Jurei minha torcida à Paula Leite, do BBB, mas volto atrás

Atualizada às 16h36

Nem que eu quisesse, hoje não daria para falar de outra coisa, senão a estreia do BBB. Eu gosto do reality show, assinei o Pay Per View (#prontofalei), pesquisei sobre todos os participantes e estou analisando-os, principalmente a Paula Leite. A polêmica sobre o peso dela me chamou a atenção. Eu a anunciei como Plus Size aqui no FATshion, mas depois a amiga dela, a Manu, me deixou na dúvida sobre sua verdadeira silhueta.

Só que, depois da estreia, posso afirmar sem medo: Paula Leite é, realmente, Plus Size. Se ela assina embaixo? Aí já é outro papo.

Ao entrar na casa, Paula se sentiu desconfortável no lindo – e justo – vestido negro, porque ele subia a todo instante e ela não parava quieta (risos); Já na hora de conversar com o Bial, ela usava uma camisa escura, xadrez, e se “escondia” entre os demais confinados (Foto: TV Globo)

A produção do programa esteve na casa de cada um dos selecionados para o BBB11. O bombado encontrou a chave da casa mais vigiada do País em um álbum de fotos. A chave do roqueiro estava na coleira do seu enorme cachorro. A da mulata estava na sua faixa de musa do Carnaval. A da Paula estava embaixo de uma pizza. A mensagem que a Globo quis passar está clara: ela é a GG da edição.

Eu deveria estar feliz com a notícia. Confesso que no primeiro dia eu fiquei feliz e, na euforia, até jurei minha torcida. É pecado voltar atrás? Então pequei, porque eu não estou pronta para me entregar a ela (risos). Estou com a impressão de que a Paula não se dá valor. Eu não vou torcer para ela só porque ela é gordinha. Preciso conhecê-la melhor (risos – muitos risos).

Em contrapartida, meu coração aperta quando eu lembro da carinha de triste da Paula. Ela chorou ao receber três votos de eliminação no primeiro dia de confinamento. Ficou parecendo que ela não é tão segura quanto diz. A segurança que ela demonstra ter, funcionaria como um escudo contra possíveis críticas. Mostrando-se forte, ela não é criticada. Quando isso falha, ela desaba, deixando à mostra sua verdadeira e frágil personalidade. Será?

Agora ela tem sido chamada de “Jabulani” (bola utilizada na Copa do Mundo) e parece não se importar. Durante bate-papo com o Igor, que já utilizou o apelido – para mim, maldoso e preconceituoso – algumas vezes, ela aceitou a justificativa do cantor de rap: “É um apelido carinhoso”. E encerraram o papo com um aperto de mãos.

É tudo muito novo e o tempo é o senhor da razão. Não quero julgá-la errado, então vou assistir mais ao programa antes de mencionar seu nome de novo.

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Noias com as etiquetas , , . ligação permanente.

30 respostas a Jurei minha torcida à Paula Leite, do BBB, mas volto atrás

  1. Fernanda Yamada diz:

    Amore, eu também tive dúvidas antes dela entrar se ela era plus size ou não, até rolou dúvida, meu marido falando qeu era e eu falando que pelas FOTOS não.

    Aí ela entra… e sim ela é plus size… se a tv engorda não sei, mas ela é… haha..
    Eu queria uma plus size lá do jeito que eu encontro aqui na nossa vidinha virtual, pessoas que se assumem GG mas não se expõem para virar piada… ela usando um FIO DENTAL não rolou.

    E eu me senti ofendida pelo apelidinho de jabulani…. acho muito feio alguém rotular outrem dessa maneira, não é carinho, é chacota.

  2. Flaviana Muniz diz:

    Concordo com você pois teve a mesma impressão que ela não se valoriza.
    Falar que é “tri sexual” para se auto afirmar e depois desabar porque recebeu 03 votos, ficou meio que claro que ela não é tão segura de si como diz.
    Também estou analisando, vendo na globo.com 24 horas para depois decidir se ela vai ter minha torcida.
    Só acho não gostei da falta de respeito que esse cara teve com ela ao compará-la a uma bola.
    Preconceito total e acho que ela deveria ter se posicionado.
    Espero que não seja outra Elenita.
    Bjocasss

  3. Pingback: Tweets that mention Jurei minha torcida à Paula Leite, do BBB, mas volto atrás | FATshion -- Topsy.com

  4. Bernard diz:

    Achei legal a globo diversificar e colocar uma gordinha, mas depois que fiquei assisitindo ontem a noite o pay per view ficou claro que ela é chata, sem graça e insegura…..

    primeiro por querer parecer “super cool” e falar que é tri ( isso nem existe, ou pelo menos no meu mundinho quadrado não) que beijava homens mulheres e gays…
    Vejam os dois homosexuais que lá estão. suas preferencias sexuais ninguem sai por ai colocando isso em bandeiras e usando como argumento de conversa…. achei uma posição ridícula, e quue ganhou minha antipatia…

    segundo por ela ter ficado remoendo a história do voto. Todo undo ali tinha que votar. PRONTO” é jogo e bog brother… todo mundo conhece o esquema, por que não consumir energia em ganahr as pessoas que votaram nela…. ficar se amargurando e cortar o barato da galera foi foda…. até a michelly que quase infartou lá pensado que tava fora já tinha superado….

    idependente do tamanho dela, ela definitivamente não vai ganhar a minha torcida.

  5. Carla diz:

    Vc escreveu exatamente o que notei e o que acho. Tb darei um tempo até torcer por ela e assim como vc, fiquei chocada com o apelido “carinhoso” de Jabulani.
    Vamos aguardar os próximos acontecimentos.]
    Bjs

  6. diz:

    Eu sinceramente, acho que esta tudo errado. O fato dela ser gorda e estar em um programa de grande audiência só visa a polêmica! É mais uma notícia no boca-a-boca. O que eles querem é ouvir ” Olha,mesmo assim colocou o biquini e foi pra piscina, ela não se toca? ” . Sem hipocrisia, se fosse eu no lugar deles acho que eu não faria diferente. Só não acho que a colocaram para serem democráticos com os que estão acima do peso!

    Esse negócio de ser gordo e ser mostrado a população com olhares de ” não me importo , sou feliz ” , na minha opnião é extremamente perigoso. Hoje o maior problema de saúde nos Estados Unidos é a obesidade, quissá no Mundo e devemos encarar a gordura por menor que ela seja com olhos preocupados e com a intenção de melhorar, quando uso esta palavra, deixo claro de se tratar de um problema que deve ser combadito!

    Eu não utilizo o diminutivo da palavra gordo para auto-referimento, apenas para indicação de terceiros por educação que é imposto pela sociedade, por isso digo que devemos sim ser felizes se estamos acima do peso porém nunca nos contentarmos pois é infelizmente uma doença e esta, sendo repetitivo, deve ser combatida e não incentivada.

  7. José Fernando de Lima diz:

    O cara que tece um comentário desse tipo a uma mulher, vai sair rapidinho do programa, voces virão. Não passa de um idiota!

  8. paula diz:

    Ainda é cedo para falarmos das personalidades….mas já chegarem colocando apelido…é chato, chatissimo…depreciativo….e cá entre nós, todo mundo que esta acima do peso sabe o quanto dói uma critica ao peso…mesmo que velada, em forma de brincadeira…

  9. Analiz Mota diz:

    A questão está muito além de ser G ou GG! A questão é que ela como todo ser humano tem suas fragilidades. A obesidade é um fator que afeta diretamente o cotidiano de qualquer pessoa, seja nas questões físicas, psiquicas, ambientais e sociais. Uma coisa é a pessoa conviver relativamente bem com a obesidade, outra coisa é ela querer ser assim. Os mecanismos que cada um de nós arrumamos para sobreviver às nossas insatisfações e inseguranças diz respeito somente a nós mesmos. Uns se escondem, outros se expõem (chegando ao ridículo – aos olhos de muitos), no entanto o que jamais deve faltar é o RESPEITO. Acredito que ela seja somente mais uma pessoa em busca da felicidade.

  10. claudia pereira diz:

    o simples fato dela ser GG não fez com que adquirisse a minha simpatia. Pelo que vi, ela é frágil o suficiente para achar normal ser chamada de jabulani. Apelido carinhoso? Não concordo. Pra mim soa preconceituoso e debochado.
    Espero que ela supere o medo inicial e se mostre digna do voto de todas nós garotas do plus size….

  11. lola diz:

    nao to vendo, mas ate queria (ai que vergonha de admitir).
    e outra, mas q saco essa gente que apelida gordinho de coisas relacionadas a forma redonda, viu, q coisa mais escolinha, cara.
    serio, sera q com tanta coisa ruim pra ser nessa vida (chato, mentiroso, desonesto, desleal) ainda tem gente q acha q ser gordo e algo condenavel? oh god…

  12. orlando goes diz:

    Na verdade a globo tambem só esta interessada em passar a imagem de que pra ser legal vc tem de ter silhuetas perfeitas ou ter um corpo de atleta olimpico.Quanto ao fato de Paula não de dar o devido valor, concordo com a opinião de que ela realmente é insegura, já aos comentários maldosos, vejo que ela pecou porque aceitou passivamente, tipo só pra dizer que esta td bem e não liga pra isto…..Agora acredito que o preconceito esta realmente dentro de nós…..

  13. Cyci diz:

    Jabulani??????????? Isso é no mínimo desprezível e bizarro.
    Naquele meio cheio de marombados e modelos escolhidos a dedo (tem algum trouxa aqui?), da pra saber quem foi realmente escolhido pelo vídeo que enviou. E independente da Paula, é por esses que eu torço. O resto é pra dar ibope, pois já têm a vida ganha.

  14. Luciano diz:

    Pela minha experiência em espectador de BBB (pois é, isso existe) , o começo sempre nos deixa dúvidas; os sentimentos se misturam, é alegria, tristeza, insegurança, pra eles é uma novidade sem tamanho; na nossa torcida,gostamos de um a primeira vista mas com o decorrer acabamos mudando de opinião; comigo aconteceu principalmente com o Dourado no ano passado.
    É deixar o tempo seguir e com o decorrer das semanas, diante de tantas intrigas, verdades e falsidades expostas, conseguiremos ter aquela “afinidade” tão citada nos programas.
    Adoro o BBB e vou ver até o fim!!!

  15. Giuliano Nascimento diz:

    Vim parar aqui por um desses acasos da internet, mas algo muito me chamou atenção.

    A imagem no cabeçário do blog nunca que pode sere de uma pessoa gorda/gordinha.

    Fiquei na dúvida se a autora é mesmo “fat” ou se trataram a imagem a fim de deixar “slim” – de verdade não entendi e achei um contrasenso.

    E quanto a participante do BBB, pareceu-me que está lá com o bjetivo de ser a “barraqueira”/”bafônica”, uma versão da Tati-Quebra-Barraco

    • Carla Manso diz:

      Giuliano, eu sou gorda, sim! rs
      Peso 94 kg e tenho 1,70 m > manequim 48/50
      Mas… meu rosto não é muito cheio, realmente 😉
      Seja sempre bem-vindo!
      Beijos

  16. Paulo Henrrique diz:

    Começou o vale tudo da imoralidade na Globo, nada se aproveita desse programa, o Bial sai dessa cara, coisa horrivel.

  17. Carol diz:

    PENSANDO SE ELA É INSEGURA OU NÃO, ALGO ME CHAMA A ATENÇÃO: A MÍDIA PUBLICA QUE ELA PARECE MUITO BEM CONSIGO E QUE NO ORKUT (OU FACEBOOK, OU QUALQUER COISA DO GÊNERO) DA PAULA HÁ A SEGUINTE FRASE: “PERFEITA? NÃO, APENAS MELHOR DO QUE VOCÊ”.
    ALGUÉM QUE TEM ESSA FRASE COMO RECEPÇÃO EM UMA REDE SOCIAL É, PROVAVELMENTE, UMA PESSOA EXTREMAMENTE INSEGURA QUE TENTA PARECER EXATAMENTE O OPOSTO DEPRECIANDO AS OUTRAS PESSOAS.

  18. LINDOMAR ARAUJO SOUZA diz:

    PELO VISTO(nao assisti, mas me detalharam como foi) ESTE SERA O PIOR DE TODOS.JA NAO VEJO FAZ TEMPO.

  19. amarildo diz:

    Nada contra a mocinha, mais sim contra os preconceituosos. é horrivel ser chamado de apelido ainda mais jabulani. Recentemente perdi um amigo e uma amiga por esse motivo, terem chamado me de jabuni. Paula vamos se posicionar gata.

  20. Vivi diz:

    Bom pra ser bem sincera eu já não gosto de apelidos quais forem, e percebi pelos dois dias que assisti pela globo que o pessoal gosta de um apelido. É o gaguinho, é a jabulani a preta eu ouvi esses até hoje. Eu sinceramente acho isso ofensivo, a pessoa tem nome pra que?
    Sei lá, a Paula vai ter que aprender a segurar a onda se não, já viu vai virar a chacota da casa…

  21. ggg diz:

    Esta gordinha é mal resolvida… Falta auto estima.. falta amor proprio…sobra um leão de recalque que vai nascer no BBB. E tá na cara que ela não dura 1 mês… É espiar para ver.
    Ela não faz juz as gordinhas simpáticas e sem grilos por causa do peso. Lamentável.

  22. Yra doce diz:

    é cedo ….vou esperar mais … e muito.

  23. VIANA diz:

    Caros Amigos

    Começou a baixaria, mesmo que seja de mentira, para quem gosta de bisbilhotar a vida alheia e ouvir intrigas e fofocas, o BBB é um prato cheio.
    A Globo, escolhe os participantes a dedo, afinal por audiência, ela vende sua alma ao diabo.
    O Pedro Bial, o qual tenho em boa conta, para desempenhar este infeliz papel, deve estar ganhando um bom dinheiro, porque isto não acrescenta nada de positivo a sua carreira na Televisão.
    Como infelizmente tem gosto para tudo, vamos em frente, enquanto isto, a minha televisão, neste horário, vai estar em outro canal com melhor programação.

  24. Paty Tebaldi diz:

    Me chamo Paty Tebaldi, minha altura tb é 1,70cm, atualmente peso 90 kg e tb não tenho cara de gordinha, desde quando Sr. Giuliano o rosto da pessoa define o corpo?? Quer dizer que para ser gorda temos que ser redondamente redonda em todos os aspéctos?? Realmente não entendi o seu comentário?!

  25. Alessandra Linder diz:

    “Estou com a impressão de que a Paula não se dá valor. Eu não vou torcer para ela só porque ela é gordinha.”

    Sobre o apelido, não acho preconceituoso, qdo se conhece a pessoa e sabe que é apenas uma brincadeira, mas no caso da Paula com certeza é por ela ser gordinha, ai sim preconceituoso.

    Agora vamos falar a verdade, a propria amiga dela deixou bem claro q Paula não é gordinha, ou seja a propria Paula não se aceita para a amiga falar desse jeito. E se ela vez lipo …. rss.. fala serio mas uma vez ela nao se aceita.

    Outra coisa, cada roupinha vulgar que ela usa heim pelo amorrr… #semnoção

    – Tem que se dar o valor né Paula Leite.

  26. Thaís diz:

    Gente, vamos combinar que ser gorinha no mundo real, onde vc se relaciona com pessoas reais é uma coisa. E ficar confinada com um monte de sarada que vc não conhece,homens lindos que ficam te comparando(mesmo que com o olhar)à mulheres com o corpinho todo enxuto, peitinho no lugar, bumbum durinho e barriguinha sarada,deve ser brabo… não há alto estima que resista! Além da saudade do mundo aqui fora e das pessoas amadas,ainda ter que ser a gordinha bem resolvida pra quem não te conhece deve ser mt difícil…

  27. Anna diz:

    Na minha opnião a Paula se valoriza sim, porém pode não atender algumas expectativas colocadas sobre ela por outras pessoas. Ela é apenas uma pessoa comum, com suas inseguranças e defeitos, e não é porque se sente bem com sua aparência ou “se aceita” que ela precisa ser um robô sem sentimentos resistente a tudo e a todos. Acho até que muitas dessas pessoas que cobram essa postura da parte dela, talvez em sua vida cotidiana não tem a metade da atitude e desprendimento mostrado por ela até agora, acho errado cobrar a pefeição do outro, cobrar que o outro seja aquilo que você gostaria de ser, pois acredito que a maioria dos que a criticam não teriam metade da coragem que ela teve se inscrevendo em um programa de tão grande repercussão como esse, onde todos olhares estão voltados para cada participante, só pela auto-confiança de aceitar se expor dessa maneira ela já mereceria minha torcida e identificação. O fato dela ter chorado por ter recebido 3 votos para eliminação é mais do que normal, afinal poderia ser o fim de uma experiência muito aguardada e idealizada, como ela mesma disse “Podem falar que eu choro demais, choro mesmo, isso aqui é um sonho pra mim!”. Acredito que nós Plus Size, que cobramos a despadronização do que é belo e socialmente aceito, não deveríamos ser tão duras no julgamento do comportamento e sentimentos alheios. Ela é só uma jovem que tem uma vida inteira pela frente, um caminho a percorrer que com certeza irá fazer com que ela aprenda com seus erros e acertos, assim como todos nós…

  28. nara diz:

    eu acho a Paulinha uma pessoa muito mais q especial
    apesar dela ser bem louca nas festas, mas também quem ñ
    iria ficar numa festa daquela. A minha torçida vai pra ela, se ela ñ ganhar
    o maior prêmio seria bem legal se ela conseguise pelo menos sair com algum outro
    prêmio. pq ela merece muito.

  29. elionaranetelly diz:

    paula nao queria que vocee muito bonita a agora que nao min agrada e vc chorando vc e tao bonita sabia que linda nao chora

Deixe uma Resposta

