4ª edição do FWPS: sucesso de Suzy Rêgo e grifes de moda GG

No dia 16 de julho, cabeleireiros, maquiadores, produtores, estilistas, modelos e celebridades corriam de um lado para o outro nos bastidores do maior evento de moda Plus Size do País. O Fashion Weekend Plus Size chegou à sua 4ª edição, com realização no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Na passarela, o sucesso das atrizes Suzy Rêgo, Cris Nicolotti e Flávia Guedes, além de cerca de 30 modelos Plus Size em looks da moda primavera/verão 2012 das grifes Cativa, La Mafê, Milanina, Dardak, Acqua Rosa, Signorelli, Exuberance, Cláudia Nazário, Lunender e Korukru.

Depois de participar do casting, comemorar o nome na lista de modelos aprovadas para o evento e passar por uma longa tarde de prova de roupas com as grifes participantes, eis que acordo no dia D, na maior disposição.

A equipe do Instituto Embelleze – com experiência de beleza em concursos de Miss – fez cachos nos nossos cabelos e uma maquiagem carregada, digna de passarela.

A maquiadora e eu estávamos dando choque (risos). É, choque de verdade! (Fotos: Adriana Líbini e Hilton Costa)

Mayara Russi, a nossa Ana Paula Arósio GG, com cabelo e make prontos: beleza estonteante (Foto: Adriana Líbini)

Nos bastidores, modelos Plus Size aguardam a hora de entrar na passarela. Onde eu estava a essa hora, que não estava aí com elas? (risos) (Foto: Adriana Líbini)

Imprensa a postos, profissionais da moda Plus Size na plateia… e ação! Com vocês, Cativa. Destinada ao público jovem, a marca apresentou roupas da modinha, com escritas, paetê, saia de cintura alta, em uma pegada meio rock`n roll.

Denise Rondon e eu vestindo Cativa: na modinha (Fotos: Adriana Líbini)

La Mafê, segunda grife “escolhida” para apresentar sua coleção primavera/verão 2012, mostrou nos corpos das atrizes Cris Nicolotti e Flávia Guedes peças de design trabalhado no conforto e sofisticação. Aplausos não faltaram!

As atrizes Flávia Guedes e Cris Nicolotti desfilam peças confortáveis e sofisticadas da La Mafê (Fotos: Adriana Líbini)

Leve, a Milanina promete muita roupa branca, bege e nude em sua nova coleção, com exceções para alguns vestidos e conjuntinhos de alfaiataria em cores bem fortes, como o azul, laranja e amarelo. Ah, terão macacões, calças boyfriend, boleros, além de blusas e camisas abusando do decote.

Cleo Fernandes e Jovianny Sierascky vestem roupas leves e claras da Milanina (Fotos: Adriana Líbini e Hilton Costa)

O jeans do 4º FWPS ficou com a Dardak. Entre as modelos Plus Size, estava Suzy Rêgo. “Desfilei grávida e também depois que os gêmos nasceram. Mas, hoje, sinto que é diferente, por se tratar de um evento exclusivamente GG. A energia deste lugar está incrível!”, me disse a atriz um minutinho antes de dançar e brincar diante do pit.

Suzy Rêgo e Simone Fiuza com o jeans da Dardak (Fotos: Adriana Líbini e Hilton Costa)

Suzy andava de um lado para o outro e pulava. “É que eu estou bastante animada”, justificou, em meio a risos. Carismática, ela não hesitou em posar ao meu lado e ainda fez graça com o fato das duas terem uma barriguinha saliente.

Suzy Rêgo e eu: orgulho de sermos felizes acima do peso (Foto: Claudio Augusto)

A grife de moda praia Acqua Rosa veio de Curitiba para apresentar biquínis, maiôs e saídas de praia inspiradas no tema “Caleidoscópio Brasileiro”, valorizando o corpo da mais cheinha com calcinhas altas, cintura marcada e bojo.

Débora Fernandes e Alessandra Linder desfilam para a Acqua Rosa: calcinha alta e cintura marcada (Fotos: Adriana Líbini)

E com esse tanto de grife, de roupa e de modelo, a gente só não enlouquecia, porque tudo estava anotado em grandes dalhas atrás do cenário.

Dalhas ajudavam a acertar a ordem de entrada de cada grife e modelo (Foto: Hilton Costa)

As lingeries ficaram por conta da Signorelli, que trouxe calcinhas e sutiãs, em sua maioria, de microfibra, além de camisolinhas sensuais. As rendas e estampas exclusivas de floral liberty surgem em tons românticos como o rosa e amarelinho.

Silvia Neves e Cleo Fernandes vestem Signorelli: rendas e estampa floral liberty (Fotos: Adriana Líbini e Hilton Costa)

Para desfilar pela Exuberance, todas ganhamos flores nos cabelos. Achei um charme (risos). Ah, e adorei o vestido preto que usei, com renda no colo e nos ombros. A coleção está “caliente” com transparências e muita perna de fora. Quero tudo! (risos)

Eu e Bruna Oliveira mostramos como a Exuberance está caliente: transparência e pernas de fora (Fotos: Adriana Líbini)

Direto de Minas Gerais, a marca Cláudia Nazário levou às passarelas vestidos de festa tomara-que-caia, com estampa em animal print, nas cores preta e vermelha, entre outros. Mas, a cena foi do vestido de noiva com cintura marcada e ombros à mostra.

Modelo Plus Size e Amanda Franco com vestidos de festa da Cláudia Nazário: noiva e pretinho básico (Fotos: Hilton Costa)

A Lunender teve apresentação ímpar. As modelos se soltaram e encantaram com o figurino de paetês e estampas que remetem à natureza.

Alessandra Linder e eu jogando todo o nosso charme na passarela com as peças da Lunender (Fotos: Hilton Costa)

Ao final, uma surpreendente coreografia em que as modelos se cruzavam na passarela, abrindo espaço para as estilistas, chamou a atenção do público. Sucesso!

Modelos Plus Size arrasam na coreografia antes ensaiada para o desfile da Lunender (Foto: Hilton Costa)

Por último, a Korukru mostrou os acessórios desenhados pela Lu Oliva com música ao vivo. As modelos, claro, entraram na dança (risos).

Simone Fiuza e Mayara Russi com os acessórios de couro da Korukru (Fotos: Hilton Costa)

Pois é… As modelos deixaram as passarelas, mas o evento ainda não havia chegado ao fim para os organizadores e profissionais das marcas. Abaixo, a equipe da Lunender brinca com o cansaço após encaixotar todo o material que levarão de volta à Santa Catarina, onde a empresa está localizada.

Equipe da Lunender brinca com o cansaço no final do evento (Foto: Hilton Costa)

E esta foi mais uma – de muitas que estão por vir, se Deus quiser – edição do FWPS.

Parte das modelos do FWPS se reuniu para o clique. Onde eu estava, de novo, que não apareci na “foto da turma”? (risos) (Foto: Adriana Líbini)

Anúncios

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Beleza, Moda, Vida de modelo com as etiquetas , , , . ligação permanente.

12 respostas a 4ª edição do FWPS: sucesso de Suzy Rêgo e grifes de moda GG

  1. Andréia diz:

    Adorei o blog todo!

    Teria um email para contato?

    Super beijo!

  2. Ibrahim Cruz diz:

    As gordinhas vão dominar o mundo \o/ uhu!!!!
    PS – Pq o “Fatshion” não está mais no Ig????

    Continue com o belo trabalho, Carla! Sensacional.

  3. Denise Paz diz:

    Super legal e cobertura do FWPS, comentário de todas das grifes com fotos lindas…

  4. Super legal, você ficou linda com os looks de saia preta e blusa colorida, ficou show! Adorei a marca Lunender, ainda não conhecia, parece ter coisinhas bem bonitas e com um preço bem bom!

    Beijos

  5. Pingback: Sorteio: quem quer assistir ao desfile da Milanina comigo, levanta a mão! | FATshion, por Carla Manso

  6. Cezar Yuri Arenghi diz:

    Me leva com você

  7. Beatriz diz:

    Carla,
    Parabéns pela matéria ficou muito legal.
    e você super arrasou no desfile.
    bjusx
    Beatriz – Lunender

  8. alexandre diz:

    suzy rego tudo de bom uauaua

  9. alexandre diz:

    fico feliz por suzy rego ser uma das beldades de modas para gg pois ela é uma beldade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s