FWPS chega à quarta edição com lançamentos para o verão 2012

O principal evento de moda GG do país acontece neste sábado (16), no Centro de Convenções Frei Caneca, e terá, pela primeira vez, um salão de negócios para lojistas

Cada vez mais valorizada, a moda feita para as mulheres que vestem tamanhos GG não é mais um tabu no meio fashion. Muito pelo contrário: está presente nas vitrines, nos editoriais de moda e nas lojas – especializadas ou multimarcas. Grifes consolidadas em tamanhos convencionais e novas marcas focadas no Plus Size surgem a todo instante e reforçam a ideia de que todas podem se vestir dentro das tendências da estação, mesmo usando um manequim acima do 44.

O FWPS (Fashion Weekend Plus Size) apresenta – e representa – justamente isso. Em sua quarta edição, o evento, dirigido pela jornalista, modelo e empresária Renata Poskus Vaz, referência no meio Plus Size brasileiro, conta com um line up diversificado de grifes que apresentarão seus lançamentos para o verão 2012. O desfile acontece no dia 16 de julho (sábado), a partir das 17h, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A quarta edição do evento conta com patrocínio do Shopping Frei Caneca e apoio da Rosset Têxtil e do Instituto Embelleze, que assinará o cabelo e a maquiagem do casting de 40 modelos que desfilarão nesta edição.

Salão de Negócios

Pela primeira vez, o FWPS contará com um Salão de Negócios, no qual os lojistas convidados para o desfile poderão conhecer, em primeira mão, os lançamentos das grifes que participam do desfile para o verão 2012 e fazer pedidos. Renata Poskus Vaz declara: “Muitos lojistas comentam que têm dificuldade para encontrar bons fornecedores para suas lojas. Agora, eles poderão fazer contato diretamente no evento, com grifes de todo o Brasil. Temos certeza que muitos bons negócios serão fechados”. Os lojistas poderão visitar o Salão de Negócios a partir das 14h do dia 16 de julho.

Mulherão na Direção

O FWPS é dirigido pela jornalista, modelo e empresária Renata Poskus Vaz. Em março de 2009, a jornalista criou o blog Mulherão e ganhou milhares de seguidoras ao abordar temas como preconceito contra gordinhas, moda, comportamento e autoestima.

Na mesma época, Renata iniciou a carreira de modelo Plus Size, segmento que começou a ser mais valorizado pelas grifes brasileiras há poucos anos. Hoje, aos 29 anos, com 1,73 m de altura e 83 kg, Renata já participou de inúmeros desfiles e catálogos.

Sempre com muito trabalho e a agenda lotada, Renata serve hoje de inspiração para um número cada vez maior de mulheres – é hoje sinônimo de uma mulher Plus Size feliz, bem-sucedida e bem resolvida, tanto na vida pessoal quanto profissional: “Estou muito satisfeita com o corpo que tenho e me acho muito mais bonita hoje, com 20 kg acima do meu peso, do que quando tinha 18 anos e um corpo dentro dos padrões convencionais à custa de eternos regimes”, declara. E completa: “O FWPS não faz apologia à obesidade, mas ao bem-estar e à alegria das pessoas com seu corpo – que inclui cuidados permanentes com a saúde -, em uma sociedade que valoriza e respeita cada vez mais a diversidade das pessoas”.

Verão 2012

As grifes investem cada vez mais no lançamento de coleções específicas para o público GG. Utilizam modelagens especialmente desenvolvidas para tamanhos maiores e materiais que proporcionam conforto com caimento perfeito, valorizados pelas principais tendências da estação em cores, estampas e shapes. Tudo pensado para valorizar o corpo da mulher curvilínea, uma consumidora cada vez mais fortalecida na sua autoestima e informada sobre moda, ávida por peças que valorizem seu visual. O FWPS apresentará lançamentos para a próxima estação de grifes de diversos segmentos, da moda casual, festa e praia, além de lingerie e acessórios.

Confira as grifes que marcarão presença na passarela do 4º FWPS: Acqua Rosa (moda praia), Cativa (moda casual), Claudia Nazário (moda festa), Dardak Jeans (jeanswear), Exuberance (moda casual), Korukru by Lu Oliva (acessórios), La Mafê (moda casual), Lunender (moda casual), Milanina (moda casual) e Signorelli (lingerie).

Casting

Um dos aspectos que diferenciam o Fashion Weekend Plus Size dos desfiles tradicionais é que o casting do evento abre espaço para um grande número de mulheres que desejam desfilar mas, por não se enquadrarem nos padrões convencionais de top model. Realizada em junho, a seleção de new faces atraiu cerca de 600 participantes vindas de todo o país.

Ficha técnica do FWPS

Direção do evento: Renata Poskus Vaz
Produção: Rose Santos e Carol Santos
Maquiagem: Instituto Embelleze
Cabelo: Instituto Embelleze

Serviço

Fashion Weekend Plus Size Primavera – Verão 2012
Data: 16.07.2011 (sábado) – 17 horas (Salão de Negócios aberto a partir das 14 horas)
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569, 4º andar – Consolação
São Paulo – SP
Classificação: Livre

Anúncios

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Moda com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s