Acerte na escolha da roupa para o réveillon

E, quando eu menos esperava, o réveillon chegou. O que eu vou vestir? Calça branca marca a celulite, vestido dessa cor costuma ser transparente. Eu já sou branquinha demais, então vou virar um fantasminha se me vestir toda de branco. Socorro!

Titta Aguiar, que é consultora de estilo – e autora do livro Personal Stylist -, se propôs a me ajudar. “Esse negócio de calça justa e blusa larga é a coisa mais horrorosa que existe, porque afunila embaixo”, avisa ela, logo no início da nossa conversa. “O ideal é usar uma calça pantalona com uma blusa de decote em V, que afina a silhueta, alonga o pescoço e leva a atenção ao colo”, sugere Titta.

Look ideal
“Para quem está acima do peso, sugiro uma calça reta bem bonita, uma blusa que cubra o bumbum – um palmo acima do joelho – com um decote em V”, diz Titta, pouco antes de informar que mulheres acima do peso devem evitar o cetim e demais tecidos que tenham brilho.

“O branco aumenta o volume e o brilho explande. Estampa também dá volume, então é problema. Evite. Se for mesclar, cores cítricas não são indicadas. O ideal é usar branco com cores mais neutras, apagadas”, explica ela, informando que os acessórios e sapatos podem ter cores fortes e valorizar o visual.

Cinta modeladora:
Cinta, de preferência, deve pegar coxas, quadril, abdome e costas, para camuflar a celulite e valorizar as curvas. “A cinta de corpo inteiro contribui para o look cair melhor”, diz ela.

Manga italiana:
Titta: “Se tiver celulite no braço, opte pela manga ligeiramenta italiana, dando preferência ao tecido inteligente”.

Calça pantalona:
“Se você optar por uma calça pantalona, não coloque blusa acima da calça. E nada de camisa para dentro da calça”. Então qual é o comprimento ideal da blusa? “Depois que termina o bumbum. Se você for mais alta, use a blusa mais para baixo ainda. Se o comprimento da blusa terminar no meio do bumbum, vai formar uma meia lua”, explica a consultora.

Vestido decotado:
Titta: “Decote em V alonga o pescoço e se você tiver busto, ameniza o volume”.

Alças largas:
Titta: “Para dar sustento, use uma alça de três dedos fechados de largura”.

Colares pesados:
“Para valorizar o colo e chamar a atenção para ele, use colares grandes, uma placa, cores fortes e pedras”, indica a personal.

Brincos verticais:
Titta: “Quem tem o rosto cheio deve investir em brinco na linha vertical para afinar. Brinco de argola para gordinha é um desastre. Ele traz muito volume. E fino demais vai sumir. Encontre um meio termo”.

Sapatos grandes e coloridos:
“A gordinha pode usar e abusar dos sapatos mais pesados, de cores cítricas. Meia-pata com tiras largas acompanham o peso da pessoa, por exemplo”, diz a consultora de moda.

Legging com blusa ou calça justa:
“De calça justa, você vira um tubo, um triângulo invertido. O corpo fica totalmente desproporcional. Quem está acima do peso não pode colar a barra da calça. Tem que usar barra reta ou mais aberta.”

Sandália de tirinha:
Titta: “Evite sandálias finas e delicadinhas. Os sapatos devem ser pesados para acompanhar o corpo da mulher. Se for baixinha, invista no salto.”

Pulseiras e braceletes:
“Não recomendo pulseira, porque ela e o bracelete achatam, devido a linha horizontal.”

Listras:
Titta: “A listra deve ser proibida para as pessoas mais cheinhas. Se eu tenho mais busto, não uso nem vertical, nem horizontal, porque as curvas ficam deformadas.”

“É isso. Evite sandálias finas e delicadinhas, calça colada como a legging, o tecido brilhante, a alcinha fina, o braço de fora – no caso de celulite nos braços -, acerte o comprimento do vestido ou da saia para valorizar as pernas e arrase no decote”, finaliza ela, desejando uma ótima, feliz e elegante virada de ano para os leitores do FATshion.

Costureira
Quando pedi indicação de uma loja para comprar roupas brancas de tamanho grande, a consultora de moda disse que o ideal é encontrar uma boa costureira. “Nossos corpos são muito diferentes. Assim, é mais garantido que a roupa vá cair bem”.

E aí, já sabe o que vestir no réveillon?

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Moda, Personal stylist, Sem categoria com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

20 respostas a Acerte na escolha da roupa para o réveillon

  1. Lilian diz:

    Não concordo com a consultora,acho que vc não precisa de consultoria, sempre q postas fotos vc esta linda, e ninguem melhor q a gente pra saber o q fica bem,a maioria das gordas, se veste mal por 2 motivos, naõ aceitar o corpo e a dificuldade de achar boas roupas.
    Eu mesmo tenho q andar muito pra achar roupas na minha cidade, sou jovem e quero roupas que demostrem q sou jovem. esse lançe de pantalona e blusa 1 palmo acima do joelho e coisa de velha cruzes……………….
    A gente tem q se vestir e sentir – se linda………….pensa nem mesmo o direito de usar uma pulserinha???
    Posso dizer que vc é melhor consultora q a consultora Titta, pq depois q conheci o seu blog passei alem de me vestir melhor, a me aceitar o jeito q sou.1,80, varios quilinhos a cima do peso ,e linda.
    Um super Feliz ano novo a vc e td sua familia e a todos os leitores do blog,agora vou pra rua ver se acho um look pro fim de ano.
    Que 2011 seja maravilho …ahhhhhhhhhhhh posta fotos do seu look da virada. bjobjobjo

  2. LE RIGHETTO diz:

    COM TODA ESSA RECOMENDAÇÃO, COMO AS MULHERES QUE IRÃO PASSAR O REVEILLON NA PRAIA, SITIO, FAZENDA, OU ALGO PARECIDO SE VESTIRÃO? TERÃO ALGUMA CHANCE?? PENSA BEM

  3. Mayra diz:

    Concordo plenamente com vc Lilian!!!!
    Lógico é muito importante ter uma boa costureira, mas a consultora exagerou muuuuito!!!
    Gordinha fica lindo em tudo se estiver bem com seu corpo e sua mente, pois esta lhe mostrará o que fica melhor para cada uma !

    Feliz Ano Novo!

  4. cibele lucheti navarro diz:

    olá carla,acompanho suas matérias, mas não gostei desta!! sei que sua intenção foi boa,,mas esta consultora é daquelas que tem como idéia que gordinhas devem usar roupas para se esconder e acessórios gigantes!!(que é justamento que vç faz questão de lutar contra) como aquelas lojas de gordinhas antigas qua tínhamos pavor,lembra?? creio que ela não conheça as novas lojas plus size que nos ajudam a ”beça” para compor nosso visual !! e com look´s hiper modernos!!!! acredite!! vç quando investe de consultora é o maximo…têm um feeling ótimo!!! e sabe dosar o que podemos usar com descrição e modernidade!!! por favor queremos que vç nos dê dicas e fotografe com os modelitos!!! e não esta consultora que nos faz quase cair em deressão!rsrs

  5. CRISTINA diz:

    TENHO UM 1,58 CM E QUERO VESTIR UM VESTIDO TOMARA DE CAIA COM ESTAMPAS DE ROSAS, MEU PESO É 60 K. DEVO?

  6. ASHLEY diz:

    EU TODO ANO PASSO DE BRANCO ESSE VOU PASSAR DE PRETO PRA VER SE MELHORA AS COISAS.
    EU NÃO SOU SUPERTICIOSA E QUALQUER ROUPA ESTÁ OTIMO, MENOS VERDIDO NÃO GOSTO DE USAR AS MINHAS PERNAS FINA E COLOCAR UM VERTIDO LONGO NÃO DA NÉ….

  7. cleyton diz:

    Na verdade não vejo essa gordura que disse ter, em você. Não quero aqui parecer o sabedor da beleza feminina, mas seus traços cobinam perfeitamente. Alem do mais você parece ser uma mulher elegante. Então as cores e roupas são detalhes por menores. 2011 já esta cheio de graça e paz para você. Feliz ano novo!!!!

  8. Marcia Velloso diz:

    Acho que deveriam fazer coleção para quem está acima do peso, é muito ruim ver que os manequins se restringem até o 44, quem veste mais do que isso só consegue achar roupas mais serias ou para pessoas mais velhas.
    Inovação no vestuário para quem está acima do peso, coleção para mostrar que gordinhas fazem moda também.
    Um grande beijo, Feliz Ano Novo, um 2011 cheio de realizações a todas e ano que vem seja mais fácil de encontrar roupas bonitas confortáveis e adequadas para quem está uns quilinhos a cima do ideal.
    Kiss, Kiss.

  9. lidia mendes de saes diz:

    Sou baxinha (1.53) peso 64k e uso justamente o que você não recomenda, uso leggim e blusa p/ baixo do bumbum. Para o fim de ano vou usar leggim branca e blusa de renda branca, isso
    não é importante, o importante é ser feliz com qualquer roupa.
    Feliz Ano Novo. Fiquem desencanadas e tudo sairá bem!!!!!

  10. Carlos Alb diz:

    Sabem o que eu vou vestir na virada do ano? Roupas azuis e usadas, que comprei há pelo menos seis meses. Não me importa o que vou vestir, mas a atitude que terei de ter no ano vindouro. E como passar a virada em grande estilo? Agradecendo a Deus pelo bom ano que tive.

    Sucesso e sabedoria a todos!

  11. andrea diz:

    fui lendo e pensando na roupa que comprei…meu Deus!!!!…um short, curtinho e uma regata branca soltinha…uma havaianas linda no pé!!!brincos de argolas enormes e muita pulseira…eu estou louca ou nossa consultora??devo comprar uma pantalona e uma blusa abaixo do bumbum????nem meus 40 anos aceitam isso……qual o manequim dela!!!feliz 2011 a todas nós!!

  12. alessandra diz:

    Continuando o que Marcia Velloso falou… eu estou acima do peso, visto manequim 44 e tenho a maior dificuldade do mundo para achar esse tamanho de roupa em várias lojas. Nas de departamento dá até para achar alguma coisa, mas nem sempre cai bem. Nas lojas “de marca” quase sempre pedir um manequim 44 é constrangedor porque a vendedora sempre olha com uma cara de “não temos na loja roupas para gordas”. Voce olha na loja pilhas de jeans 36, 38, 40. Milhoes de opções. Às vezes acham UMA peça 44, e quase sempre um 44 que não serve, que tem uma cintura baixíssima, com um zíper menor que a palma da minha mão. Daí, eu compro um sapato… e tá tudo certo! kkkk

  13. Patricia diz:

    Concordo com vc Lilian, essa consultora detonou as gordinhas, não gostei de nada que ela recomendou 😦

  14. Hugo. diz:

    Não me importa a cor ou a textura da roupa que vou vestir ou se é roupa usada ou nova, não me importa a cor da cueca ou da calcinha ou se estou sem cueca ou sem calcinha o que pode me importar é se tenho saúde, paz e pensamentos positivos o resto é apenas assunto comercial é propaganda de loja é capitalismo selvagem.
    Quero passar o ano sem me preocupar com valores superficiais e a debilidade social que faz ficarem tristes aqueles que dão mais valor ao ter do que ao ser quando notam que não conseguiram superar o próximo em glamour e se esquecem que o importante é a essência..

  15. lola diz:

    acho q bom mesmo e ir pelada, ne? pq nada favorece gordas…q saco isso.
    e outra coisa “xadrez e bolinhas engordam”…e quem disse q eu quero parecer mais magra? passa pela cabeca dessas consultoras q talvez uma mulher gorda goste da silhueta dela? eu perdi uma porrada de quilos, meu corpo parece um bloco de lego (sem curvas) e agora vivo usando roupa com frufru pra parecer maior e mais curvilinea.
    nem toda gordura e indesejavel!

  16. Adriana diz:

    Carla adoro seu blog, hoje resolvi comentar por concordar com a maioria, a consultora detonou as gordinhas, só faltou recomendar o uso da burka pra ficar toda a gordurinha escondida kkkkkkkk. Esconder os braços no calor??? Só sendo louca! Plagiando a andrea, nem meus 42 anos aceitam isso.
    Feliz Ano Novo!!!

  17. maria helena diz:

    eu vivo o ano novo em todo lugar hoje vai ser em viçosa dom ceara!e
    vou vestida de vermelho e desejo um ano novo atodo o brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    feliz 2011 !!!!!!!!!!!!!!

  18. iasmin diz:

    No ano de 2009 eu deia as boas vindas a 2010 com um rosinha, mas pra receber o ano de 2011 pretendo usar a mesma cor, só que em um modelito difernete.Mas ainda to na duvida,
    entre o preto e branco ou o roxa e o rosa…qual vocês acham mehor.. se puder respondam rapido.. tchau e feliz ano novo..

  19. Larissa diz:

    Concordo com todas as dicas e com todos os comentários, porque a consultora está certíssima, mas os comentários abordam outro ponto de vista, de como sentir-se bem e não apenas vestir-se bem. Não adianta seguir todas as dicas e passar a virada de ano com cara de bolacha, pois realmente o que importa é a essência. Mas não vai nada mal prestar um pouco de atenção nas dicas né? Feliz ano novo a todos e muito obrigada por compartilharem as opiniões, isso sempre ajuda, em qualquer ocasião!

Deixe uma Resposta

