Bicicletas de Aluguel em Londres: Adote a Prática e Vista-se Bem para a Ocasião

Eu fiquei mega honrada quando a Yara Battistoni, que mora em Londres há 4 anos, e trabalha com moda na Farfetch, me escreveu um e-mail elogiando o FATshion. Logo, surgiu a ideia de que ela tivesse um artigo seu publicado aqui!

E não fiquei honrada só porque ela é fera quando o assunto é moda, mas também porque eu sou loucamente apaixonada por Londres. Estive lá em 2011 e parece que foi ontem, pois de tanto lembrar e relembrar a viagem, as cenas que vivi ganham vida, perfume e as cores mais belas em minha memória. Quando fecho os olhos, sou capaz de sentir o vento daquele lugar tocar meus cabelos.

Sim, eu gostaria de morar em Londres. Enquanto isso não é possível, a gente acompanha o texto incrível que a Yara fez sobre o meio de transporte mais famoso da cidade, a bike, e a sua relação com a moda.

_________________________________________________________

“Qual o problema de toda cidade grande? Trânsito, correria, aquela vida que pode ser estressante.  Londres não é diferente, a capital da Inglaterra é linda e apaixonante, mas no dia a dia, pode ser que você se veja espremido no metrô ou enfrentando horas de trânsito.

Transito em Londres Talvez pensando nisso, em 2010 o prefeito de Londres Boris Johnson, inaugurou o projeto Barclays Cycle Hire,  um projeto “saudável” para corpo e mente, onde milhares de bicicletas de aluguel foram colocadas em diversos pontos estratégicos da cidade, dando o toque de bem-estar aos londrinos e visitantes. O próprio prefeito é muitas vezes visto pedalando as bikes de aluguel, que logo ganharam o apelido de “Boris bike”. Barclays BikeAs bikes azuis (devido à cor do patrocinador) estão virando ícones da cidade, juntamente com o ônibus de 2 andares, cabines telefônicas e caixas de correio vermelhas. E desde sua criação, Londres vem melhorando cada dia mais as vias para ciclistas. As rotas no trânsito são muito bem marcadas e respeitadas, onde os veículos maiores tomam o maior cuidado com os veículos de menor potência. Uma coisa curiosa é que os veículos dobram o cuidado quando vêem um ciclista na bicicleta azul, pois geralmente não são ciclistas muito experientes e portanto a atenção é ainda maior.

Durante os jogos olímpicos do ano passado, quem foi esperto se aventurou nas bicicletas de aluguel em Londres e houve um recorde de quase 50 mil aluguéis de bikes por dia.

Bikes nas OlimpiadasHoje em dia Londres tem mais de 8000 bikes em 570 pontos da cidade. A maioria se encontra na zona 1 da cidade, ou seja, em lugares mais centrais. Esse ano foi inaugurada novas estações das bicicletas de aluguel dentro de famosos Royal Parks  em Londres, para quem quer fugir um pouco do cenário caótico do trânsito e aproveitar a natureza no meio da cidade. Fora que a andar de bicicleta em Londres é um ótimo programa, além de ser um exercício tão legal que a gente nem sente muito o esforço físico.

Se você quer experimentar ou ser um ciclista casual, é só pagar 2 libras na própria estação onde retira uma das bicicletas. Assim você tem 24 horas para usar a bicicleta à vontade e devolver em qualquer outra docking station.

Fora isso, você pode fazer um cartão de membro e toda a primeira meia hora é possível usar a bicicleta de graça. Se você pretende ser um ciclista mais frequente, tem também as opções mais convenientes de pagar por mês ou por ano e usar ilimitado.

Hoje em dia, tenho visto muitos executivos vestindo tênis e usando a “Boris bike” como transporte de dia a dia para ir ao trabalho, aproveitando que há muitas estações das bicicletas em pontos comerciais de Londres. E isso é uma coisa bacana da moda atual, essa tendência esporte chic que apareceu no desfile Primavera/Verão da Moschino Cheap and Chic , onde roupa mais social também combina com acessórios coloridos e tênis neon. Ou seja, assim fica até mais fácil se vestir pro trabalho e programar um aluguel de bicicleta no meio do percurso.

sporty & Chic Então é assim, se até a moda ajuda, nada mais vira desculpa para nao arriscar a bicicleta. E hoje em dia o bacana é ser sáudavel, se sentir confortável e com disposição!

E como funciona? O jeito mais fácil de saber como alugar a bicicleta na estação ou se cadastrar, é visitando a página do TFL (Transport for London). Lá você encontra até um video de animação super explicativo na página do Barclays Cycle Hire/How it works . Alias o TFL é uma fonte importante de informação, seu melhor guia de como se locomover em Londres e tem sugestões de rota e guias para ciclistas.

Barclays Cicle HireSe você tem planos de visitar Londres, não esqueça de incluir uma pedalada no seus planos, você verá a cidade com outros olhos.”

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Like This com as etiquetas , , , . ligação permanente.

3 respostas a Bicicletas de Aluguel em Londres: Adote a Prática e Vista-se Bem para a Ocasião

  1. tacine diz:

    Oi boa tarde meu nome é tacine, gostaria muito de ser modelo nao so por dinheiro, é que gosto muito de fotos sou muito fotojenica etc tudo que vcvtem falado tenho:cabelos loiros ate perto da cintura,
    Tenho: olhos castanho escuro
    Tenho: 1, metro e 72
    Meu maniquinho e 44ou 46 mais o menos o que pediram, ,gostaria muito de ser chamada vocês vao amar muito obrigada uma boa tarde

  2. soraia diz:

    De vestido ou saia , bike não rola . Tem que andar de bike de calça , bermuda , short ou legging .

  3. Pingback: Camden Town - Londres - Ligada na Moda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s