Looks para te ajudar a se vestir bem neste friozinho

Olha a pose dessas blogueiras…! Renata Poskus, do Mulherão, Vanessa Raya, do Sapatinho de Crystal e Carla Manso, do FATshion (opa, sou eu!) levantaram cedo da cama no último domingo (15) para tomar café da manhã na Milanina do Shopping D, em São Paulo.

Renata Poskus, Vanessa Raya e eu: pose na frente da loja

Pães, frios e bebidinhas nos aguardavam na mesa da loja. E eu, confesso, saí de casa esperando muito por eles (risos). Fomos beslicando e colocando o papo em dia. Não fui tão participativa quanto gostaria, porque o sono estava pesado! Então fiquei meio quietinha e, entre uma mastigada e outra, observava o Lucas Manso – meu filho – que brincava com bonecos e carrinhos pertinho de mim.

Café da manhã teve pães doces e salgados

Agora, hora de experimentar roupas! Mas eu nem gosto de fazer isso… (tsc) A variedade de modelos que a coleção outono/inverno 2011 da Milanina oferece é enorme e eu enchi o provador rapidinho. Blusas com rendas, transparência, imitação de couro, xadrez, estampa de oncinha, um ombro só, cintura marcada, mais soltinha, curta, compridinha. Tinha para todo gosto. Em meio a tantas peças, a missão era: criar de três a quatro looks para ajudar você, leitora, com ideias para se vestir bem neste friozinho.

Arara da loja Plus Size, que veste do 44 ao 56

Look 1:

Escolhi uma blusinha de ombro trabalho com imitação de couro e cintura marcada com cinto. A saia, no caso da foto, deixa minhas pernas a mostra, mas para fugir do ventinho gelado, nada como uma boa e velha meia calça. Pernas valorizadas, decote preservado. Gostei. Embora o tom da blusa não contraste muito com a minha pele, me senti elegante e peituda com o look #prontofalei.

Look 2:

A calça saruel de listras verticais me alongou. Ótima dica para as mais baixinhas. Por baixo, uma regata comum. Só faltou a cinta modeladora para não marcar a barriguinha, mas você também pode usar com uma blusa mais solta. Adorei o blazer de manga 3/4, moderno e quentinho, viu?

Look 3:

Os bichos estão com tudo, por isso fiz questão de compor um look com estampa de oncinha. Aqui optei por uma calça jeans básica de cintura alta e uma blusa que cobrisse o meu bumbum. Porém, esta era transparente – própria para ser usada em sobreposições -, então usei uma regata simples por baixo. O cinto delicado fechou mais uma opção de visual para “grandes mulheres”.

Eu, Adriana Líbini, Vanessa Raya, vendedora querida e Renata Poskus

O encontro foi registrado pela fotógrafa Adriana Líbini – fofa – e acompanhado de pertinho pela Claudia Ackl, dona da loja. A gerente Simone fez questão de nos apresentar as roupas e ajudar na escolha de cada uma.

CONFIRA OS LOOKS CRIADOS PELA VANESSA RAYA, DO BLOG SAPATINHO DE CRISTAL

CONFIRA OS LOOKS CRIADOS PELA RENATA POSKUS, DO BLOG MULHERÃO

E foi assim que aconteceu…

Gostou?

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Compras, Moda com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

55 respostas a Looks para te ajudar a se vestir bem neste friozinho

  1. Marina Sena diz:

    Ótimas escolhas.
    Tô apaixonada pelo seu 2º look! Adorei!
    Beijo!

  2. maria antonia diz:

    Gostei dos looks, o primeiro te deixou baixinha ,mas o resto arrasou, parabens!!!

  3. ROSELY MARKARIAN diz:

    ADOREI OS LOOKIS,PRINCIPALMENTE DAS MODELOS…CADA UMA COM SUA ESSÊNCIA,SEU CHARME,SUA ELEGÂNCIA….AS VESTES E AS CORES SÃO BEM PARA A ESTAÇÃO…

    PARABÉNS PARA EQUIPE

  4. Flávia diz:

    Primeira vez que entro aqui
    e AMEIIIIIII…..Adoro roupas e principalmente que
    me caem bem, adorei as idéias e vou copiá-las
    Beijinhosss….vocês estavam lindas.

  5. KELLY diz:

    Muito bonitas todas vcs, a propósito.

  6. Fátima Souza Lima diz:

    Bom dia.
    Achei muito dez os look das meninas…
    Acho muito legal mesmo, quando alguem faz comentários das meninas fofinhas!!
    É muito importante isso, dar valor a elas e não só para as magras, me entendi, rsrs.
    Só posso dizer adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
    Abraços.

  7. Joelma Queiroz diz:

    MUUUUUITO BOM.
    É Isso aí meninas, lindissimas.

  8. Fabiana diz:

    Onde posso encontrar estas roupas lindas? Sou uma Plus Size e da cidade de Campinas interior se São Paulo.

  9. Marcia diz:

    hum..que lindas..Parabéns adorei..mulher tem que se sentir bem…se amar…tudo flui bem..bjus

  10. Fernanda diz:

    Eu imaginei que fossem roupas para o frio!!!

  11. evelyn sá diz:

    Mais uma vez meninas: vcs estão “”com tudo”, arrasando, charmosas e chics.

    E “nos” representando super bem.

    Bjos.

  12. Tathyana diz:

    Adorei as roupas, mas a loja fica em SP e eu moro no Rio. Alguma dica de lojas no Rio de Janeiro?
    Aqui também existem mulheres gordinhas e que precisam de lojas que vendam roupas bonitas para elas. Por exemplo, não encontramos roupas para festas como casamento para nós. As roupas que existem são feias, nunca tem opções de cores e a maioria delas é de alcinha (Pq não podem fazer roupas com mangas para festa?), não temos direito de nos vestir por sermos gordas?
    Eu não consigo encontrar quase nenhuma roupa que esteja na moda e seja bonita para mim no Rio, todas as lojas aqui vendem roupas para pessoas muito magras, por ser uma cidade de praia não temos opções para nós a não ser emagrecer para conseguir se vestir.

  13. rosangela diz:

    Achei o máximo estes looks eu que sou fofinha posso começar a me vestir igual beijos meninas.

  14. Adalgreise Correa diz:

    Ola, Carla, show de bola ! ficaram lindos esses looks, bom saber que podemos contar com lojas de qualidade e peças que sejam bonitas e modernas para nós plus size… parabens…

    abracos Dal

  15. Luca diz:

    Que lindas estas 3 loirinhas, Tchutchuquinhas mesmo, que pedaço de mal caminho.

  16. Ana Paula Monteiro diz:

    É maravilhoso ver roupas de bom gosto e ultra modrenas para as gordinhas.Na maioria das revistas e nos sites só tem mulheres magras e com vestuário belissímos e nós(as gordinha)???????? Devemos nos contentar com roupas sem estilo? Enfim, ADOREIIII as modelos e as roupas super estilosas! Beijos

  17. lú castro diz:

    Lindas, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, nunca entendi porque as roupas acima de 44 eram sempre feias,pena que é em São Paulo!!!, abaixo a ditadura das tábuas de passar roupa(magrelas).
    beijos meminas.Lindassssssssssssssssssssssss

  18. Fabi diz:

    Gente adorei as roupas!
    Estão de parabéns pelo belo trabalho!
    Mas ainda há muito para se fazer, pois é necessário melhorar os valores. Infelizmente não é todo mundo que tem R$ 150,00 para pagar numa única peça de roupa e acabamos comprando aquelas peças retas, sem graça. Pagar R$ 50,00 numa camiseta é absurdo para a realidade do Brasil.

  19. Ca amei o post! Os detalhes dos seus looks, o jeito q montou o post, tudo! Vc estava linda em todos os looks! Tb adoro te ver!! Bjaoo p vc e Lucas!

  20. Juan diz:

    Nossa, essa Renata Poskus tem um peitão que amei.

  21. Marizete Silva Araujo diz:

    Fiquei feliz com o look, perfeito, levantou minha auto-estima, estou acima do peso não consigo perder e estava triste, deprimida, insatisfeita com minha imagem. Voces são lindas, Deus continue abençoando e inspirando para que possam continuar a repartir tanta beleza e alegria, é contagiante.

    Bjs. princesas.

    Marizete

    Salvador-Ba.

  22. Elisa diz:

    Parabéns meninas é isso ai temos que mostrar que somos “gordinhas ” sim e entendemos de moda tbm ,mostrar que temos bom gosto e amor em tudo que fazemos,não somos diferentes de ninguém ,nada muda só pelo numero da roupa que vestimos …..
    Bjos

  23. Tangioni-SP-SP. diz:

    Parabéns, fofinhas de primeiro time!
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
    Amo todas vocês, Deus salve as gordinhas!

  24. Lúcia diz:

    Carla, não entendi a calça sarouel. Sempre me disseram que não é indicada para as mais cheinhas, pois achata a silhueta, e vc diz que alonga?
    E as demais (calças), todas em estilo skinny, afinando em baixo, quando as retas e as de boca mais larga equilibram melhor o corpo.
    Também já li que as saias em formato de “A” são as mais favoráveis às gordinhas, pois dão mais proporcionalidade ao corpo, e aí vocês vêm com essa saia lápis preta…
    Desculpem, mas a coleção toda está equivocada.

    • Carla Manso diz:

      Lúcia, cada pessoa tem um tamanho de coxa, de quadril, de cintura, de braço… Liberte-se das regras! Cada caso é um caso! Mas sinta-se à vontade para dar a sua opinião. Muito obrigada pelo comentário!

  25. FABI diz:

    Ameiiiiii….precisamos de lojas assim aqui em Santos.

    bjus!!vc estava linda.

  26. Leonir Niewinski diz:

    Adoro as Fofilhas, acho bem melhor em vesti-las,pois tenho loja e também vendo tamanhos especiais. Gostaria de saber onde eu poderia comprar confecções alto-esporte e social, com bons preços para as fofinhas, para revender. Bjussss, Leonir.

  27. DANIELE diz:

    muito bonitas e estilosas as roupas vindo pra deixar as brasileiras mais belas do ja são rss

  28. Juan diz:

    Uau Renata Puskus, que peitão, amei!!!
    Casa comigo?

  29. HELLEN-DF diz:

    CARA EU NUNCA HAVIA ENTRADO NUMA LOJA DE PLUS SIZE VISTO TAMANHO 44 E FICAVA ME ESPREMENDO EM ROUPAS QUE NAO FICAVA MUITO BEM APERTAVA E MARCAVA MUITO,… ACABEI CRIANDO CORAGEM E INDO NUMA LOJA ESPECIALIZADA APOS CONHECER O BLOG… E AMEI GENTE.. AS ROUPAS CAEM COMO UMA LUVA… SEM MARCAR O QUE PODE SER DISFARÇADO E VALORIZANDO O QUE TEMOS DE MELHOR… MUITO BOMMM.

  30. João Guerra diz:

    Parabéns! Show este post. Bjos

  31. Dalila diz:

    Bando de falços duvido que alguma mulher fique feliz em usar 44 faça me o favor né..

    Mulher tem que usar 38.. isso sim e roupa de mulher…

    • drica diz:

      Dalila querida, antes de qualquer que queira fazer na sua vida ( que pra mim e o resto do mundo nao nos interessa!!!). Primeiro: aprenda a ser gentil com as pessoas ! Lembre-se : gentileza gera gentileza!. Segundo: Tenha um pouco de por favor! pegue um dicionário ou peça a sua irma pequena ou sobrinha pra te ensinar a escrever melhor!!!! Carla, adoro todos os seus look e gostaria de saber onde posso encontrar essas marcas em Recife onde eu moro, aqui as variedades de roupas plus size sao terriveis! Como a cada 2 ou 3 meses estou em Barcelona compro minhas lá.bjs!

  32. Nat diz:

    Carla,

    Adoro a sua coluna, a acompanho desde o começo, e acho a sua auto-estima sensacional.

    Sou ex-gordinha (tenho 1.63m e pesava 72kg – atualmente peso 65kg e quero chegar aos 58kg), me achava linda e sempre tive namorado, mas resolvi emagrecer e reaprender a comer por saúde (a saúde, a pele e o fôlego melhoraram muito). Fora isso, minha vida não mudou em nada, pelo contrário, adoro caras plus size (não tenho paciência para bombados) e agora eles só me paqueram se eu deixar muito claro que estou afim deles.

    Continue arrasando!

    Beijos

  33. Santos J.C. diz:

    Com toda certeza ficou um arraso esse desfile, estão D+++++++ muito charmosas e etilosas…
    Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  34. edison soares diz:

    G O R D E L I C I A SSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. Eu gosto diz:

    Renata Poskus,

    Casa comigo !

  36. Marcia Velloso diz:

    Adorei, fiquei com vontade de ser modelo também, não achei que havia espaço para isso.
    Acho super legar levantar a auto-estima dessas, lindas mulheres, que tem um “corpão”.
    Se precisarem mais modelo eu topo.

  37. Célia diz:

    Dalila, vc é uma coitada mesmo, so podia vim de uma pessoa como vc que nem escrever
    “falços” sabe, pra dizer uma barbaridades dessas…
    Felicidade está na cabeça querida..e pelo jeito vc nunca viu….

  38. Ricardo diz:

    Queria saber se a Carla e a Renata já tem namorados…Adoro gordinhas…sou atlético e adoro gordinhas….

  39. glaucia ribeiro diz:

    Boa tarde, amei o look de vocês, eu sou meio gordinha, visto 44,mas tô na moda! rsrsrs e achei show de bola estas roupas,eu gostaria um dia de poder participar de um desfile plus size,eu acompanho o blog do mulherão e sempre que as meninas estão em alguma emissora corro pra assitir e não perder as dicas.beijos!

  40. vania diz:

    Bem, a Dalila escreve falço com cedilha o que podemos esperar!!rsrsrs

    Tem espaço pra tudo!! e gosto também!

    Tem gente que gosta de osso, e tem gente que de carninha!! rsrsrsrs

    Esta coisa ditada e imposta que não legal!
    beijuuus

  41. vania diz:

    A mulher brasileira é voluptuosa e não bunda seca,perna seca,etc… este padrão 38 é para meninas de 18. quando amadurece é dificil manter. gostaria muito que amoda, os estilistas,os consultores de moda olhassem para o perfil brasileiro.

  42. Priscilla Rosa diz:

    Lindas… Tô ficando repetitiva.. já falei isso para a Rê e para a Carla.. mas tenho que falar para vc também!!!
    Bjos

  43. HELLEN-DF diz:

    O DALILA, PRIMEIRO APRENDE A ESCREVER E DEPOIS SE VOCÊ É INSATISFEITA COM SUA VIDA TENTE SE MELHORAR PARA PODER COMPREENDER O QUE É A FELICIDADE E CONVIVER COM AS DIFERENÇAS… VC DEVE SER UMA SUPER TOP MODEL, NÉ

  44. Ingrid diz:

    Amei as roupas, a loja parece ser de muito bom gosto!

    http://guriadepeso.wordpress.com

    beijos

  45. Samantha diz:

    Oi Carla! Preciso de um vestido de festa, serei madrinha de casamento da minha irmã. O casamento será em menos de um mês! Gostei de alguns modelos, mas nas lojas eles não tem para o meu tamanho… Você tem alguma sugestão de lojas para vestidos de festas?

  46. Juliana Sarne diz:

    Amei as roupas!!!todas lindas…..eu sou gordinha e andava meio triste!!!foi maravilhoso ver essas meninas com a alto estima la em cima…muito obrigado!!!!!

  47. drica diz:

    Oi Carla,
    Muito obrigada pela sua atençao e pelas dicas de sites , na realidade, nunca comprei pela net, vou tentar!!! Bjs.

  48. Queli diz:

    Olá Carla, amei, amei as fotos, os looks ficaram lindíssimos, adorei aquele em q vc está com o cintinho, me deu até uma idéia…rsrrsrrss
    Como faço pra te mandar um e-mail???
    bjos

  49. Louise Zaffalon diz:

    Cá…adorei o look 2 e o look3…ficou muitoooo fashion! Boa escolha! bjosssssss

  50. Amanda diz:

    Achei de bom gosto a coleção! Estão de parabéns as mulheres que nos deram essas dicas! O astral é contagiante e dá para ver nas fotos! Um abraço!

  51. Erica Naomi diz:

    Olá!!! Amei as fotos e, principalmente, saber que, além de gordinhas e poderosas, podemos ser muito mais elegantes!!!! Qdo eu crescer…quero continuar a ser gordinha e bem-vestida. Bjos a todas

  52. Pingback: Sorteio: quem quer assistir ao desfile da Milanina comigo, levanta a mão! | FATshion, por Carla Manso

  53. Rosely Travagin diz:

    amei. hoje conheci seu blog pelo jornal de minha cidade, e sempre digo que segunda a visão dos lojistas daqui gordinha não precisa ficar bonita. Não temos opção de nada. me formo este ano e ja to pensando no vestido de formatura, tem alguma sugestão?

Deixe uma Resposta

