O dia em que me tornei Miss Plus Size

Há alguns meses, foi divulgado que haveria o Miss Plus Size Mulheres Reais de São Paulo. Corri para ler o regulamento e descobri que nada me impedia de participar. Fiz minha inscrição, sem muitas expectativas. Independente do resultado, eu sabia que aprenderia muito com esta experiência. E para a minha surpresa, venci. Sou Miss Plus Size Mulheres Reais de São Paulo. Chique! (risos)

Carla Manso (eu!), 25 anos, eleita Miss Plus Size Mulheres Reais de São Paulo na categoria principal (Foto: Kelly Hato)

O concurso foi dividido em duas categorias: principal, de 18 a 30 anos, e sênior, de 31 a 45 anos. Na categoria sênior, a vencedora foi a Márcia de Sousa, que mora na cidade de Guarulhos, assim como eu.

Márcia Sousa, 31 anos, eleita Miss Plus Size Sênior (Foto: Kelly Hato)

O concurso foi realizado no último sábado (26), no Biroska, bar e casa de shows localizado no Centro de São Paulo. Cheguei com algumas horas de antecedência e não conhecia quase ninguém. Fiquei quieta no meu cantinho, fiz minha maquiagem – para caprichar na base e esconder as imperfeições da pele (risos) – e aguardei na fila para fazer o cabelo. Quando finalmente chegou a minha vez, pedi cachos, mas o cabeleireiro disse que não teria tempo para fazê-los e sugeriu um look amassado. Não! Ahhhh! Bateu um desespero!

Mas a Jéssica Bini, modelo Plus Size e amiga fofa, estava por perto (algumas modelos foram convidadas para um desfile, que aconteceu no intervalo do concurso) e se ofereceu para usar o babyliss nos meus cabelos. Jéssica foi minha salvação! Ela deixou de se arrumar com calma para me ajudar. Eu nunca vou esquecer disso. Ao final, com os cabelos do jeito que eu queria, perguntei como faria para agradecer. “Vai lá e ganha!”, respondeu ela.

Jéssica Bini, meu anjo da guarda, que deixou de cuidar dos próprios cabelos para cachear os meus! (Foto: Kelly Hato)

Fizemos três entradas: moda casual (Palank), moda praia e moda festa. Na primeira entrada, as modelos sorteavam uma pergunta para responder diante da plateia e dos jurados, entre eles a modelo e consultora de moda Andrea Boschim, a cantora e apresentadora Adryana Ribeiro e o produtor de moda e designer Denis Moraes. Eu estava nervosa demais e achei que me enrolei na hora de responder qual o pior erro de uma mulher curvilínea na hora de se vestir. Eu disse que muitas mulheres ainda tentam se esconder com roupas largas e escuras. Acredito que a mulher deve analisar seus atributos e valorizá-los com belas roupas para adquirir autoconfiança e ter uma vida melhor. Mas eu disse isso dando voltas, parando para pensar… Não gosto de lembrar desta parte do concurso! (risos)

Eu, sensualizando nos bastidores do evento, como se fosse uma dançarina do Faustão (risos)

Em seguida, desfilamos com a moda praia. Eu estava de maiô (Acqua Rosa) e usava uma canga curtinha amarrada na cintura, além de meia-calça. Pouco antes de me apresentar, minha mãe gesticulou, lá da plateia, pedindo para eu tirar a canga. Eu disse: não! Ela disse: sim! Eu disse: não mesmo! Ela disse: “Você tem as pernas lindas, filha!” Ok, concordo #aloka. Ela me convenceu e lá fui eu desamarrar a canga enquanto os jurados olhavam para mim. Eu tinha dado um nó forte, demorei um pouquinho, mas consegui. (risos)

Eu, após minha mãe me convencer a tirar a canga (risos) (Foto: Reprodução/R7)

Depois, foi a vez do vestido de festa (Fesperamor). Neste momento, estávamos preparadas para ouvir o resultado do concurso. A categoria sênior subiu primeiro ao palco e a Márcia de Sousa fez cara de surpresa quando ouviu seu nome. Parabéns, Márcia!

A categoria principal subiu também. Éramos muitas e ficamos apertadinhas no palco.

Candidatas apertadinhas no palco (Foto: Reprodução/Facebook Paula Shimenne)

Então, a Mônica Casarregio, que apresentava o evento, anunciou um empate na primeira colocação: “Carla Manso e Denise Vasconcellos irão desfilar novamente para os nossos jurados”. Gritei, dei um pulinho de alegria e tensão (tudo junto – risos), e dei também um passo a frente. Ao meu lado, a Denise falou: “Já somos vencedoras”. #Sualinda! Ela estava radiante, iluminada e me tocou. Apertei a mão dela bem forte antes de descer e desfilar pela última vez antes de receber a coroa.

Carla Manso (eu) e Denise Vasconcellos: nós vencemos! Alessandra Bergioce e Larissa Vassan de fundo, a segunda fazendo "charme" (risos) (Foto: Kelly Hato)

Enquanto isso, minha mãe chorava e gritava, toda orgulhosa: “É minha filha, é minha filha!” Eu sempre a convidei para assistir aos meus desfiles, mas ela sempre preferiu ficar em casa e depois conferir as fotos. Agora decidiu me acompanhar e deu a largada em um dia de muita emoção.

Recebi a faixa pink de cetim da Miss Honorária Talita Kobal, que fez um discurso lindo sobre mim. Sinceramente, eu não esperava, e meus olhos encheram de lágrima! A coroa é a coisa mais linda e a deixei em casa em um local onde a vejo sempre que vou entrar ou sair, porque não me canso de admirá-la. Ainda ganhei uma semi-joia (pulseira) e saberei dos demais prêmios um pouco mais para frente.

Eu de coroa, faixa e com a semi-joia nas mãos (Foto: Kelly Hato)

Tirei muitas fotos com as amigas modelos, com os jurados, organizadores, demais candidatas e o telefone não parava de tocar. Os amigos jornalistas queriam aspas: “Carla, minha gordelícia, você sabe o que eu quero ouvir. Desembuxa!”, disse um deles.

A linda Talita Kobal, eu, a jurada Andrea Boschim, a Miss Plus Size sênior Márcia de Sousa e o Adilton, organizador do evento (Foto: Kelly Hato)

E o que eu disse aos jornalistas, é o mesmo que eu disse no palco, após ser coroada: “Agradeço a confiança dos jurados e espero não decepcionar. No meu reinado, vou lutar para que cada dia mais mulheres reais sejam felizes com as suas curvas”.

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Beleza, Vida de modelo com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

18 respostas a O dia em que me tornei Miss Plus Size

  1. Déééé diz:

    Chorei …. linda linda linda … isso se chama MERECIMENTO !!!

  2. Filipe Aoki diz:

    Exemplos são o combustível da mudança e você é um exemplo que vai inspirar a mudança de muitas mulheres que se prendem dentro de seus próprios paradigmas.
    Essa sua coroação não foi foi somente a constatação de sua beleza ímpar (aqui eu digo que eu já sabia rs), essa coroação vem pra usar você como um exemplo de mulher que não segue padrões, de uma mulher única, confiante, que compartilha de sua simpatia assim como esbanja sua beleza. Uma mulher real, com tantos atributos que chega a ser surreal.
    Parabéns, mais uma vez, por esse merecido título. =)

  3. Seja bem vinda de volta Carla, parabéns pelo premio e boa sorte nesta nova empreitada !

    Beijos Adriana Líbini | Fotografia ®

  4. Vanessa diz:

    Parabéns…vc merece cada segundo desse mandato… Deus está contigo… e vai faze-la brilhar mais e mais…

  5. Lis diz:

    Parabéns Carla! Sempre torço por você.
    Que venham mais concursos! rs.

    Felicidades… 😉

  6. Sheila Braga de Oliveira diz:

    Adorei seu relato.. Só faltou a foto da mãe coruja e torcedora.. rsrs
    Parabéns novamente pela conquista..
    Mil beijos
    Sheila

  7. renatavaz11 diz:

    Acho que toda mulher já sonhou com o título de Miss. Quando eu era novinha, queria ser a Miss Primavera do meu colégio, mas não cheguei a competir. hahaha… Se como Miss Primavera eu já me sentiria a top, imagine com um título de Miss Plus Size? Seria a realização. Parabéns. E parabéns também para a Denise, que é uma fofa e, para mim, também é campeã. Beijos

  8. Ritinha diz:

    Muito show, vc é realmente linda e mereceu vencer, parabéns.

  9. Carla, me senti tão bem ao ler seu relato! Verdadeiro, emocionante!
    Vi todas as fotos de sua coroação, vocês estava radiante!
    Senti um orgulho danado por você nos representar.
    Beijos e parabéns!

  10. MIchele Barreto diz:

    Carla onde posso eu comento sobre vc, apesar de “ainda” não nos conhecer eu a admiro, o seu respeito com o próximo, e a simpatia é indescritível, eu que o diga, muito atenciosa e mesmo que demore um pouquinho sempre me responde….bjs e vc não estaria onde está sem merecer!!!!!

  11. Nina diz:

    Parabéns!!! Você é exemplo pra muitas de que confiança em si mesmo é tudo pra se conquistar o que se quer. Arrasou!!! Bjos

  12. carlos alberto diz:

    Carla meus parabens!! sou seu fã e sempre acompanho seu blog. te acompanho desde a coluna do IG e demorei encontrar seu blog, fiquei triste qdo nao vi mais a coluna rsrsrsrsr. Sou “fãnzao” das plus size, principalmente as que convivem bem com isso, minha esposa ficou plus size depois de 2 filhas mas nao aceita bem a ideia, eu adoro, ficou mais gostosa ainda rsrsr.

  13. orlando goes diz:

    quando digo que vc é a mais bela entre as belas, só uso as palavras para expressar o que os olhos veem…tenho comigo o seguinte: ” fofa é tudo de bom “; pode ter certeza que de que vc encanta muito mais do que imagina…sou seu fã incondicional…fico feliz por vc..todo sucesso pra c ainda é pouco. grande beijo

  14. DANIEL M. diz:

    Surpresa Carla Manso ter vencido?
    Além de linda e inteligente, é humilde também.
    Nossa, não há palavra para descrever essa mulher. Contudo, uma coisa é fácil dizer: Carla Manso é a mais bela de todas as mulheres!!!
    Você merece, sim… Parabéns!!
    Grande beijo, Carla. Eu te adoro.
    Fica com Deus.

  15. Pingback: Estilosa CARLA MANSO | ame seu corpo

  16. Amanda diz:

    Olá Carla, meu nome é Amanda e ontem 11/04 vi sua entrevista q foi no ar no De frente com Gabi.
    Me emocionei muito, principalmente ouvindo suas recordações da infancia e adolescencia. Identifiquei-me com sua historia, pois eu fui bem gordinha e sofria gozações e exclusões por isso. Atualmente emagreci e cresci bastante em relação aquela época, trabalho como modelo, mas sou daquele tipo de corpo com alguns excessos de gostosuras sabe, uma gordurinha aqui e outra acolá. Fiquei muito feliz de saber das suas realizações e lhe parabenizo por todas suas conquistas!!! Abraços

  17. Fernanda Machado diz:

    Aiiii meu Deus!!!
    Adorei você é tudo!!
    Parabéééns!! Muito sucesso para você sempre!!!

  18. Pingback: SPA do Povão, do Pânico, recebe gordinhas! | FATshion

Deixe uma Resposta

