FWPS: Participe do casting e arrisque-se como modelo!

Nos bastidores do FWPS primavera/verão 2010, recebendo os cuidados do maquiador (Foto: Claudio Augusto)

Depois de participar da 2ª edição do Fashion Weekend Plus Size e aparecer na Vogue Itália (risos), claro que eu tinha interesse em participar na nova edição do evento de moda, agendada para a noite do dia 12 de fevereiro. Eu havia recebido alertas e tive acesso a algumas informações sobre o casting, mas hoje foi divulgado para a imprensa um release oficial. Veja:

“Fashion Weekend Plus Size” realiza casting no próximo sábado, dia 22 de janeiro

Organizadores de evento de moda de grifes que atendem ao tamanho GG escolhem, no Centro de Convenções Frei Caneca, modelos para o desfile em fevereiro

A organização do “Fashion Weekend Plus Size – FWPS”,  evento de moda de grifes que atendem ao tamanho GG, realizará no próximo sábado, dia 22 de janeiro, casting para selecionar os modelos que desfilarão na próxima edição do evento, que acontece em fevereiro. A seleção acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A avaliação das candidatas será realizada no 4º Piso do empreendimento, nos seguintes horários:

– Meninas que nunca participaram do desfile do FWPS das 10h30 às 13h30

– Meninas que já participaram do desfile do FWPS das 14h30 às 16h30

As interessadas em participar do casting devem medir no mínimo 1,65 m de altura e usar manequim de 44 ao 50, no máximo, e levar, no dia da seleção, 2 (duas) fotos profissionais e com fundo branco, no tamanho 10x15cm – uma de rosto e outra de corpo.

Para a avaliação, deverão estar vestidas com calça jeans, blusa ou camiseta branca e sapato de salto alto. Por baixo, deverão usar biquíni ou maiô, pois serão selecionadas modelos para o desfile das grifes de lingerie que participam do evento.

Para esta edição do FWPS serão selecionadas também moças com as características citadas acima e que calcem de 40 a 43 para o desfile de uma marca de calçados que irá estrear no evento.

A edição inverno 2011 do FWPS acontece dia 12 de fevereiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). O evento, que está em sua terceira edição, é dirigido pela jornalista Renata Poskus Vaz, que o idealizou especialmente para apresentar os lançamentos da moda para mulheres que vestem tamanho GG e querem estar atualizadas com as tendências da estação para trabalhar, estudar e se divertirem.

Serviço:

Casting Modelos Fashion Weekend Plus Size

Data: 22.01.2011 (sábado)

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569, 4º andar – Consolação

São Paulo – SP

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Beleza, Moda com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

35 respostas a FWPS: Participe do casting e arrisque-se como modelo!

  1. Fernanda Yamada diz:

    Muito legal, mas pra mim não dá!!!

  2. Paula Nassri diz:

    Até que enfim descobriram essa fatia de mercado!!!
    Temos tantas moças lindas aqui no Brasil, mas pq eram fora do padrão de magreza estabelecido pelos estilistas, nada acontecia pra elas….
    Que legal que isto está mudando….Parabéns aos idealizadores…

  3. Carlos. diz:

    Viva as mulheres de verdade!!!!!!!!!!!!

  4. JULIENE FERREIRA DA SILVA diz:

    ATE QUE IDADE ?

  5. Jéssica diz:

    Carla,

    Com certeza o local estará lotado no dia. Você sabe se eles vão atender somente até às 13h30 (mesmo que haja mais pessoas aguardando) ou quem chegar até esse horário?

    Abraço!

  6. edmar diz:

    Uma curiosidade, e para homens plus size, não existe mercado???

  7. Jana Fernandes diz:

    Aahhhhhhh bem que eu queria, mas só tenho 1,50cm de altura kkkkkkkkkkkkkkk

  8. Fabiana diz:

    Adorei a proposta, infelizmente tenho compromissos no sábado, porque caso contrário eu me arriscaria, quero muito entrar no mercado plus size!

  9. Thaís diz:

    É mt legal ver que as gordinhas estão tendo seu merecido espaço. Adorei! Pena que não sou de SP. Aliás, alguém sabe onde posso achar esse tipo agencia no RJ? Aguçou minha vaidade… Bj!

  10. ~ Iѕαвєℓα Gσηçαℓνєѕ diz:

    Eu gostaria muito de participar, mas sou menor de iidade!
    Tem algum problema? Beijos *-*

  11. Carla diz:

    Acho a idéia super inovadora, o que prova que TODAS as mulheres devem respeitar suas medidas e nunca deixarem de serem mulheres por causa disso. Não são só as mulheres magras que merecem ser felizes; as gordinhas também podem e devem lutar e buscar seu espaço, meu amor.
    Boa sorte a todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Luciane diz:

    Gostei da matéria, mas não foi mencionado nada em relação à idade. Qual é o limite ???

  13. CLAU diz:

    Olá gostaria de saber se as meninas selecionadas receberam alguma remuneração e qual o valor, gostaria de saber pois sou do interior e terei algumas gastos.
    Desde já agradeço sua atenção.
    Clau

  14. Priscila diz:

    Olá pessoal, só gostaria de comentar que os pré requisitos mencionados na reportagem (1,65 m e manequim 44 a 50) estão incompletos, e a equipe do Fashion Weekend Plus Size deveria ser mais precisa. Digo isto, pois estive na última seleção – tenho 1,72 e uso manequim 44 – mas fui dispensada, pois disseram que a candidata deveria ter pelo menos 110 cm de quadril – como tenho 107, me mandaram embora. E tinham outras meninas nas mesmas condições que eu. Não estamos falando de uma menina magra que tentou participar de “alegre”, mas de um caso em que poucos centímetros fazem a diferença. Portanto, a comissão deve ser bem exata e especificar com precisão ANTES quais são todos os requisitos. Obrigada, Priscila Esponton

  15. edna diz:

    QUE CHATO E QUEM TEM MENOS DE 1,65 DE ALTURA????. FALA SÉRIO!!!!!!!!

  16. adriana diz:

    Adorei a idéia! Tem regras em relação a idade?

  17. Carla diz:

    Bom dia, gostaria de saber se a para criança também , pois tenho uma filha que fez 5 anos e terminou o curso preparatorio para passarela, teatro e artes cenicas e vai começar o avançado.
    ela tem o diploma , mas também e agenciada pela Desir models, mas precisamos correr atraz das oportunidades. Como é feito a seleção para os menores?

  18. CARLA diz:

    Bom dia

    Gostaria de participar tenho 32 anos e 80quilos? posso participar?

    grata

  19. Patrícia diz:

    Bom dia,

    Gostaria de saber qual o limite de idade, já fui modelo e hoje engordei um poquinho, tenho 174 altura e 70 quilos. Tem algum telefone para contato?
    Qual o valor da remuneração?

    Patt

  20. Soraia diz:

    Bom dia, eu dou aula aos sábados de manhã e gostaria de saber se eles atenderão até as 13:30 ou todo mundo que chegar até esse horário???
    Despertou minha vaidade e minha curiosidade tbm rsrrss

  21. NELSIDES PAULINO diz:

    As pessoas comentam que eu deveria ser modelo plus size, mas qual o limite de idade?
    Mesmo que não aparente a idade que tenho devo arriscar?
    Aguardo ansiosa.
    Ahhhhh

  22. Gigliola Cantarela diz:

    Acho esse blog é ótimo, bom d+ mesmo, quantas meninas se inspiram, espero que vcs se divirtam muitoooooo!!

  23. Mirella diz:

    Olá tenho interesse em participar, mas gostaria de saber se estou apta, para não perder tempo.

    Idade; 45
    Manequim: 50, 52, 54 (dependendo do modelo da roupa)
    Altura: 1,85
    Peso: 104Kg
    Calçado: 40
    Loira
    Olhos Castanhos
    Pele clara

    aguardo contato pelo meu e-mail.

  24. Monalisa diz:

    Há algum lugar no Rio de Janeiro para o casting?

    Obrigada, Monalisa.

  25. lola diz:

    Resposta à Edna:
    pois e, agora as proprias plus size ou grifes, ou sabe-se la quem, criaram um preconceito com as mulheres gordas baixinhas. assim, quem tem menos de 1,65 de altura (algo mais do que normal e ate esperado num pais como o brasil) nao pode ser considerada plus size. essas sao apenas gordas baixinhas kkk

  26. Ana Beatriz diz:

    Oi queridas (os) gostaria-mos muito de ser contemplados com este evento também aqui no Rio, como poderia-mos fazer?
    Atenciosamente,
    Bia Plus Saize

  27. diz:

    Ah… que pena que só vi o post hj!
    Queria ter participado do casting!!!
    Onde a gente pode se informar sobre os eventos e castings com um pouquinho mais de antecedência?

    Tks!

    Bjo

  28. raquel diz:

    olá Carla
    parabéns pelo trabalho, fico feliz em ver que existem pessoas up coo vc.
    gostaria de receber informações de como assistir ao Fashion Weekend Plus Size, gostaria de ter participado do casting, mas moro no interior e meus horarios são díficeis.
    Ficaria muito feliz se voce me mandasse um e-mail com informações.
    Bjs e parabéns

  29. Juliana Martins diz:

    vc foi? vai fazer de novo??? To com saudades, viu!

    bjs

  30. Angela diz:

    Olá, gostaria de saber de uma coisa, no meu caso eu tenho 5 centímetros a menos. Eu tenho um 1.60.
    E as minhas fotos são legais. Ainda sim queria tentar. Teria alguma possibilidade de alguma candidata poder participar por 5 centímetros a menos?
    Apenas isso queria saber,obrigada!

  31. Juliana Dezani diz:

    Carla, sou sua fã!!! Te acho lindona!!! Bjoooooooooooo

  32. rosana sales diz:

    Gostaria de saber qual a idade mínima e a máxima para participar da seleção e se ha alguma restrição ser de fora de são paulo.desde ja aguardo resposta.bjs

  33. rosana sales diz:

    tenho i,74,81 kg,calço 39,tenho 44 anos sou negra,qquer dizer rsrs tenho aquela mistura que tem o povo brasileiro…tenho disponibilidade de horário e de locomoção.gostaria muito de participar do casting.ja desfilo aqui na minha cidade para algumas lojas.quando será o próximo?

  34. Rita de Cassia diz:

    Parabens pelo trabalho!! Adorei em saber que ja estao pensando e valorizando as gordinhas,ja nao vao nos ver como ponto de referencia kkkk, tenho 40 anos, 1.80 de altura ,manequin 48 a 50 ,sapato 40/41 sou hiper moderna adoro roupas transadas,(ex: coas,animale,colcci, tamara ,etc)coisa que emuito dificil encontrarr no mercado,dizem que a gente estraga a coleçao deles.gostaria muito de receber informaçao do desfile e como participar da seleçao das modelos.bjs aguardo retorno

Deixe uma Resposta

