Na TV, as coisas não são muito bem como a gente vê

Na sexta-feira (30), recebi um e-mail onde a Andrea Boschim, uma das organizadoras do FWPS, pedia para 10 modelos Plus Size confirmarem presença no desfile do evento, que seria adaptado no palco do Programa do Gugu de domingo (1º), na Record. O look selecionado para mim era um conjunto de fitness preto. Achei o máximo, mas não sabia se iria, porque era o meu plantão no trabalho como jornalista, naquele fim de semana. Todos me queriam. E agora?

Missão

Pedi encarecidamente para que a equipe fizessem uma troca nos plantões. Não foi fácil. Uma funcionária estava na Argentina aproveitando merecidos dias de folga. A outra também tinha uma viagem agendada para o Rio de Janeiro. O freela tinha um compromisso inadiável. Até que a minha chefe topou trabalhar no meu lugar, no domingo. Olha a responsa!  Estava tudo combinado, programado e organizado. Até que…

Nervoso

Abri meu e-mail enquanto trabalhava na redação do iG, no sábado, e ali dizia que alguns looks haviam sido trocados a pedido da produção do programa. As modelos que não poderiam ir haviam sido substituídas e a ordem de entrada do desfile também havia sido atualizada. Acatando às novas ordens, eu abriria o desfile com uma lingerie verde de bolinhas cor de rosa. Levei um susto. A princípio não gostei. Fiquei com o humor alterado. Desfilei no FWPS de lingerie vermelha, mas usava uma cinta para disfarçar a flacidez das minhas coxas. Na TV eu não poderia usar a cinta. #comofaz para caminhar em rede nacional com as coxas se esbarrando? Pensei em desistir, mas além de já ter dado a minha palavra, não podia me queimar com a organização do evento.

Solução

Acordei no domingo (dia D) e liguei para a Andrea. “Para desfilar de lingerie, eu preciso de uma meia-calça. Vou atrasar, porque PRECISO comprar uma. Desculpa!” Comecei a ligar em lojas como Scala e Lupo, mas ninguém atendia. Deixei o meu filho na casa da vovó Rita (avó paterna) e parti rumo ao shopping mais próximo. Lá descobri que a maior parte das lojas abririam depois de mais de 2h. A minha única opção era a Lojas Americanas. Comprei duas meia-calças: uma Trifil tamanho único branca, que combinaria mais com a lingerie, e uma Trifil tamanho grande, cor clara, que ficaria de stand by para o caso da branca não servir.

Produção

Fui abençoada ao cair nos braços do Eri. Ele caprichou na maquiagem e arrasou nos cachinhos do meu cabelo. Adorei o resultado! Durante o processo, ganhei lanchinho de peru e queijo mussarela, além de frutas e refrigerante. Tratamento nota 10.

Lanchinho, cabelo e maquiagem com o fofo do Eri (Fotos: Arquivo Pessoal)

Volei para o camarim e na hora de me trocar… adivinhe?! A meia calça branca não entrou! Coloquei a de cor clara. Ficou em cima! Se eu estivesse com alguns quilinhos a mais, me veria em saia-justa. E já nos corredores da emissora ouvi elogios: “Que linda” e “Que lingerie mais fofa!”. Era o que eu precisava para me sentir segura de que não estava pagando mico com as minhas pernas de fora. Uhu!

Já no palco, Gugu se mostrou todo interessado na moda Plus Size. Perguntou sobre o tamanho dos manequins das meninas, detalhes de roupas e bateu um papo superdescontraído e agradável com a Andrea, que descrevia nossos looks.

Gugu e Andrea Boschim comentam sobre a lingerie usada pela Cibele Miranda (Foto: Arquivo Pessoal)

Enquanto isso, no cenário montado pela produção do Programa do Gugu, as modelos aguardavam seus nomes serem anunciados para se direcionar à camera e exibir o visual.

Silvia Neves e Nanda Soul no cenário do Programa do Gugu (Foto: Arquivo Pessoal)

No fundo, eu e as meninas tínhamos que sorrir e mostrar o quanto estávamos felizes, porém, não muito confortáveis, porque o meu sofazinho estava quebrado e eu sentei bem na pontinha, toda torta. Notem! (risos)

Fernanda Zaccaro apresenta vestidinho camuflado em cores pasteis (Foto: Arquivo Pessoal)

O desfile chegou ao fim com um pouco de pressa. As duas últimos modelos mal tiveram seus looks analisados, porque o jogo do Corinthians contra o Palmeiras começou, na concorrência, e o vestido de festa da Andréia Miura nem chegou a ir para o ar. Programa de TV ao vivo é assim mesmo!

Eu e Simone Fiuza de Ness Lingerie no Programa do Gugu (Fotos: Arquivo Pessoal)

Antes de ir embora, como sempre, uma foto em equipe (risos).

Modelos Plus Size nos corredores da Record. Da esq. para a dir., Andréia Muira, Mayara Russi, Simone Fiuza, Carla Manso, Julia Pires,  Cibele Miranda, Vanessa Pichinin, Fernanda Zaccaro, Silvia Neves e Celina Lulai (Foto: Arquivo Pessoal)

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

15 respostas a Na TV, as coisas não são muito bem como a gente vê

  1. AMANDA FRANCO diz:

    Aeeee Carla, gostei de ver, compromisso primeiro!
    Arrasou, acho que nem precisava da meia, vc é tão linda q os defeitos ninguém enxerga…
    MAs cabeça de mulher é um perigo né, sei como é…
    Assisti ao vivo e adorei… valeu por contar os bastidores pra nós…

    Bj da Nega
    http://neganamoda.blogspot.com

  2. Fernanda diz:

    Apesar de tudo, a matéria ficou legal. Parabéns a todas!!!
    P.S. Que loucura da meia, hein?

  3. dani garlet diz:

    Ameeeiiiii essa matéria!!! Amei tua langerie, fcou linda!!

    qdo vi a chamada no twitter e vim ver, não te conhecia e então eu pensei “bingo! ela pode me ajudar” eentão, minhas leitoras plusize do blog me pediram dicas para usar bermudas boyfriend, masssss, elas querem fazer como eu fiz, cortar as calças do manorado marido e tal, e eu to meio na duvida de como ajudar, entendes?

    eu não sei se as mais gordinhas ficam bem de boyfriend, talvez com blusas largas e salto bem alto?
    Vc usa? Não tens uma foto para eu usar na matéria? Pois não achei fotos boas que pudessem ajudar minhas leitoras…

    🙂
    agradeçoooo muito se puderes me ajudar a ajudar minhas leitoras, ehheheh
    Beijosssss

  4. Louise diz:

    que lindaaaaaa! adorei…o make!!!

  5. Nicole diz:

    Adorei a matéria! d+!
    bjxx

  6. Thayane diz:

    Aah eu vi vcs!!!
    lindas lindas lindas!!!
    me achei só pq ja tinha visto os looks!!!
    eu amei a roupa da Andrea!!! tava tão fofa!!!

    beijo beijo

    Thay
    http://www.fofaefina.blogspot.com/

  7. Thayane diz:

    Menina agora que li o sufoco que vcs passaram como diria a Bebel de Paraíso Tropical vcs são PROFISSAAAA!!!

    e nem precia disso coma meia carla vc é lindaaa!!

    beijo beijo pra todas guerreiras sorridentes msm na tenção*

  8. Alessandra Linder diz:

    EEEEE
    Tava lindona Carla …. ARRAAASSSSSOOOUU como sempre!!!!

  9. Ana Claudia Piazza diz:

    Eu adorei gostaria de ser modelo plus tambem , mais acho que meus quilos estao bem acima do de v.cs beijos a todas.

  10. EMILIA diz:

    super descolado!!!!!!!!!!!!!!QUEM ASSISTI NÃO IMAGINA O TRABALHO QUE DÁ NE

  11. marina diz:

    Eu PRECISO dessa saia da Andrea Boschin! Vi na TV e amei e vendo a foto amei mais ainda.. eu querooooooo!
    Você estava linda, arrasou!

  12. ALINE diz:

    Achei tudo lindo d+! Será que você poderia dizer a marca das langeries, pois nunca acho nada que seja tão sedutora assim e do meu tamanho!
    Beijinhos!

  13. Ana Paula Hambruck diz:

    Gostei muito da matéria no programa, mas confesso que achei um pouco corrido demais!
    Faltou o apresentador indicar as lojas e marcas que vendem produtos para nós gordinhas!

    A propósito, vou ser madrinha em dezembro e amei o vestido de festa, que infelizmente só aparece na foto!

    Vc sabe me informar onde posso encontrar as lingeries aqui em Campinas! Afinal gordinhas gostam de seduzir e surpreender o maridão tb!

    bjs e obrigada!

  14. Cibele Miranda diz:

    Carla! Adorei a matéria!
    Veja só que atrasada que eu sou! Nem sabi que vc tinha postado essa matéria aqui…rs
    Adorei a noivinha de lingerie! kkkkkkkkkkk

    Beijão!

  15. Liliane diz:

    Olá! Gostei muito da matéria no Programa do Gugu. Também percebi que ficou corrido, no final. Vocês estavam muito bonitas. E adorei a saia da Andrea Boschim. Onde posso encontrá-la? Ah, você conhece boas lojas para plus size no Rio? Bjs.

Deixe um comentário