal, o problema é que no verão fica difícil usar aqui no RJ, esquenta muuuuuuuuuuiiiiito. Fica a sugestão para fazerem algo mais leve. abraço.

  33. Alessandra Linder diz:

    Nossa amei seu look da 1° foto .. sapatinho rosa mega fashion rss…
    AAA so uso essa cinta tb da primeira foto . mas é um saco ela fica enrolando HUNF …. agora a sem bojo sei não se uso kkkkkkkk
    Bjs

  34. Rita Braga diz:

    Já que você é franca e sincera e expoe as dificuldades das gordinhas gostaria que fizesse uma materia falando sobre os absorventes higienicos e a anatomia das gordinhas.Já me senti completamente desprotegida por ter coxas grossas e mesmo usando um absorvente noturno( na teoria mais potente) vazou pelos lados, e faz com que fiquemos preocupadas durante nosso ciclo.Realmente neste periodo é um salve-se quem puder e a improvisação reina porem nunca tocamos neste assunto.O que vc acha gostaria de uma enquete sobre isso.bj

  35. melina diz:

    comprei a cinta , realmente coloca td no lugar, mas amassa as costelas… nem tudo é perfeito…

  36. Fabiana Camilo diz:

    Confesso que até ingressar no universo plus size profissionalmente não usava nenhum tipo de cinta, tinha até um certo preconceito. Como estava errada!!! Deixa nosso corpo muito mais bonito, uniforte e dependendo da cinta corrige até mesmo postura. Hj não vivo sem cinta, mas essas que chegam até abaixo do busto não dão certo comigo!!! Sempre enrola e fica desconfortável.

  37. Franciiele :) diz:

    Cinta Modeladora a Arma das Gordiinhas !!!

    Adoroooo ….

  38. Helaine diz:

    Olá … Adorei vc… nao t conhecia… acabei de ler sua reportagem… eu sou gordinho e morro de medo de sair horrivel… tenho 1,60 e 67kg… e agora ganhei meu maior presente…estou gravida… mande umas dicas pra mim… obrigada…bjs e otimo 2011 pra vc…

  39. Liliane diz:

    Oi. Adorei seus comentários sobre as cintas. Gosto de usá-las e, normalmente prefiro os bodys. Mas minhas coxas são muito juntas e tenho sempre que usar o short por baixo quando uso vestidos… alguns enrolam e tenho o mesmo problema que você teve com a calcinha boxer: como puxar na frente dos outros? não dá, né?
    Você poderia testá-los também e comentar aqui.
    Bjs, Liliane

  40. Patricia diz:

    Olá Carla. Parabéns pelo seu blog!!!!
    Gostaria de saber que tamanho eu devo comprar um modelador já que meu guarda roupa é do G até o EXG. Beijos

  41. dani diz:

    oi qual é amarca do body com bojo?

  42. Oi Carla, amei conhecer a tua história, você é linda!!! vi sua entrevista para a Gabi e fiquei encantado…só uma coisa, você sofreu muito e prejudicou a sua saúde com inibidores de apetite e esta prejudicando-a novamente com o cigarro, por favor pare de fumar!!!!!
    você pode colocar os valores destas cintas e onde posso encontra-las? assim como o nome correto de cada uma?? prefiro as que não sejam boxer pois tenho o mesmo problema de te-las enrolando nas coxas…. bjoss

    • flaviasant diz:

      Olá meninas, descobri o blog de vocês procurando no Google opções de modeladores e li essa matéria e achei fantástica. Pesquisando mais um pouquinho na net descobri esta loja virtual com uma variedade imensa de modeladores, inclusive esses da Pliè que a Carla comentou e com preços ótimos, por isso fiz questão de voltar aqui e deixar essa dica pra vocês. Vale a pena dar uma olhadinha: http://www.estiloeseducao.com.br/t/modeladores/
      Bjs e continuarei ligadinha nos seus posts.

Deixe uma Resposta

