Dicas com quem realmente entende de moda

Ninguém melhor do que uma criança para sugerir um bom doce. Ninguém melhor do que um aluno para comentar uma boa aula. Ninguém melhor do que uma gordinha para dar dicas de moda Plus Size. Ah, e claro, por que não ouvir sugestões de uma consultora que adora vestir mulheres de peso?

Por isso, através de uma entrevista em vídeo, recolhi depoimentos e revelações de:

  • Mariana, 18 anos, estudante gordinha;
  • Juliana, 29 anos, jornalista gordinha;
  • Mauren Motta, 39 anos, jornalista e apresentadora de TV gordinha;
  • Manu Carvalho, 37 anos, consultora de moda “phyna”.

Assista:

Analisando as informações adquiridas com o vídeo, cheguei à conclusão de que eu tenho que conversar com gordinhas interessadas em moda mais vezes. Também cheguei à conclusão de que um dia de compras na companhia de Manu Carvalho seria a solução de muitos dos meus problemas na hora de compor um look. Ou melhor: já pensou abrir a porta do armário e de lá sair uma consultora de moda GG segurando a roupa certa no cabide? #aloka

Sobre blogfatshion

Modelo Plus Size, empresária e dona de um amor próprio que não tem tamanho, Carla Manso une o útil ao agradável ao escrever sobre moda para quem sonha em ser exatamente o que é.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

35 respostas a Dicas com quem realmente entende de moda

  1. Cnthia Sousa diz:

    Bom em primeiro lugar eu queria parabenizar vocês pelo belissimo trabalho que vocês fazem.
    E em segundo eu queri aagradescer a vocês por me ajudar a viver melhor cada dia que passa eu me sinto mais confiante. Com tudo isso estou trabalhando em cima da minha felicida de para montar um blog contado um pouco sobre mim e colocando fotos do meu dia a dia lá.
    Gente estou exremamente grata pelo que vocês fizeram na minha vida…..e a Carla Manso que me ajuda com suas dicas e tudo mais…. Carla minha B.F.F te amodoro amiga…..você já faz parte da mina história de vida……
    Gente amo vocês tá….Beijos….

  2. Cristina Cruz diz:

    Nossa, adorei, eu me toprnei Plus size há 3 anos e até agora não descobri como me vestir.
    tenho usado roupas herdadas de ex-gordinhas ou então camisetões e calças de elástico.
    É barra descobrir q vc não cabe mais nas suas roupas e tentar descobrir qual o seu verdadeiro manequim e o q fica bom em vc.
    Tenho 53 anos e provavelemte serei gordinha até morrer , então terei q ter uma orientação de como me adaptar a esse novo corpo e nova imagem.
    Como ficar bonita e elegante qdo o seu manequim é maior q 44(atualmente 48)

  3. Paloma Souto de Andrade diz:

    Adorei essa idéia de abrir o armário e sair uma consultora de lá, kkkk. Acabariam os dilemas de “AHHH EU NÃO TENHO ROUPAAAA” naqueles dias em que a gente parece que não enxerga nenhuma combinação bonita no guarda-roupa.
    Bom, como sempre vc tá de parabéns nos posts. Adorei! E chiquérrima saindo na Vogue Curvy ^^
    (ahh eu q sou a @lomyvip do twitter)
    Beijos !!

  4. Cleonice GS diz:

    Parabéns Vogue Curvy pois só vcs mesmos para pensar em gordinhas. É tanta humilhação chegar em uma loja e encontrar somente roupas para magros e as vendedoras olham pra gente com ar ironico e diz: Já saiu todos tamanhos GG e vc olha pra ela e ver que é mentira. Dá uma decepção enorme. Eu em fevereiro fiz cirurgia de abdominoplastia e lipo estava pesando 92 quilos e 1,56m 60 anos. Hoje estou com 80 quilos foram-se os pneus dos lados e ficou a barriga. Estou me sentindo pra baixo e ainda não encontro roupa para mim. É decepção pura. Vcs estão certos de esta investindo nas gordinhas pois a alto estima aumenta demais. Parabéns e adoro ver modas diferentes. Obrigada Cleonice

  5. Cleonice GS diz:

    Parabéns Vogue Curvy pois só vcs mesmos para pensar em gordinhas. É tanta humilhação chegar em uma loja e encontrar somente roupas para magros e as vendedoras olham pra gente com ar ironico e diz: Já saiu todos tamanhos GG e vc olha pra ela e ver que é mentira. Dá uma decepção enorme. Eu em fevereiro fiz cirurgia de abdominoplastia e lipo estava pesando 92 quilos e 1,56m 60 anos. Hoje estou com 80 quilos foram-se os pneus dos lados e ficou a barriga. Estou me sentindo pra baixo e ainda não encontro roupa para mim. É decepção pura. Vcs estão certos de esta investindo nas gordinhas pois a alto estima aumenta demais. Parabéns e adoro ver modas diferentes. Obrigada Cleonice
    Não é aprimeira vez que digo isto pois fiz a cirurgia em Fevereiro/10

  6. Lyane diz:

    Seria o maximo! O q sofro por n saber me vestir e n encontrar nada bonito para um GG eh brincadeira. Inventaram q gordinha ou eh velha sem gosto,q n merece existir. Parece ate q temos uma doença contagiosa q nos olham de forma estranha nos lugares. E peça intima… quando da no bumbum ,n da na barriguinha q acabamos adquirindo ou eh muito feia sem charme para nossas horas intimas q acho q os estilistas pensam q n fazemos mais amor. Bem,voltando seria o maximo abrir a porta do meu ou de algum armario e ter a grata surpresa de sair uma consultora de moda com uma roupa GG e pronta para te orientar de como se vestir e se sentir bela ,elegante,charmosa . Se quiserem por favor estou prontissima para ter essa surpresa e precisada afinal estou gordinha e n sei me vestir como deveria. Se pensarem em alguem estarei aqui . Valeu! N deixem de falar e nos ajudar .Somos gordinhas e precisamos de q pensem em nos ja q enfrentamos dificuldades imensas. Beijos e obrigada por dedicarem uma materia pra nos.

  7. Andre Tijuca diz:

    São umas fofas mesmo, parabéns, continuem com esse entusiasmo, legal !!!!!!…bjs.

  8. Luiza diz:

    ADorei a reportagem.Sou gordinha,tenho 21 anos,e adoro me vestir bem,achei otimo que bem no meio da entrevista,uma das entrevistadas falou uma coisa certa ( e a reporte tbm disse),q e raro acharmos roupas q caibam na gente.Acho isso uma falta de consideração,com a gente consumidoras.O mundo da moda,pensa q so existem as magras (ou de corpo normal),por ai,mais nao e verdade,NOS gordiNHAS eXISTIMOS,e assim como as outras pessoas,gostamos de moda,gostamos de nos vestir bem.E eu pelo menos sinto UMA GRANDEEE DIFICULDADE em achar roupas q caibam em mim,e quando eu acho,são EXtremanente CARAS.ESpero q a MIDIA,foque mais nesse tema,pois ele Ja EXISTIA,antes de sairem com mais foco,e sempre continuará existindo.Parabéns pela REPortagem/..Beijos as todas GORDINHAS,LINDAS,FOFAS,CARINHOSAS,AMOROSAs..e q ADORAM MODA…q VIVEM POR AI…

  9. Andrea Mentor diz:

    #aloka, ia ser o máximo mesmo! beijoooo

  10. Aline diz:

    É isso ai, as pessoas tem que ter consciência que não só existe gente magra no mundo, e quando tem uma loja para gordinhos, parece roupa de pessoa mais velha. Temos que combater isso.

  11. dalva hollanda diz:

    Hoje estive num shopping da zona norte e fui numa dessas lojas de departamento e não encontrei nenhuma roupa do tamanho size plus e aquelas que estavam lá eram horríveis. Já reclamei bastante, mas os seus diretores não estão nem aí.Que pena, não levaram o meu rico e suado dinheirinho.
    Bjus.

  12. Trabalhei com a Manu na Trama e ela me dava várias dicas com muita boa vontade. Ela é uma querida mesmo!!!

  13. Arlete Debarba diz:

    Achei muito legal,pois é difícil conseguir roupas bonitas para quem é gordinha.

    Os estilistas pensam que só as magras dá dinheiro e gostam de andar na moda.

    Tenho 44 anos,mais eu gosto de me vestir com look jovem e discreto,mas nunca encontro
    roupa legal,só aquelas esquisitas sem corte e sem moda .

    Adorei tem que fazer mais reportagem deste tipo.

    Beijos,,,,,,,,,adorei???????????????????

  14. Eli diz:

    Como uma legitima gordinha que sou me sinto péssima todas as vezes que tenho que comprar roupas ,me sinto um ET literalmente pois não acho roupas que me sirvam e quando acho são roupas que parecem da minha bisavó,e a maioria das vezes tenho que comprar tecidos e confeccionar minhas roupas ou comprar algumas e adapta-las ao meu gosto,e quando acho roupas bacanas são mais que o dobro de caras (será que é porque usam mais pano???bom sei lá…),somos gordas sim ,e dai ? Mas queremos andar na moda.

  15. Claudia Arantes diz:

    Nossa é tudo que eu queria, uma consultoria dessas. Quando tenho que comprar roupas é um tormento, acho que nada cai bem em mim. Quando tenho que sair de casa, outro tormento, me sinto insegura e ultimamente tenho ficado o maior tempo possível em casa e o que acontece? Engordo cada vez mais.

  16. Luana Bandeira diz:

    Eu tb sou uma gordinha, meu nome é Luana, sou técnica de enfermagem, tenho 24 anos.
    Estou adorando esta moda de plus size, queria tanto tb poder ser uma modelo plus size, mas não faço idéia de como poderia ser uma. Me sinto bem como sou é calro que tenho alguns exageros, mas me acho mt bonita e garanto qu tb há mt gente que ache o mesmo, principalmente meu namorado…rsrsrs. Confesso que ás vezes é meio complicado pra uma gordinha comprar uma roupa legal e que esteja na moda, pois mts das vezes não tem o nosso número, mas acba que no final de td depois de rodar um pouco, a gente acaba conseguindo encontrar algo. Adoro roupas que estão na moda, roupas coloridas e principalmente vestidos e rasteirinhas, tento até não usar mt pois sou baixinha(1,60), mas adoro. Deveria have uma grife ou uma loja ” grande ” na qual tivesse várias roupas lindas para os tamanhos G, GG, extra G e por aí vai. Sou mt a favor desta nova moda plus size !!!!Parabéns as gordinhas lindas e maravilhosas !!!!! AHHHH e não se squeçam se amem mt, se gostem mt e se valorizem……pois a gente pode sim ser e estar SEXY, e bem vestida , como qq outra pessoa magra !!!!!!! bjossssssssss a tds….e ohhh se vcs souberem como posso ser uma modelo plus size me avisemmmm…… tá ???!!!! por favor !!!!! até …… !!!!!

  17. Rose diz:

    concordo com as pessoas apresentadas. Não é por sermos lindas e fofas que tenhamos de usar roupas de velhas. Também observo sempre as linhas verticais e realmente o efeito é outro. Observo também que o mercado plus size tem aumentado e hoje é muito mais fácil comprar roupas que caem bem, más na adolescencia , sofri muito.

  18. RICARDO diz:

    É ISSO MESMO, FIQUEM CADA VEZ MAIS LINDAS……EU ADORO FOFINHAS

  19. Luiza diz:

    Boa tarde,olha eu aqui de novo heheh…Eu tbm ADORARIA saber como se torna uma Modelo Plus Size?!?TENho a mesma duvida que a LUANA Bandeira.Se alguem souber de como,e oq presiso pra se tornar uma modelo plus size,por favor POstem aqui /.E se alguém sauber de alguma agencia aqui em Brasília,ajudaria MUITo..DESde JA OBRIGADa…/

  20. silvana diz:

    olha tenho uma confecçao de moda para gordinhas(Psil Fashion) alias que sou uma delas por isso me especializei no assunto e estou tentando revolucionar essa coisa de que gordinhas não podem usar roupas mais “fashion” queria que vcs me dessem palpites…para juntas conseguir mudar isso ai….bjusss a todas fofissimas mas felizes…..

  21. Valdete diz:

    Porque nos RJFW e SPFW não fazem roupas para gordinhas???????. Isso nos faz um mal!!!! – sempre me imagino magra dentro daqueles vestidos e quando experimento fico muito #@!&.
    Por favor olhem por nós, quando estiverem desenhando os seus croquis imaginem se uma gordinha caberá no modelito.
    Bjs

  22. Viviane Tafuri Raso diz:

    Também sou gordinha e muito vaidosa…. sempre tive dificuldades em comprar roupas modernas e, hoje, juntamente com uma amiga, temos uma loja tamanhos plus size, muito arrojada, que se chama EXXCLUSIVA… isso mesmo com 2 X!!
    Este assunto tem que ser muito divulgado afinal somos consumidoras muito vaidosas…

  23. Viviane Tafuri Raso diz:

    Olá, Dalva!!! Realmente não conseguimos comprar roupas em shoppings….
    Em Belo Horizonte, no Shopping Boulevard que será inaugurado em 26 de outubro, teremos uma loja muito bacana, a EXXCLUSIVA, 44 ao 54. As pessoas precisam acreditar que somos consumidoras tanto quanto ‘as que usam maneguins 38 e apostarem neste segmento.

  24. SRA ALBA,3ª IDADE,MANEQUIM 48!!! diz:

    ALOOO,AQUI EM BRASILIA,TEM SÓ 2 LOJAS [1 CARÍSSIMA E COM VENDEDORAS PRÉ- CONCEITUOSAS E BURRAS,pois atender pessoas com mais de 60 anos e gordinhas e ” falando o tempo todooo que NÃO TEM NUMERO 48 ou 50 ” SE NA PORTA DA LOJA DIZ ‘MANEQUINS DE 44 À 54″ COISA DE POLICIA!outra,SÓ TEM ROUPAS HORRÍVEL,SEM QUALIDADE E MUITO CARAS!] EU POSSO IR AO RIO COMPRAR LÁ,POIS MEU MANEQUIM É 48;MAS BRASILIA TEM A “CALAMIDADE” ATÉ NESTE QUISITO!!!ALGUMAS PESSOAS VENDEM “EM CASA” MAS SEM NOTA FISCAL,EU nÂO COMPRO!!!ALÕ SRS E SRAS EMPRESSARIOS BRASILIA CARECE DE LOJAS PARA GORDINHAS!!!!!!! E SRAS DA TERCEIRA IDADE!!!!!!!

  25. Rosa diz:

    Affffffff,que vida amargurada…nada serve e a gente nem sente vontade de sair de casa.Tudo fica feio,a barriga,a bunda,os pneus.Trist!!!!

  26. Patricia diz:

    minha filha me perguntou uma vez porque eu me vestia tão mal as vezes, sai com ela para fazer compras, rodamos muito e do meu tamanho só tinha terninho do tipo vou a igreja ou enterro ou saco de batata com buraco para os braços e cabeça, ela voltou para casa comigo me abraçou e disse que agora entendia.

  27. Patricia diz:

    sabe porque somos tamanho GG? porque somos grandes e gostosas. Tem um poema que diz:
    quando a noite chega, os olhos se fecham e as bocas se calam, as mãos procuram sustancia.

  28. miriam aparecida de barros diz:

    sou gordinha e me amo porem visto me muito bem com roupas lindas q causam inveja na magras kkkk conheci o dono da marca fita metrica ha 12 anos e a partir desta data passei a vestir me com elegancia .Sou muito feliz em poder abrir o meu guarda roupa e ver roupas uma mais linda q a outra de toda e variadas cores sao roupas finas e com um preço acessivel ao nosso bolso e claro com muito elogio no dia a dia do meu marido com olhos de satisfação e de amor .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Isso é uma delicia e n tem preço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. Lucinda Maria Freire Magalhães diz:

    Tenho 63anos , adoro moda e sou gordinha .Quando vou comprar roupa pelo fato de usar
    um manequim maior, muitas vêzes me deparo com as cores mais feias , ai, é impossivel comprar.
    A mulher gosta de se vestir bem, independente da idade . A roupa sem dúvida reflete quando estamos de bem com a vida.
    Nada como vê uma pessoa se gostando e andando arrumada, mesmo sem poder gastar muito .
    Lucinda

  30. Louise Marie diz:

    Vou já ver as entrevistas! estava com saudade de passar por aqui, mas com retorno de aulas o tempo anda curto!
    Beijos!

    E a todas: querendo, sejam bem vindas:

    diasvermelhos.wordpress.com

  31. Louise Marie diz:

    Só mais um comentariozinho:
    “Façam roupas maiores, a gente quer usá-las” — Super-mega verdade!!
    e, eu digo:
    “façam calçados maiores, eu quero usá-los, e tem muita gente que também quer!”
    E outra:
    Eu fui procurar calça kinny na sessão masculina, e nem ela coube! #FoiTriste hahahaha
    Beijos!

  32. Celina diz:

    Adorei a matéria!
    O Blog sempe com ótimas dicas!!!

  33. Thayane diz:

    Oi Carlaaaa,
    Eu concordo muito com tudo que foi dito, ta realmente difícil encontrar roupas legais pra quem é plus size, enquanto eu fazia a minha faculdade de direito eu era louca pra trancar e fazer, moda, mas meu papi não deixou, agora que terminei comecei a fazer pós de moda, e todo o estudo queé me passado em cima de tendencias,pesquisas históricas, são muito bem aplicadas ao plus size, acho que quem não faz roupas plus é pq tem a mente fechada msm pro mercado plus. é incrivel como agt si do país e encontra com facilidade o plus size….não que todas as marcas ofaçam, mas tem muito mais que aqui no brasil.
    pra mim o mundo perfeito vai ser o dia que todas as lojas forem do PPPPPP ao GGGGGG .

    amei o vídeo todas lindaaaas!!!

    beijo beijo*

    Thay*

  34. teddy diz:

    Sabe, algumas dicas foram sim preciosas, do tipo das linhas verticais. mas algumas, eu passaria longe.
    Jeans masculino, não é interessante, pelo fato de que deixa o bumbum mais achatado, sem forma. Tem que tomar cuidado com bolsas a tira colo: se seu quadril é maior, uma bolsa na altura dele, não vai ajudar em nada.
    mas o vídeo é beem bacana! 😉

    http://woreyesterday.wordpress.com/

Deixe um comentário