A moda está acessível às mulheres de todos os biotipos

Conforme o FATshion anunciou, o Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, foi palco de mais uma edição do desfile Mulheres Reais, no início do mês. O evento apresentou looks da coleção outono/inverno das grifes Special Size, Officio Jeans, Ellouva, Luhfi e Lenner. A passarela foi ocupada por modelos dos mais variados manequins: desde o 36 até o 52. O objetivo foi mostrar que a moda está acessível às mulheres de todos os biotipos. “Quem veste numeração maior não se identifica com as peças mostradas nas vitrines, nos editoriais e nos desfiles convencionais. O Mulheres Reais quer provar que, mesmo com alguns quilos a mais, a mulher pode ficar elegante e sensual”, afirmou o produtor do evento, Adilton Amaral.

Modelo magra e Plus Size com a moda festa da Ellouva (Fotos: Divulgação)

Veja como foi o desfile de meia-estação do Mulheres Reais!

O desfile faz parte do Projeto Mulheres Reais, criado no início de 2009 para estimular a autoestima das mulheres através da moda. Especialmente daquelas que até bem pouco tempo eram completamente ignoradas pelo universo fashion. Hoje, o mercado Plus Size (a partir do manequim 44) atrai até as etiquetas exclusivas das lojas de departamento. Alguns estilistas consagrados, como Marc Jacobs, já declararam que pretendem produzir peças com numeração maior. Num país como o Brasil, onde a maioria das mulheres não é magra, as grifes que investem no G e no GG conquistam cada vez mais clientes. “Antes, as roupas para as mulheres maiores eram feitas para escondê-las. Agora as grifes investem muito em design e qualidade, pois este perfil de mulher está cada vez mais exigente e mais consumista”, conclui Amaral.

Veja quais os looks que a Special Size apresentou:

[nggallery id=63]

A Officio Jeans levou sua moda outono/inverno à passarela do Mulheres Reais:

[nggallery id=64]

Confira o desfile completo da Ellouva:

[nggallery id=65]

Luhfi levou jeans, alfaiataria e muita estampa ao desfile:

[nggallery id=66]

A moda casual da Lenner:

[nggallery id=67]

Anúncios

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Moda com as etiquetas . ligação permanente.

10 respostas a A moda está acessível às mulheres de todos os biotipos

  1. Ibrahim Cruz diz:

    Aleluia que as marcas brasileiras tenham se dado conta do fato de que as mulheres daqui são diferentes de europeias e afins. Ainda assim, achei estranho o produtor do evento ter colocado a expressão “corpo perfeito” para definir aqueles que não se encaixam no padrão imposto pelos desfiles, anúncios publicitários e outros. A impressão que tive é que permanece o senso de que, se não for magro, não é perfeito.
    Ressaltando: impressão minha.

    Continue com o bom trabalho, Carla. Muito bom mesmo!

  2. Laís Souza diz:

    Adorei o fato de terem feitos roupas pessoas com o “corpo perfeito” conforme dizem,porque na verdade isso é ua discriminação,as roupas estão linda,mas na verdade por trás de tudo isso ainda existe um certo tom de sarcasmo,mulheres magras ou gordinhas,no padrão ou fora do padrão,são mulheres e sensíveis além de tudo,muitas pessoas acham que só porque não está do jeito que eles querem tem que dizer o que acha e simplismente deixa-las pra lá.Mas elas merecem tudo e muito mais além do que só roupas para mulheres que estão fora do “padrão”.

    Beijos *-*

  3. luiz diz:

    vcs gordinhas são todas ,maravilhosas …. eu aprecio muito ,em especial a loira do blog…

  4. Vanessa C diz:

    Lindo desfile, bem democrático como a moda deve ser.
    Você estava linda como sempre!

    Bjoss

    http://sizeb.blogspot.com/

  5. Juliana Martins diz:

    amei! adoro as roupas, pena que eu sou lerdinha com moda, mas com suas dicas, ando até comprando pijamas bonitinhos 🙂 ahahah e adorei a foto do filhote, tá lindo!

  6. Mel diz:

    Ameiiii….as roupas são lindas, as modelos então, nem se fala. Gente normal, com roupas normais. Nada daquela magreza e roupas estranhas que só cabem nelas ou em manequins pppppp. Como faço para adiquiri essas roupas? Ou mesmo os modelos para que eu possa mandar fazer. É que aqui ´não dá prá ver todos os detalhes direito. Gostei mtoooooooooooo.Parabéns mesmo!!!
    Aguardo retorno.
    Bjo.

    • Bianca diz:

      Olá Mel, todas estas lojas tem vendas online. Joga no google o nome da loja que aparece os sites que vendem estas marcas online. Boas compras! abraços.

  7. maria do carmo diz:

    muito legal de bom gosto ,e a escolha das modelos combinando tudo.amei!!!!!!!!!

  8. Lorena diz:

    Achei muito bacana mostrar a diversidade de roupas, para as pessoas
    mais “gordinhas”…

    isso mostra que,
    não ter um corpo de manequim, não
    significa não ter roupas belas que realce as mulheres!

  9. zizi diz:

    zizi ! até que enfim as cheinhas estão poderosas ( eu sou cheinha e sou feliz )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s