FWPS: Bafos, rendas, calçados e acessórios

Fotos: Trícia Vieira/FotoArena

A terceira edição do FWPS (Fashion Weekend Plus Size) foi repleta de bafões e novidades. Para começar, Fabiana Karla era madrinha da edição, que levou moda casual, alfaiataria, moda festa, lingerie, acessórios e calçados grandes à passarela do Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, na noite deste sábado (12).

Grifes

Exuberance, Magnólia, Eurico, Flight Level, Spicy & Vitta, Edson Eddel, Signorelli, Ness e Korukru.

Cabelo

Davizinho, cabeleireiro conhecido entre as Plus Size, responsável pelo visual de modelos como Andrea Boschim e Mayara Russi, tirou minha dúvida sobre o nosso topetinho (risos). “O cabelo preso deixa a roupa em evidência. O topete tira a impressão de que a modelo fez um rabo ou coque e pronto. Ele dá um ar de imponência, poder e glamour. A intenção não é a de alongar o rosto, e sim a de mostrar elegância na passarela”, disse.

Maquiagem

“Olhos bem marcados e boca nude compõem o make das modelos hoje”, contou a maquiadora Fernanda Mourão. “Não existe diferença na hora de maquiar uma magra e uma Plus Size, mas é comum pedirem para afinar o rosto das gordinhas, quebrando a bochecha nas têmporas com um blush mais escuro”, explicou ela, sobre o marrom usado em nossos rostos.

[nggallery id=43]

Fabiana Karla

A atriz Fabiana Karla chegou quietinha, acompanhada do namorado, o investidor Bruno Muniz e teve o camarim “invadido” por mim (risos). “Embora já tenha realizado desfiles e catálogos, hoje estou aqui só para incentivar o evento e conhecer as coleções de inverno dessas lojas”, explicou ela, que tem um quarto de costura em sua casa e usava um modelito feito especialmente para a ocasião. “Pedi para a minha costureira fazer ontem”.

Interessada em moda, Fabiana conta que não teria tempo para estar à frente de uma loja, por isso estuda a proposta de uma marca carioca, de criar uma coleção com seu nome, assim como fez Beth Ditto pela Evans. “Se tudo der certo, teremos lingerie, moda praia e alfaiataria. Quero fugir da malha e partir para tecidos mais finos”.

O brilhos nos olhos de seu namorado me chamou a atenção. “Ela me encanta”, disse o uruguaio Bruno Muniz. “Na minha cultura não existe descriminação. O meu país gosta de carne”.

[nggallery id=44]

Na passarela:

Exuberance

[nggallery id=45]


Magnólia

A loja multimarcas inaugurou sua primeira unidade em dezembro de 2010, no coração de São Paulo. “Estamos localizados na esquina da São João com a Ipiranga, onde não existe nenhum outra loja segmentada”, explicou Márcia Garcia de Alvarenga, que pesquisou antes de investir neste mercado e garante: “Moda Plus Size é um bom negócio”.

Márcia Garcia de Alvarenga, dona da marca Magnólia: “Moda Plus Size é um bom negócio” (Foto: Trícia Vieira/FotoArena)

A Magnólia tem 270 m² ocupados por araras com roupas de grifes como Loony Jeans, La Mafê, Ênfase, Exuberance, Dardak, Legítima Defesa, Ness, Plié, Spicy & Vitta e Cor do Pecado, entre outras, vestindo mulheres do manequim 44 ao 58, com uma grande variedade de preços e estilos. “Procuro atender bem a todas as clientes”.

[nggallery id=46]

Eurico

Há 72 anos no mercado, a marca de sapatos mantém duas unidades, uma no bairro de Moema e outra na rua Oscar Freire, ambas em São Paulo. “Trabalhamos com moda masculina e feminina, por isso, pela primeira vez colocaremos homens na passarela deste evento”, vibrou Claudia Rosenthal, sócia da Eurico.

[nggallery id=47]

Flight Level

[nggallery id=48]

Spicy & Vitta

[nggallery id=49]

Edson Eddel

[nggallery id=50]

Signorelli

A coleção de Dia dos Namorados da marca é inspirada nos anos 60 e padronizada na cor castanha portuguesa. “Apostamos no liberty floral e xadrez para vestir as mulheres que buscam ser felizes da maneira que são”, contou Sidnei Simionato, diretor comercial da loja, que participava do FWPS pela primeira vez. “Buscamos tendências para aquelas que pretendem fugir da lingerie cor da pele”.

Sidnei Simionato, da Signorelli: “Vestimos mulheres que buscam ser felizes do jeito que são” (Foto: Trícia Vieira/FotoArena)

[nggallery id=51]

Ness

[nggallery id=52]

Korukru

[nggallery id=53]

E tudo isso aconteceu sob o olhar de duas pessoas maravilhosas, que eu amo de paixão, André Fuser e Olímpio. Vale observar que o André andava comigo para cima e para baixo há 10 anos, quando eu tinha 100 kg e nenhum pingo de vaidade. Sem preconceitos, ele procurou enxergar minha essência. Um amigo que quero levar para a vida toda.

Tati Gaião é a Miss Plus Size Rio de Janeiro. Simpática que só… (risos) Espero que a gente possa se encontrar muitas e muitas mais vezes. Ela veio a São Paulo pela terceira vez só para participar do evento de moda. “Estive aqui na seleção de modelos, para provar roupas e hoje, para desfilar”, contou ela, que fez valer o esforço arrasando na passarela. “Acredito que o FWPS vá me abrir portas. O mercado precisa enxergar que no Rio também existem Plus Size. A moda GG precisa crescer. Ainda temos pouco trabalho por lá”.

A Nega – leia-se Amanda Franco – é o máximo. Vestida de Joaninha, ela representava a loja de pijamas Anna Joana. Alto astral, ela depositou um pouquinho de sua alegria por onde passava. Foi sucesso!

[nggallery id=54]

Leia também:

2ª edição do FWPS: Foi assim que aconteceu…

Entrevista com Fabiana Karla no post “O peso dos comentários maldosos”

Anúncios

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Moda com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

24 respostas a FWPS: Bafos, rendas, calçados e acessórios

  1. Érica Calderal diz:

    Calinhaaaaa…

    Linda matéria! FWPS sempre dando o que falar!
    Todas LINDAAAAAASSSSSSS.. PARABÉNSSSSSS À TODAS!

    Bjuuuuu… =*

    Obs: Pena que o slide demore tanto pra carregar… eu nem sou ansiosa!!! hahahaha….

  2. Pingback: Tweets that mention FWPS: Bafos, rendas, calçados e acessórios | FATshion -- Topsy.com

  3. Shirlei diz:

    A matéria tá ótima, mas não condigo ver as fotos do desfile. Os slides não abrem nunca …
    Beijão

  4. Claudia Peixoto diz:

    Amei a materia e o desfile, gostaria de saber se o Rio de Janeiro tabém será contemplado com este desfile.
    Desejo muito ir e ver de pertinho as novidades.
    Parabéns a todos que participaram e fizeram este evento se realizer.

  5. marlene diz:

    Gostaria muito de ver tudo pois muito me interessa, mas infelizmente não os slides não abrem…

  6. zeizimar de paula diz:

    Carla…. Boa tarde! Demais…. sua matéria é tremenda!
    Quero aproveitar a oportunidade e informar que tenho uma loja de aluguel de roupas moda plus size (onde amo minha clientela), gostaria de contactar com a amada e saber o que podemos fazer para concatenarmos nossas idéias. Sou pretenciosa e aguardo. com carinho… Zeizimar.

  7. Noeli Wentz diz:

    Parabéns pela iniciativa!
    Finalmente alguém visionário, tomou a frente.
    A beleza é algo que vai muito além dos nºs de manequins, 36, 38 ou até o 40.
    A beleza exige muito mais, por isso os números também são maiores, estão nos, 42, 44,46,48,50,52…. Beleza é a harmania de traços, é expressão, é atitude!!!

    Só infelizmente, não consegui abrir os slides.

  8. antonio pinheiro diz:

    nota DEZ,
    GOSTEI

  9. antonio pinheiro diz:

    NOTA DEZ

  10. Vanessa Raya diz:

    Tudo perfeito! E a Carla Manso estava linda em todos os desfiles! bjos e sucesso sempre!

  11. Ruth Sodré diz:

    Fico indignada de ver que a maioria dos que participaram deste evento são de outras localidades. Não consta onde podemos achar essas confecções em São Paulo.Temos dificuldades de encontrar roupas bonitas nas nossas numerações.Agradeço se puder me passar alguns endereços.
    Sugestão: fazer um exposição de moda plus size em São Paulo com confecçõesa maioria sendo daqui, em um espaço de facil acesso e preço moderado de entrada para o evento.
    Agradecida.Ruth

  12. GLAUCIA diz:

    SIMPLESMENTE DEMAIS, AS GORDINHAS COMO EU ESTÃO XIQUE NA MODA E LINDAS DIGA-SE DE PASSAGEM PERFEITO ADOREI AS DICAS.

  13. Raissa Kahn diz:

    O evento estava lindo, os desfiles cheio de novidades e vc Carla, estava lindíssima como sempre 🙂
    Aguardo anciosamente a versão primavera/verão 🙂

  14. Yule Liberati Barbosa diz:

    Carla, adooooro o seu blog!
    Eu gostaria muito, se possível, que você indicasse agências especializadas em plus size, tenho muito interesse nisso!
    Beijo!

  15. Alessandra Linder diz:

    CArla as fotos não abrem =(

    Mas td bem vc estava linda! Uma das melhores com certeza …. Profissionalismo e carisma é para poucos e vc PODEEE! HUAhUAH
    Bjs

  16. Analy diz:

    Olá,

    Parabéns pela matéria, você foi a primeira a publicar algo sobre o FWPS, antes mesmo das organizadoras!
    O único problema é que não dá para ver as fotos nem o slideshow no seu blog, acho que está com algum problema de carregamento…
    Gostaria de ver tudo, se vc tiver um flickr, poderia indicar o endereço e assim todas poderiam ver os looks lindos do FWPS.
    Bjs

  17. Paty Tebaldi diz:

    Méninissss, te vi no blog da Nega mais linda do MUNDO e gostei de KARA…seguindo!!!

    Bjs da Paty

    http://mariabagatella.blogspot.com/

  18. Sidnei Antônio Simionato diz:

    Carla Parabéns pela reportagem! E pelo exemplo de trabalhar em multifunções com competência. Gostaría de disponibilizar o site da fábrica para quem quiser ver mais lingeries Signorelli, http://www.signorellimodaintima.com.br

  19. Zeferina diz:

    O desfile foi lindo! Já comprei Lingeries da Signorelli, pela internet, na loja daira (www.daira.com.br) e adorei! Os modelos são lindos, modernos e muito confortáveis, fugindo totalmente do “bege cor da vovó”…
    Bjss

  20. Vanessa diz:

    Eita que mulherada Liiiiinda! Estive lá e adorei. Muito bom que as marcas estejam trabalhando para democratizar a moda!!

    Bjoss

    http://sizeb.blogspot.com/

  21. Marcia Spinelli, modelo plus size diz:

    Carla parabéns pela belíssima matéria!
    Admiro muito você pela forma com que conduz a atividade de modelo em paralelo com a atividade de colunista do blog, me lembro de vê-la no desfile correndo para se trocar e logo em seguida escrevendo a pauta que iria para o blog, simplesmente inacreditável!
    E detalhe…, estive vendo as fotos, você estava lindíssima, extremamente profissional, só você mesmo para conseguir conciliar as duas coisas…
    Parabéns!!! Muito sucesso em sua vida pessoal e profissional, pois, você é merecedora de todo esse talento.
    Bjs.

    Marcia Spinelli

  22. fernanda diz:

    Fiquei triste ao pesquisar na internet lojas de calças jeans para tamanhos GG e não achar muita coisa…Como esse site sabe muuuuuuuuuuito de moda, queria uma ajudinha. PS: Moro em Goiânia (um pólo de venda de roupas populares, acreditem!)e não achei nada…Podem ser sugestões de sites de venda pela internet tb…Obrigada e beijos!!!

  23. Pingback: Suzy Rêgo desfilará no FWPS: “O peso me ajuda a pagar as contas” | FATshion, por Carla Manso

  24. adriana sales barros diz:

    EXCELENTE. TENHO 41 ANOS, 1, 70 DE ALTURA E PESO 87 KILOS. NÃO CONSIGO EMAGRECER. ENTÃO DECIDI ME ASSUMIR, MAS SOFRO MUITA PRESSÃO DA FAMÍLIA.
    AMEI ESSE SITE TENHO CERTEZA QUE JÁ E UM SUCESSO.
    EXCELENTE.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s