Celso Akin, um anjo que Deus recebe no céu… Saudade eterna.

E-mail Celso AkinNo último e-mail que troquei com o fotógrafo Celso Akin, eu o chamei de “anjo”. E esta noite recebi a notícia de que ele veio a falecer, aos 51 anos, vítima de um infarto fulminante, na última quarta-feira (16).

Nossa, como dói o meu coração. Está difícil escrever, porque meus olhos estão inundados. Por que são sempre as pessoas mais amáveis que conhecemos que nos deixam cedo?

Celso AkinCelso Akin, um dos fotógrafos mais queridos que já conheci (Crédito: Eduardo Enomoto/R7)

De 2002 a 2011, trabalhei em meio a celebridades, realizando entrevistas e cobrindo eventos. O Akin foi o primeiro e o último fotógrafo desta área com quem tive contato. O único que, depois de eu sair do “mundo das celebridades” e encarar a vida como modelo e empresária, continuou seguindo os meus passos e mantendo contato frequente.

Carla Manso clicada por Celso AkinEste sorriso era só para ele (Crédito: Celso Akin)

Uma coisa é desfilar e ver câmeras, no PIT, viradas para mim. Outra coisa era ver o Akin mirando a lente em mim e fazendo “joinha”, para mostrar que estava ali. Eu ficava eufórica e não via a hora do desfile acabar para ir correndo dar um abraço nele.

Já sinto falta das conversas calmas e longas que tivemos sobre trabalho, sobre a família, sobre a vida e sobre as nossas escolhas, sempre emocionais. Afinal, estamos falando de um engenheiro que tornou-se fotógrafo por amar o fato de que podemos eternizar momentos únicos e raros desta jornada.

Eu não tenho uma religião definida. Tenho minhas crenças, algumas tiradas do espiritismo, outras da igreja evangélica e algumas até do judaísmo. Acredito que todos tenhamos uma missão para cumprir na Terra. Por isso, só consigo me acalmar quando penso que estava mesmo na hora dele partir.

Vou guardar, além das fotos, a imagem do seu sorriso e o som da sua voz na minha lembrança, sempre dizendo: “Que bom que você veio, Carlinha!”. E também: “Tá ficando famosa, hein?”.

Saudade eterna.

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Vida de modelo com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

