Gordinha realiza sonho de abrir loja Plus Size

Flaviana Muniz tem 31 anos é casada e, embora tenha nascido na cidade de Vinhedo, em São Paulo, vive há três anos em Nilópolis, no Rio de Janeiro. Blogueira do Gordivinas, é apaixonada por moda desde pequena e acaba de realizar o sonho de abrir sua própria loja, a Dorcas Plus Size.

Essa é a Flaviana Muniz! (Foto: Arquivo Pessoal)

FATshion: Você parece ser uma gordinha bem resolvida…

Flaviana: Eu sempre fui gordinha. Sempre tive problemas em me aceitar, mas depois que criei o blog Gordivinas e conheci outras blogueiras Plus Size, me envolvi neste mundo e me aceitei. Mas tenho o projeto de engravidar em 2011 e para isso terei que perder uns 10 kg. Como toda mulher, quero emagrecer um pouquinho (risos).

FATshion: Quando descobriu o gosto pela moda?

Flaviana: Sempre fui apaixonada por moda. Sou consumista, mas não tenho problemas sérios, nem preciso de terapia, porque não compro quatro ou cinco sapatos para abandoná-los no armário. Gosto de moda e gosto de andar bem-vestida, com tudo combinando. Eu até brinco que sou meio Penélope (risos). Não sigo moda à risca. Moda é uma palavra forte. Acho que você deve ditar as suas próprias regras, andar de maneira confortável, sentindo-se bem.

FATshion: Como criou a loja Dorcas Plus Size?

Flaviana: Eu estava cansada de entrar em lojas e ter dificuldade de achar roupa, por causa do meu tamanho [Flaviana pesa 110 kg e com 1,70 m varia entre os manequins 50 e 52]. Hoje em dia isso melhorou muito, mas há alguns anos, você entrava em uma loja especializada em tamanhos grandes e os GG e XG tinham mangas enormes e eram extremamente largos. Não é porque você é gordinho, que tem que esconder tudo. Gosto de mostrar meu colo, mas não gosto de mostrar minhas pernas, por exemplo. Minhas necessidades me fizeram enxergar as necessidades do mercado. Moda praia, principalmente. Quando eu achava, a roupa parecia um saco. E pensei: ‘Um dia ainda vou criar uma loja para gordinhas’. Meu blog, o Gordivinas, não era direcionado à moda Plus Size. Ele funcionava como um diário. Comecei a ver que um número muito grande de mulheres se identificavam comigo, tinham o mesmo problema. Sou evangélica, da igreja Renascer em Cristo, e recebi uma palavra profética. Foi revelado que alguém ali no culto tinha o sonho de montar uma loja e que a loja se chamaria Dorcas [Dorcas é uma personagem bíblica que costurava túnicas e vestidos para as viúvas e que, quando morreu, foi ressuscitada por Pedro]. Eu queria uma loja que fosse na medida da minha cliente e na medida do bolso dela e foi assim que aconteceu.

FATshion: A loja veste sob medida. Isso quer dizer que ela veste qualquer manequim, certo?

Flaviana: Não existe um limite de tamanho. A Dorcas é uma loja Plus Size. Anuncio ‘do 44 até o 60’ para o público identificar a loja como sendo de tamanhos grandes, mas se aparecer alguém ainda maior, vamos atendê-la. E já aconteceu de meninas que não são Plus me procurarem. No ano novo, por exemplo, uma menina de manequim 38 queria um vestido para as festas. Por isso, atendemos a todo o público feminino.

Camila Cura, Rebeca Doherty e a própria Flaviana com vestidos da Dorcas Plus Size (Foto: Divulgação)

FATshion: Quem desenha e costura as peças?

Flaviana: Nós fizemos várias pesquisas de opinião antes do lançamento da Dorcas [Flaviana diz ‘nós’, pois é sócia do marido, Wellington Muniz, de 34 anos. Ela ainda recebeu a ajuda de amigas blogueiras para divulgar a marca]. Queríamos saber o que as minhas leitoras e as leitoras da minhas amigas queriam vestir. E a gente também foi vendo catálogos e desfiles de outras grifes que acompanho – porque eu tenho a Dorcas, mas compro e uso roupas de todas as lojas Plus Size! -, e desfiles. Não tenho estilista. Por enquanto, não. Quem costura para mim é uma equipe liderada pela minha sogra. E a equipe senta, escolhe desenhos e faz adaptações até de modelos que a gente vê em revistas como Claudia, Manequim e Moda Moldes.

FATshion: Qual o nome, idade e blog de cada parceira da Dorcas?

Flaviana: Amanda Gomes, 24 anos, do blog Curvilínea
Camila Cura, 26 anos, do blog Fofashions
Juliana Ricci, 27 anos, do blog Hoje Vou Assim Plus Size
Rebeca Doherty, 27 anos, do blog UneModa
Patricia Morgado, 35 anos, do blog Curlvely Fashion
Thayane Paris , 23 anos, do blog Fofa e Fina

A ideia de ter parceiras surgiu há muito tempo. Eu as conheci quando não tinha a loja ainda. Falei que um dia elas iriam desfilar para mim. Elas riram. O dia chegou e elas toparam me ajudar, fotografando com os vestidos da loja. A Kalli, do blog Beleza Sem Tamanho, sugeriu que eu colocasse o nome do blog delas na roupa que elas fossem usar. Aderi à ideia e deu certo.

Thayane, Juliana, Flaviana, Patrícia, Camila, Rebeca e Amanda (Foto: Divulgação)

FATshion: A marca completa um mês no próximo dia 9. Já deu para lucrar?

Flaviana: Já (risos), graças a Deus. Tiveram muitos pedidos no f inal de ano. Alcançamos a meta que estipulei para bater em dezembro. Em janeiro eu creio que isso também vá acontecer. Em janeiro, por causa de impostos como IPVA e IPTU, sabemos que é difícil, mas vemos o apoio das meninas através do blog e do Twitter, dizendo que estão esperando passar o “aperto” do mês para comprar. Elas falam que gostaram do preço e dos modelos. Lucrei mais do que imaginava. Glorifico a Deus por isso.

FATshion: E já está preparando a coleção outono/inverno?

Flaviana: Ela está sendo bolada e em maio, por aí, deve estar no ar. Porém, no início de fevereiro vamos lançar novos modelos de verão. Ao invés de lançar uma coleção para Carnaval, como planejava, decidi soltar alguns modelos que ficaram de entrar de dezembro e ainda não entraram. Não vejo o inverno do Brasil tão frio e por isso as duas remessas de verão poderão ser utilizadas até o fim de março, começo de abril. Como em 2011 o Carnaval é em março, vai me favorecer. As clientes vão querer se vestir para a folia!

FATshion: Você sabe que tem concorrentes de peso – a loja nacional Wish Fashion e a inglesa Evans, por exemplo, vendem peças via Internet. Qual seria o seu diferencial?

Flaviana: A concorrência é boa. É muito legal ter concorrentes. Não teria graça sem eles. A mulher não se veste para um homem, ela se veste para outra mulher, pois isso as lojas estão aumentando e estão investindo pesado – até mesmo magazines, como a Renner, que dou parabéns por aumentar a numeração – e estão até atendendo a pedidos de blogs, procurando se adaptar. O Dorcas veste a sua medida, na medida do seu bolso. Este é o meu diferencial. Nenhuma outra loja veste sob medida. Pelo menos, eu nunca vi.

Endereço da loja: http://www.dorcasplussize.com.br

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Compras, Moda com as etiquetas , , , . ligação permanente.

20 respostas a Gordinha realiza sonho de abrir loja Plus Size

  1. Pingback: Tweets that mention FATshion: Gordinha realiza sonho de abrir loja Plus Size -- Topsy.com

  2. Adilson diz:

    É isso aí !!! Charme não tem peso !!! Lindas !!!

  3. Naty diz:

    Ola parabens pela iniciativa,apesar de nao ser gordinha amei a ideia,afinal toda mulher gosta de se vestir bem,que o Senhor te abençoe grandemente em seus negocios.

  4. TAYNAN diz:

    ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  5. Liliane Lopes Nishikata diz:

    Adorei os modelitos, muita sorte com os seu negócio.

  6. Flaviana Muniz diz:

    Amém Naty e Obrigada Adilson!

    Carla muito obrigada pelo carinho e parabéns pela matéria!

    Bjossss

  7. Paty Tebaldi diz:

    Oiiiiiiii Carla, tudo bem? Não tenho certeza, mas acho que entrei em contato com vc falando sobre o PFB em 04 de Dezembro lembra? Sou a Paty do blog Maria Bagatella http://mariabagatella.blogspot.com/

    Olha, estou muiito feliz mesmo pela conquista da Flá. Ela é uma diva da luta e merece toda glória do mundo!! Parabéééééééééns!!!!

    Super bj da Paty

  8. Angel diz:

    ACHEI INTERESSANTE A LOJA, ESTOU EM SALVADOR E TAMBÉM USO NR. GRANDE, VOCE PRECISA ABRIR UMA LOJA EM SALVADOR.

  9. Luciana G. diz:

    Amei a ideia… Qual o endereço da loja???

  10. @Alinibiomed diz:

    Já que as grandes marcas estão deixando a desejar no quesito roupas para nós acima do peso, cada um está dando um jeito e a Flaviana inovou, com roupas sob medida.

    Beijo

    http://eutobonita.blogspot.com

  11. Amanda Bragion diz:

    A Flaviana é um orgulho para nós.
    Poder manter contato com uma pessoa tão determinada é incrível, é daquelas que corre atras do sonho.
    Como ela disse, eu também nunca vi uma loja que atende pela internet trabalhar com a medida das pessoas, isto é, construindo uma peça com as medidas que eu fornecer. Isso é glorioso pra nós gordinhas que temos dificuldade em encontrar roupas.

    Amei a entrevista!

    Beijos

  12. ana diz:

    Adorei!!!!!!!!!!!

  13. sheila diz:

    Ótima iniciativa! Sucesso!!!!

  14. Marcos Moreira diz:

    Carla, eu sempre fui mais chegado às olivias-palito até que… um belo dia descubro o Fatshion e daí em diante meus conceitos/fat vêm mudando numa velocidade espantosa. Gosto tanto do Fatshion e por tabela de vc q quase tudo q vc publica eu salvo na minha pastinha “plusaizzz” e por isso parabéns pelo excelente trabalho q vc realiza em prol das “fofas” inclusive demonstrando a importância q representam como mercado. Gostaria de sugerir a vc divulgar uma lista de filmes ligados ao tema “plus”, geralmente realizados com muita sensibilidade e onde o figurino é sempre muito bem transado. Ex. se não me engano “Madame Thick” com a Mo’Nique, em português “Garotas formosas”, em q expõe com muita felicidade este universo fat e fatshion, em q aborda a questão do “ser gorda”, da sensualidade, moda, anseios, discriminação no ambiente profissional e mesmo no círculo de amigos e de amizade e por aí vai… sei q achei lindo o filme e gostaria de poder assistir outros e q outras pessoas compartilhassem isso tb. Fica aí a sugestão e de novo parabéns pelo trabalho importante q vc está realizando.

  15. Flaviana Muniz diz:

    A todos obrigada pelos comentários!
    Lembrando que nossa loja é somente virtual Angel e Luciana G. e o endereço como aparece na matéria é

    http://www.dorcasplussize.com.br

    É só escolher o modelo, fazer o pedido, mandar as medidas e ousar com a DORCAS.

    Bjossss

  16. Flaviana Muniz diz:

    P.S.: ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL!

  17. cristina diz:

    Oi, meninas. Olha, tem uma loja muito boa no centro do Rio, na rua do Ouvidor, que tem cada vestidinho maravilhoso p nós, plus size, sério, roupa q a mulherada magra ama a gente tb encontra la no nosso tamanho, e o melhor, baratésimos! O nome da loja, Vide Verso! Maravilhosa. Vai a dica! Bjs

  18. Thaís diz:

    Tô amando a idéia de ter uma loja que atenda ao meu tamanho e ao meu bolso!!! Parabéns! E que Deus te abençoe ainda mais, pois certamente vc tá fazendo mts mulher( e seus namorados,maridos e afins)felizes!!! Uma bjoka

  19. Flaviana Muniz diz:

    Obrigada Thais pelo carinho. Um beijo

  20. lea diz:

    que maravilha achei hoje sua loja e ja me apaixonei

Deixe uma Resposta

