Opções elegantes para o dia-a-dia

Estou adorando conhecer diferentes lojas do segmento Plus Size em São Paulo. No último sábado (28), foi a vez da Special Size. Apesar de já ter desfilado para a marca no Mulheres Reais, eu não conhecia seu espaço, localizado no bairro de Moema. Lá, encontrei a amiga blogueira Vanessa Raya, do Sapatinho de Crystal, e conheci demais blogueiras como Alcione, do Poderosas GordinhasSilvia Daujotas, em um encontro organizado pela Rebecca Steinhoff Luciane Russo, do Garotas Formosas.

A ideia era montar três opções de looks para grandes silhuetas. Para isso, contamos com a ajuda da consultora de moda e modelo Plus Size Andrea Boschim. As fotos ficaram por conta da querida Adriana Líbini e de seu marido, Mag Líbini. O make era da tímida e recatada Gisele.

Para o primeiro look, calça jeans de cintura alta, camisa social e uma malha com diferentes opções de uso. Na primeira foto, ela está sobre os meus ombros, com as mangas soltas à frente, na vertical, para alongar a silhueta. Na segunda foto, foi criada uma sobreposição com a camisa e eu dobrei as mangas para deixar o punho à mostra. Visual moderninho com o qual posso ir ao shopping, casa de amigos… Ficaria bom com uma sapatilha também.

Ah, que camisa mais linda! Transparente, foi usada com uma regada branca por dentro. Fina, sexy e discreta – eu achei! 😉 Reparem que nas duas poses eu mexia no cabelo. É que eu queria muito mostrar os meus cachos (risos).

Abaixo, sorri horrores, embora usasse uma roupa mais séria. É que a gente tem que mostrar que é feliz, “apesar” dos quilos a mais. Tem cada roupa linda pra gente vestir, poxa! O terninho de listras verticais, manga 3/4 e barra mais curtinha pedia um salto que deixasse o peito do meu pé livre, para eu não parecer baixa. Pronta para ir ao trabalho.

VEJA OS LOOKS DA VANESSA RAYA, DO SAPATINHO DE CRISTAL

VEJA OS LOOKS DA LUCIANE RUSSO, DO GAROTAS FORMOSAS

Foto do time: eu, Silvia, Vanessa, Andrea, Alcione, Silvia, sócia na loja, Rebecca, Ana Paula, funcionária e Eliete, a outra sócia.

LEIA MAIS:

Looks da Milanina para te ajudar a se vestir neste friozinho

Grandes looks da Magnólia para o inverno 2011

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Moda, Personal stylist com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

40 respostas a Opções elegantes para o dia-a-dia

  1. Patrícia diz:

    Por favor, ajudem as cariocas!! Essas lojas têm filial no Rio de Janeiro? Se ainda não…estão perdendo clientes…

    Realista e linda a materia.

    Boa semana.

    Pati

  2. celia putini diz:

    na loja de gordinha tinha que ter bolo?

  3. marlene medina diz:

    amei sua sugestão.coloque mas bjks.
    obrigada por não esquecer das fofinhas.bjks.

  4. Andrea diz:

    Adorei os looks…Lindos

    Mas ja fui na loja e não pude comprar as roupas que são muito caras….. Mas são lindas de verdade

    Um abraço

  5. mara cristina diz:

    muito legal…………… amei as dicas
    tem uma loja dessa aqui em bh ?
    bj

  6. Fátima diz:

    Carla você é linda! seu trabalho é fantastico! parabéns! Graças a você comecei a me valorizar,
    hoje estou mais elegante, me sinto bonita e sem culpa.
    beijosss

  7. Fátima diz:

    claro, por que não? gordinha não tem direito de comer bolo e outras guloseimas?

  8. Luis Claudio diz:

    Gostei muito da matéria, e da modelo tambem! rsrsrs Ela é LINDA!

    Parabens ao produtores da matéria, as “fofinhas” merecem toda nossa atençao, carinho e amor!

    • Patrícia diz:

      Sabe Luis Claudio, estou triste e contente ao mesmo tempo…risos… de ver que somente você de homem fez um comentário aqui nesta matéria, mas um comentário bastante promissor…risos..

  9. Raquel Lage diz:

    Amei a coleção! Quem foi que disse que se somos gordinhas não somos lindas!
    Parabéns pela matéria!

  10. célia diz:

    Nossa adorei saber que tem alguém que pensa em nós as mais cheinhas. Parabens.

  11. simone diz:

    Linda!!! Precisamos de pessoas assim para nos sentirmos mais “gente”! Infelizmente as pessoas ainda são extremamente preconceituosas…A modelo é linda, as roupas são lindas e a maquiagem ficou show! Parabéns ao fotógrafo tb 😉

  12. ZULMA diz:

    Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… até que enfim, alguém lembrou das gordinhas. PARABENS!!! A M E I !!!!! Continue…… colocando mais….. você é maravilhosa, precisamos de estimulo. Beijos.

  13. KARIMMY diz:

    adoreiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!1

  14. Marta Sancho Viana Carneiro diz:

    sou gordinha e as vezes fico um pouco sem opção de moda mas adorei essas roupas,
    beijos

  15. Roseleide diz:

    Adorei todos os looks. Realmente é dificil achar roupas lindas e gostosas de usar para as mais cheinhas. A modelo é um arraso, super linda. Bjos. Publiquem mais modelitos.

  16. Marcela diz:

    Adoreeeeei a matéria, mais vcs poderiam ter colocado mais modelitos pra gnt, a final não é tod dia que temos matérias paras as cheinhas!!!!!!!! Não se esqueçam de nós por favor!!!! Beijossssssss

  17. Adriana diz:

    Gostei até que enfim uma matéria sobre as gordinhas como eu … quem disse que não andamos lindas e na moda ,aconselho ter mais matérias sobre esse assunto.

  18. cleusa diz:

    onde enontro esta loja em Brasilia

  19. dayse diz:

    amei são lindas!!!! meu passe os endereço das loja em sp zona sul

  20. Vivi diz:

    O mulherdada linda viu, isso sim é padrão de beleza, mulheres reais!!!
    Parabéns!!!!

  21. Angela Sampaio diz:

    Essa coleção está espetacular, até melhora nossa auto estima. Parabéns!!!

    Divulguem mais vezes esse tema!!

  22. ana diz:

    Você é linda, suuper fotogênica..mas sinceramente..acho que as roupas te engordaram mais..posso estar errada..mas a impressão que tive é que nas fotos você é menos gordinha do que está parecendo nas fotos..ou seja, as roupas te engordaram e achataram..valorizaram o que não era para valorizar e sim esconder, a fim de parecer mais longilinea..

  23. Ca amei o post e suas fotos ficaram lindas!! Bjaoo

  24. Penelope diz:

    Ola ameii os modelitos!!!
    Se puder me mande o endereço aqui em Porto Alegre ou Viamão no Rio Grande do SUL..
    Lindas modelos ..sucesso beijoss.

  25. patricia diz:

    Amei esta matéria, pq hoje pertenço ao clube e me sinto deslocada para me vestir, sempre e bom ter dicas…

  26. Walquria Lulo diz:

    Adorei a matéria!!!!
    Alguém pensou nas mais cheinhas que maravilha!!! Bjs e espero ter sempre novidades assim.

  27. Adriana de Freitas Braga diz:

    Boa noite! Gostei muito da matéria.

    Gostaria de saber como me tornar modelo tenho 85 k agora moro em Goiania, voces podem me indicar uma agencia?

    Obrigada.

  28. Marcia Martinho diz:

    Os looks estão bonitos e adequados, com exceção do terninho cinza, que tem a calça muito justa e curta, o que achatou a silhueta e colocou em evidencia o formato e largura das coxas da modelo. O ig deveria colocar mais matéria com este tipo de perfil, e para mulheres mais maduras tambem. Afinal somos, nós as passadas dos 50, e as fora do padrão exigido pela midia (esqueleticas) o maior nicho de mercado do mundo da moda, só que os estilistas, preguiçosos (pois costurar uma roupa para vestir um cabide qualquer um faz!), ainda não abriram os olhos para este fato!

    • Paula diz:

      concordo com vc, amiga.

      fazer roupa para cabide eh muito facil, mas fazer roupas para mulheres “com carne e osso” (rrss) nao eh para qualquer um, por isso poucos se arriscam.

      eu ainda nao cheguei aos 50, mas deixer de fazer parte da categoria “dos cabides”. kkkkk e tenho dificuldades para encontrar roupas adequadas.

  29. socorro diz:

    Nossa adorei , mas onde estão estas peças como se compra…..bjs

  30. priscila diz:

    gostaria de ser uma modelo pluz size!! Moro no rj!!
    Adooro tudo que leio sobre o assunto!
    bjs

  31. RITA BRITO diz:

    AMEI OS LOOKS,GOSTARIA DE POSAR FOTOS PARA CHEINHAS MAIS GOSTOSAS SRSR,TEM ALGUMA AGENCIA AQUI NO RIO DE JANEIRO? PODE ENVIAR PARA O MEU EMAIL FICO AGRADECIDA ,A MODELO E LINDERRIMA!!PARABÉNS!!BJOCAS!!

  32. Raissa Kahn diz:

    Dona Carla, linda como sempre.
    Até se tivesse vestida com um saco de batata ia estar linda =oP

    Vi os looks de todas e por conhecidência os seus e os da Van seriam os que eu compraria tipo, agora! rs
    Preciso de roupas mais sociais pra trabalhar e só tinha encontrado na Rubinella, bom saber que tem outra loja plus que também tem terninhos e roupas sociais super bonitas para o nosso tamanho 🙂

    Parabéns pelo look e pela matéria! Continue nos apresentando mais e mais opções de lojas que valorizam nossas curvas 🙂

    Bjo grande!

  33. Denise Barros diz:

    Adorei a matéria…moro em São Paulo e gostaria de saber aonde encontro calças jeans transadas para pessoas que usam manequim 46/48?tenho uma que eu uso até não poder mais que é bem legal,mas eu teria que ter outra para variar os looks…
    Se possivel me passe esta informação!!!
    Obrigada e abraços fofos!!!!
    Denise

  34. Josi diz:

    Amei o look com a blusa branca.
    E o bolo faz parte da decoração para o desfile?
    bjs

  35. Paula diz:

    Nossaaaa !!!!!! Adorei esta materia,ate que enfim pensaram nas gordinhas !!!!
    Parabens gostaria de materias deste nivel.

  36. MARI diz:

    Quem se assume não precisa se vestir de modo a parecer mais longelinea como escreveu a Ana…Nós vestimos roupas que nos façam sentir confortáveis. Quem acha que deve se vestir para parecer mais magra deve fazer regime, dieta ou reeducação alimentar. Quem se gosta mesmo não precisa se esconder. Parabéns pela matéria. Só deveriam ter tamanhos acima do 60 nas lojas plus size, como nos Estados Unidos. Aqui o plus size vai só até o tamanho 54, no máximo 56. Carla, se você souber de alguma loja com tamanhos acima de 60, por favor, faça uma matéria, porque tenho procurado e não encontro nada nesta numeração. Você tem meu email. Aguardo uma dica. Grande abraço

  37. PATRICIA LIMA DE CARVALHO diz:

    eu tambem ,gostaria de ser modelo sexy, tenho, 1,71, e hj estou acima do epso, 88kg,

    mande,pelo email,onde procuro agencias para gordinhas sexys,acho o maximo abrirem espaço para nos … adorei a mateira

  38. claudia diz:

    Realmente interessante a matéria e é verdade que hoje nas lojas só encontramos roupas para as magrinhas , sendo que a maioria veste de 44 pra cima, está na hora de pensar mais nas cheinhas , já ouvi muitas reclamações nas lojas da discriminação com elas por acharem peças lindas de tamanhos minúsculos.Será que o tem de maior sai rapidinho e só sobram essa peças pequenas? Precisam avaliar e aumentar o estoque de peças maiores não acham?

Deixe uma Resposta

