Fluvia Lacerda é eleita a modelo do ano: “Achei que o Brasil nunca respeitaria a genética e o bem-estar”

Fluvia Lacerda: advogada das gordinhas? (Foto: Michael Creagh)

Que orgulho do meu país, que orgulho das minhas grandes curvas! Gritei, sozinha, diante do computador “Uhu-Nova Iguaçu!” quando li que Gwendolyn DeVoe, fundadora da Semana de Moda Plus Size de NY, dará à querida Fluvia Lacerda o título de “Modelo Plus Size do Ano”. E eu a chamo de querida, porque em 2010, tive o prazer de entrevistá-la pessoalmente em um hotel, em São Paulo, e fui recebida com muito carinho por ela e pela Joyce Matsushita, sua porta-voz no Brasil.

A Semana de Moda Plus Size de NY, o maior e mais importante evento de moda no segmento, reconheceu que foi Fluvia quem cantou a bola deste “novo” padrão de beleza a países como o Brasil, Espanha e África do Sul. E eu concordo que depois do sucesso dela como modelo internacional e o título de Gisele Bündchen Plus Size, a moda GG ganhou novo olhar e deixou de ser motivo de chacota para muitos. “Uma vez, o apresentador Faustão ainda brincou dizendo que eu era a advogada das gordinhas. Começo a achar que ele tinha razão”, disse ela em comunicado, enviado através de sua assessoria.

“No começo não havia muita expectativa, achei que o Brasil nunca incorporaria o conceito de belezas vindas em diferentes pacotes, respeitando a sua genética e o seu bem-estar. Mas eu tinha que tentar, afinal, queria libertar as mulheres do meu país dessa ditadura ridícula, onde morrer de fome e corpos cada dia mais esqueléticos ainda são motivos para aplausos. A realidade do mundo está mudando e o Brasil precisava acordar para isso”, explica Fluvia.

A Semana de Moda Plus Size de NY acontece no Metropolitan, a partir desta quinta-feira (16). A premiação que dará à modelo o título de “Modelo Plus Size do Ano” acontece no sábado (18), a partir das 18h. Fluvia pretende usar um modelito que ela mesma desenhou, em parceria com Ana Gomez, uma estilista de Barcelona. “Será um vestido especial, algo único e que reflete a emoção que estou sentindo. Pela primeira vez, as pessoas poderão visualizar nas roupas um pouco mais de quem é a Fluvia”, contou a modelo Plus Size.

Anúncios

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Vida de modelo com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a Fluvia Lacerda é eleita a modelo do ano: “Achei que o Brasil nunca respeitaria a genética e o bem-estar”

  1. Pingback: Fluvia Lacerda na Vogue Itália: “Não há limites para as criações, independente de ser um corpo magro ou com curvas” | FATshion, por Carla Manso

  2. Pingback: Capa da Beautiful, Fluvia Lacerda anuncia lançamento de grife em seu nome | FATshion, por Carla Manso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s