Miss Plus Size Rio de Janeiro lança autobiografia: “Da depressão às passarelas; subindo os degraus da autoestima”

Está lançado o primeiro livro Plus Size do País. Escrito como forma de desabafo, “Da Depressão às Passarelas; Subindo os degraus da autoestima” chega para estimular gordinhos e gordinhas a serem felizes como realmente são. Mais do que isso, a obra de Tatiana Gaião ajuda qualquer pessoa que se sinta peixe fora d`água a reinar em seu próprio oceano.

Confesso que ainda não li o livro. Mas, bati um papo bem gostoso com a Tati, eleita a primeira Miss Plus Size do Rio de Janeiro em 2010, e descobri que o mundo da moda Plus Size pode salvar da depressão e fazer o amor entrar na vida de quem ainda não descobriu que a felicidade e a beleza estão presentes no interior. Basta você enxergá-las e colocá-las para fora.

Acompanhe a entrevista:


FATshion: De onde surgiu a ideia de escrever “Da depressão às passarelas”?
Tati Gaião: Foi uma necessidade que senti quando comecei a reparar que virei de uma hora para outra referência de amor-próprio e autoestima para mulheres em todo o Brasil. Elas me mandavam mensagens, e-mails, contando seus dramas e querendo saber como fazer para se amarem como eu me amo. Então, achei que seria legal expor um pouco mais meus conflitos internos e situações vividas durante minha vida para mostrar ao público que sou tão normal quanto elas e que se eu superei, qualquer uma pode superar também.

Miss recebe exemplares de sua obra em casa: “Nunca pensei em ser autora de um livro” (Foto: Arquivo Pessoal)


FATshion: Este é o primeiro livro sobre a conquista da autoestima de uma Plus Size. Você tem noção do quanto a sua história pode mexer com a cabeça dos leitores?
Tati Gaião: Penso nisso e fico tensa com a responsabilidade, mas ao mesmo tempo fico muito feliz em pensar que posso ajudar de alguma forma a evitar que pessoas passem por momentos ruins de baixa autoestima como eu passei um dia. Isso é muito gratificante para mim.

FATshion: 
Qual o seu objetivo com o lançamento deste projeto?
Tati Gaião: Ajudar, em primeiro lugar. Nunca pensei em ser autora de um livro, do mesmo modo que nunca pensei em ser modelo e muito menos ser eleita Miss. As coisas vem acontecendo e eu estou agarrando as oportunidades com unhas e dentes. Um dia fui “salva” porque conheci o mundo Plus Size e hoje faço parte dele com muito orgulho e tudo o que quero é poder ajudar outras mulheres a se amarem e se darem mais valor, independente de números na balança, sempre visando uma vida saudável, é claro.

Tati Gaião teve sua primeira noite de autógrafos realizada no Porcão, no Rio de Janeiro: “Este retorno bom não tem preço” (Foto: Divulgação)

FATshion: Como estão os trabalhos de modelo?
Tati Gaião: Continuo minha carreira e muito feliz com a parceria atual no Rio de Janeiro, a marca Beatriz Pestana. A campanha de outono/inverno foi um sucesso e continuarei para o verão. Ser modelo para mim é um lazer levado a sério, pois faço com muito prazer! Aliás, tudo no mundo Plus Size faço com prazer, pois se não fosse o movimento, talvez eu não seria a Tatiana Gaião de hoje, uma Tatiana muito mais feliz!

FATshion: Qual foi a repercussão do livro até agora?
Tati Gaião: Nossa, estou pasma até agora com a repercussão do livro! A resposta do público tem sido muito boa, as meninas me procuram dizendo que começaram a ler só o prefácio e não conseguiram parar de ler até terminarem o livro todo. Dizem que têm se identificado muito com a história (cada uma se identifica com uma situação diferente), é muito engraçado e gostoso saber disso. Este retorno bom não tem preço. E o melhor é que não só as Plus Size que procuram meu livro, mas o público em geral, pois cada um, independente de peso, altura e cor, tem alguma insatisfação, algum trauma e quer ler o livro para aprender junto comigo a “subir os degraus da autoestima”.

E agora Tati se prepara para lançar o livro também em São Paulo. Quer saber mais?

Domingo, dia 21 de agosto, na Doce Mel Pizza Bar
Rua Engenheiro Francisco Bicalho, 128 – Parque São Lucas

O livro está à venda no site do Clube dos Autores. Clique aqui!

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Noias, Vida de modelo com as etiquetas , , , . ligação permanente.

5 respostas a Miss Plus Size Rio de Janeiro lança autobiografia: “Da depressão às passarelas; subindo os degraus da autoestima”

  1. Ah, Carlinha!!! Vc é realmente um linda!!!
    Obrigada e parabéns pela matéria que ficou tudo de bom!!

    Sempre me apoiando, desde o início! Só gratidão à ti!

    bjssss

    Tatiana Gaião
    PS: te espero lá no lançamento de SP!!!

  2. EDUARDO diz:

    TATI, FICOU SENSACIONAL, PARABÉNS!!! VOCÊ ESTÁ MAGNIFICAMENTE LINDA.

  3. Nossa que bacana ! Parabéns a Tatiana Gaião pela iniciativa. Com certeza vou ler.
    E Carla entre em contato comigo biquinesducaduca@gmail.com
    Um grande abraço a todos.

  4. Aline Savii diz:

    Olá! meu nome é Aline e moro no Rio de Janeiro capital, meu manequim é 46/48 e por muitas vezes me sinto humilhada e desprezada pelo meu marido, parentes e pessoas de fora já que não tenho amigos. Todos vivem dizendo que se eu emagrecer vou ficar linda, mas já tentei várias vezes com todos os tipos de dieta e nunca consegui manter o peso que emagrecia pois é muito difícil viver fazendo dieta.
    Sei que sou bonita do jeito que sou, chamo a atenção de muitos homens na rua mas não sei porque continuo achando que algo está sempre errado comigo, por favor me ajude tenho o sonho de ser modelo de prova para a moda GG mas não sei aonde tem uma agencia aqui no RJ, desde já agradeço. Aline…
    Meu e-mail é alinesavii@hotmail.com

Deixe uma Resposta

