FATshion aniversaria na 10ª edição do Mega Polo Moda

Parabéns para o FATshion pelo 1º ano de vida!

Em março de 2010 eu cobria os bastidores de um evento nos papéis de jornalista e modelo Plus Size pela primeira vez. De lá para cá, o tema ganhou mais espaço na mídia, novas lojas surgiram, eventos foram criados, assim como sites e revista. Ainda: novas modelos GGs foram descobertas e o número de mulheres bem resolvidas com os quilos a mais cresceu, graças a Deus.

E com o orgulho de fazer parte deste mundo, eu apresento novamente a coleção outono/inverno das lojas do shopping Mega Polo, na visão dos bastidores, desta vez da 10ª edição do Mega Polo Moda, realizada nesta terça-feira (15), em São Paulo.

Foram 10 modelos selecionadas entre cerca de 40. Com um ano de experiência, a modelo Fernanda Zaccaro, de 26 anos, já desfilou em duas edições do FWPS, exibiu a silhueta no programa “Mulheres”, da Gazeta, protagonizou um lindo catálogo de moda e participa pela primeira vez do Mega Polo. “É muito importante para mim estar aqui”, disse ela, na crença de que este círculo seja bem fechado. Embora tenha participado do processo seletivo, Fernanda foi chamada apenas de última hora, para substituir uma modelo doente. “Nada é por acaso”, refletiu, feliz pela oportunidade e triste pela colega de trabalho. “Estou um pouco tensa, mas daqui a pouco passa”.

E é com a ajuda da própria Fernada que o FATshion apresenta o antes e o depois do cabelo e maquiagem do desfile. Clique aqui para conferir!

Aos 28 anos, sendo 12 de profissão, o cabeleireiro e maquiador Paulo Renso explica que  a preocupação é maior na hora de produzir uma gordinha. “O rosto mais cheio pede um blush diferenciado e o cabelo tem que acompanhar, funcionando como um molde”, explica. “Se o profissional não tiver essa noção, as Plus podem ficar estranhas”, analisa Renso, que a cada dia trabalha com mais modelos do segmento, mas ainda prefere as magrinhas. “Tenho mais experiência com elas, este é o único motivo”.

[nggallery id=59]

O modelo Igor Monteiro

O maranhense Igor Monteiro, de 22 anos, atua no mercado como modelo desde os 15 e aprova a presença de mulheres mais cheinhas no evento. “O resultado da união dos segmentos costuma ser interessante. No meu primeiro trabalho em São Paulo, desfilei ao lado de deficientes visuais”, relatou. “Experiências do tipo me permitem ver a moda de um ângulo diferente. Além disso, adoro sair da rotina e ver um movimento diferente nos bastidores”. Sobre o possível preconceito em relação às Plus Size, ele avisa: “Eu não tenho e não dou abertura para este tipo de conversa dos modelos”.

Famosos costumam participar do evento. Nas edições anteriores, Karina Bacchi me contou que conhecia o trabalho da Gisele Bündchen Plus Size, Flúvia Lacerda, enquanto os atores Carlos Casagrande e Kayky Brito assumiram desconhecer o segmento. Desta vez, a rainha de bateria da Unidos do Peruche e repórter do “Amaury Jr.”, Caroline Bittencourt, mandou um recado: “A moda tem que existir para todos. Este é um tema que deve ser cada vez mais explorado. Admiro a garra de vocês na conquista deste espaço”.

Leia mais:
Karina Bacchi e Carlos Casagrande comentam moda Plus Size
Kayky Brito posa ao lado de modelos gordinhas

Já o Edgar de “Ti-ti-ti”, Caio Castro, ficou preso no trânsito e nos fez esperar em cima do salto por quase uma hora. Duas modelos – sendo uma Plus Size – deram uma vaiadinha e ele não pensou duas vezes antes de fazer “aquele” gesto com a mão. Opa! Aí não tinha clima para falar com ele depois do desfile…

Agora vamos aos desfiles, que levou à passarela as “grandes” modelos Alessandra Linder, Bárbara, Bianca Raya, Fernanda Zaccaro, Jéssica, Jovianny Sierascky, Juliana Telhada, Karina, Simone Fiuza e eu.

Nos dividimos em quatro horários. No primeiro, que iniciou por volta das 10h30, tivemos Eveíza, Shine e Naif:

[nggallery id=55]

Por volta das 12h, apresentamos os looks da Sheslaine, Buzzy, Claudia Blanco, Ginestra/Lanesi, Program, Sônia Baek Plus e Patricia Cristal.

[nggallery id=56]

Pausa para o delicioso almoço, onde foi servido frango, carne, batata frita (hum…), arroz, feijão, macarrão e salada. Comemos, descansamos os pés dos saltos enormes e voltamos à labuta.

Ninguém passou fome no dia do desfile (risos)

Às 14h e pouquinho (risos), subimos à passarela com as peças da coleção outono/inverno da Minas Center, Donna Moça, Estilo Show, Portre e Grande Porte Morena.

[nggallery id=57]

Por fim, os looks da Dârivam, Pérola Oriental, Hy Fly e Jes.

[nggallery id=58]

Ufa! Saí de lá com os pés doendo! Mas foi muito bom.

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Moda com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

42 respostas a FATshion aniversaria na 10ª edição do Mega Polo Moda

  1. Thaís diz:

    Lindaaaa!!! Ca, você arrasouu (como sempre)!!! Parabénsssss!!!!

  2. Jovianny Sierascky - Modelo Plus Size diz:

    Eeeeeee Parabéns por este 1 ano de FATSHION!!!!
    É simplesmente perfeito estar presente nesta mudança gradativa da moda Plus Size e é mais perfeito ainda, saber que podemos acompanhar cada novidade através de Você: Carla Manso e de Suas matérias que sempre mostram a realidade as dificuldades do dia a dia de uma modelo/pessoa Plus….
    Felicidades e que possamos acompanhar por anos e anos esta Coluna!

  3. Bianca Raya diz:

    Carlinha, parabéns! Amo seu estilo de escrever e ainda mais seu carinho e atenção de sempre. Parabéns pelo aniversário e pela grande pessoa, amiga, modelo, jornalista, mulher e mãe que é.
    Bjs e sucesso sempre.
    Deus te abençoe.
    Bi

  4. Alinne Rosa diz:

    Ahhhhhhhhh eu queria tanto ter ido… mas os horários eram totalmente inviáveis para mim… Queria poder viver disso e abandonar o serviço kkkkkk Mas ainda tenho que cumprir horários… mas adorei as fotos e espero poder ir aos próximos eventos… Beijos, lindona!

  5. Elisabete diz:

    Adorei o desfile, as roupas são muito bonitas e parecem ser confortáveis também, acho maravilhoso que estejam olhando para nós gordinhas, porque também nos achamos sex e queremos estar sempre antenasdas e desfilando modelitos lindos como estes, parabéns para todos que estão olhando e trabalhando para nos deixar cada vez mais bonitas, espero um dia ter a chance de poder desfilar nesta passarela também sou uma GG e estou tentando entrar neste mercado de rabalho que até então só tinha olhos para as magras, mas graças a Deus estão vendo que somos ótimas consumidoras e que adoramos nos vestir bem e nos sentir melhor ainda, quando sou observada na rua ou outro lugar, não penso que estão olhando uma gordinha que não tem se mancol, mas sim uma gordinha assumida e feliz da vida, e que adora expressar sua alegria de viver em seu dia a dia.

  6. Heloísa diz:

    Concordo com todas…Até que enfim podemos usar roupas lindas, e sem a preocupação delas ficarem apertadas ou que a gente pareça a vovò….

  7. valeria diz:

    Todas estão lindas!! As roupas são bonitas, com bom caimento, joviais e, o que é melhor, feitas para mulheres reais, com curvas e algo mais. Parabéns aos organizadores do evento. Como é bom saber que as encorpadas também tem vez. Muuuuuuuito bom!!!!

  8. Alessandra Linder diz:

    Parabéns Carla!!!!

    Adoro seu blog, retrata tudo o q se passa de verdade nos bastidores.
    Mostra a verdade e não efeita as coisas para parecer uma “estrela”.
    Esse é o diferencial do seu blog.
    Adoro vc e o seu jeito verdadeiro e simples de tratar todos iguais.
    PARABÉNS!!! UHUULL …..
    Bjs

  9. Elen diz:

    Adorei o desfile. As roupas que são moda jovem, e as modelos tem pernão, joelhão como as minhas.. muitoooo legal

  10. Day diz:

    Eu simplesmente amei essa materia…DIVINA!

  11. Ana Paula Deodato diz:

    Adoro esses eventos que valoriza a beleza das gordinhas amo porque sou uma delas queria saber como participar

  12. laine diz:

    tambem gostaria de saber como participar

  13. Fernando diz:

    Muito legal a matéria.
    Eu estala lá fotografando o evento também e achei muito interessante. Parabéns, sucesso!!
    Ah creditos para o Fotografo Flavio Moraes/ Foto Arena, que tive o prazer de conhecer, ficaram otimas!!

  14. Doroti A G da Silva diz:

    Gostei da coleção para as gordinhas, só queria saber para mim, como seria o loock. Sou baixinha, gordinha(MANEQUIM 48), NÃO TENHO QUADRIL, NÃO TENHO BUMBUM, TENHO PEITO, ESTOMAGO ALTO E OMBROS LARGOS E NÃO TENHO CINTURA. O QUE VESTIR?

  15. Eduardo diz:

    Como é bom ver mulheres normais. Nunca fui a um desfile de modas, por não querer me deparar com mulheres esquálidas. Adoraria que as mulheres tomassem consciência que é esse tipo de mulher que nós homens (a maioria), gostamos.

  16. Jussara diz:

    Jovianny vc arrasou… LINDONAAAAAA
    SUCESSO !!!! prima queridonaaaaaaaa

  17. lála diz:

    Adorei a matéria…. fico feliz por estarem valorizando a beleza feminina independente do MANEQUIM rsrsrs!

  18. Daniele diz:

    Vc é maravilhosa…. da valor para as mulheres que pelo mercado eram desprezadas e mal sabem (ou melhor) mal sabiam que somos as mais desejadas de todas. Parabéns !

  19. Márcia diz:

    Parabéns pelo desfile.
    Não gosto de ser gordinha mas não consigo emagrecer diante deste fato tenho que me vestir de acordo com que eu acho que não seja ridiculo gostei muito do que vi, bastante de algumas roupas sempre tenho dificuldade para encontrar roupas GG.

  20. Francine diz:

    Faltou eu ai nesse time para desfilar rsrs
    Pode me dizer como eu faço para ser uma modelo puls size também?

    Beijos

  21. LENILCE diz:

    AMEI A MATERIA, O DESFILE, ENFIM TODOS ESTÃO SIMPLESMENTE DIVINOS, ARRASARAM. QUERO SABER ONDE POSSO ENCONTRAR ESSAS ROUPAS DO DESFILE. MORO EM SÃO PAULO – CAPITAL. POR GENTILEZA AGUARDO AJUDA DAS AMIGAS. BEIJOS A TODOS QUE FAZEM ESSE MUNDO MELHOR.

  22. Carlos diz:

    NOSSA NUNCA VI UMA MESA COM TANTA MULHER BONITA , NA MINHA OPINIÃO ISSO SIM
    QUE SÃO MULHERES DE VERDADE , TEM BRILHO , FARTURA DE GOSTOSURA , SIMPLESMENTE GOSTOSAS , HOMEM DE VERDADE QUE ESTÁ DIFICIL HOJE EM DIA GOSTA É DESSE BANQUETE À MOSTRA , PARABÉNS MULHERADA , VEM QUE TO FACINHO PRA VOCÊS BEIJARIA MUITO QUALQUER UMA DE VOCÊS TODAS LINDAS RSRSRS
    QUEM TIVER INTERESSE PEGA MEU EMAIL. BEIJOSSSS

  23. Mary diz:

    Belíssimo!,pois Plus Size tb é chique,elegante e gosta de se vestir bem.Parabéns,tb quero saber onde encontrar roupas assim?!!!

  24. francisca diz:

    Acho que deve ser intensificado uma campanha de valorização da beleza real. Existem mulheres maravilhosas e não existem quase produtos que valorizem essas mulheres. Eu sei o quanto é duro não achar roupas que modelem e valorizem nossos corpos.

  25. marlene mariano diz:

    Amei, as roupas e gostaria de saber onde posso encontrar.Tenho 1,63 e peso quase 80kg, gosto de vestir roupas que caiam bem para mim e que fiquem bonitas.Parabéns as roupas são lindas e modernas.Beijos. Marlene

  26. José Manoel diz:

    Eu namorava fácil qualquer uma delas… hehehe!

    Todas muito bonitas!

  27. Gui diz:

    Meu Deus! Com estas modelos até casava! rs…

    Adoreiiiiiiiii!
    Alguma solteira? Disponível? rs…

    Gostei muito de uma aí… mas as outras também são lindas!

    Estou aberto à negociações! rs…

    Parabéns à todas!
    Chega de só garotas muuuuuuuito magra nas passarelas! rs…

  28. Larissa Vergaro diz:

    Gostei da idéia de divulgar e confeccionar lindas roupas para as mais gordinhas, estava na hora. Só não concordo que gordura seja bonito; não é bonito nem saudável, se conseguir emagrecer , tem que emagrecer sim, não tem beleza na gordura, nem na magreza em excesso.
    PS: Não sou magrela, sou tipo gostosona, com corpo malhado, cheio de curvas, voluptuoso.

  29. Monica diz:

    Gostei muito, são roupas bem discretas pois existem gordinas que estrapolam nos modelitos! Parabéns

  30. carla diz:

    achei muito show…..amei…….me chama na próxima,iria amar……..adoroo…….kkkkkkkkbjos….carla!

  31. Evelyn Sgarbi diz:

    Dou parabéns p/ quem teve esta idéia maravilhosa de organizar desfiles Plus Size.
    Estava mais que na hora de dar espaço p/ todo tipo de mulheres.
    Adorei as fotos das modelos,elas são lindas!Parabéns a todas e muita sorte nesta trajetória.

  32. katia diz:

    Estou BABAAAAANDO com tanta elegância! Só depois que conheci este FATSHION é que assumi meu sobrepeso do climatério (1.55cm x 83 kgx 51 anos)! Ou seja, 23 kg em 5 anos! Resultado? Sinto-me linda, charmosa, sexy… tanto que meu marido parou de mandar-me para a academia e agora está com CIÚMES! Usando roupas elegantes, que CABEM em mim, posso me concentrar em outras coisas, parar de recusar convites, mêdo que “os outros” me critiquem pela minha gordura! :Afinal, minha personalidade marcante continua a 1000!

  33. Pingback: Moda para gordinhas outono/inverno 2011:Desfile Mega Polo Moda(fotos)

  34. orlando goes diz:

    Parabnes a todas, sem duvida um show de beleza, pricipalmente dsa senhorita Carla Manso, esbanjando sensualidade e uma beleza única. Na minha opinião o único site que realmente apresenta o que ha de melhor em beleza feminina.

  35. debora fernandes diz:

    Carla …voces simplesmente arrasaram no Mega , estao lindissimaaaaaaaaas , as marcas deram uma repaginada né , antes era um ou outro look que a gente gostava e agora amei vários , até saia curta tinha !! Amei mesmo , e sua cobertura casa vez melhor !! Saudades de estar com vcs !!!
    Bjao Sucessoooooo

    http://www.deborafernandesplus.blogspot.com

  36. Fernanda Zaccaro diz:

    Nossa,.. amei desfilar no Mega Polo,.. e principalmente com estas modelos que sempre me deram força, dicas!!
    Foi um dia pra lá de especial, embora estivesse substituindo uma outra modelo,…
    Valeuuuu!!!!!!!!!!

  37. fernanda diz:

    Que trabalho maravilhoso, quanta elegância e bom gosto. Parabéns!

  38. RAQUEL CORREA diz:

    Oi Carla parabéns pelo trabalho, estou feliz em ter conseguido um lugarzinho ao sol, aqui em Piracicaba vai ter um evento dia 22/03 agora: Beleza não tem temanho e não idade, vai ser um evento bem legal que trata exatamente da beleza da mulher brasileira e consegui uma vaguinha pra desfilar. Se quiser novidades sobre o evento fasla com a gente, teremos o maior prazer em divulgar.
    Bjs

  39. CIBELE JACOMETO diz:

    ESTOU SIMPLESMENTE MARAVILHADA COM ESTE DESFILE…ENTREI NESTA PÁGINA POR RECOMENDAÇÃO DO MEU PROFESSOR DE PERSONAL STYLIST JULIAN MEDINA E PUDE OBSERVAR QUE EXISTE SAÍDA PARA QUEM NÃO AGUENTA MAIS BRIGAR COM A BALANÇA E MUITO MENOS COM ROUPAS QUE DESEJAMOS USAR, MAS ALGUMAS VENDEDORAS DE LOJA INSISTEM EM NOS DIZER A CÉLEBRE FRASE “NÃO TE SERVE!!!”. UMA COISA É UNANIMIDADE PESSOAS COMO VOCÊS MODELOS GG E EU QUE ME ENQUADRO NESTE PATAMAR, TEMOS MUITO A MOSTRAR E PODEMOS SIM SER ADEPTAS DESTE OU DAQUELE ESTILO…PODEMOS SIM ESTAR CONECTADAS COM A MODA E AO MESMO TEMPO LANÇAR MÃO DE TENDÊNCIAS E ESTILO QUE QUIÇA PODEM GANHAR O GOSTO DE OUTROS “SHAPES” …UFA ME SINTO MAIS ALIVIADA…AH E SE PRECISAREM DE UMA MODELO…AQUI ESTOU DISPONÍVEL….PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NO EVENTO E QUE VENHAM OUTROS INVESTIDORES INTERESSADOS NESTE SEGUIMENTO QUE É CADA VEZ MAIS “UP” NO MUNDO MODERNO!

  40. Ana Paula Gasparini diz:

    Oi Carla tudo bem?
    Não sei se vc lembra de mim!! Mas ja trabalhamos juntas em um outro emprego em 2003. Eu fuçando na Internet achei você e vi que vc tinha esse blog. Posso dizer que to encantada com todo o conteúdo. Já procurei saber como fazer casting,fotos e tudo mais,mas não sei por onde começar. Queria umas dicas sua de como entrar nesse ramo.
    Agora ja sei que esse blog existe vou sempre acompanhar!

    Bjs

  41. Mel diz:

    Eu querooooooooooo todos os modelos!!!!!!!!!!!!
    Ameiiiiiiiiiiiiiiii.
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma Resposta

